Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4506

Lista de Usuários Marcados

Página 4506 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35064006440644564496450445054506450745084516455646065006 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 45.051 a 45.060 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #45051
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Já vi dois economistas respeitados (Alexandre Schatzmann e o Samuel Pessoa) apontando o enorme êxito da Educação Pública no Ceará.
    Eu juro que achava esse indicador do IDEB muito estranho e distorcido.
    Como assim em um único estado dos 26 existentes pode ter 77 das 100 melhores escolas do Brasil inteiro do 1o ao 5o ano?

    Se isso for um fato real e indiscutível mesmo, vamos eleger o Ciro asap!
    Ueh, quando uma politica funciona, funciona, e pode ser reproduzida em escala. Principalmente nesse caso (ensino fundamental), que é relativamente simples e onde não devem faltar funcionários (educadores, administradores) suficientemente competentes (em séries mais avançadas vc pode começar a esbarrar na falta de professores qualificados), é só uma questão de encontrar um método eficiente e ter os investimentos adequados.

    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Sem contar a situação fiscal no Ceará é uma raríssima exceção a regra brasileira.

    Talvez seja verdade mesmo aquela estoria de que o Ciro nunca produziu deficit enquanto governou e nao vai ser louco de praticar uma politica economica tao arriscada assim como anda dizendo por ai.
    Seria apenas retorica?!
    Que política econômica arriscada? Ele é o candidato que mais fala em criar novas e mais mais justas formas de arrecadação e de reduzir gastos públicos com setores já privilegiados. Ele nunca insinuou que iria gastar o que não arrecadar.
    Última edição por VitorT; 12-06-2018 às 23:40.
    santiago and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #45052
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Já vi dois economistas respeitados (Alexandre Schatzmann e o Samuel Pessoa) apontando o enorme êxito da Educação Pública no Ceará.
    Eu juro que achava esse indicador do IDEB muito estranho e distorcido.
    Como assim em um único estado dos 26 existentes pode ter 77 das 100 melhores escolas do Brasil inteiro do 1o ao 5o ano?

    Se isso for um fato real e indiscutível mesmo, vamos eleger o Ciro asap!
    Ueh, quando uma politica funciona, funciona, e pode ser reproduzida em escala. Principalmente nesse caso (ensino fundamental), que é relativamente simples e onde não devem faltar funcionários (educadores, administradores) suficientemente competentes (em séries mais avançadas vc pode começar a esbarrar na falta de professores qualificados), é só uma questão de encontrar um método eficiente e ter os investimentos adequados.

    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Sem contar a situação fiscal no Ceará é uma raríssima exceção a regra brasileira.

    Talvez seja verdade mesmo aquela estoria de que o Ciro nunca produziu deficit enquanto governou e nao vai ser louco de praticar uma politica economica tao arriscada assim como anda dizendo por ai.
    Seria apenas retorica?!
    Que política econômica arriscada? Ele é o candidato que mais fala em criar novas e mais mais justas formas de arrecadação e de reduzir gastos públicos com setores já privilegiados. Ele nunca insinuou que iria gastar o que não arrecadar.
    77 de 100 no Brasil inteiro é de uma discrepancia muito grande.
    Seria interessante se fosse possivel ter uma ideia melhor atraves de um PISA por estados.

    Sobre politica economica arriscada tem varias coisas, mas a mais importante é a mudanca de politica economica feita pelo Banco Central para a reducao dos juros reais sem risco inflacionario.

    Eu poderia falar de investimentos em materias de conteudo nacional, um novo pacto federativo ... todas elas medidas inovadoras, arrojadas e arriscadas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #45053
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Eu gosto do Ciro pq ele é um dos politicos mais diferenciados do mundo.
    Ele consegue contribuir enormemente para o desenvolvimento do debate de diversas questoes vencidas pela direita.
    Quando ele fala de economia, consegue levantar diversas questoes complexas importantissimas que tem uma conexao intrincadissima.
    Por exemplo: como um pais enorme como o Brasil pode deixar de lado a questao da sua industrializacao e talvez cair numa interdependencia muito maior com outros paises, produzindo uma balanca comercial assustadora que produziria um passivo externo gigantesco?
    Ter ele no campo da esquerda é uma dadiva.
    Basta ver o discurso do Boulos hoje em dia nos debates. IMO ele ta absorvendo algumas coisas mais complexas atraves do Ciro. Antigamente era uma vergonha alheia sem fim ver alguem do PSOL falando de economia.
    santiago, Gronkowski and VitorT like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #45054
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por manowar200 Ver Post
    quede os paneleiros ?

    Eu não bato panela porque eu acho essas manifestações, em geral, ridículas. Mas acho que a galera que tava vendo o Brasil em recessão, com inflação galopando, sem qualquer comando, deve(ria) estar mais feliz agora. Mas falar o que de um povo que tava apoiando a manifestação dos caminhoneiros, mas não aceitava pagar a conta? Um povo que acredita na fada do diesel e nos nobres propósitos dos caminhoneiros e transportadores?
    Vc me mata de vergonha picinin... inflação galopando kkkk...
    Nao fizeram nada pra resolver o problema da inflação por um simples motivo, ela não era real...
    A inflaçao que tivemos foi por causa de cambio + preços controlados. Depois disso não tinha como ter mais inflaçao... Ou vc acha que em 2014/15 tinhamos uma demanda reprimida pela saturaçao da nossa industria? Claro que não, nossa produçao estava muito abaixo de nossa capacidade produtiva e todo mundo sabia que a inflação iria abaixar, no momento que os fatores que eu citei parariam de ter algum impacto no calculo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45055
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Já vi dois economistas respeitados (Alexandre Schatzmann e o Samuel Pessoa) apontando o enorme êxito da Educação Pública no Ceará.
    Eu juro que achava esse indicador do IDEB muito estranho e distorcido.
    Como assim em um único estado dos 26 existentes pode ter 77 das 100 melhores escolas do Brasil inteiro do 1o ao 5o ano?

    Se isso for um fato real e indiscutível mesmo, vamos eleger o Ciro asap!
    Ueh, quando uma politica funciona, funciona, e pode ser reproduzida em escala. Principalmente nesse caso (ensino fundamental), que é relativamente simples e onde não devem faltar funcionários (educadores, administradores) suficientemente competentes (em séries mais avançadas vc pode começar a esbarrar na falta de professores qualificados), é só uma questão de encontrar um método eficiente e ter os investimentos adequados.

    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Sem contar a situação fiscal no Ceará é uma raríssima exceção a regra brasileira.

    Talvez seja verdade mesmo aquela estoria de que o Ciro nunca produziu deficit enquanto governou e nao vai ser louco de praticar uma politica economica tao arriscada assim como anda dizendo por ai.
    Seria apenas retorica?!
    Que política econômica arriscada? Ele é o candidato que mais fala em criar novas e mais mais justas formas de arrecadação e de reduzir gastos públicos com setores já privilegiados. Ele nunca insinuou que iria gastar o que não arrecadar.
    77 de 100 no Brasil inteiro é de uma discrepancia muito grande.
    Seria interessante se fosse possivel ter uma ideia melhor atraves de um PISA por estados.

    Sobre politica economica arriscada tem varias coisas, mas a mais importante é a mudanca de politica economica feita pelo Banco Central para a reducao dos juros reais sem risco inflacionario.

    Eu poderia falar de investimentos em materias de conteudo nacional, um novo pacto federativo ... todas elas medidas inovadoras, arrojadas e arriscadas.
    O IDEB é igual pra todo Brasil, tem as mesmas métricas, tem a provinha e tudo mais... O IDEB nada mais é que um tipo de PISA nacional, pra justamente analisar cada municipio do Brasil e não apenas o Brasil como um todo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #45056
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Picinin and Riverwinner like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #45057
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    conteudo restrito pra assinantes

    Q q ele fala? o Ciro disse que no orçamento desse ano que a metade ta compromissada...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #45058
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    li aqui

    e esse comentario? onde ta o erro?

    Há 4 horas
    Rolagem da dívida não é amortização, logo não estou devolvendo o imóvel, estou renovando a locação, logo o gasto com juros e renovações é um valor absurdo. Um peso muito grande e pressiona outros gastos, estrangula investimentos estruturais e sociais. Esses são passíveis de teto, mas a dívida não tem teto....

    RESPONDA
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #45059
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Ciro diz... "Metade do orçamento brasileiro é para pagar dívida!"
    E ai me aparece o escrevedor dizendo:
    "O gasto primário (isto é, sem juros) do governo federal atingiu R$ 1,34 trilhão nos 12 meses até abril, enquanto o gasto com juros chegou a R$ 380 bilhões no mesmo período.

    O truque é somar aos gastos de verdade (1,34 + 0,38 = 1,72 trilhão) as amortizações, o que dá um total de R$ 2,6 trilhões. Aí consideram-se o pagamento de juros e as amortizações (R$ 1,3 trilhão) como “gasto
    financeiro” e temos uma cascata com aparência de verdade, embora seja, à luz do exemplo acima, tão falsa quanto somar o valor do apartamento devolvido como parte das despesas da família."

    Gasto é gasto, não importa se está "devolvendo" ou algo do tipo. É um dinheiro que sai do orçamento do mesmo jeito. É um gasto alto que precisa ser contido e isso é um fato. E se conseguir reduzir esse 1/5 ligado puramente aos juros já é um bom avanço.
    VitorT likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #45060
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post


    Acho que o apoio do povo à greve dos caminhoneiros tem muito mais a ver com a afronta dos caminhoneiros ao sistema do que a causa em si. Acho que nesse sentido esse apoio pode ser até comparado ao que aconteceu nas manifestações dos 20 centavos.

    Tem que levar em conta que só uma minoria conseguiu enxergar o cenário macro no inicio da greve. O povão não consegue olhar pra aquilo e se ligar que quem vai subsidiar o diesel dos caminhões são todos os brasileiros. Eu vejo o apoio aos caminheiros muito mais como uma insatisfação geral com a política do que qualquer outra coisa.

    O maior problema das manifestações que vêm ocorrendo no Brasil nos últimos anos é que elas são extremamente desorganizadas e não possuem pautas tangíveis. Se a galera se organizasse por exemplo pra acabar com as regalias dos políticos e judiciário, seria muito fácil juntar milhões na rua e colocar pressão pra eles votarem rápido o fim de cargos, auxílios e verbas absurdas.

    Já quase no final da greve, nem tinha baixado a poeira ainda, saiu uma notícia de uma PEC aprovada pela Alesp que aumentava o teto salarial dos funcionários públicos de SP de 21k pra 30k. Na matéria que eu li (do G1 se não me engano), isso custaria cerca de R$ 1Bi pros cofres de SP em 4 anos. Ou seja, o pau comendo no Brasil, os políticos e a mídia fazendo uma puta pressão sobre o prejuízo que o subsídio do diesel daria aos cofres públicos e os caras em uma canetada aprovam uma merda dessas que passa desapercebido por praticamente todo mundo. Se a galera fosse para as ruas contra essa PEC por exemplo, os caras teriam que voltar atrás e iriam começar a sentir a pressão de verdade pro lado deles, e aposto que todo mundo apoiaria a causa, direita, esquerda, centro, gay, negro, feminista, maconheiro, bolsominion.
    O problema é que essa revolta contra o "sistema" é pueril. O sistema não é é constituído por alienígenas, quem elegeu os políticos que tão lá somos nós, quem é leniente com essa cultura de malandragem, de apropriação do público pelo privado, somos nós.

    Mas o povo quer empurrar o problema para os outros. Como um amigo meu, que foi às manifestações, tava apoiando a grave dos caminhoneiros, e enche a boca para dizer que fez a sua parte. Fez porra nenhuma. Foi pedir para alguém fazer alguma coisa pra ele. Ele não lê um jornal, não estuda, não lembra em quem votou nas últimas eleições, mas acha que tá fazendo alguma coisa. E nesse país as coisas são tão invertidas que, para ser considerado manifestação válida, tem que causar prejuízo para os outros, lol... É a mesma coisa com os "politizados" radicias que abundam na internet. Se informam no facebook e youtube, são incapazes de ler um livro, mas já têm a solução milagrosa pra tudo. É sempre cupa da turma do outro lado, seja ele o mercado ou o Estado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados