Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4519

Lista de Usuários Marcados

Página 4519 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35194019441944694509451745184519452045214529456946195019 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 45.181 a 45.190 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #45181
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Lord_J Ver Post
    Alguns amigos que trabalham com gestão de patrimônio tem uma "piada interna":

    "Se o Ciro ganhar, saia do país. E leve seu patrimônio junto".


    Deve ser piada mesmo...
    Eu acho um exagero. O Ciro é bravateiro e destemperado, mas não é bobo. Eu acredito que um governo do Ciro seria muito próximo do primeiro mandato do Lula.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #45182
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    O complicado na questão do Ciro é que a gente ta torcendo pra que ele não faça o que está prometendo.
    A questão dos juros e da independência do Banco Central, por exemplo.
    Pow, estamos vivendo uma situação altamente preocupante na nossa economia.
    O mundo cada vez mais instável, passando por uma guerra comercial entre os EUA e o resto do mundo.

    Assisti ontem uma entrevista que o Ciro deu na Jovem Pan.
    Ele estava falando que iria mudar o perfil da nossa dívida que tem uma bizarrice de vencimento trilionário de um quinto da dívida a cada 4 dias. Algo aberrante que não existe em lugar algum do mundo.
    Acontece que quando a entrevistadora perguntou como seria essa mudança de perfil, ele deu um piti, xingou ela, murmurou um alongamento de prazos e não respondeu. A entrevistadora desnudou ele, demonstrando que um assunto delicadíssimo, que requer um plano político e econômico altamente complexo, é apenas uma bravata.

    O fato é que estamos ferrados.
    Nossas opções são horríveis mesmo.
    O cenário está cada vez pior.

    A qualidade do Ciro é gerar debate apenas.
    Onde que tá parte que ele não respondeu? Se vc vai "resumir" um vídeo, começa postando ele. Se é o vídeo da Jovem Pan que eu vi ele respondeu tudo. E o resumo do que ele respondeu ele mesmo fez questão de citar: "O problema da dívida não é o seu montante, é o seu perfil" (a ideia é alongar o vencimento, priorizar o pagamento das dívidas de curto prazo, que só favorecem a especulação; entre outras formas, se necessário, inclusive usando uma parte das reservas em dólar que o Brasil tem, que são excessivas (pra qualquer padrão internacional) e ficam lá paradas, sem render nada, enquanto o governo continua pagando juros).

    Dito isso, é nítido que Ciro nesses dois últimos dias tá com o semblante meio carregado e sem a menor paciência pra provocações. Agora, dizer que a entrevistadora, que é uma papagaio, falando do que nem sabe, só no intuito de irritar, "desnudou" ele, tá forçando muito, né?
    Última edição por VitorT; 20-06-2018 às 17:55.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #45183
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Mesmo pq os juros que vencem a cada 4 dias estão sendo pagos.
    E já se passaram vários 4 dias desde q o Ciro denunciou isso e vao se passar varios outros até o fim do ano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #45184
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Eu tô pensando em facilitar o meu voto. Nulo no primeiro turno e no segundo qualquer um que pegar o Bolsonaro.

    Mas se o Haddad for o candidato do PT votarei nele, claro
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45185
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu tô pensando em facilitar o meu voto. Nulo no primeiro turno e no segundo qualquer um que pegar o Bolsonaro.

    Mas se o Haddad for o candidato do PT votarei nele, claro
    Qual o maior perigo que você enxerga no Bolsonaro?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #45186
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu tô pensando em facilitar o meu voto. Nulo no primeiro turno e no segundo qualquer um que pegar o Bolsonaro.

    Mas se o Haddad for o candidato do PT votarei nele, claro
    Qual o maior perigo que você enxerga no Bolsonaro?
    É sério que é necessário responder isso?

    Você tem visto o que o Trump tem feito com os Estados Unidos? Eu imagino algo próximo ou do mesmo nível. Até outro dia imaginaria algo pior por parte do Bolsonaro, mas o Trump já produziu um dano tão grave que tá difícil de concorrer. Os Estados Unidos estão perdendo relevância internacional numa velocidade assustadora, além de estarem afundados numa crise de valores sem precedentes desde que a democracia americana existe.

    Então pra resumir: tragédia humanitária, desmoralização interna e externa, perda de liderança, desagregação e retrocesso social, esfacelamento moral da sociedade.

    O Bolsonaro é uma pessoa extremamente incapaz e por isso um governo seu pode ter péssimos resultados em áreas importantes, mas ainda acho essa questão bem menos importante diante do resto.

    Então pra finalizar serei mais explícito. Eu não apenas votaria em qualquer candidato do pleito atual contra o Bolsonaro. Se o Aécio fosse candidato contra o Bolsonaro votaria no Aécio sem pensar. Se o Sérgio Cabral fosse candidato contra o Bolsonaro depois de tudo o que sabemos votaria no Sérgio Cabral.
    santiago, Preacher, MAXPRO and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #45187
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Por sinal eu tava pensando aqui se conheço algum político em quem eu não votaria contra o Bolsonaro e só me ocorreu o Cunha. Mas isso porque o Cunha é inteligente e mais imprevisível e o Bolsonaro é burro e mais previsível, então no confronto entre ambos eu optaria por me proteger votando no o burro mais previsível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #45188
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu tô pensando em facilitar o meu voto. Nulo no primeiro turno e no segundo qualquer um que pegar o Bolsonaro.

    Mas se o Haddad for o candidato do PT votarei nele, claro
    Qual o maior perigo que você enxerga no Bolsonaro?

    vc votaria no Bolsonaro?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #45189
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu tô pensando em facilitar o meu voto. Nulo no primeiro turno e no segundo qualquer um que pegar o Bolsonaro.

    Mas se o Haddad for o candidato do PT votarei nele, claro
    Qual o maior perigo que você enxerga no Bolsonaro?
    É sério que é necessário responder isso?

    Você tem visto o que o Trump tem feito com os Estados Unidos? Eu imagino algo próximo ou do mesmo nível. Até outro dia imaginaria algo pior por parte do Bolsonaro, mas o Trump já produziu um dano tão grave que tá difícil de concorrer. Os Estados Unidos estão perdendo relevância internacional numa velocidade assustadora, além de estarem afundados numa crise de valores sem precedentes desde que a democracia americana existe.

    Então pra resumir: tragédia humanitária, desmoralização interna e externa, perda de liderança, desagregação e retrocesso social, esfacelamento moral da sociedade.

    O Bolsonaro é uma pessoa extremamente incapaz e por isso um governo seu pode ter péssimos resultados em áreas importantes, mas ainda acho essa questão bem menos importante diante do resto.

    Então pra finalizar serei mais explícito. Eu não apenas votaria em qualquer candidato do pleito atual contra o Bolsonaro. Se o Aécio fosse candidato contra o Bolsonaro votaria no Aécio sem pensar. Se o Sérgio Cabral fosse candidato contra o Bolsonaro depois de tudo o que sabemos votaria no Sérgio Cabral.
    Sim, a pergunta foi séria mesmo. Até pq pelo perfil do Bolsonaro da pra desgostarmos dele por vários motivos diferentes.
    JoseIrineu, Preacher and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #45190
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu tô pensando em facilitar o meu voto. Nulo no primeiro turno e no segundo qualquer um que pegar o Bolsonaro.

    Mas se o Haddad for o candidato do PT votarei nele, claro
    Qual o maior perigo que você enxerga no Bolsonaro?

    vc votaria no Bolsonaro?
    Sinceramente, não sei te responder. O exemplo do Peba sobre o Sérgio Cabral por exemplo me faria pensar nessa possibilidade. Já teve alguns momentos que falei que contra determinado candidato votaria nele, mas o fato é que muito provavelmente numa situação limite dessas eu anularia.

    Eu concordo com o post que você fez quando se trata de Alckmin/Marina. Eu não gosto do Alckmin e anulei meu voto pra governador na última eleição, mas ainda sim não acredito que eles representem grandes riscos e ambos tem bons economistas como Edmar Bacha (Alckmin) e Eduardo Gianetti (Marina). No entanto o Ciro pra mim representa um GRANDE risco sim (na área econômica). Por isso que meu maior receio nessas eleições é um segundo turno Bolsonaro vs Ciro e isso atualmente me parece bem possível.
    lagostinha, kako and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados