Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4518

Lista de Usuários Marcados

Página 4518 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35184018441844684508451645174518451945204528456846185018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 45.171 a 45.180 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #45171
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    VitorT

    Virou papagaio do Ciro, o aumento dos juros não foram pra agradar investidores. Com os juros acima da inflação até o governo teria dificuldade de se financiar por alguns meios.

    @VitorT defende que aumento de crédito pra financiar áreas produtivas com a inflação acima da Selic é sempre bom. O primeiro governo Dilma conseguiu provar o exato oposto expandindo o crédito nessas áreas mesmo ANTES da inflação estourar. Na realidade a inflação teria estourado antes, mas a "esperta" da Dilma congelou os preços que ela controlava pra maquiar os índices.

    Com a inflação subindo mês a mês VitorT manteria a taxa Selic em 10%, a inflação acumulada subiria pra 7%, 8%, 9%, 10%, 11% e ele não faria nada. Fico me perguntando em que momento ele soltaria as bolas do Ciro e mudaria de ideia? Quando batesse 15%, 20% 25%?

    Isso resume o pensamento do VitorT, que só demonstra não saber pra onde o baralho corre. Detalhe que até políticos mais a esquerda aprenderam na prática o que se deve fazer pra sobrar dinheiro e investir no social (vide Lula no primeiro mandato que chegou a aumentar a Selic pra 26% e reduziu assim que a inflação foi controlada).

    Mas como eu disse, nem o Ciro deve acreditar nisso. É um discurso populista que agrava os ouvidos do povo e mantém os fanboys como o VitorT entusiasmados pra debater na internet.
    Cada caso é um caso, quem dera se a inflação da Dilma fosse uma inflação de demanda, economia bombando, a industria trabalhando em 3 turnos e não conseguindo suprir a demanda da população e com isso gerando uma inflação, mas a gente sabe que não foi isso, foi preços controlados (Energia eletrica subiu 70% nesse periodo e cambio q desvalorizou na epoca uns 70% tb) Então imo, dizer que foi culpa de credito barato anterior é criar uma causa e efeito onde não existe. E vc poderia explicar pra mim, pro Ciro onde que juros influencia em inflação, quase que puramente por cambio e preços controlados?
    O Brasil já estava em uma crise pesada e vc ainda aumenta os juros ferrou mais ainda...
    Sem contar que o Ciro já foi ministro da Fazenda e como vimos na epoca ele nao deixou os juros baixos, pq sabia que era uma inflaçao de demanda que precisava ser contida...
    Sem contar que inflação não é bom mas não é pior que recessão econômica e desemprego em massa...
    A parte que você não entende é que a causa da inflação vem antes de tudo isso. A política monetária do banco central no governo Dilma foi um total desastre e se refletiria em forma de inflação mais cedo ou mais tarde. Ela controlou os preços que ela poderia controlar justamente pra não demonstrar o fracasso da sua política monetária.

    Veja o gráfico da expansão de crédito no período através do uso dos bancos públicos. Que são exatamente as linhas de crédito que falei no post anterior:



    Quanto ao Ciro Gomes, o cara foi ministro da fazenda por 3 meses. Sério que você consegue avaliar o sucesso ou fracasso de alguém nesse cargo por esse período?
    Vc está dizendo que a inflaçao causada por cambio + preços controlados existiu por causa do aumento do crédito? Vc consegue ver alguma lógica nisso? Nao estou dizendo que foi certo represar os preços. A inflação pós 2014 não tem nada a ver com expansão do crédito, pq se tivesse algo a ver a economia não teria entrado em recessão. A recessão se agravou justamente pq em vez de deixar os juros baixos para reativar a economia, aumentou os juros e reprimiu uma demanda que já estava reprimida.
    A não ser que vc mostre que a oferta já estava no seu limite e que qualquer expansão no consumo geraria uma inflação. Ai sim vc teria razão, mas o q tudo indica é o contrario, a industria demitindo, diminuindo turnos e trabalhando abaixo da capacidade ou seja uma expansão no crédito não só ajudaria a recuperar a produção ociosa como poderia dar tempo de que uma nova planta produtiva ser instalada antes de saturar as já existentes.
    VitorT likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #45172
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    O plano real estava com 3% de inflaçao a.m quando Ciro entrou e saiu com 0% e esses 3 meses foram muito importantes pq poderia fracassar ali e não teria mais jeito. Por exemplo uma das medidas pro controle da inflaçao foi baixar as alíquotas do imposto de importaçao e isso se deu pq a capacidade produtiva brasileira estava saturada então era necessário importar pra segurar os preços, até a demanda se estabilizar. Ou seja ele já se deparou com situações problemáticas e resolveu o problema.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #45173
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    O plano real estava com 3% de inflaçao a.m quando Ciro entrou e saiu com 0% e esses 3 meses foram muito importantes pq poderia fracassar ali e não teria mais jeito. Por exemplo uma das medidas pro controle da inflaçao foi baixar as alíquotas do imposto de importaçao e isso se deu pq a capacidade produtiva brasileira estava saturada então era necessário importar pra segurar os preços, até a demanda se estabilizar. Ou seja ele já se deparou com situações problemáticas e resolveu o problema.
    Esse episódio do Plano Real mostra bem a personalidade do Ciro. Ele foi chamado pra ministro numa situação de desespero. O Plano Real começando a fazer água (ágio correndo solto, inflação preste a explodir, como aconteceu com todos os planos anteriores), o ministro tendo que ser demitido (pq foi pego falando algumas verdades em off) e ninguém com competência, conhecimento e credibilidade política pra assumir aquela situação político-econômica. Como o Ciro conta, se ele priorizasse a carreira política dele, nunca teria aceito (como a princípio não aceitou, o Itamar teve que insistir bastante), pq se desse merda a culpa seria dele e se desse certo o crédito seria do FHC. Mas ele aceitou. E o FHC, com quem ele nunca teve uma boa relação, ficou tão grato (Ciro assumiu o ministério poucos dias antes da eleição, emprestando sua credibilidade ao Plano Real e ao FHC) que lhe ofereceu qualquer ministério que ele escolhesse (menos o da economia, pq esse o Serra tb queria, e pra não dar briga, ele resolveu que não daria pra nenhum dos dois; tem vídeos do FHC contanto essa história). E o Ciro não aceitou, foi embora, passar um tempo em Harvard. E logo virou crítico do FHC, como sempre foi, e saiu do PSDB.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #45174
    Expert Avatar de pcapacho
    Data de Ingresso
    24/10/07
    Posts
    3.720
    Eu acho bem engraçado essa discussão em cima da figura do Ciro nesta campanha. Imho, ele não é nem o que o pessoal a favor dele pinta e nem que o pessoal contrário fala.

    Se eu tivesse que resumir o Ciro seria "aquele cara intragável que entrega resultado". Ele é um rolo compressor. Ele tá longe de ser um santo. Nem parte do grupo político dele no Ceará tem boa relação com ele, mas ele tem uma influência imensa nesse mesmo grupo. Até porque a oposição no Ceará praticamente desapareceu. Até o Eunício, que ele tanto brigou, já sinalizou que vai sair da oposição e que vai apoiar o atual Governador.

    Várias coisas que ele fala é verdade no tocante aos índices e avanços do Ceará. As contas tão em dia, os índices da educação melhoraram, o PIB aumentou com a ida de empresas p/ Ceará, a saúde não é lá essas coisas, mas melhorou em comparação com os governos anteriores (até porque recebe mais dinheiro)... O que pega é o problema da segurança.

    O problema também é que grande parte é por conta do grupo político dele, mas não era ele que tava a frente (O Cid, irmão dele, foi Governador por 8 anos). E outra coisa que falam muito, nenhum desses governos foram de esquerda, nem o atual governador que é do PT, do grupo dele, faz um governo de esquerda.
    gekinganger, kako, Mooita and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45175
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    O complicado na questão do Ciro é que a gente ta torcendo pra que ele não faça o que está prometendo.
    A questão dos juros e da independência do Banco Central, por exemplo.
    Pow, estamos vivendo uma situação altamente preocupante na nossa economia.
    O mundo cada vez mais instável, passando por uma guerra comercial entre os EUA e o resto do mundo.

    Assisti ontem uma entrevista que o Ciro deu na Jovem Pan.
    Ele estava falando que iria mudar o perfil da nossa dívida que tem uma bizarrice de vencimento trilionário de um quinto da dívida a cada 4 dias. Algo aberrante que não existe em lugar algum do mundo.
    Acontece que quando a entrevistadora perguntou como seria essa mudança de perfil, ele deu um piti, xingou ela, murmurou um alongamento de prazos e não respondeu. A entrevistadora desnudou ele, demonstrando que um assunto delicadíssimo, que requer um plano político e econômico altamente complexo, é apenas uma bravata.

    O fato é que estamos ferrados.
    Nossas opções são horríveis mesmo.
    O cenário está cada vez pior.

    A qualidade do Ciro é gerar debate apenas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #45176
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Ciro eh ridículo. Foi vaiado e caiu fora de mansinho kkkkk.

    Tô com o @Stolf. Amoedo melhor opção disparado, pena q não vai ganhar. Brasil vai continuar nessa merda centro-socialista
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #45177
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Ciro é um total desequilibrado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #45178
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Bom, eu tenho assistido bastante entrevistas dos candidatos, assisti na jovem pan o Ciro, a Marina e o Alckmin (que são os 3 que tem chances de ganhar hj que eu votaria), e diferente de vcs eu tenho uma visão mais otimista, primeiro que todos os 3 estão com uma agenda reformista nas principais areas, todos defendem a reforma da previdencia, a tributaria e até a politica, e eu acho que os 3 tem propostas interessantes nessa area, obvio que nenhum deles é perfeito, mas o fato de eles estarem comprometidos com essa agenda reformista e em mostrar pra população a necessidade de mudanças estruturais já é algo que eu acho positivo...

    Parece ser muito pouco pro que nós precisamos, mas a verdade é que a mudança tem que ser lenta e gradual, visando o longo prazo, dos 3 eu to tendendo a votar na Marina, mas eu gosto bastante do Ciro pela questão da educação e os resultados que ele ja apresentou (eu sei que a educação pra crianças não está na mão do governo federal) e gosto bastante das ideias da Marina (e ela foi muito bem na jovem pan, enfrentando uma banca de entrevistadores que pega pesado), principalmente em relação a sustenbilidade...

    Enfim, acho que se não acontecer um improvavel desastre do Bolsonaro ganhar, temos a chance de ter um governo aí sim, respaldado pelo voto popular, que possa trazer algum beneficio pro país, e em relação a eleição passada, onde tivemos Aecio x Dilma, acho que estamos bem melhores, em qualquer cenario que não tenha o Bolsonaro...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #45179
    Grinder
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Posts
    171
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post

    Parece ser muito pouco pro que nós precisamos, mas a verdade é que a mudança tem que ser lenta e gradual, visando o longo prazo, dos 3 eu to tendendo a votar na Marina, mas eu gosto bastante do Ciro pela questão da educação e os resultados que ele ja apresentou (eu sei que a educação pra crianças não está na mão do governo federal) e gosto bastante das ideias da Marina (e ela foi muito bem na jovem pan, enfrentando uma banca de entrevistadores que pega pesado), principalmente em relação a sustenbilidade...

    Enfim, acho que se não acontecer um improvavel desastre do Bolsonaro ganhar, temos a chance de ter um governo aí sim, respaldado pelo voto popular, que possa trazer algum beneficio pro país, e em relação a eleição passada, onde tivemos Aecio x Dilma, acho que estamos bem melhores, em qualquer cenario que não tenha o Bolsonaro...

    Achei excelente a sabatina da Marina na Jovem Pan. a ponto de direcionar meu voto para ela, caos tenha chance de 2º turno.


    e com certeza, estamos num cenairo bem melhor que a eleição passada,

    apesar de ainda ter um forte clima de torcida de futebol...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #45180
    Professional Avatar de Lord_J
    Data de Ingresso
    26/09/08
    Localização
    Curitiba
    Posts
    311
    Alguns amigos que trabalham com gestão de patrimônio tem uma "piada interna":

    "Se o Ciro ganhar, saia do país. E leve seu patrimônio junto".


    Deve ser piada mesmo...
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados