Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4512

Lista de Usuários Marcados

Página 4512 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35124012441244624502451045114512451345144522456246125012 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 45.111 a 45.120 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #45111
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Tem uma frase muito conhecida, que diz: "Um erro não justifica o outro" Albert Einstein.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #45112
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Já cansei de falar aqui que o Bolsonaro não é o candidato ideal, porém dentro das opções com chances de vitória não temos escolha, ou é ele, ou entra outra merda de esquerda ou centro esquerda.

    ou vai ser o "descoladão" e votar em branco?
    Última edição por NECO_LOCO; 14-06-2018 às 14:48.
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #45113
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Você é um covarde mesmo, novamente fugindo do tema, e insinuando coisas que eu não falei.

    Em um fórum é fácil chamar alguém de mentiroso e sem hombridade.

    Quem não tem problema com mentiras é você, em seu próprio post assume que o Ciro Gomes é um mentiroso e mesmo assim cogita votar nele.


    Está aqui o meu texto original, pra você ter certeza que é um covarde e mentiroso:

    "Voltando aos projetos do Bolsonaro, vai um resuminho:

    Foram 171 no total, dentre eles:

    Projetos de lei
    de Lei complementar
    Emendas a Constituição
    Decreto legislativo

    O principal na minha opinião foi a lei do voto impresso, que infelizmente o STF derrubou sem nenhum argumento jurídico concreto, por que será?"

    Coisa boa daqui é que covardes e mentiroso como você não se criam, fica tudo registrado, Lê o texto ai seu merda e engole essa mentira.
    Só para acrescentar aos outros que estão lendo e não deixar espaço para esse mentiroso distorcer as coisas.

    A PEC depois de aprovada se torna lei. Por esse motivo eu escrevi a lei do voto impresso e não a PEC do voto impresso, uma vez que ela foi aprovada em 2015.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #45114
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @Picinin sobre como o Ciro reduziria o juros, acho que tentando desativar algum mecanismo criado desde o Plano Real que torna a nossa economia muito indexada ao dolar.
    Para ele, numa economia sem grande distorcao entre oferta e demanda, o que mais causa inflacao é o dolar, portanto sua saida seria essa desindexicacao somada com nossa retomada na industrializacao.

    Gostei bastante da sua critica.
    Nao sou fã boy do Ciro e tenho certeza que ele clica botoes adoidado.
    Eu gosto mesmo é do debate que ele gera.
    Tem alguma fonte disso? Porque eu realmente não consigo ver nossa economia indexada ao dólar.
    Segundo Ciro, um índice criado no Plano Real para atrair investimentos estrangeiros, combatendo nossa louca inflacao daquela epoca, foi criada para regular preços administrados pelo governo, como telecomunicacoes e energia. É o IGP-M


    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45115
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @kako

    quando ele fala em teto da dívida, a única coisa que eu consigo vislumbrar é só pagar até um limite - aka calote.

    A PEC dos gastos tem um efeito mais psicológico do que tudo. Pro investidor, dá uma segurança de que a situação fiscal não vai se degringolar, e ainda faz uma pressão para que a previdência seja reformada.
    Mas e o fato de os EUA ter teto da divida, é verdade? E acho que ninguem pensa que eles vão calotear alguem...

    Esse efeito psicologico é relativo visto que mesmo com a PEC a previdencia não foi aprovada esse ano, e o Brasil é hj um país menos seguro(de acordo com as agencias) do que anos atras quando não tinha a PEC, fora que acaba sendo uma medida impopular e de facil critica, e obvio que é importante ter mecanismos de controle pra que o governo não gaste mais do que arrecada, mas essa PEC de 20 anos não existe em nenhum outro lugar do mundo, e foi aprovada de uma maneira bem ruim, acho que é importante que ela seja primeiro explicada pra população pra depois aprova-la...
    O teto da dívida lá serve exatamente para limitar os gastos do governo.

    Pela forma que foi colocado no post, a impressão que me deu é que o cara é contra limitar os gastos, mas não quer que a dívida aumente. Aí só sobra uma opção.

    A previdência não foi reformada porque, depois do escândalo da JBS, o governo perdeu MUITA força e até hoje se arrasta. Mas hoje a reforma da previdência é vista como inevitável por todos os candidatos sérios. Até o Ciro, que tá com um discursozinho econômico digno do PT dos anos 90, não nega a necessidade da reforma da previdência. E certamente vai fazê-la se for eleito.

    Quais são suas criticas em relação ao discurso economico do Ciro? eu conheço muito pouco de economia, e nesses programas de entrevista nunca tem uma replica aquilo que ele porpoe, então fica dificil de entender quais os pontos mais frageis e etc...

    Em quem vc votaria hj?
    Não tenho candidato ainda. Não descarto sequer votar no Ciro, porque, IMO, esse discurso é eleitoreiro, pra pescar os 30% de eleitores fieis do PT. Se eleito, a prática vai ser muito diferente da retórica. Ele, inclusive, já tá fazendo vários acenos ao "mercado.

    @Spinoza e kako

    Minha crítica principal é que o discurso dele é populista e anacrônico. Entra no site dele e vai ver que sua tática é bater no Temer e tudo que ele fez, mesmo as coisas certas. E com argumentos mentirosos que a esquerda adora, tipo que o teto vai sucatear educação e saúde (o que é obviamente falso, já que a própria Constituição determina percentuais mínimos do orçamento que deverão ser investidos nessas áreas).

    De resto, ele bate constantemente na tecla de que tem que reduzir o dinheiro gasto com juros da dívida, sem explicar como funciona a dívida pública e como ele faria pra reduzir esses juros, pra pegar incautos como o @VitorT, que não têm a menor ideia de como funciona a dívida pública.

    Pra quem acha que o governo vai ao banco e pede dinheiro, esse discurso é sedutor, porque parece que um bom negociador conseguiria reduzir os juros do empréstimo já tomado. Só que a dívida pública é composta quase que exclusivamente pelos títulos públicos. Ou seja, o governo fala: quem comprar um título agora vai receber daqui a X anos o dinheiro que me emprestou, mais os juros da taxa SELIC. Então, se quiser reduzir os juros que o Brasil paga, tem que diminuir a taxa SELIC. E o Temer conseguiu fazer com que ela caísse de uns 14% no final do governo Dilma pra 6,5% atualmente. E conseguiu como? Tomando medidas que mostrem pros compradores - que, como eu disse aqui, não são apenas banqueiros estrangeiros de cartola e charuto; os fundos de previdência como PETROS e PREVI são os maiores credores - que o governo é um bom pagador, que não vai quebrar. Só que a redução de juros hoje não vai fazer efeito imediato, porque hoje estamos pagando os títulos de 4, 5, 10, 20 anos atrás. Os que a gente tá emitindo hoje a 6,5% só vão ser pagos daqui a 4, 5 anos ou mais, então só aí é que vamos ver a redução do peso dos juros nas contas públicas

    Se o governo aceita as sugestões de mentes não limitadas, como a do @VitorT, e resolve que quem comprou Tesouro Direto com vencimento pra 2019 não vai receber os juros acordados, ninguém mais vai comprar TD. O mercado, desconfiado do Estado "caloteiro", vai exigir juros muito maiores para emprestar dinheiro ao Brasil, se emprestar, afinal, o risco de tomar um calote de quem já deu calote antes, é muito maior do que o risco de emprestar para um bom pagador.

    Outro exemplo de populismo, é falar que não há déficit da previdência porque o dinheiro das contribuições é desviado pelas DRU's. Se tira o dinheiro das DRU's do orçamento geral e leva pra seguridade social, cobre o rombo da previdência,mas abre um rombo gigantesco no orçamento geral. É o famoso dilema do cobertor curto, o Ciro tá sugerindo que pra, esquentar o pé, é só puxar o cobertor pra baixo. Sem considerar que aí vai descobrir o peito e que o problema só muda de lugar.
    Para de analisar o Ciro por resumo q vc está passando vergonha...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #45116
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @kako

    quando ele fala em teto da dívida, a única coisa que eu consigo vislumbrar é só pagar até um limite - aka calote.

    A PEC dos gastos tem um efeito mais psicológico do que tudo. Pro investidor, dá uma segurança de que a situação fiscal não vai se degringolar, e ainda faz uma pressão para que a previdência seja reformada.
    Mas e o fato de os EUA ter teto da divida, é verdade? E acho que ninguem pensa que eles vão calotear alguem...

    Esse efeito psicologico é relativo visto que mesmo com a PEC a previdencia não foi aprovada esse ano, e o Brasil é hj um país menos seguro(de acordo com as agencias) do que anos atras quando não tinha a PEC, fora que acaba sendo uma medida impopular e de facil critica, e obvio que é importante ter mecanismos de controle pra que o governo não gaste mais do que arrecada, mas essa PEC de 20 anos não existe em nenhum outro lugar do mundo, e foi aprovada de uma maneira bem ruim, acho que é importante que ela seja primeiro explicada pra população pra depois aprova-la...
    O teto da dívida lá serve exatamente para limitar os gastos do governo.

    Pela forma que foi colocado no post, a impressão que me deu é que o cara é contra limitar os gastos, mas não quer que a dívida aumente. Aí só sobra uma opção.

    A previdência não foi reformada porque, depois do escândalo da JBS, o governo perdeu MUITA força e até hoje se arrasta. Mas hoje a reforma da previdência é vista como inevitável por todos os candidatos sérios. Até o Ciro, que tá com um discursozinho econômico digno do PT dos anos 90, não nega a necessidade da reforma da previdência. E certamente vai fazê-la se for eleito.

    Quais são suas criticas em relação ao discurso economico do Ciro? eu conheço muito pouco de economia, e nesses programas de entrevista nunca tem uma replica aquilo que ele porpoe, então fica dificil de entender quais os pontos mais frageis e etc...

    Em quem vc votaria hj?
    Não tenho candidato ainda. Não descarto sequer votar no Ciro, porque, IMO, esse discurso é eleitoreiro, pra pescar os 30% de eleitores fieis do PT. Se eleito, a prática vai ser muito diferente da retórica. Ele, inclusive, já tá fazendo vários acenos ao "mercado.

    @Spinoza e kako

    Minha crítica principal é que o discurso dele é populista e anacrônico. Entra no site dele e vai ver que sua tática é bater no Temer e tudo que ele fez, mesmo as coisas certas. E com argumentos mentirosos que a esquerda adora, tipo que o teto vai sucatear educação e saúde (o que é obviamente falso, já que a própria Constituição determina percentuais mínimos do orçamento que deverão ser investidos nessas áreas).

    De resto, ele bate constantemente na tecla de que tem que reduzir o dinheiro gasto com juros da dívida, sem explicar como funciona a dívida pública e como ele faria pra reduzir esses juros, pra pegar incautos como o @VitorT, que não têm a menor ideia de como funciona a dívida pública.

    Pra quem acha que o governo vai ao banco e pede dinheiro, esse discurso é sedutor, porque parece que um bom negociador conseguiria reduzir os juros do empréstimo já tomado. Só que a dívida pública é composta quase que exclusivamente pelos títulos públicos. Ou seja, o governo fala: quem comprar um título agora vai receber daqui a X anos o dinheiro que me emprestou, mais os juros da taxa SELIC. Então, se quiser reduzir os juros que o Brasil paga, tem que diminuir a taxa SELIC. E o Temer conseguiu fazer com que ela caísse de uns 14% no final do governo Dilma pra 6,5% atualmente. E conseguiu como? Tomando medidas que mostrem pros compradores - que, como eu disse aqui, não são apenas banqueiros estrangeiros de cartola e charuto; os fundos de previdência como PETROS e PREVI são os maiores credores - que o governo é um bom pagador, que não vai quebrar. Só que a redução de juros hoje não vai fazer efeito imediato, porque hoje estamos pagando os títulos de 4, 5, 10, 20 anos atrás. Os que a gente tá emitindo hoje a 6,5% só vão ser pagos daqui a 4, 5 anos ou mais, então só aí é que vamos ver a redução do peso dos juros nas contas públicas

    Se o governo aceita as sugestões de mentes não limitadas, como a do @VitorT, e resolve que quem comprou Tesouro Direto com vencimento pra 2019 não vai receber os juros acordados, ninguém mais vai comprar TD. O mercado, desconfiado do Estado "caloteiro", vai exigir juros muito maiores para emprestar dinheiro ao Brasil, se emprestar, afinal, o risco de tomar um calote de quem já deu calote antes, é muito maior do que o risco de emprestar para um bom pagador.

    Outro exemplo de populismo, é falar que não há déficit da previdência porque o dinheiro das contribuições é desviado pelas DRU's. Se tira o dinheiro das DRU's do orçamento geral e leva pra seguridade social, cobre o rombo da previdência,mas abre um rombo gigantesco no orçamento geral. É o famoso dilema do cobertor curto, o Ciro tá sugerindo que pra, esquentar o pé, é só puxar o cobertor pra baixo. Sem considerar que aí vai descobrir o peito e que o problema só muda de lugar.
    Para de analisar o Ciro por resumo q vc está passando vergonha...
    E não seria melhor você explicar o porque ele tá passando vergonha?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #45117
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Vou dar uma força para o nosso amigo gekin,

    Primeiro ele assume que o discurso do Ciro é mentiroso.

    Ainda assim cogita votar nele pelo o que ele pode fazer de diferente do discurso, PQP que meta game é esse? Muito anos de poker pra desenvolver uma leitura dessas.....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #45118
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    fanboy de Ciro Gomes só é uma praga superável por fanboy de Bolsonaro.
    gekinganger and brunoarbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #45119
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Só pra complementar o post anterior.

    Fanboys do Bolsonaro e do Ciro Gomes são irritantes por razões opostas. Os primeiros são pessoas predominantemente burras e primitivas ou simplesmente violentas. Falarei sobre o primeiro grupo.

    Dada a ignorância aberrante dessas pessoas, que lhes acarretou complexos e senso de inferioridade ao longo da vida, finalmente se sentiram inteligentes ao se verem capazes de compreender a mensagem de alguém que passaram a julgar importante. Mas claro, só compreendem pelo fato de o conteúdo ser tão profundo quanto um pires. Isso acabou empoderando uma legião de idiotas.

    Não é o caso dos fanboys do Ciro Gomes. Preguiçosos que são, mas não exatamente burros, esses o admiram exatamente por NÃO compreenderem o que ele diz, embora publicamente finjam entender tudinho. A mensagem elaborada com ares de sofisticação empresta ao Ciro uma roupagem de autoridade que ao preguiçoso é o suficiente para justificar a opção por ele.

    P.S. Eu to dizendo isso mas posso até votar no Ciro, embora deteste o fã clube.
    Última edição por PebaVermelho; 14-06-2018 às 18:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #45120
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    fanboy de Ciro Gomes só é uma praga superável por fanboy de Bolsonaro.
    Olha justo quem vem falar em fanboy, você já esqueceu o papelão que passou aqui ao tentar defender o LULA, réu em apenas 9 processos.

    Bolsonaro é apenas a minha opção de voto entre as disponíveis, caso ele se torne réu, quero que ele vá na hora encontrar seu ídolo no xadrez.
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados