Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4513

Lista de Usuários Marcados

Página 4513 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35134013441344634503451145124513451445154523456346135013 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 45.121 a 45.130 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #45121
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    De resto, ele bate constantemente na tecla de que tem que reduzir o dinheiro gasto com juros da dívida, sem explicar como funciona a dívida pública e como ele faria pra reduzir esses juros, pra pegar incautos como o @VitorT, que não têm a menor ideia de como funciona a dívida pública.

    Nem eu nem vc sabemos como funciona a dívida pública. A única diferença entre nós é que eu não sou ingenuo o suficiente pra achar que é um esquema simples e transparente do tipo "Tesouro Direto" (quem nem direto é) onde o comprador do título entrega X reais em espécie pra receber dali um tempo com juros. Certamente as instituições financeiras devem comprar e recomprar esse títulos usando outros tipos de títulos e créditos, que sabe-se lá que valor real tem, e o governo acaba pagando juros sobre um dinheiro que nem é totalmente real (não to dizendo que é um dinheiro 100% fictício, mas pode ser um "dinheiro" que vale só 95% do que parece valer, e o governo morre com 5% já de cara, que é muito dinheiro!).


    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Se o governo aceita as sugestões de mentes não limitadas, como a do @VitorT, e resolve que quem comprou Tesouro Direto com vencimento pra 2019 não vai receber os juros acordados, ninguém mais vai comprar TD. O mercado, desconfiado do Estado "caloteiro", vai exigir juros muito maiores para emprestar dinheiro ao Brasil, se emprestar, afinal, o risco de tomar um calote de quem já deu calote antes, é muito maior do que o risco de emprestar para um bom pagador.

    Ninguém falou em não pagar os juros acordados no Tesouro Direto (embora nem direto ele seja, tem sempre uma instituição financeira intermediando) fala-se em analisar e corrigir os esquemas de compra e venda mais complexos. Além de na rolagem da dívida passar a oferecer títulos com prazos maiores e menor volatilidade. E se for descoberto algum esquema de fraude nas dívidas aí não é calote, o mercado vai saber que foi pego com "a boca na botija", e vai aceitar a renegociação sem chiar. E eu não to falando de correções absurdas (a menos que hajam fraudes absurdas) é 5% aqui, 5% ali, e no fim dá muito dinheiro.


    Um trecho retirado da entrevista: https://www.cartacapital.com.br/econ...201d-9552.html


    CC: Por que é tão difícil colocar a auditoria em prática? Como o mercado financeiro costuma reagir a uma auditoria?
    MLF: O mercado late muito, mas na hora ele é covarde. Lá no Equador, quando estávamos na reta final e vários relatórios preliminares já tinham sido divulgados, eles sabiam que tínhamos descoberto o mecanismo de geração de dívida, várias fraudes. Eles fizeram uma proposta para o governo de renegociação. Só que o Rafael Correa [atual presidente do Equador] não queria negociar. Ele queria recomprar e botar um ponto final. Porque quando você negocia, você dá uma vida nova para a dívida. Você dá uma repaginada na dívida. Ele não queria isso. Ele queria que o governo dele fosse um governo que marcasse a história do Equador. Ele sabia que, se aceitasse, ficaria subjugado à dívida. Ele foi até o fim, fez uma proposta e o que os bancos fizeram? 95% dos detentores dos títulos entregaram. Aceitaram a oferta de recompra de no máximo 30% e o Equador eliminou 70% de sua dívida externa em títulos. No Brasil, durante os dez meses da CPI da Dívida, a Selic não subiu. Foi incrível esse movimento. Nós estamos diante de um monstro mundial que controla o poder financeiro e o poder político com esquemas fraudulentos. É muito grave isso. Eu diria que é um mega esquema de corrupção institucionalizado.

    Basta que 10% do que é dito nessa resposta ser verdade e já é algo pra ser investigado urgentemente.


    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Outro exemplo de populismo, é falar que não há déficit da previdência porque o dinheiro das contribuições é desviado pelas DRU's. Se tira o dinheiro das DRU's do orçamento geral e leva pra seguridade social, cobre o rombo da previdência,mas abre um rombo gigantesco no orçamento geral. É o famoso dilema do cobertor curto, o Ciro tá sugerindo que pra, esquentar o pé, é só puxar o cobertor pra baixo. Sem considerar que aí vai descobrir o peito e que o problema só muda de lugar.

    Não o que ele tá sugerindo nesse caso é definir claramente o problema. Se a previdência apresenta um deficit enorme então ela exige uma correção enorme, se a previdência apresenta um deficit muito menor então ela exige uma correção muito menor e a correção maior deve ser feita na origem do deficit. Determinar o lugar do problema real importa, e muito! Isso deveria ser óbvio, pra qualquer um acostumado a resolver problemas, ao invés de achar que tudo é um caos e que não há solução, logo só lhe resta abaixar a cabeça e continuar como um burro de carga, sem olhar pros lados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #45122
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Bolsonaro é apenas a minha opção de voto entre as disponíveis, caso ele se torne réu, quero que ele vá na hora encontrar seu ídolo no xadrez.
    Só lamento que entre as opções disponíveis você tenha escolhido a pior.
    santiago and brunoarbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #45123
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Só pra complementar o post anterior.

    Fanboys do Bolsonaro e do Ciro Gomes são irritantes por razões opostas. Os primeiros são pessoas predominantemente burras e primitivas ou simplesmente violentas. Falarei sobre o primeiro grupo.

    Dada a ignorância aberrante dessas pessoas, que lhes acarretou complexos e senso de inferioridade ao longo da vida, finalmente se sentiram inteligentes ao se verem capazes de compreender a mensagem de alguém que passaram a julgar importante. Mas claro, só compreendem pelo fato de o conteúdo ser tão profundo quanto um pires. Isso acabou empoderando uma legião de idiotas.

    Não é o caso dos fanboys do Ciro Gomes. Preguiçosos que são, mas não exatamente burros, esses o admiram exatamente por NÃO compreenderem o que ele diz, embora publicamente finjam entender tudinho. A mensagem elaborada com ares de sofisticação empresta ao Ciro uma roupagem de autoridade que ao preguiçoso é o suficiente para justificar a opção por ele.

    P.S. Eu to dizendo isso mas posso até votar no Ciro, embora deteste o fã clube.
    Já que você deve ser o cara mais inteligente desse fórum, faz um favor pra nós, comenta esse vídeo que eu postei anteriormente:



    e depois esse do nosso amigo ai:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #45124
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Como eu já falei aqui antes, ele não é perfeito, mas até agora, na minha opinião é o que tem uma melhor leitura da realidade.
    Aqui vc tocou num ponto importante, acho que o Bolsonaro é o candidato que tem a melhor leitura da realidade PARALELA em que muitas pessoas atualmente vivem.

    Vc admite que o Bolsonaro é "burro pra caralho pra se expressar", não entende nada de economia, etc... O que o qualifica pra ser presidente (ainda estou esperando aquela listinha das realizações políticas dele em seus quase 30 anos de carreira)? Aparentemente apenas o fato dele ser conectado com a sua tal realidade PARALELA... aí não tem discussão, é caso clínico.
    Eu nem ia te responder, pois isso é uma questão básica, se você não consegue realizar uma pesquisa ridícula dessas, realmente não vou perder tempo debatendo. Então vai meu ultimo post direcionado a patetas como você.

    Amigo o que você entende de economia? Travou um embate ridículo com o Peba, a respeito do PIB do Temer, ele defendendo a aritmética básica e você uma conta bizarra do PIB, simplesmente por não conhecerem um conceito básico desse indicador que é a aceleração ou desaceleração do crescimento ou retração......

    Então eu me pergunto como você pode afirmar que alguém conhece ou não alguma coisa, se você não tem a mínima ideia sobre esse mesmo assunto?

    Voltando aos projetos do Bolsonaro, vai um resuminho:

    Foram 171 no total, dentre eles:

    Projetos de lei
    de Lei complementar
    Emendas a Constituição
    Decreto legislativo

    O principal na minha opinião foi a lei do voto impresso, que infelizmente o STF derrubou sem nenhum argumento jurídico concreto, por que será?

    Isso sem contar os votos contrários a inúmeros projetos bizarros da esquerda em geral, como exemplo o kit gay nas escolas.

    Já o mandato de Deputado do nosso grande político Ciro Gomes, terminou os quatro anos no congresso sem apresentar nenhuma proposta lei ou proposta a emenda constitucional e figurou entro os quatro deputados com mais faltas.

    No seu mundo o Bolsonaro não apresentou nada, algo que está bem longe dos fatos né? E sou eu que estou na realidade PARALELA.......
    Bolsonaro apresentou 171 projetos? rsrs Acho que vc entendeu errado, deve ter lido só alguma manchete do tipo "Bolsonaro apresenta projeto do 171" ou "Projeto do Bolsorano é 171", e na reportagem explicava que Bolsonaro tenta nada menos que o estelionato eleitoral. Volta lá neném e confere isso aí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45125
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Bolsonaro é apenas a minha opção de voto entre as disponíveis, caso ele se torne réu, quero que ele vá na hora encontrar seu ídolo no xadrez.
    Só lamento que entre as opções disponíveis você tenha escolhido a pior.
    Assim como você que defendeu o Lula até o ultimo momento, você também achava que estava certo naquela ocasião, quebrou a cara e enfiou o rabo entre as pernas, porém pelo que vi a soberba ainda lhe acompanha. Os fatos mostraram que você não tinha a mínima noção do que ocorria naquele momento. O que te faz pensar que a sua leitura agora está certa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #45126
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Como eu já falei aqui antes, ele não é perfeito, mas até agora, na minha opinião é o que tem uma melhor leitura da realidade.
    Aqui vc tocou num ponto importante, acho que o Bolsonaro é o candidato que tem a melhor leitura da realidade PARALELA em que muitas pessoas atualmente vivem.

    Vc admite que o Bolsonaro é "burro pra caralho pra se expressar", não entende nada de economia, etc... O que o qualifica pra ser presidente (ainda estou esperando aquela listinha das realizações políticas dele em seus quase 30 anos de carreira)? Aparentemente apenas o fato dele ser conectado com a sua tal realidade PARALELA... aí não tem discussão, é caso clínico.
    Eu nem ia te responder, pois isso é uma questão básica, se você não consegue realizar uma pesquisa ridícula dessas, realmente não vou perder tempo debatendo. Então vai meu ultimo post direcionado a patetas como você.

    Amigo o que você entende de economia? Travou um embate ridículo com o Peba, a respeito do PIB do Temer, ele defendendo a aritmética básica e você uma conta bizarra do PIB, simplesmente por não conhecerem um conceito básico desse indicador que é a aceleração ou desaceleração do crescimento ou retração......

    Então eu me pergunto como você pode afirmar que alguém conhece ou não alguma coisa, se você não tem a mínima ideia sobre esse mesmo assunto?

    Voltando aos projetos do Bolsonaro, vai um resuminho:

    Foram 171 no total, dentre eles:

    Projetos de lei
    de Lei complementar
    Emendas a Constituição
    Decreto legislativo

    O principal na minha opinião foi a lei do voto impresso, que infelizmente o STF derrubou sem nenhum argumento jurídico concreto, por que será?

    Isso sem contar os votos contrários a inúmeros projetos bizarros da esquerda em geral, como exemplo o kit gay nas escolas.

    Já o mandato de Deputado do nosso grande político Ciro Gomes, terminou os quatro anos no congresso sem apresentar nenhuma proposta lei ou proposta a emenda constitucional e figurou entro os quatro deputados com mais faltas.

    No seu mundo o Bolsonaro não apresentou nada, algo que está bem longe dos fatos né? E sou eu que estou na realidade PARALELA.......
    Bolsonaro apresentou 171 projetos? rsrs Acho que vc entendeu errado, deve ter lido só alguma manchete do tipo "Bolsonaro apresenta projeto do 171" ou "Projeto do Bolsorano é 171", e na reportagem explicava que Bolsonaro tenta nada menos que o estelionato eleitoral. Volta lá neném e confere isso aí.
    Simples, não acredite em mim, faça a sua pesquisa.

    Na verdade eu estava equivocado, fiz uma pesquisa agora no site da Câmara e o nome dele consta em 641 itens como projetos de lei e outras proposições

    segue o link:

    http://www.camara.gov.br/internet/si...10721&Limite=N
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #45127
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Continua se informando pelo Carta Capital, vai longe meu jovem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #45128
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    fanboy de Ciro Gomes só é uma praga superável por fanboy de Bolsonaro.
    Não sou fanboy, pedi pro @gekinganger explicar porque tô no mesmo barco do @kako. O Ciro parece interessante mas não tenho conhecimento suficiente das coisas que ele fala, então se ele explicar o motivo do Picinin estar passando vergonha eu posso tentar conhecer mais sobre o cara.
    santiago and gekinganger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #45129
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    fanboy de Ciro Gomes só é uma praga superável por fanboy de Bolsonaro.
    Não sou fanboy, pedi pro @gekinganger explicar porque tô no mesmo barco do @kako. O Ciro parece interessante mas não tenho conhecimento suficiente das coisas que ele fala, então se ele explicar o motivo do Picinin estar passando vergonha eu posso tentar conhecer mais sobre o cara.
    Eu nem vi o teu post. Não me referi a ninguém. Nem a você nem ao kako.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #45130
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Só pra complementar o post anterior.

    Fanboys do Bolsonaro e do Ciro Gomes são irritantes por razões opostas. Os primeiros são pessoas predominantemente burras e primitivas ou simplesmente violentas. Falarei sobre o primeiro grupo.

    Dada a ignorância aberrante dessas pessoas, que lhes acarretou complexos e senso de inferioridade ao longo da vida, finalmente se sentiram inteligentes ao se verem capazes de compreender a mensagem de alguém que passaram a julgar importante. Mas claro, só compreendem pelo fato de o conteúdo ser tão profundo quanto um pires. Isso acabou empoderando uma legião de idiotas.

    Não é o caso dos fanboys do Ciro Gomes. Preguiçosos que são, mas não exatamente burros, esses o admiram exatamente por NÃO compreenderem o que ele diz, embora publicamente finjam entender tudinho. A mensagem elaborada com ares de sofisticação empresta ao Ciro uma roupagem de autoridade que ao preguiçoso é o suficiente para justificar a opção por ele.

    P.S. Eu to dizendo isso mas posso até votar no Ciro, embora deteste o fã clube.
    Concordo plenamente com isso, e eu to inclinado em votar no Ciro, ja q dificilmente teria Lula estou morrendo de vergonha disso, mas tem coisa q nao aguento. O pessoal pega umas frases soltas e faz uma conclusão que não faz o menor sentido.
    @Preacher tentando colocar alguns pontos do @Picinin
    "Minha crítica principal é que o discurso dele é populista e anacrônico. Entra no site dele e vai ver que sua tática é bater no Temer e tudo que ele fez, mesmo as coisas certas. E com argumentos mentirosos que a esquerda adora, tipo que o teto vai sucatear educação e saúde (o que é obviamente falso, já que a própria Constituição determina percentuais mínimos do orçamento que deverão ser investidos nessas áreas).

    De resto, ele bate constantemente na tecla de que tem que reduzir o dinheiro gasto com juros da dívida, sem explicar como funciona a dívida pública e como ele faria pra reduzir esses juros, pra pegar incautos como o @VitorT, que não têm a menor ideia de como funciona a dívida pública."

    O discurso do Ciro foge completamente do senso comum, e ele bate no Temer a bastante tempo, até antes do Temer ser vice... quando era senso comum pedir impeachment ele não era apenas contra em silencio, foi se expor contra, mesmo não sendo favorável ao governo Dilma (ou seja não agradava nenhum dos 2 lados).

    Vou dar o exemplo no caso dos juros, ele debate bastante sobre isso mas é melhor dizer que ele não da soluçao. Por exemplo ele dizia q a Dilma nao precisava ter aumentado os juros até 14%... E que os juros só subiram assim pq existe uma "obrigação" dos juros serem sempre reais, acabar com isso pode ser interessante. Pq quando nossa inflação estava alta por causa de preços controlados + cambio, pq o Brasil aumentou os juros? Que impacto os juros tem nesse tipo de inflação? Possivelmente nenhum.

    Sobre a PEC do Teto, Picinin colocou um ponto interessante, o orçamento não é limitado pela PEC?

    " E o Temer conseguiu fazer com que ela caísse de uns 14% no final do governo Dilma pra 6,5% atualmente. E conseguiu como? Tomando medidas que mostrem pros compradores - que, como eu disse aqui, não são apenas banqueiros estrangeiros de cartola e charuto; os fundos de previdência como PETROS e PREVI são os maiores credores - que o governo é um bom pagador, que não vai quebrar. "

    Essa parte aqui mostra que nosso amigo não tem conhecimento básico mesmo. Os juros baixaram pq a inflação estava baixa e só, não teve essa frescurada toda de que mostrou pro mercado que o Brasil não ia quebrar, qdo se viu q a inflação de 12% da Dilma que levou os juros a 14% era de fato algo próximo a 2%, foi necessário baixar os juros e os juros reais no governo Temer foram maiores que os do governo Dilma. Qdo Dilma colocou os juros em 14% a inflacao era coisa de 12%, Agora a inflacao é na casa de 3% e os juros estao em 6,5%. Então o Temer baixou os juros mesmo?

    "Outro exemplo de populismo, é falar que não há déficit da previdência porque o dinheiro das contribuições é desviado pelas DRU's. Se tira o dinheiro das DRU's do orçamento geral e leva pra seguridade social, cobre o rombo da previdência,mas abre um rombo gigantesco no orçamento geral. É o famoso dilema do cobertor curto, o Ciro tá sugerindo que pra, esquentar o pé, é só puxar o cobertor pra baixo. Sem considerar que aí vai descobrir o peito e que o problema só muda de lugar."

    Ciro nunca sugeriu isso, muito pelo contrário. Mas pra quem quer discutir lendo resumo acaba passando por isso.
    VitorT likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados