Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4536

Lista de Usuários Marcados

Página 4536 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35364036443644864526453445354536453745384546458646365036 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 45.351 a 45.360 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #45351
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    e o bolsonaro ter % de votos e poder participar de debates, não te espanta?
    nao

    1o que o nivel de escolaridade e ducacao eh baixa, logo qq besta pode ter mtos votos

    2o que nego hatera o bolsonaro absurdo mas esquece todo o resto

    o bolsonaro pode ser um troglodita, burrao arcaico etc, mas e a genro por exemplo? tem uma outra ai q n lembro o nome q eh mais troglodita ainda
    negada eh asquerosa, defecam pela boca mas no entanto falam alguma coisa q uma parcela da populacao se identifica e nego ignora todo o resto

    o bolsonaro foca na questao da seguranca, nego ta cansado de vagabundo tomando conta do brasil e nego vai querer qq coisa que seja diferente do atualmente, o bolsonaro passa essa ideia e nego foca nisso, ngm ta nem ai pra boiolagem, pra se ele eh contra ou a favor do aborto, drogas, isso ou aquilo, nego ta vendo q hj o maior problema do brasil eh corrupcao e seguranca publica, a 1a nao tem o q fazer a nao ser mudando o sistema politico, a 2a pelo menos a pessoa quer ter o direito em lei de aumentar suas chances de defesa, ainda q nao seja o ideal, qq coisa q vier ja soma as chances de ser abatido igual gado

    outro ponto do bolsonaro eh o guedes na economia, eu gostei mto dele (inclusive sao as 2 coisas que sustentam o bolsonaro num possivel voto meu, somente essas duas coisas) ja que todos os outros candidatos sao a favor do desarmamento e todos ja mostram que a economia vai continuar mais do mesmo

    porra, brasil precisa de mudanca urgente pra anteontem e vcs querem votar nos mesmos merdas q estao la a decadas?

    -a o bolsonaro tb esta.
    Eh vdd, mas nao eh o bolsonaro em si, eh a posicao e ministro economico dele que eu me refiro. Se qq outro tiver uma ideia mais liberal na economia eu vou olhar com bons olhos, ja que fechado como o brasil esta a tempos ja se mostrou ineficiente

    amoedo tem uma visao bem parecida com o bolsonaro nesse sentido. liberal na economia e conservador nos costumes

    eu nao sou nada conservador nos costumes, tendo a ser liberal nesses quesitos, mas ai eu jogo da balanca o que eh prioridade hj pro brasil

    seguranca e economia x aborto drogas boiolagem blablabla e fico com os 2 primeiros

    tanta coisa mais importante pra arrumar urgentemente e nego quer ficar discutindo se cheirar o cu do outro eh arte, se homossexual pode ou nao isso, se a mulher pode ou nao abortar e por ai vai

    como disse, sou a favor de tudo isso, mas isso atinge uma parcela da populacao mto menor do que o cenario economico e de seguranca, nao eh possivel q vcs nao enxerguem q esses dois fatores sao os principais problemas hj no brasil, e precisa mudar isso, mas com esses velhos politicos com as mesmas politicas que vem dando errado a anos simplesmente nao tem como votar neles

    btw amoedo vem crescendo cmg, msm eu n tendo gostado dele , os outros vem caindo

    eventual voto em ciro ou marina que eu pennsava ja descartei nas ultimas entrevistas. alckmin nao voto nem a pau, sobrou boulos (vindo do partido q esta ja sei como funciona) haddad(eh do pt, vai ser a msm merda dos ultimos anos) meirelles (do mdb tb n da pra votar)

    por enquanto sobrando amoedo e bolsonaro, amoedo seria melhor mas parece n ter chance nenhuma, bolsonaro ainda preciso ver o que mais ele propoem e se vai conseguir goevrnar sem alianca nenhuma lol

    bizarro o nivel dos nossos candidatos lol, temos q escolher o menos pior ao inves do melhor lol
    RHB likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #45352
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    E nego distorce pra kralho o q ele fala, se vem da esquerda nego ignora ou passa a relevatizar/relevar, as bizarrice q ambos falam tem q ter o mesmo peso, da msm forma qdo eh só uma expressão e nego quer ver pelo em ovo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #45353
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    @lagostinha Você disse que a questão segurança é um ponto forte dele e pesa na hora do teu voto. Qual é são os projetos dele nesta questão? Porque eu só vi ele falando em armar a população e dar carta branca pra policial matar. Ele já falou outra coisa?
    Última edição por smiiters; 09-08-2018 às 11:57.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #45354
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    @lagostinha Você disse que a questão segurança é um ponto forte dele e pesa na hora do teu voto. Qual é são os projetos dele nesta questão? Porque eu só vi ele falando em armar a população e dar carta branca pra policial matar. Ele já falou outra coisa?
    Exato. Eu concordo que a segurança pública é prioridade, mas o Bolsonaro tá MUITO longe de ter alguma proposta para resolver isso. Ele propõe armar a população,mas ele mesmo andava armado, foi assaltado e perdeu a arma. Votar no Bolsonaro achando que ele vai resolver o problema da segurança é tipo votar n Collor porque era caçador de marajás...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45355
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    @lagostinha Você disse que a questão segurança é um ponto forte dele e pesa na hora do teu voto. Qual é são os projetos dele nesta questão? Porque eu só vi ele falando em armar a população e dar carta branca pra policial matar. Ele já falou outra coisa?
    Exato. Eu concordo que a segurança pública é prioridade, mas o Bolsonaro tá MUITO longe de ter alguma proposta para resolver isso. Ele propõe armar a população,mas ele mesmo andava armado, foi assaltado e perdeu a arma. Votar no Bolsonaro achando que ele vai resolver o problema da segurança é tipo votar n Collor porque era caçador de marajás...
    Você pode ser contra ou a favor do desarmamento, mas esse argumento do roubo da arma dele é tão ruim, mas tão ruim que só ajuda a vendê-lo mais.

    E não esqueçam o seguinte, todo mundo que fala que a proposta do Bolsonaro é só armar a população já está considerando implicitamente que isso não funciona. Está esquecendo completamente que as pessoas que acreditam que essa medida seja benéfica não consideram que o Bolsonaro não tem proposta, pelo contrário, acham essa proposta do Bolsonaro excelente.

    Não estou entrando no mérito de analisar as vantagens/desvantagens do armamento da população, mas apenas mostrando a linha de raciocínio de quem vota nele.
    Planets and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #45356
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    @lagostinha Você disse que a questão segurança é um ponto forte dele e pesa na hora do teu voto. Qual é são os projetos dele nesta questão? Porque eu só vi ele falando em armar a população e dar carta branca pra policial matar. Ele já falou outra coisa?
    Exato. Eu concordo que a segurança pública é prioridade, mas o Bolsonaro tá MUITO longe de ter alguma proposta para resolver isso. Ele propõe armar a população,mas ele mesmo andava armado, foi assaltado e perdeu a arma. Votar no Bolsonaro achando que ele vai resolver o problema da segurança é tipo votar n Collor porque era caçador de marajás...
    Você pode ser contra ou a favor do desarmamento, mas esse argumento do roubo da arma dele é tão ruim, mas tão ruim que só ajuda a vendê-lo mais.

    E não esqueçam o seguinte, todo mundo que fala que a proposta do Bolsonaro é só armar a população já está considerando implicitamente que isso não funciona. Está esquecendo completamente que as pessoas que acreditam que essa medida seja benéfica não consideram que o Bolsonaro não tem proposta, pelo contrário, acham essa proposta do Bolsonaro excelente.

    Não estou entrando no mérito de analisar as vantagens/desvantagens do armamento da população, mas apenas mostrando a linha de raciocínio de quem vota nele.
    "Linha de raciocínio de quem vota nele".

    Algo de errado não está certo nessa frase.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #45357
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/08/08/maioria-do-stf-decide-incluir-reajuste-salarial-de-1638-para-ministros-no-orcamento-de-2019.ghtml

    De acordo com a Secretaria Geral do STF, o impacto da proposta aprovada é de R$ 2,87 milhões para o STF em 2019. De acordo com dados divulgados em 2015 pelo Supremo, o impacto em todo o Poder Judiciário federal chegará a R$ 717,1 milhões.




    ué, colocam teto orçamentário do país, congelam verba pra educação e outras áreas, especula-se em redução de dinheiro para pesquisa científica, mas o salário da juizada ganhou um sr. boost
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #45358
    Chip Leader Avatar de Funnie
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    1.233
    santiago, Picinin, Nishio and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #45359
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    vamos por partes

    1o ponto, questao de seguranca publica eh muito complexo. Nao existe uma unica medida que funcione a curto e longo prazo, imo sao um conjunto de fatores para mudar isso.
    Alguns falarao que eh a desigualdade, outros a impunidade, outros a educacao, a religiao, etc. Imo sao todos eles, ou melhor, nem isso podemos ter ctz, a questao eh extremamente complexa sim


    vejamos, a america latina toda eh extremamente violenta porem eh uma cultural extremamente crista e religiosa como um todo
    existe sim mta desigualdade aqui, a pobreza eh forte, mas ainda nao eh tao forte como asia e africa por exemplo, porem la a violencia acaba sendo menor que aqui


    eu vi alguns artigos ja onde mostravam estudos com pessoas em que resultava que a impunidade gerava um aumento enorme do crime (no estudo era baseado em tirar vantagens, furtos, essas coisas, nao tenho como ter ctz que seria o mesmo resultado com homicidios) porem todo mundo sabe que qq criminoso comeca na vida do crime com pequenos delitos, entao tb nao posso afirmar que nao teria relacao
    ps quem quiser ver tem um nerdologia sobre isso


    outro fator talvez seja o cultural, eu nao sei o pq, nao sei se a asia eh mto menos violenta que am latina devido a impunidade aqui e punicao severa por la ou se sao outros fatores ja que pobreza la tem mais que aqui


    eu entendo a diferenca entre desigualdade e pobreza, entao nao estou descartando a desigualdade em si, mas como disse, eu nao acho que seja so ela, acho que sao todos os fatores


    agora num cenario mais pratico, eu acredito que educacao e reducao da desigualdade vao ajudar e ter influencia sim, porem sao medidas a longo prazo, levara anos e anos pra comecar a surtir algum efeito essas medidas, talvez ate comece rapidamente uma percentual, mas devido ao tamanho da violencia que temos hj, esse valor seria irrisorio, por tanto pra sentirmos um efeito eficaz levaria =se anos (mais de decada)


    portanto, a curto(edit tinha escrito longo) prazo eu acho que so tem 2 saidas mais eficazes


    uma eh aplicando a pena, a punicao, eu nao digo nem que seja o aumento da pena (o que concordo que deveria ser feito), mas pelo menos a ctz da punicao, se os crimes fossem solucionados e as pessoas realmente cumprissem a pena toda, sem aquele monte de trambique que existe, ja seria o 1o passo


    e o segundo eh sobre o armamento, esse eh uma questao mais complicada pras pessoas entenderem, isso pode ter um resultado mto baixo na reducao do crime, pode se ter ate zero influencia, nao importa, o ponto chave aqui eh dar o direito de legitima defesa para as pessoas, o que nao pode eh deixa-los ao vento como gado sendo abatido no matadouro


    eu nao entendo o pq eh tao dificil entender, que mesmo que nao fosse algo mto eficaz, voce esta apenas dando o direito de chance de reacao e protecao da propriedade privada e da maior propriedade e direito que as pessoas tem, que eh a propria vida


    voce impedindo ela de legitima defesa voce impede ela de seguir viva qdo o meliante o aborda. O juiz (e deus para quem acredita) passa a ser o infrator
    eu vi uma entrevista da marina fala "o Estado tem o monopólio a segurança”. Veja o tamanho da bizarrice que eh isso


    eh deixar sua vida nas maos do estado, eh deixar com que orgaoes e pessoas que nem te conhecem ou sabem que eh vc, responsavel pela sua vida e seguranca. e mesmo que num eventual cenario utopico onde isso pudesse acontecer, eu pergunto, como o estado pode estar em todos os lugares o tempo todo tomando conta de todos? isso sem mesmo partir do pressuposto que esse mesmo estado eh falho, mal treinado, ineficiente e corrupto, ele mesmo comete crimes vide milicias e casos de policiais bandidos que vemos diariamente na tv


    a verdade eh que deixando para o cidadao a opcao de se armar caso queira, voce o entrega o direito de ao menos tentar (ou aumentar suas chances) de salvar sua vida ou propriedade que seria tirada ou interferida por outro, algo como “seus direitos terminam qdo comeca o do outro” “tenho meus direitos”etc , todos esses direitos ficam em vao nesses casos

    agora vao me falar, mas e mortes banais que isso pode ocorrer pq o fulano tinha uma arma e brigou no transito ou com o vizinho
    novamente eu acho duas coisas

    1, esses casos nao tem influencia significativa para uma proibicao, antes do desarmamento existia casos assim obv, mas praticamente nem falavam deles, qdo sai uma noticia eh pq foi o ponto fora da curva, nao eh o std acontecer, e por isso mesmo que a imprensa fica dando ibope, pq eh chamativo, da todo um aue e gera noticia e ibope pra eles, mas os casos sao mtoooo menores do que as vidas salvas por as pessoas poderem ter uma arma para defesa

    e 2- novamente eu digo sobre a impunidade, basta a pessoa cumprir a pena de vdd, se eu der um tiro no vizinho por besteira eu simplesmente tenho que cumprir os 10, 20 ou 30 anos que a lei determina, simples
    chega a ser patetico voces quererem por no mesmo saco pessoas de bem, que trabalham q tem suas vidas normalmente como criminosos sem kbca, quer dizer q com uma arma na mao todos voces virariam bandidos ou delinquentes? nao percebem como isso soa estupido. Entao o ladrao so virou ladrao pq pegou em uma arma? entao todos os policiais e agentes da seguranca publica tb sao bandidos homicidas, e essa mesma coisa valeria em qq pais do mundo, o que nao faz o menor sentido

    nao eh a arma que faz o criminoso, a arma eh uma ferramenta como qq outra, porem essa para caça , esporte ou defesa, nao eh como um martelo ou chave de fenda, mas tem suas funcoes, cabe a pessoa usar como quiser, nao existe arma sair atirando sozinho (exceto a taurus 24/7 ) como nao existe o amrtelo sair martelando sozinho, e vc n vira um assassino pq tem um martelo, uma faca (que toda pessoa tem em casa e eh ate mais licenciosa para matar alguem) ou ate mesmo uma arma

    a real eh que as pessoas associam armas a violencia e isto eh mto errado, existem milhares de armas no planeta, e a enorme maioria delas nunca foram disparadas em alguem ou mesmo causado mortes. Somente uma parcela pequena destas eh q sao usadas em crimes, e mtas outras usadas para defesa desses crimes, mas obviamente voces nao ouvem falar qdo o roubo deu errado ne. O vilao foi neutralizado, desistiu, etc, vc n fica sabendo, so fica sabendo de qdo o vilao te acerta

    ja o ponto do bolsonaro eh como o cesar disse, eh bizarro. 1o pq ter uma arma, como eu disse, nao impede que voce nao sofra o crime, apenas aumenta suas chances de defesa, e 2o que seja roubo em uma casa, ou em alguemd e moto, como era o caso dele, nao tem como se defender o tempo todo, ele fica exposto com duas maos no guidon e sentado com a spernas tocando no chao e de costas para o individuo, precisa mesmo desenhar que numa situacao dessas o hedge do vilao sempre aumenta absurdo em relacao ao hero? esse hedge diminui um pouco qdo ele esta num carro por exemplo, diminui absurdamente mais qdo ele esta numa casa... porra galera, vamos pensar um pouquinho, parem apenas de repetir o que os outros falam sem nem analisar cada situacao

    Última edição por lagostinha; 09-08-2018 às 18:37.
    RHB likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #45360
    Chip Leader Avatar de Funnie
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    1.233

    "Caso o reajuste seja aprovado no Orçamento da União, que será votado pelo Congresso, o salário dos ministros poderia chegar a R$ 39 mil, valor que provocaria efeito cascata nos salários do funcionalismo – o subsídio dos ministros é o valor máximo para pagamento de salários no serviço público.
    Votaram a favor do reajuste Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Luiz Fux e Alexandre de Moraes. Votaram contra Edson Fachin, Rosa Weber, Celso de Mello e Cármen Lúcia."






    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados