Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4507

Lista de Usuários Marcados

Página 4507 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35074007440744574497450545064507450845094517455746075007 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 45.061 a 45.070 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #45061
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    li aqui

    e esse comentario? onde ta o erro?

    Há 4 horas
    Rolagem da dívida não é amortização, logo não estou devolvendo o imóvel, estou renovando a locação, logo o gasto com juros e renovações é um valor absurdo. Um peso muito grande e pressiona outros gastos, estrangula investimentos estruturais e sociais. Esses são passíveis de teto, mas a dívida não tem teto....

    RESPONDA
    Eu nem gosto do exemplo do aluguel. A questão é aritmética simples. Vamos supor que você tá desempregado, e resolve vender cerva na rua durante a Copa. Só que você não tem grana, então pede $1000 pra um amigo para comprar isopor, gelo e cerva, e promete pagar 1100 daí a 5 dias. Aí você vende tudo, arrecada 1600, paga os 1100 pro amigo, e gasta os 500 na balada. No jogo seguinte, você vai ter que pedir 1000 de novo pra voltar a trabalhar. Se tivesse guardado os 500, precisaria só de 500 e no terceiro jogo já não precisaria mais fazer dívida.

    Com o Brasil é a mesma coisa. A dívida só existe porque gastamos mais que arrecadamos. Aí precisamos pagar uma grana de juros e vivemos saindo de um empréstimo pra outro. Qual é a única solução? Gastar menos que arrecada e ir pagando a dívida. Pra gastar menos que arrecada, ou reduz o gasto (daí a razão do teto de gastos), ou aumenta a arrecadação (vulgo aumento da carga tributária.

    A solução desse comentário é acabar com a dívida dando calote... E o calote não é no Banco Mundial, no FMI, ou no Itaú, porque a dívida do Brasil é mobiliária. Em outras palavras, o Brasil arrecada dinheiro vendendo títulos da dívida, o famoso tesouro direto. E os maiores credores do Brasil são os fundos de pensão e fundos de investimento (cujos detentores de cota são, em sua maioria, pessoas físicas). Instituições financeiras têm só uns 20%
    kako, Taleb and _CJ_550 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #45062
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    li aqui

    e esse comentario? onde ta o erro?

    Há 4 horas
    Rolagem da dívida não é amortização, logo não estou devolvendo o imóvel, estou renovando a locação, logo o gasto com juros e renovações é um valor absurdo. Um peso muito grande e pressiona outros gastos, estrangula investimentos estruturais e sociais. Esses são passíveis de teto, mas a dívida não tem teto....

    RESPONDA
    Eu nem gosto do exemplo do aluguel. A questão é aritmética simples. Vamos supor que você tá desempregado, e resolve vender cerva na rua durante a Copa. Só que você não tem grana, então pede $1000 pra um amigo para comprar isopor, gelo e cerva, e promete pagar 1100 daí a 5 dias. Aí você vende tudo, arrecada 1600, paga os 1100 pro amigo, e gasta os 500 na balada. No jogo seguinte, você vai ter que pedir 1000 de novo pra voltar a trabalhar. Se tivesse guardado os 500, precisaria só de 500 e no terceiro jogo já não precisaria mais fazer dívida.

    Com o Brasil é a mesma coisa. A dívida só existe porque gastamos mais que arrecadamos. Aí precisamos pagar uma grana de juros e vivemos saindo de um empréstimo pra outro. Qual é a única solução? Gastar menos que arrecada e ir pagando a dívida. Pra gastar menos que arrecada, ou reduz o gasto (daí a razão do teto de gastos), ou aumenta a arrecadação (vulgo aumento da carga tributária.

    A solução desse comentário é acabar com a dívida dando calote... E o calote não é no Banco Mundial, no FMI, ou no Itaú, porque a dívida do Brasil é mobiliária. Em outras palavras, o Brasil arrecada dinheiro vendendo títulos da dívida, o famoso tesouro direto. E os maiores credores do Brasil são os fundos de pensão e fundos de investimento (cujos detentores de cota são, em sua maioria, pessoas físicas). Instituições financeiras têm só uns 20%

    Entendi, só nao entendi o pq do comentario propor dar calote na dívida...

    Concordo contigo que só ha 2 maneiras de solucionar o problema que é ou arrecadar mais ou gastar menos, e acho que nenhum candidato pode fugir desse debate, e alias, tirando o bolsonaro que nunca fala nada, todos os outros falam em redução de gastos (embora aqui seja muito dificil de fazer muita coisa) e quase todos falam em tributar se não mais, pelo menos de forma diferente...

    A questão economica tem que ser o ponto chave da discussão da eleição desse ano, e acho que é muito importante que os candidatos apresentem um plano de governo pra essa area...

    O Ciro como até disse o Samuel na entrevista que postaram ai, tem se mostrado muito compromissado com a economia, a questão fiscal e etc, em momento nenhum ele fala de calote ou de gastar mais do que arrecada, e o fato dele ser contra a PEC do teto, não me parece ser pq ela acha que o estado deve gastar mais do que arrecada, mas é pq ele acha que não faz sentido congelar isso por 20 anos, ja que a sociedade vai mudando e muitas vezes precisa rever os investimentos gastos e etc

    Eu tenho a impressão que a questão fiscal vai ter que ser revista por qualquer que seja o presidente, e ate agora nesse começo de pre campanha o debate tem sido 1000x melhor do que em 2014.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #45063
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @kako

    quando ele fala em teto da dívida, a única coisa que eu consigo vislumbrar é só pagar até um limite - aka calote.

    A PEC dos gastos tem um efeito mais psicológico do que tudo. Pro investidor, dá uma segurança de que a situação fiscal não vai se degringolar, e ainda faz uma pressão para que a previdência seja reformada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #45064
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @kako

    quando ele fala em teto da dívida, a única coisa que eu consigo vislumbrar é só pagar até um limite - aka calote.

    A PEC dos gastos tem um efeito mais psicológico do que tudo. Pro investidor, dá uma segurança de que a situação fiscal não vai se degringolar, e ainda faz uma pressão para que a previdência seja reformada.
    Mas e o fato de os EUA ter teto da divida, é verdade? E acho que ninguem pensa que eles vão calotear alguem...

    Esse efeito psicologico é relativo visto que mesmo com a PEC a previdencia não foi aprovada esse ano, e o Brasil é hj um país menos seguro(de acordo com as agencias) do que anos atras quando não tinha a PEC, fora que acaba sendo uma medida impopular e de facil critica, e obvio que é importante ter mecanismos de controle pra que o governo não gaste mais do que arrecada, mas essa PEC de 20 anos não existe em nenhum outro lugar do mundo, e foi aprovada de uma maneira bem ruim, acho que é importante que ela seja primeiro explicada pra população pra depois aprova-la...
    santiago and gekinganger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45065
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Um tanto quanto controverso você falar que precisa de economia, e votar no Bolsonaro.. lol

    btw Bolsonaro não completa 2 anos como presidente do país, escreve aí. Vai ser escorraçado pior que o Collor. Uma que não vai ter uma base que o sustente, outra que vai ser mais do mesmo, não vai mudar nada do ponto de vista econômico, o país vai afundando cada vez mais, e aí sai por qualquer merda que fizer ou que já tenha sido feito e não descoberto ainda..
    Então faz o seguinte, procura o que o Bolsonaro propõe para a economia, e depois me fala se é mais do mesmo.

    Obvio que com esse seu post está claro que você não se informou a respeito.
    "o que o Bolsonaro propõe para a economia" kkkkkkkkkkkkkkk

    Cara, o Bolsonaro não propõe NADA! Ele é um imbecil completo. Tudo o que ele diz é "tem que falar com o Paulo Guedes".
    KKKKKKK

    O LULA e a DILMA sabiam muito de economia né?!

    O presidente não precisa saber de economia, ele tem que saber delegar para quem sabe. Ou você acha que algum candidato realmente conhece de economia?!

    A diferença é que ele tem humildade em assumir o que ele não conhece e delegar.
    A Dilma é formada em economia, né? E presidente cuja competência é só "delegar" vai ser no máximo um presidente razoável (isso se for excepcionalmente bom na atuação política, pra contribuir pelo menos construindo os apoios pra colocar em prática as ideias dos seus assessores; esse presidente era o Lula). Mas um presidente realmente bom teria sim que dominar pelo menos os rudimentos das principais áreas (jamais responder "tenho que perguntar pro fulano" pra questões centrais/básicas), senão o ministro da economia é de uma opinião, o do desenvolvimento de outra, o presidente (que não domine nenhuma área) decide como? Além disso é o presidente, que sabe da situação política, que tem que orientar os assessores a respeito do que é possível ou não ser feito (o FHC falava isso, que vinham com muitas propostas e ele tinha que dizer: "calma, eu só tenho condição de coordenar uma batalha grande de cada vez").

    A propósito, ainda aguardo aquele resumo (pode ser bem básico) das realizações polícias do Bolsonaro em seus quase 30 anos de carreira.
    Cri cri cri.. pelo jeito acho que não tem
    santiago and VitorT like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #45066
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @kako

    quando ele fala em teto da dívida, a única coisa que eu consigo vislumbrar é só pagar até um limite - aka calote.

    A PEC dos gastos tem um efeito mais psicológico do que tudo. Pro investidor, dá uma segurança de que a situação fiscal não vai se degringolar, e ainda faz uma pressão para que a previdência seja reformada.
    Mas e o fato de os EUA ter teto da divida, é verdade? E acho que ninguem pensa que eles vão calotear alguem...

    Esse efeito psicologico é relativo visto que mesmo com a PEC a previdencia não foi aprovada esse ano, e o Brasil é hj um país menos seguro(de acordo com as agencias) do que anos atras quando não tinha a PEC, fora que acaba sendo uma medida impopular e de facil critica, e obvio que é importante ter mecanismos de controle pra que o governo não gaste mais do que arrecada, mas essa PEC de 20 anos não existe em nenhum outro lugar do mundo, e foi aprovada de uma maneira bem ruim, acho que é importante que ela seja primeiro explicada pra população pra depois aprova-la...
    Salvo engano a nota do Brasil só foi diminuída quando ficou claro que a reforma da previdência n seria votada e tb visivelmente já vinha perdendo consistência, assim como outras reformas. Somado a isso possibilidade dessa PEC vir a ser revogada pelo próximo presidente. Uma pergunta aos entendidos, como funcionaria essa revogação? Eu dei uma pesquisada mas nada me pareceu muito claro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #45067
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @kako

    quando ele fala em teto da dívida, a única coisa que eu consigo vislumbrar é só pagar até um limite - aka calote.

    A PEC dos gastos tem um efeito mais psicológico do que tudo. Pro investidor, dá uma segurança de que a situação fiscal não vai se degringolar, e ainda faz uma pressão para que a previdência seja reformada.
    Mas e o fato de os EUA ter teto da divida, é verdade? E acho que ninguem pensa que eles vão calotear alguem...

    Esse efeito psicologico é relativo visto que mesmo com a PEC a previdencia não foi aprovada esse ano, e o Brasil é hj um país menos seguro(de acordo com as agencias) do que anos atras quando não tinha a PEC, fora que acaba sendo uma medida impopular e de facil critica, e obvio que é importante ter mecanismos de controle pra que o governo não gaste mais do que arrecada, mas essa PEC de 20 anos não existe em nenhum outro lugar do mundo, e foi aprovada de uma maneira bem ruim, acho que é importante que ela seja primeiro explicada pra população pra depois aprova-la...
    O teto da dívida lá serve exatamente para limitar os gastos do governo.

    Pela forma que foi colocado no post, a impressão que me deu é que o cara é contra limitar os gastos, mas não quer que a dívida aumente. Aí só sobra uma opção.

    A previdência não foi reformada porque, depois do escândalo da JBS, o governo perdeu MUITA força e até hoje se arrasta. Mas hoje a reforma da previdência é vista como inevitável por todos os candidatos sérios. Até o Ciro, que tá com um discursozinho econômico digno do PT dos anos 90, não nega a necessidade da reforma da previdência. E certamente vai fazê-la se for eleito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #45068
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @kako

    quando ele fala em teto da dívida, a única coisa que eu consigo vislumbrar é só pagar até um limite - aka calote.

    A PEC dos gastos tem um efeito mais psicológico do que tudo. Pro investidor, dá uma segurança de que a situação fiscal não vai se degringolar, e ainda faz uma pressão para que a previdência seja reformada.
    Mas e o fato de os EUA ter teto da divida, é verdade? E acho que ninguem pensa que eles vão calotear alguem...

    Esse efeito psicologico é relativo visto que mesmo com a PEC a previdencia não foi aprovada esse ano, e o Brasil é hj um país menos seguro(de acordo com as agencias) do que anos atras quando não tinha a PEC, fora que acaba sendo uma medida impopular e de facil critica, e obvio que é importante ter mecanismos de controle pra que o governo não gaste mais do que arrecada, mas essa PEC de 20 anos não existe em nenhum outro lugar do mundo, e foi aprovada de uma maneira bem ruim, acho que é importante que ela seja primeiro explicada pra população pra depois aprova-la...
    Salvo engano a nota do Brasil só foi diminuída quando ficou claro que a reforma da previdência n seria votada e tb visivelmente já vinha perdendo consistência, assim como outras reformas. Somado a isso possibilidade dessa PEC vir a ser revogada pelo próximo presidente. Uma pergunta aos entendidos, como funcionaria essa revogação? Eu dei uma pesquisada mas nada me pareceu muito claro.
    Com uma nova PEC, que deverá ser votada pelo Congresso. Por isso é que eu disse do efeito psicológico. Se a economia cresce e os gastos ficam congelados por alguns anos, a situação fiscal fica bem mais tranquila e essa PEC poderá ser revogada sem muito barulho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #45069
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post


    Acho que o apoio do povo à greve dos caminhoneiros tem muito mais a ver com a afronta dos caminhoneiros ao sistema do que a causa em si. Acho que nesse sentido esse apoio pode ser até comparado ao que aconteceu nas manifestações dos 20 centavos.

    Tem que levar em conta que só uma minoria conseguiu enxergar o cenário macro no inicio da greve. O povão não consegue olhar pra aquilo e se ligar que quem vai subsidiar o diesel dos caminhões são todos os brasileiros. Eu vejo o apoio aos caminheiros muito mais como uma insatisfação geral com a política do que qualquer outra coisa.

    O maior problema das manifestações que vêm ocorrendo no Brasil nos últimos anos é que elas são extremamente desorganizadas e não possuem pautas tangíveis. Se a galera se organizasse por exemplo pra acabar com as regalias dos políticos e judiciário, seria muito fácil juntar milhões na rua e colocar pressão pra eles votarem rápido o fim de cargos, auxílios e verbas absurdas.

    Já quase no final da greve, nem tinha baixado a poeira ainda, saiu uma notícia de uma PEC aprovada pela Alesp que aumentava o teto salarial dos funcionários públicos de SP de 21k pra 30k. Na matéria que eu li (do G1 se não me engano), isso custaria cerca de R$ 1Bi pros cofres de SP em 4 anos. Ou seja, o pau comendo no Brasil, os políticos e a mídia fazendo uma puta pressão sobre o prejuízo que o subsídio do diesel daria aos cofres públicos e os caras em uma canetada aprovam uma merda dessas que passa desapercebido por praticamente todo mundo. Se a galera fosse para as ruas contra essa PEC por exemplo, os caras teriam que voltar atrás e iriam começar a sentir a pressão de verdade pro lado deles, e aposto que todo mundo apoiaria a causa, direita, esquerda, centro, gay, negro, feminista, maconheiro, bolsominion.
    O problema é que essa revolta contra o "sistema" é pueril. O sistema não é é constituído por alienígenas, quem elegeu os políticos que tão lá somos nós, quem é leniente com essa cultura de malandragem, de apropriação do público pelo privado, somos nós.

    Mas o povo quer empurrar o problema para os outros. Como um amigo meu, que foi às manifestações, tava apoiando a grave dos caminhoneiros, e enche a boca para dizer que fez a sua parte. Fez porra nenhuma. Foi pedir para alguém fazer alguma coisa pra ele. Ele não lê um jornal, não estuda, não lembra em quem votou nas últimas eleições, mas acha que tá fazendo alguma coisa. E nesse país as coisas são tão invertidas que, para ser considerado manifestação válida, tem que causar prejuízo para os outros, lol... É a mesma coisa com os "politizados" radicias que abundam na internet. Se informam no facebook e youtube, são incapazes de ler um livro, mas já têm a solução milagrosa pra tudo. É sempre cupa da turma do outro lado, seja ele o mercado ou o Estado.
    Isso é que o mais me tira a esperança do futuro próximo do Brasil, o brasileiro está mais perdido que cego em tiroteiro, existe um vazio intelectual muito perigoso por aqui. O povo em geral sempre foi ignorante, mas agora além de ignorante, está sem referências intelectuais no ensino acadêmico, na mídia, na literatura, música e artes. A internet, que poderia ser uma ferramenta "salvadora da pátria" acabou virando um desastre, com fake news, canais de Youtube péssimos, jornais/revistas lixo. Graças a isso as pessoas ainda são obrigadas a se informar através das mesmas empresas de comunicação de sempre, mas agora com qualidade ainda pior já que a quantidade de conteúdo é cem vezes maior. Pra piorar ainda existe uma crise de ética e disciplina que deveriam vir de berço juntamente com o ensino básico e não vem.
    Cão, NECO_LOCO, Lord_J and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #45070
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Cara, mas, pelo menos na política, tem uma questão muito maior que temos que lidar, e não podemos dizer simplesmente "que não existe".
    O pai do meu melhor amigo, família católica, pessoal super do bem.. o pai dele à uns anos atras, entrou para a política (um partido pequeno ainda, aqui do Paraná), e disse, com todas as letras, que ou vc faz parte do sistema, da roubalheira que eles mesmos impõem para você chegar ao alto escalão dos partidos, ou vc nem chega até lá. É um buraco muito mais embaixo que nós, a população, nem sabemos onde chega. Infelizmente, não podemos fechar os olhos pro sistema corrompido que temos.. pode ser por escolhas da própria população sim, que não sabe votar, etc.. mas tem muito mais que isso envolvido. Fica parecendo que é uma engrenagem que já funciona sozinha, mesmo com a participação da população.. e isso tudo faz com que eu não vote nos partidos existentes hoje, e procure uma alternativa (no caso do João Amoêdo e o NOVO)
    Última edição por Bob&Wailers; 13-06-2018 às 13:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados