Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4500

Lista de Usuários Marcados

Página 4500 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 35004000440044504490449844994500450145024510455046005000 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 44.991 a 45.000 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #44991
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Meu, que que vcs tão armando defendendo político?
    R.Proto, chumboryson and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #44992
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @rocksfeller

    cobrar a família não pode porque ninguém responde pelos atos de outros.

    Se o cara leva os filhos pra escola de carro, ele tem um carro que vai ser penhorado antes de pedirem a suspensão da CNH. Agora, se ele tem carro em nome de laranja a, a suspensão pode ser útil sim. É acredite, essa situação é MUITO mais comum do que você pensa. A maioria dos devedores deve porque vive acima dos seus meios. Tá devendo mas não deixa de viajar nas férias, de comprar smartphone, etc.

    A justiça não pode fazer o papel de seu advogado. Ela deve ser inerte - no sentido de só poder agir se provocada pela parte. SE ele fizesse o papel de seu advogado, que imparcialidade ela teria para julgar seu caso?

    Tem documento provando que o endereço dele na Receita é esse mesmo? IMO, o que rolou no seu caso é uma má-vontade do oficial de justiça.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #44993
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Vamos por partes:

    Você disse que para o cálculo IR só interessa a renda, e não o patrimônio. ERRADO

    Para IR o valor dos bens é de suma importância, pois é comparado com a renda anual declarada para checar se a evolução patrimonial está compatível.

    O ITBI é calculado de forma diferente, dependendo da Cidade, pode ser pelo valor de aquisição, ocorre dessa forma em praticamente todos os municípios ou pelo valor venal, tem acontecido ultimamente em São Paulo, ainda assim, não é o valor de mercado.

    Na matéria da FOLHA que eu li não tinha esses valores de ITBI, portanto não sei de onde você tirou isso, ainda mais nessa forma de cálculo.

    O discurso não mudou não, eu já te expliquei onde haveria mentira em uns 3 posts, mostrando como usar dados de forma tendenciosa, cria uma mentira, uma notícia que causa falsa impressão.

    Eu acredito que você entendeu, mas não quer mudar a sua opinião que já estava formada, afinal é o BOLSONARO né?

    Como essa conversa já está fugindo do tema principal, vou ficando por aqui.
    Respondendo só pra não espalhar mais desinformação...

    Você não tem a menor noção de como se calcula o IR ou não entendeu o que eu disse. O CÁLCULO do imposto só leva em conta a RENDA. Se eu tenho patrimônio de 10kk, mas auferi apenas 25k de renda, não vou pagar imposto (tá dentro da faixa de isenção). Em compensação, o cara que tem 0 de patrimônio e ganhou 35k no ano, vai pagar imposto. Comparar o patrimônio com a renda serve para a FISCALIZAÇÃO tributária constatar indícios de fraude, mas não para o CÁLCULO do imposto.

    Sobre o ITBI e valor venal: valor venal é a estimativa que o FISCO faz do valor de um bem. E, no caso de cidades maiores, esse valor se aproxima MUITO do valor de mercado. Aqui em BH, por exemplo, são levados em conta os seguintes fatores:
    I - Zoneamento urbano;
    II - Características da região;
    III - Características do terreno;
    IV - Características da construção;
    V - Valores aferidos no mercado imobiliário;
    VI - Outros dados informativos tecnicamente reconhecidos.

    E, pra você ter uma ideia, eu estou impugnando uma avaliação que cegou a um valor 25% maior do que o do valor de mercado.

    Ou seja, você falou uma bobagem tremenda ao falar que valor de mercado não interessa para apuração de imposto, e continua falando bobagem sobre assunto que você claramente não domina. Mas isso é pouco relevante, já que a discussão era sobre o acúmulo patrimonial dos Bolsonaros, e todo mundo sabe que patrimônio se avalia pelo valor de mercado. Ou você acha que a Forbes avalia patrimônio da galera, ou que o mercado avalia patrimônio de empresa, com base em declaração de IR?...

    Sobre a matéria, você não deve ter lido então...

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/...politica.shtml

    "À época, a prefeitura já avaliava o preço das casas muito acima, no cálculo para o imposto de transmissão do bem. Para a de 400mil, 1,06 milhão. Para a de 500 mil, 2,23 milhões." Ou seja, ele declarou ter comprado por 900k imóveis avaliados pela prefeitura em 3.290k. Mas você tem certeza que esse ganho patrimonial foi fruto da valorização imobiliária, sendo que os imóveis já tinham se valorizado quando da compra, lol.

    Tá certo, eu é que tô de preconceito com o Bolsonaro, não é você que tá rebolando para defendê-lo, como sempre...
    santiago, gekinganger and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44994
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    30 anos como deputado, com mais 3 filhos no meio da política e juntos o patrimônio é de 15mi. Eu acho é pouco. Dava pra ter bem mais que isso sem desviar nada. Político nem salário precisa gastar se não quiser, tem auxílio pra tudo.

    Possível é, o problema é que a matéria mostra vários indícios de picaretagem, como a mulher que comprou a casa por 580k, reformou, e vendeu pro Bolsonaro 4 meses depois por 400k. Ou o fato de que a maior parte desse patrimônio foi acumulado nos últimos 10 anos.

    E um cara com 4 filhos junta essa grana se levar uma vida simples, o que é pouco provável no caso, considerando onde o cara vive.Mas a gente sabe onde ele turbinava a renda, vide os inúmeros casos de nepotismo ligados a ele.
    santiago, rafaelmb and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #44995
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Vamos por partes:

    Você disse que para o cálculo IR só interessa a renda, e não o patrimônio. ERRADO

    Para IR o valor dos bens é de suma importância, pois é comparado com a renda anual declarada para checar se a evolução patrimonial está compatível.

    O ITBI é calculado de forma diferente, dependendo da Cidade, pode ser pelo valor de aquisição, ocorre dessa forma em praticamente todos os municípios ou pelo valor venal, tem acontecido ultimamente em São Paulo, ainda assim, não é o valor de mercado.

    Na matéria da FOLHA que eu li não tinha esses valores de ITBI, portanto não sei de onde você tirou isso, ainda mais nessa forma de cálculo.

    O discurso não mudou não, eu já te expliquei onde haveria mentira em uns 3 posts, mostrando como usar dados de forma tendenciosa, cria uma mentira, uma notícia que causa falsa impressão.

    Eu acredito que você entendeu, mas não quer mudar a sua opinião que já estava formada, afinal é o BOLSONARO né?

    Como essa conversa já está fugindo do tema principal, vou ficando por aqui.
    Respondendo só pra não espalhar mais desinformação...

    Você não tem a menor noção de como se calcula o IR ou não entendeu o que eu disse. O CÁLCULO do imposto só leva em conta a RENDA. Se eu tenho patrimônio de 10kk, mas auferi apenas 25k de renda, não vou pagar imposto (tá dentro da faixa de isenção). Em compensação, o cara que tem 0 de patrimônio e ganhou 35k no ano, vai pagar imposto. Comparar o patrimônio com a renda serve para a FISCALIZAÇÃO tributária constatar indícios de fraude, mas não para o CÁLCULO do imposto.

    Sobre o ITBI e valor venal: valor venal é a estimativa que o FISCO faz do valor de um bem. E, no caso de cidades maiores, esse valor se aproxima MUITO do valor de mercado. Aqui em BH, por exemplo, são levados em conta os seguintes fatores:
    I - Zoneamento urbano;
    II - Características da região;
    III - Características do terreno;
    IV - Características da construção;
    V - Valores aferidos no mercado imobiliário;
    VI - Outros dados informativos tecnicamente reconhecidos.

    E, pra você ter uma ideia, eu estou impugnando uma avaliação que cegou a um valor 25% maior do que o do valor de mercado.

    Ou seja, você falou uma bobagem tremenda ao falar que valor de mercado não interessa para apuração de imposto, e continua falando bobagem sobre assunto que você claramente não domina. Mas isso é pouco relevante, já que a discussão era sobre o acúmulo patrimonial dos Bolsonaros, e todo mundo sabe que patrimônio se avalia pelo valor de mercado. Ou você acha que a Forbes avalia patrimônio da galera, ou que o mercado avalia patrimônio de empresa, com base em declaração de IR?...

    Sobre a matéria, você não deve ter lido então...

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/...politica.shtml

    "À época, a prefeitura já avaliava o preço das casas muito acima, no cálculo para o imposto de transmissão do bem. Para a de 400mil, 1,06 milhão. Para a de 500 mil, 2,23 milhões." Ou seja, ele declarou ter comprado por 900k imóveis avaliados pela prefeitura em 3.290k. Mas você tem certeza que esse ganho patrimonial foi fruto da valorização imobiliária, sendo que os imóveis já tinham se valorizado quando da compra, lol.

    Tá certo, eu é que tô de preconceito com o Bolsonaro, não é você que tá rebolando para defendê-lo, como sempre...
    Quem não entendeu o que eu escrevi foi você.

    Onde que eu falei que o imposto é calculado pelo patrimônio? kkkkkk

    Eu disse que se usa o patrimônio para checar se a evolução patrimonial anual está compatível com a renda. E esse patrimônio e calculado pelo valor de aquisição.

    Você mesmo concluiu que valor venal é diferente de valor de mercado e vem falar que eu falei bobagem em dizer que valor de mercado não interessa para apuração de imposto...... É OBVIO QUE NÃO. Você sabe o que é mercado?

    Olha o valor venal do seu imóvel no IPTU, ele não chega nem perto do valor de mercado.

    " Ou você acha que a Forbes avalia patrimônio da galera, ou que o mercado avalia patrimônio de empresa, com base em declaração de IR?... "

    Aqui você misturou tudo........

    A forma da Forbes avaliar o patrimônio de pessoas físicas é totalmente diferente da forma de se avaliar uma empresa

    Para se avaliar uma empresa, existem inúmeros métodos, o contábil, que seria a avaliação patrimonial e outras formas de valuation que incluem métodos distintos que são alvos de inumeras teses de doutorado, por ter tantas variáveis e por ser tão complexo.

    Se quiser aprender sobre o tema te indico o Livro "Avaliação de empresas - calculando e gerenciando o valor das empresas do Tom Coleland, Tim Koller e Jack Murrin", livro de quase 500 páginas, muito bom, usei na minha Pós em Administração.

    Antes te tentar humilhar alguém escrevendo um monte de merda e fugindo do tema principal, tenha ciência do que está falando, antes de responder só para não espalhar mais desinformação.....

    E qual é o outro assunto que eu estou falando bobagem que claramente eu não domino?

    Sim em relação a matéria, foi exatamente essa que eu li, como o Jornalista tinha falado no vídeo que postei, sugere que ele passou o imóvel por valor menor que pagou em relação a dois imóveis e não aos 13.

    O fato de ele declarar por valor menor sugere algo errado, isso tem que ser apurado, pode ser solicitação do vendedor para pagar menos imposto, ou pode ser por vontade dele para ocultar dinheiro.

    Isso é o único indício de irregularidade que a matéria mostra, não dá pra concordar com o título: " Patrimônio de Jair Bolsonaro e filhos se multiplica na política". Todo mundo sabe que a Folha não é uma mídia isenta, ela é totalmente oposta a Direita.

    Se realmente ele fez alguma picaretagem já já aparece ai, sendo réu em algum processo e se for corrupto, quero mais que ele se FODA.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #44996
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @NECO_LOCO

    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Onde que eu falei que o imposto é calculado pelo patrimônio? kkkkkk
    Aqui: "Você disse que para o cálculo IR só interessa a renda, e não o patrimônio. ERRADO" (post 44.974). Como você não parece ter entendido a distinção, apesar de ela ser óbvia e eu já ter explicado, cálculo do imposto são as contas que se faz para apurar o valor devido, Na hora de calcular o imposto, nenhum dado sobre o patrimônio é utilizado, logo, o patrimônio é irrelevante.

    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Você mesmo concluiu que valor venal é diferente de valor de mercado e vem falar que eu falei bobagem em dizer que valor de mercado não interessa para apuração de imposto
    Não existe uma tabela com valor de mercado. E valor venal é, por definição, o valor arbitrado pelo poder público. Só que, no caso do ITCD, o normal é que a prefeitura use os mesmo critérios que o mercado para avaliar o imóvel. No caso do IPTU não é, por uma questão de política tributária. De todo jeito, é bobagem achar que "patrimônio, para efeitos legais se analisa pelo valor de aquisição", como você tinha dito. O ITCD é um exemplo, o IPVA é outro, e até o IPTU (que muitas vezes se vale de uma subavaliação, mas não do valor declarado no IR).

    E aprenda a ler, eu não falei de valuation da empresa, que envolve inúmeros outros fatores além do patrimônio. Eu falei apenas em valor do patrimônio. Tá atacando espantalho, pra variar.

    Sobre o título, está certinho. O patrimônio efetivamente se multiplicou depois que ele entrou pra política. É só olhar o patrimônio em 1988 e agora e comprar. Se você tem problemas de interpretação e lê o título como Bolsonaro multiplicou o patrimônio fazendo negociatas na política, aí o problema tá lo leitor, não na notícia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #44997
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Só continuar lendo o que eu escrevi que você vai entender:

    "Vamos por partes:

    Você disse que para o cálculo IR só interessa a renda, e não o patrimônio. ERRADO

    Para IR o valor dos bens é de suma importância, pois é comparado com a renda anual declarada para checar se a evolução patrimonial está compatível."

    Tudo que eu falei em relação a patrimônio por valor de aquisição foi para IRPF, você está misturando com outras coisas sem sentido.

    Do resto nem vou mais comentar pois não vai ser produtivo, definitivamente você não tem a mínima ideia do que está falando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #44998
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Pois é, o que você falou não tinha NADA a ver com cálculo do imposto. Mas já deu pra perceber que você tem sérios problemas de interpretação de texto, e que tá fugindo do foco da discussão, então deixa pra lá.
    santiago, sopro, Mooita and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #44999
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    AntiCast 340

    entrevista haddad

    Hj teve também a sabatina do doria, que continua dizendo não ser politico, lol.
    santiago, Preacher, sopro and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #45000
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pois é, o que você falou não tinha NADA a ver com cálculo do imposto. Mas já deu pra perceber que você tem sérios problemas de interpretação de texto, e que tá fugindo do foco da discussão, então deixa pra lá.
    Obvio que não é o Calculo em si, qualquer retardado sabe isso, é na apuração no conjunto do IRPF, conforme expliquei anteriormente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados