Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4544

Lista de Usuários Marcados

Página 4544 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35444044444444944534454245434544454545464554459446445044 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 45.431 a 45.440 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #45431
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    antes das campanhas, tv e tudo mais começarem meu palpite é que o geraldão chega no segundo turno, não creio que o bolsonaro esteja consolidado e ele vai apanhar de todo mundo na tv, o que não faltam são fatos e argumentos pra baterem nele... a marina que era bem mais sonsa e chegou a liderar as pesquisas com uma vantagem razoável em 2014 apanhou tanto que nem pro 2º turno foi

    quando o cenário começar a se desenhar com um segundo turno sem bolsonaro, acho que muitos votos dele e de outros como amoedo e etc vão migrar pro alkmin só pra não correrem risco de pt/ciro/marina fazerem o segundo turno entre eles

    eleitor brasileiro é muito maleável, ainda é uma % pequena dos eleitores que estão ativos em redes sociais e uma parcela ainda menor que se manifesta politicamente nelas, sem contar que muito do barulho que vemos é militância
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #45432
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Eu só tenho duas quase certezas.

    A primeira é que o Bolsonaro estará no segundo turno e a segunda é que ele não vence ninguém que pegar pela frente.

    A merda disso tudo é que ele sai fortalecido da campanha mesmo em caso de derrota no segundo turno, já que o resultado consolidaria a extrema-direita como um extrato relevante do espectro político.

    Em certo sentido uma derrota no segundo turno pode até ser boa pro Bolsonaro pois dá a ele a chance de a extrema-direita crescer organicamente estando na oposição, o que é muito mais fácil. Isso sem falar que as urnas devem conceder a ele o controle de uma bancada leal e bem barulhenta de extrema-dirita no Congresso.
    Última edição por PebaVermelho; 20-08-2018 às 19:00.
    flessak and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #45433
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #45434
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu só tenho duas quase certezas.

    A primeira é que o Bolsonaro estará no segundo turno e a segunda é que ele não vence ninguém que pegar pela frente.

    A merda disso tudo é que ele sai fortalecido da campanha mesmo em caso de derrota no segundo turno, já que o resultado consolidaria a extrema-direita como um extrato relevante do espectro político.

    Em certo sentido uma derrota no segundo turno pode até ser boa pro Bolsonaro pois dá a ele a chance de a extrema-direita crescer organicamente estando na oposição, o que é muito mais fácil. Isso sem falar que as urnas devem conceder a ele o controle de uma bancada leal e bem barulhenta de extrema-dirita no Congresso.
    Eu conversei sobre isso com um amigo esses dias. O estrago da ascensão do "mito" já tá feito. Serão milhares de vereadores com esse discurso se elegendo nas cidades nas próximas eleições. Sem contar para os cargos maiores.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45435
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu só tenho duas quase certezas.

    A primeira é que o Bolsonaro estará no segundo turno e a segunda é que ele não vence ninguém que pegar pela frente.

    A merda disso tudo é que ele sai fortalecido da campanha mesmo em caso de derrota no segundo turno, já que o resultado consolidaria a extrema-direita como um extrato relevante do espectro político.

    Em certo sentido uma derrota no segundo turno pode até ser boa pro Bolsonaro pois dá a ele a chance de a extrema-direita crescer organicamente estando na oposição, o que é muito mais fácil. Isso sem falar que as urnas devem conceder a ele o controle de uma bancada leal e bem barulhenta de extrema-dirita no Congresso.
    Eu conversei sobre isso com um amigo esses dias. O estrago da ascensão do "mito" já tá feito. Serão milhares de vereadores com esse discurso se elegendo nas cidades nas próximas eleições. Sem contar para os cargos maiores.

    A direita não vai conseguir eleger nenhum vereador nas próximas eleições. Nem a esquerda, nem o centro, nem ninguém.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #45436
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Quase certeza, incrível o prognóstico de um comunista fantasioso.

    O mundo inteiro está tendo crescimento da "extrema-direita" e não é surpresa acontecer aqui. Nas eleições passadas o PT perdeu os principais postos e vai perder mais ainda porque é um partido morto que só é carregado por figuras com imagem "limpa" tipo haddad.

    Só olhar a presidência que você nota a merda que o partido virou, digo politicamente. Bolsonaro está ganhando não é pq ele é bom mas sim pq detém o capital político pra ser eleito, querendo ou não é o nosso representante, é o nosso herói e todas eleições sabemos que quem "responde/representa" os anseios da população tem grande chance de vencer.

    Bolsonaro traz um simbolismo que vai diminuir a violência no país por se preocupar com a segurança, é um 'sem corrupção' , "combate o pt" e é sincerão, não tem medo de falar bufunfas...

    Todas estas características faz com que ele cresce e não existe alguém que bata de frente... Ciro é um candidato forçado, maluco vem do nordeste e é totalmente desconhecido, só fala que fez coisas no ceará

    Porra, oq é ceará comparado ao brasil? Ele não representa o nordeste, representa a esquerda falida. Lula cresceu em SP mas representa o nordeste pela história "sofrida", pobre, fudido, analfabeto vencedor...

    Bolsonaro vai ganhar pq a esquerda elegeu ele.

    A esquerda tá fazendo crescer a direita e não o mérito próprio.
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #45437
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    antes das campanhas, tv e tudo mais começarem meu palpite é que o geraldão chega no segundo turno, não creio que o bolsonaro esteja consolidado e ele vai apanhar de todo mundo na tv, o que não faltam são fatos e argumentos pra baterem nele... a marina que era bem mais sonsa e chegou a liderar as pesquisas com uma vantagem razoável em 2014 apanhou tanto que nem pro 2º turno foi

    quando o cenário começar a se desenhar com um segundo turno sem bolsonaro, acho que muitos votos dele e de outros como amoedo e etc vão migrar pro alkmin só pra não correrem risco de pt/ciro/marina fazerem o segundo turno entre eles

    eleitor brasileiro é muito maleável, ainda é uma % pequena dos eleitores que estão ativos em redes sociais e uma parcela ainda menor que se manifesta politicamente nelas, sem contar que muito do barulho que vemos é militância
    Acho que a maioria das pessoas confundem torcida com análise. Eu vejo o Bolsonaro muito consolidado dentro do eleitorado que ele já conquistou. Pra não estar no segundo turno você precisa considerar que ele será ultrapassado por dois candidatos. Acho isso muito improvável.

    Eu arriscaria dizer que o Bolsonaro terá um desempenho nas urnas melhor do que nas pesquisas, acredito que exista uma parcela da população que não declara o voto nele, mas faça diferente na urna.

    Concordo com o @PebaVermelho sobre o Bolsonaro estar no segundo turno e também acho que ele perde pra maioria, só tenho dúvidas de um segundo turno Bolsonaro vs PT, pois a maior chance do Bolsonaro é contra algum candidato/partido que carregue bastante rejeição, mas mesmo assim não acho ele favorito em nenhum cenário no segundo turno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #45438
    Professional
    Data de Ingresso
    26/05/17
    Posts
    456
    Há 4 anos atrás, tínhamos um candidato em ascensão Eduardo Campos, em uma fatalidade do destino, nem chegou a concorrer.

    Marina Silva, subiu de uma forma descontrolada nas pesquisas, (como foi citado pelo @sopro) chegou em alguns momentos ultrapassar a DILMA, no final, nem chegou no segundo turno e o Aécio disputou até o fim com DILMA.

    Concordo também que o Bolsonaro já é um candidato consolidado, seu perfil é o que mostra, não terá uma queda brusca no seu eleitorado.

    Preparam-se para dias, meses e anos terríveis...
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #45439
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Pega TRUMP, porque ele cresceu tanto?
    Pega Doria, porque ele cresceu tanto?
    Pega Bolsonaro, porque ele cresceu tanto?

    Se olhar vão ver que todos cresceram com características semelhantes, mesmo com discurso diferente.

    A esquerda grita mais que participa e aí parece ser maior mas é minoria, basta ver os protestos, basta ver as derrotas nos últimos anos...

    É muita paixão envolvida em não querer ver isto e admitir. Quem tá fazendo crescer os candidatos rejeitados são exatamente este comportamento apaixonado por causas fantasiosas.
    Lord_J and Planets like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #45440
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Eu acho que se os cenários de segundo turno indicarem vitória do PT em cenários PT x Bolsonaro, e vitória de outro candidato nesse mesmo cenário (ex. Alckmin ou Marina vencendo o PT), existe uma chance significativa de votos do Bolsonaro migrarem para esses outros candidatos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados