Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4491

Lista de Usuários Marcados

Página 4491 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 34913991439144414481448944904491449244934501454145914991 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 44.901 a 44.910 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #44901
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @Cezar Teixeira

    você tá desconsiderando a valorização que as ações remanescentes vão ter. Mas é claro que esse valor a ser arrecadado vai ser diferido no tempo.
    Picinin, você está falando das 90.910 ações que continuam nas mãos dos acionistas? A valorização dessas ações não é tributada, só é tributada se eles venderem. E se venderem menos de R$ 20.000,00 por mês nunca será tributada.
    Sim, falo delas.

    Cézar, eu acho que você não entendeu meu ponto até agora. Eu não estou falando do caso específico do Brasil (até porque aqui é melhor distribuir dividendo, que é isento de IR...).

    Postaram que o Brasil não tributa dividendo, o Niehues (foi mal, não sei se o nick tá certo) falou que não adianta tributar porque as empresas podem recomprar as ações, o que tornaria a taxação de dividendo letra morta. Eu disse que não concordo com esse ponto porque é perfeitamente possível taxar a valorização decorrente da redução do capital social. Estou tratando de um cenário hipotético, porque, como eu disse, aqui é melhor pagar dividendo.
    Eu acho que o ponto dele foi correto, pois existem países que taxam os dividendos e as empresas simplesmente recompram as ações pra que os acionistas não tenham que pagar nenhum tributo naquele momento, mesmo que esse acionista venha a pagar um tributo depois de 20 anos quando ele decidir vender as ações, o fato de ele não pagar todo trimestre faz uma diferença gigantesca no crescimento do seu patrimônio. O tributo cobrado sobre o dividendo em cada trimestre funciona como um come-cotas.

    Pelo que entendi da sua sugestão em um cenário hipotético, caso a empresa decidisse recomprar as ações você sugeriria uma cobrança de imposto no momento que ela retira as ações do mercado pela valorização das outras, certo? Entendi seu ponto, se for isso, mas não conheço nenhum lugar que tenha feito isso.
    Ravi likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #44902
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Tirem suas conclusões

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #44903
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Assisti o Ciro no roda viva, e depois li também os fact checking la do uol e as criticas, e de fato até agora me parece o candidato com as ideias e propostas mais claras, a diferença dele pro Bolsonaro por exemplo é bizarra, Ciro sempre responde sobre o que perguntam e tem ideias e planos pra executa-las, achei nice a parada de aproveitar o inicio do mandato pra tentar passar as reformas mais importantes, tmb gostei de como ele abordou a questão do aborto e das drogas...
    Outra tática que ele sempre menciona (e mencionou no programa) que pretende adotar pra realizar as reformas mais difíceis, que teriam resistência no congresso, é o esclarecimento da população e em seguida a convocação de plebiscitos. Aliás, não entendo pq o governo do PT nunca tentou nada por essa caminho (parece que chegando ao poder achou mais fácil cooptar os "300 picaretas" do congresso).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44904
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post

    Sobre a tributação de dividendo e a comparação com outros países (que foi feita pelo outro usuário), o que acho absurdo é que sempre postam essas tabelas como argumento pra aumentar os tributos ao mesmo tempo que escondem a tabela dos tributos que as empresas pagam no faturamento.

    É um absurdo querer tributar o dividendo sem aliviar a carga tributária do consumo. A bolsa brasileira é ridícula pelo tamanho do país e uns 80% das empresas listadas tem um histórico forte de prejuízo. Achar que tributar o dividendo vai estimular o investimento no país é um completo erro.
    Acho que um erro não justifica o outro. Aliás, esse é talvez o maior problema do Brasil, em quase todas as áreas: uma estrutura toda "remendada" onde vão se criando "ajustes" e "correções" para problemas estruturais, que no fim causam outros problemas adiante.

    Deve-se tributar dividendos a fim de se estimular que os investidores mantenham o capital na empresa por tempos mais longos, incentivando a produção (da empresa) ao invés da especulação. Esse deve ser o ponto central (que não por acaso todos os outros países do mundo adotam) aí depois vc pode fazer ajustes finos em torno dele. Senão não tem correção, vai ser remendo em cima de remendo, pra sempre (pq a base, o ponto central, já teria sido posicionado fora do eixo).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #44905
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post

    Sobre a tributação de dividendo e a comparação com outros países (que foi feita pelo outro usuário), o que acho absurdo é que sempre postam essas tabelas como argumento pra aumentar os tributos ao mesmo tempo que escondem a tabela dos tributos que as empresas pagam no faturamento.

    É um absurdo querer tributar o dividendo sem aliviar a carga tributária do consumo. A bolsa brasileira é ridícula pelo tamanho do país e uns 80% das empresas listadas tem um histórico forte de prejuízo. Achar que tributar o dividendo vai estimular o investimento no país é um completo erro.
    Acho que um erro não justifica o outro. Aliás, esse é talvez o maior problema do Brasil, em quase todas as áreas: uma estrutura toda "remendada" onde vão se criando "ajustes" e "correções" para problemas estruturais, que no fim causam outros problemas adiante.

    Deve-se tributar dividendos a fim de se estimular que os investidores mantenham o capital na empresa por tempos mais longos, incentivando a produção (da empresa) ao invés da especulação. Esse deve ser o ponto central (que não por acaso todos os outros países do mundo adotam) aí depois vc pode fazer ajustes finos em torno dele. Senão não tem correção, vai ser remendo em cima de remendo, pra sempre (pq a base, o ponto central, já teria sido posicionado fora do eixo).
    VitorT,

    Pelos seus posts, me parece que você não está muito familiarizado com o mercado financeiro. Essa sua linha de raciocínio não faz o menor sentido, o resultado será justamente o oposto.

    Primeiro, quem recebe dividendo é justamente o investidor de longo prazo, é justamente o cara que mantém suas ações afim de receber o dividendo. O especulador que vive de trade com ganho de capital na compra/venda de papéis não é o cara que recebe dividendos.

    Tributar o dividendo é justamente aumentar imposto sobre a parcela de investidores que pensam no longo prazo e não no curto prazo. É exatamente o inverso do que você ta dizendo.

    Segundo, ficar ou não por mais tempo investido em alguma empresa não aumenta o investimento dela, não muda absolutamente nada pra empresa. Se eu compro uma ação e fico uma semana com ela ou um ano, não muda absolutamente nada no caixa da empresa.

    Terceiro, eu concordo plenamente com o diagnóstico de que temos um sistema totalmente remendado, mas você não percebe que está sugerindo mais um remendo ao invés de resolver o problema.
    RRetired, _CJ_550 and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #44906
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Assisti o Ciro no roda viva, e depois li também os fact checking la do uol e as criticas, e de fato até agora me parece o candidato com as ideias e propostas mais claras, a diferença dele pro Bolsonaro por exemplo é bizarra, Ciro sempre responde sobre o que perguntam e tem ideias e planos pra executa-las, achei nice a parada de aproveitar o inicio do mandato pra tentar passar as reformas mais importantes, tmb gostei de como ele abordou a questão do aborto e das drogas...
    Eu acho que ele foi muito mal na parte das drogas. Tentou fugir da discussão pra ficar bem com todo mundo e não conseguiu. Sem falar que demonstrou não conhecer a experiência de Portugal que é uma das melhores que existem nesse tema.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #44907
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    @VitorT, você tem ciência de que não está obrigado a opinar sobre assuntos em que não tem o mínimo conhecimento?

    Tributar dividendos como medida para estimular que o investidor mantenha o capital na empresa? É sério isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #44908
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Assisti o Ciro no roda viva, e depois li também os fact checking la do uol e as criticas, e de fato até agora me parece o candidato com as ideias e propostas mais claras, a diferença dele pro Bolsonaro por exemplo é bizarra, Ciro sempre responde sobre o que perguntam e tem ideias e planos pra executa-las, achei nice a parada de aproveitar o inicio do mandato pra tentar passar as reformas mais importantes, tmb gostei de como ele abordou a questão do aborto e das drogas...
    A diferença de qlq um pro Bolsonaro sempre vai ser bizarra rsrs Duvido que ele apareça no Roda Viva pra ser entrevistado.

    Eu to com a do Ciro engatada aqui pra assistir, vamos ver qualé.
    Vc já assistiu a do Guilherme Boulos? Eu gostei.
    santiago, gekinganger and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #44909
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Assisti o Ciro no roda viva, e depois li também os fact checking la do uol e as criticas, e de fato até agora me parece o candidato com as ideias e propostas mais claras, a diferença dele pro Bolsonaro por exemplo é bizarra, Ciro sempre responde sobre o que perguntam e tem ideias e planos pra executa-las, achei nice a parada de aproveitar o inicio do mandato pra tentar passar as reformas mais importantes, tmb gostei de como ele abordou a questão do aborto e das drogas...
    Eu acho que ele foi muito mal na parte das drogas. Tentou fugir da discussão pra ficar bem com todo mundo e não conseguiu. Sem falar que demonstrou não conhecer a experiência de Portugal que é uma das melhores que existem nesse tema.
    Não acho que ele tenha ido muito mal, até pq dos candidatos com chances ele me parece ser o unico que se propoe a pelo menos debater o tema, ainda não sei quais as ideias do Alckmin e da Marina sobre o tema...

    Sobre a questão de Portugal, dai sim a critica é valida...
    JoseIrineu, gekinganger and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #44910
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    O problema é que logo logo aparece alguem obrigando os presidenciáveis a assinar algum papel pra garantir que nunca vai colocar o aborto em pauta e coisas do tipo.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados