Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4529

Lista de Usuários Marcados

Página 4529 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35294029442944794519452745284529453045314539457946295029 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 45.281 a 45.290 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #45281
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/18
    Posts
    11
    Muito interessante esse topic. Agora vamos rir um pouquinho da piada da semana que é MBL.
































    Última edição por Furacão; 26-07-2018 às 15:31.
    Preacher and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #45282
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Eu continuo totalmente indeciso sobre em quem votar, o cenario ainda é muito incerto, e há muito mais motivos pra não votar do que pra votar em praticamente todos os candidatos...

    Tenho escutado e lido bastante, e o provavel cenario hoje é de novo uma disputa entre psdb e pt no segundo turno, já que pelo campo da direita ou centro direita o Alckmim ganhou bastante força com a aliança com o centrão e o Bolsonaro não conseguiu nenhuma aliança, agora do ponto de vista do eleitor mais "atento" a aliança com o centrão é ruim pro Alckmim, já que o centrao de Valdemar da Costa Neto, Paulinho da força e cia limitada tem extrema rejeição dos que acompanham politica, mas do ponto de vista da campanha foi um acerto do Alckmim imo, engraçado que o Alckmim me parece muito mais um candidato de centro-esquerda do que qualquer outra coisa, o roda viva dele foi bom, mas tem umas questões que de fato são um "peso" pra ele, a principal é que ele vai acabar sendo o candidato mais colado ao atual governo...



    No campo da esquerda a candidatura do Ciro perde força, já que ele também não conseguiu nenhum apoio relevante até então, a tatica do PT de levar a candidatura do Lula ate o limite parece ser uma tatica que está dando certo, e embora as chances de ele ser candidato são minimas, elas existem devido a bizarra legislação eleitoral que nós temos, ouvi esse podcast essa semana https://brasil.estadao.com.br/blogs/...valia-jurista/ e descobri que existem muitos politicos que foram eleitos em situação parecida a do Lula, mas o provavel é que o Haddad assuma a cabeça de chave mesmo e tente levar o PT para o segundo turno... e de novo, o Haddad me parece ser um otimo nome, mas não sei se ele vai conseguir herdar os votos de Lula, já que muita gente não o conhece...

    E nesse meio tem a candidatura da Marina, que eu não sei classificar se é de centro-direita ou centro-esquerda, alias, não sei nem se ela disputa os votos do Alckmim ou do Lula/Ciro, mas também é outra sem aliança nenhuma e que inevitavelmente deve perder força quando a campanha começar...

    Dito isso, eu acho que talvez a reforma politica seja a reforma mais importante pro país, pq é muito bizarro o nosso sistema politico com esses 500 partidos, e isso ta na pauta de todos esses candidatos com chances de vitoria, resta saber se vão conseguir colocar em pratica se eleitos...
    MAXPRO, rocksfeller and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #45283
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Outros pontos importantes é que apesar da gigantesca rejeição em nome do Temer, na area economica o governo dele não foi um desastre como foi o da Dilma, mas também é obvio que nenhum candidato vai falar isso pra defender um presidente que tem 110% de rejeição, mas também não foi uma maravilha como alguns acham que foi, a propria reforma trabalhista que independente de se concordar com ela ou não, tinha como meta gerar empregos, não surtiu efeitos, já que o desemprego até aumentou, mas em relação a inflação o governo foi bem e também teve algumas medidas como a liberação dos saldos de FGTS que foram acertos, obvio que o fato de o Temer não ter votos e acima de tudo não ter nenhum carisma ajudaram demais a praticamente esconder essa pequena parte boa do governo dele...
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #45284
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Vi o debate hj que passou ao vivo no facebook do infomoney entre Alckmin, Meireles e Amoêdo.

    Não tem como não votar no Amoêdo depois de assistir.. fica muito clara a diferença de coerência na fala entre ele e os dois candidatos do sistema.
    lcfreitag likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45285
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Vi o debate hj que passou ao vivo no facebook do infomoney entre Alckmin, Meireles e Amoêdo.

    Não tem como não votar no Amoêdo depois de assistir.. fica muito clara a diferença de coerência na fala entre ele e os dois candidatos do sistema.
    Por que só eles no debate? Os outros candidatos não aceitaram ou não foram convidados?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #45286
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    a agressividade dos jornalistas contra o bolsonaro no roda viva só ajudaram o bolsonaro.

    vergonha alheia
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #45287
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Na verdade é que o embate ALckmim x Bolsonaro pra ver quem vai ao segundo turno, vai ser muito close, por mais besteiras que o Bolsonaro fala, a candidatura dele se consolidou e por mais alianças que o Alckmim faça, a dele não decola...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #45288
    Chip Leader Avatar de Funnie
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    1.233
    G@TUR@M@ and Planets like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #45289
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Vi o debate hj que passou ao vivo no facebook do infomoney entre Alckmin, Meireles e Amoêdo.

    Não tem como não votar no Amoêdo depois de assistir.. fica muito clara a diferença de coerência na fala entre ele e os dois candidatos do sistema.
    Por que só eles no debate? Os outros candidatos não aceitaram ou não foram convidados?
    Pois é, não sei quais são os critérios.. mas acho que os outros candidatos não devem ter aceitado, ou terem outros compromissos, caso do Bolsonaro que estava no RV.. mas achei interessante pela diferença da fala dos outros comparando com o Amoêdo. Ele vai no problema, apresenta o que acha que tem que ser feito, enquanto os outros ficam com os mesmos velhos discursos de sempre, falam falam falam e não apresentam propostas, só falam que tem que melhorar, que tem que fazer isso ou aquilo, mas não apresentam propostas coerentes. Uma das primeiras perguntas de ontem foi sobre educação, aí abriram para cada candidato falar, se apresentar, e depois falar sobre educação. O Alckmin e o Meirelles tanto falaram, que não falaram nada de útil do que já está sendo feito hoje no Brasil, ou seja, pra eles a educação "tem que ser melhorada e pra isso precisa-se investir mais".. aí vem o Amoêdo e fala das propostas que ele tem pra educação..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #45290
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/18
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    a agressividade dos jornalistas contra o bolsonaro no roda viva só ajudaram o bolsonaro.

    vergonha alheia










    Última edição por Furacão; 31-07-2018 às 13:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados