Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4495

Lista de Usuários Marcados

Página 4495 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 34953995439544454485449344944495449644974505454545954995 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 44.941 a 44.950 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #44941
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-...-devedores.htm

    STJ autoriza suspensão da carteira de motorista de devedores

    A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou, nesta terça-feira (5), o recolhimento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para que inadimplentes regularizem os débitos. Mas a ação movida para que o mesmo ocorresse com o passaporte foi rejeitada pelos ministros. Para a maioria, a medida é desproporcional e afeta o direito de ir e vir.STJ autoriza suspensão da carteira de motorista de devedores... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-...pid=copiaecola
    tópico errado

    https://www.maisev.com/forum/off-top...m-meteoro.html
    Não entendi, qual o problema com a decisão?
    Eu não entendi a decisão. É uma retaliação por ser caloteiro?. O que tem a ver o cara estar devendo com impedir ele de dirigir?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #44942
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Tirem suas conclusões

    Cara, que coisa lamentável...

    Putz, achei que Dilma e Aécio era um embate ruim, mal sabia que ia ter chance de ver dois tontos do calibre de Ciro e Bolsonaro num segundo turno.... Do jeito que vai, em 2018 vai ser Jean Wylis contra Alexandre Frota.

    Em tempo, texto do Alexandre Schwartsman sobre essa parada do preço dos combustíveis.
    https://www1.folha.uol.com.br/coluna...a-tolice.shtml
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #44943
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Eu assisti todos os pré candidatos que foram no Roda Viva e na Jovem Pan. Infelizmente os entrevistadores estão mandando muito mal. Pouca coisa produtiva está sendo discutida pq o entrevistadores gastam mais da metade do programa perguntando sobre a opinião dos candidatos sobre a prisão do Lula, petrolão, mensalão, aliados envolvidos em corrupção, do tempo que sobra, eles gastam mais uns 2/3 do tempo com aquelas velhas perguntas sobre assuntos polêmicos como aborto, legalização da maconha, porte de armas. Aí sobre 5 minutos pro cara falar sobre o plano de governo dele. O único que saiu bem até agora foi o Ciro Gomes que consegue conduzir a discussão pra onde ele bem entende. O cara pergunta sobre legalização das drogas e ele consegue linkar isso com a segurança pública do Ceará e de lá ele consegue falar sobre educação e assim por diante. Os outros candidatos ainda não tem as manhas de fazer isso e quando tomam na cara, só conseguem ficar na defensiva.
    Preacher, kako and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44944
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Ainda continuo achando a entrevista do Ciro muito acima das dos outros, e não pelo fato dele falar bem ou das ideias e etc, mas pelo simples fato de que ele apresenta propostas e prova que elas são factiveis, inclusive em relação a natureza politica, quando ele fala que nenhum dos presidentes eleitos ate hj começaram com a maioria do congresso, mas que nos primeiros 6 meses eles conseguiram aprovar quase tudo que queriam por que é nesse periodo que eles tem mais força, ele fala que a reforma fiscal, que é o principal ponto da campanha dele, vai ser discutida e votada nos 6 primeiros meses...
    A questão é que isso simplesmente não é verdade. Me diz aí qualquer presidente no período democrático que tenha aprovado uma reforma nos 6 primeiros meses de governo sem base governista majoritária no Congresso. Nenhum.

    A aprovação de qualquer reforma que envolva matéria constitucional (e toda reforma relevante envolve) depende de maioria de 3/5 nas duas casas e eu não me recordo de nenhuma que tenha sido aprovada sem loteamento de cargos ou uma tempestade de emendas parlamentares (leia-se free money pra bandido).

    A primeira reforma aprovada no Governo Lula foi a da Previdência em dezembro de 2003. E o que aconteceu naquele ano? Direto do túnel do tempo:

    Base do governo Lula na Câmara infla em 2003 – Folha Online

    A base governista começou a ser formada antes mesmo da campanha presidencial, durante as negociações das alianças eleitorais do PT. Cresceu após o primeiro turno, com a incorporação de legendas derrotadas. Com a vitória de Lula e a posterior formação do ministério, voltou a aumentar. A última adesão foi o PMDB, segunda maior bancada da Casa, atrás do PT.

    Dos 15 partidos representados na Câmara, 11 apóiam o governo. Esse grupo reúne 376 deputados, ou cerca de 73% da Casa. São eles: PT (90 deputados, já considerada a recente expulsão dos três radicais), PMDB (77), PTB (52), PP (49), PL (43) PPS (21), PSB (20), PC do B (10 deputados), PSC (7), PV (6) e PSL (1).

    Apenas quatro legendas estão fora da base: PFL (68 deputados), PSDB (50), PDT (13) e Prona (2). Somadas, essas bancadas reúnem 133 deputados, cerca de 26% dos integrantes da Câmara.
    E se você ainda tem alguma dúvida de que está errado basta olhar quem deu like no seu post: ele mesmo, o @VitorT.
    Eu discordo um pouco disso Peba, alias o exemplo q vc deu já mostra q de certa forma ele tem razão, Com a eleição do Lula houve uma migração em massa de pessoas da oposição pra situação e isso já aconteceu mais vezes, o próprio Collor foi assim. E até onde eu sei ele aprovou a MP do Plano Collor nesse periodo.
    E a propria reforma da previdência do Lula em dez de 2003, mostra um pouco isso. Foi algo bem próximo desses 6 meses, alias o próprio Ciro diz, que a reforma não vai ser dentro dos 6 meses e sim a discussão sobre ela, seria dentro desses 6 meses.
    Sem contar que temos q pensar, quais foram as reformas apresentadas nos primeiros 6 meses q não foram aprovadas? A reforma da previdencia do Temer? Se formos pensar que até o Temer passou reforma, tendo popularidade nula e já tirando fotos de perfil pra entrar na cadeia, imagine uma pessoa eleita.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #44945
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Tirem suas conclusões

    Cara, que coisa lamentável...

    Putz, achei que Dilma e Aécio era um embate ruim, mal sabia que ia ter chance de ver dois tontos do calibre de Ciro e Bolsonaro num segundo turno.... Do jeito que vai, em 2018 vai ser Jean Wylis contra Alexandre Frota.

    Em tempo, texto do Alexandre Schwartsman sobre essa parada do preço dos combustíveis.
    https://www1.folha.uol.com.br/coluna...a-tolice.shtml
    Dá pra perceber claramente a que tipo de pessoa esse discurso é direcionado, esse cara é um oportunista político da pior estirpe.

    O risco que ele apresenta é que ele tem uma ótima retórica e é muito bem articulado, dessa forma tem bastante potencial para crescer.

    Qualquer cidadão com o mínimo conhecimento em economia fica com náuseas ao ouvir um discurso desses, fico aqui imaginando o que seria do Brasil na atual situação econômica e fiscal que se encontra, cair na mão de um sujeito com essa mentalidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #44946
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Por outro lado o Bolsonaro, apesar de estar longe de ser um ótimo candidato, tem noção da maioria dos problemas graves do Brasil, (econômico, fiscal, politico e educacional) o ponto negativo é que é burro pra cacete para se expressar, tem uma péssima retórica.

    O que me atrai no discurso dele é que ele não está preocupado em dizer coisas para angariar eleitores, ele fala o que pensa, eu valorizo quem tem peito de sempre falar o que pensa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #44947
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Eu assisti todos os pré candidatos que foram no Roda Viva e na Jovem Pan. Infelizmente os entrevistadores estão mandando muito mal. Pouca coisa produtiva está sendo discutida pq o entrevistadores gastam mais da metade do programa perguntando sobre a opinião dos candidatos sobre a prisão do Lula, petrolão, mensalão, aliados envolvidos em corrupção, do tempo que sobra, eles gastam mais uns 2/3 do tempo com aquelas velhas perguntas sobre assuntos polêmicos como aborto, legalização da maconha, porte de armas. Aí sobre 5 minutos pro cara falar sobre o plano de governo dele. O único que saiu bem até agora foi o Ciro Gomes que consegue conduzir a discussão pra onde ele bem entende. O cara pergunta sobre legalização das drogas e ele consegue linkar isso com a segurança pública do Ceará e de lá ele consegue falar sobre educação e assim por diante. Os outros candidatos ainda não tem as manhas de fazer isso e quando tomam na cara, só conseguem ficar na defensiva.
    Também achei os entrevistadores fraquíssimos, tanto assunto importante para desenvolver com o Brasil a beira do abismo no deficit fiscal e econômico e os caras ficavam focando em pautas que a esquerda usa para angariar minorias, aborto, racismo, liberação drogas, lgbt, etc......

    Não que esses assuntos não tenham relevância, porém sem economia, não existe Estado. Enquanto o Brasileiro usar a Globo e afins para se informar, estaremos enterrados nesse lodo intelectual, com o povo sendo desviado dos assuntos que realmente importam.

    Ninguém aqui citou a decisão do STF de derrubar o voto impresso que foi aprovado no congresso. Tivesse essa noticia a repercussão que teve a morte da Marielle.......
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #44948
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Citação Postado originalmente por ppappabear Ver Post
    Citação Postado originalmente por guitrancoso Ver Post
    Por que isso é bom, apenas para alguns candidatos e não para outros?

    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Minha questão é que ele seria o Lula 2, o Lula foi esse cara em 2002, que entendeu o problema do Brasil e governou.
    Eu gosto dessa visão. É muito difícil governar um país complexo como o Brasil, por isso acredito que eleger um grande problema e priorizá-lo acima de tudo é o que nos faz avançar.

    O FHC elegeu a estabilidade e mesmo com alguns tropeços teve sucesso e deixou o legado. O Lula escolheu o combate à fome e à miséria e teve enorme sucesso. O lado negativo disso é que para priorizar suas metas ambos fizeram muita vista grossa pra todo o resto. A corrupção é um resultado disso.

    E só pra deixar claro, eu não estou defendendo a corrupção, apenas realçando o tamanho do desafio do próximo presidente.

    E quando Bolsonaro escolhe focar em segurança publica e/ou corrupção não é bom?

    visto que a violência esta em taxas alarmantes, nunca visto antes....

    PS: provável que anularei meu voto 1º turno.... mas gostaria de entender por que opiniões diferentes para ideias parecidas, ou corrupção e violência são menos importantes?
    bolsomerda não foca em segurança publica e/ou corrupção, ele foca em falar merda pra fascista imbecil. Ele não tem nenhuma proposta minimamente razoável pra resolver nenhum dos itens. E tem que ser no mínimo muito ingênuo pra achar que ele combate corrupção, pode não ter nada provado contra ele, mas o animal anda rodeado de corruptos e tá lá mamando na teta com a família escrota dele sem fazer porra nenhuma.
    Esse é um exemplo, ouviu o professor de história chamar os que pensam diferente dele de fascista, e está repetindo.......

    Faz um favor pra gente, explica ai o que seria ser um fascista?
    Planets likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #44949
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-...-devedores.htm

    STJ autoriza suspensão da carteira de motorista de devedores

    A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou, nesta terça-feira (5), o recolhimento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para que inadimplentes regularizem os débitos. Mas a ação movida para que o mesmo ocorresse com o passaporte foi rejeitada pelos ministros. Para a maioria, a medida é desproporcional e afeta o direito de ir e vir.STJ autoriza suspensão da carteira de motorista de devedores... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-...pid=copiaecola
    tópico errado

    https://www.maisev.com/forum/off-top...m-meteoro.html
    Não entendi, qual o problema com a decisão?
    Eu não entendi a decisão. É uma retaliação por ser caloteiro?. O que tem a ver o cara estar devendo com impedir ele de dirigir?
    É uma medida de coação pra forçar ele a pagar.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #44950
    Breakeven Avatar de ppappabear
    Data de Ingresso
    07/06/13
    Localização
    floripa
    Posts
    82
    Citação Postado originalmente por NECO_LOCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por ppappabear Ver Post
    Citação Postado originalmente por guitrancoso Ver Post
    Por que isso é bom, apenas para alguns candidatos e não para outros?

    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Minha questão é que ele seria o Lula 2, o Lula foi esse cara em 2002, que entendeu o problema do Brasil e governou.
    Eu gosto dessa visão. É muito difícil governar um país complexo como o Brasil, por isso acredito que eleger um grande problema e priorizá-lo acima de tudo é o que nos faz avançar.

    O FHC elegeu a estabilidade e mesmo com alguns tropeços teve sucesso e deixou o legado. O Lula escolheu o combate à fome e à miséria e teve enorme sucesso. O lado negativo disso é que para priorizar suas metas ambos fizeram muita vista grossa pra todo o resto. A corrupção é um resultado disso.

    E só pra deixar claro, eu não estou defendendo a corrupção, apenas realçando o tamanho do desafio do próximo presidente.

    E quando Bolsonaro escolhe focar em segurança publica e/ou corrupção não é bom?

    visto que a violência esta em taxas alarmantes, nunca visto antes....

    PS: provável que anularei meu voto 1º turno.... mas gostaria de entender por que opiniões diferentes para ideias parecidas, ou corrupção e violência são menos importantes?
    bolsomerda não foca em segurança publica e/ou corrupção, ele foca em falar merda pra fascista imbecil. Ele não tem nenhuma proposta minimamente razoável pra resolver nenhum dos itens. E tem que ser no mínimo muito ingênuo pra achar que ele combate corrupção, pode não ter nada provado contra ele, mas o animal anda rodeado de corruptos e tá lá mamando na teta com a família escrota dele sem fazer porra nenhuma.
    Esse é um exemplo, ouviu o professor de história chamar os que pensam diferente dele de fascista, e está repetindo.......

    Faz um favor pra gente, explica ai o que seria ser um fascista?

    putz fera, procura no google aí vai... Se você acha que o bolsomerda fala o que pensa e não tá preocupado em agradar os eleitores eu não vou perder meu tempo te explicando nada, pq vc não tem capacidade pra entender.
    ele tá fugindo de todos os debates e sabatinas pra não falar demais oq pensa?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados