Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4458

Lista de Usuários Marcados

Página 4458 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 34583958435844084448445644574458445944604468450845584958 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 44.571 a 44.580 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #44571
    Short Stack
    Data de Ingresso
    26/02/18
    Posts
    27
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por malditoriver Ver Post
    para os CEGOS que acreditam que a perda do foro privilegiado é a saída para a justiça:

    Deputado que baleou adversário político renuncia ao mandato - Política - Estadão

    ''O deputado federal Ronaldo Cunha Lima (PSDB-PB), pai do atual governador do Estado, Cássio Cunha Lima (PSDB), renunciou ao mandato em caráter irrevogável nesta quarta-feira. Cunha Lima atirou no adversário político Tarcísio Buriti, em 5 de dezembro de 1993, em um restaurante, e tinha julgamento marcado no Supremo Tribunal Federal na próxima segunda-feira, informou a Agência Câmara. Com a renúncia, o deputado perde o foro privilegiado e seu processo deverá ser enviado à Justiça comum. Em sua carta de renúncia, Cunha Lima diz que abre mão do mandato "a fim de possibilitar que esse povo (da Paraíba) me julgue, sem prerrogativa de foro como um igual que sempre fui".
    Você tem conhecimento de que na justiça comum o julgamento dele teria acontecido bem antes, né?
    bem antes? vcs não tem a menor ideia de prazo para julgamento em 1ª instância. A maioria prescreve antes de ir p 2 grau.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #44572
    Professional Avatar de Lord_J
    Data de Ingresso
    26/09/08
    Localização
    Curitiba
    Posts
    311
    Como os processos que estavam na instância superior já estavam em andamento a muitos anos, devolvê-los à primeira instância, e a maioria sem instrução processual, pode gerar a prescrição de muitos crimes.

    Mas ninguém pensou nisto não. Foi só coincidência...
    Picinin, ex-ReiDaCacheta and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #44573
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por malditoriver Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por malditoriver Ver Post
    para os CEGOS que acreditam que a perda do foro privilegiado é a saída para a justiça:

    Deputado que baleou adversário político renuncia ao mandato - Política - Estadão

    ''O deputado federal Ronaldo Cunha Lima (PSDB-PB), pai do atual governador do Estado, Cássio Cunha Lima (PSDB), renunciou ao mandato em caráter irrevogável nesta quarta-feira. Cunha Lima atirou no adversário político Tarcísio Buriti, em 5 de dezembro de 1993, em um restaurante, e tinha julgamento marcado no Supremo Tribunal Federal na próxima segunda-feira, informou a Agência Câmara. Com a renúncia, o deputado perde o foro privilegiado e seu processo deverá ser enviado à Justiça comum. Em sua carta de renúncia, Cunha Lima diz que abre mão do mandato "a fim de possibilitar que esse povo (da Paraíba) me julgue, sem prerrogativa de foro como um igual que sempre fui".
    Você tem conhecimento de que na justiça comum o julgamento dele teria acontecido bem antes, né?
    bem antes? vcs não tem a menor ideia de prazo para julgamento em 1ª instância. A maioria prescreve antes de ir p 2 grau.
    Tem razão, no STF é instantâneo
    Picinin and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44574
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por malditoriver Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por malditoriver Ver Post
    para os CEGOS que acreditam que a perda do foro privilegiado é a saída para a justiça:

    Deputado que baleou adversário político renuncia ao mandato - Política - Estadão

    ''O deputado federal Ronaldo Cunha Lima (PSDB-PB), pai do atual governador do Estado, Cássio Cunha Lima (PSDB), renunciou ao mandato em caráter irrevogável nesta quarta-feira. Cunha Lima atirou no adversário político Tarcísio Buriti, em 5 de dezembro de 1993, em um restaurante, e tinha julgamento marcado no Supremo Tribunal Federal na próxima segunda-feira, informou a Agência Câmara. Com a renúncia, o deputado perde o foro privilegiado e seu processo deverá ser enviado à Justiça comum. Em sua carta de renúncia, Cunha Lima diz que abre mão do mandato "a fim de possibilitar que esse povo (da Paraíba) me julgue, sem prerrogativa de foro como um igual que sempre fui".
    Você tem conhecimento de que na justiça comum o julgamento dele teria acontecido bem antes, né?
    bem antes? vcs não tem a menor ideia de prazo para julgamento em 1ª instância. A maioria prescreve antes de ir p 2 grau.
    Mais do que no STF? Você tem esse dado? Pega o caso do Azeredo, por exemplo. A ação penal tramitou de 2007 a 2014 no STF sem que sequer fosse designado julgamento. Em 2014, foi remetida à primeira instância e em menos de 4 anos ele foi julgado pelas duas primeiras instâncias e está em vias de ser preso.

    Será que somos nós que não temos ideia do que estamos falando? Depois do post citando o caso do Ronaldo Cunha Lima, não é o que parece...
    Cão, ex-ReiDaCacheta and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #44575
    Chip Leader Avatar de Funnie
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    1.233
    Citação Postado originalmente por SarasotaC Ver Post
    Quando Andres Sanchez reassumiu a presidência do Sport Club, ele disse que iria abandonar o cargo de deputado. Palavra de político é como fidelidade de saloia.


    Desgraçado!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #44576
    Short Stack Avatar de psteves
    Data de Ingresso
    27/05/13
    Posts
    49
    http://g1.globo.com/minas-gerais/not...a-de-unai.html

    http://www.mpf.mp.br/regiao1/sala-de...erto-de-castro


    Quase 12 (doze) anos após a chacina de 3 (três) Auditores-Fiscais do Trabalho e de mais um servidor, saiu a sentença: 100 (cem) e 96 (noventa e seis) anos para Norberto Mânica e José Alberto de Castro.

    Nenhum deles preso; ambos recorrendo em liberdade.

    E olhe que o caso foi de muita repercussão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #44577
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    só para meu avatar se manter em alta kkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #44578
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por psteves Ver Post
    G1 - Norberto Mânica e José Alberto são condenados pela Chacina de Unaí - notícias em Minas Gerais

    Chacina de Unaí: MPF é contra recursos de Norberto Mânica e José Alberto de Castro


    Quase 12 (doze) anos após a chacina de 3 (três) Auditores-Fiscais do Trabalho e de mais um servidor, saiu a sentença: 100 (cem) e 96 (noventa e seis) anos para Norberto Mânica e José Alberto de Castro.

    Nenhum deles preso; ambos recorrendo em liberdade.

    E olhe que o caso foi de muita repercussão.
    Agora compara com o caso do Ronaldo Cunha Lima, que tinha foro privilegiado. Era um caso muito mais simples, cometido em um restaurante com trocentas testemunhas. E o que aconteceu? O cara morreu sem sequer ter sido julgado, 19 anos após o crime.

    Que a justiça brasileira é lenta, e que isso causa impunidade, ninguém questiona. A questão aqui é comparar a impunidade de quem tem foro com a de quem não tem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #44579
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Algum eleitor do Bolsonaro por aqui? Eu realmente queria saber sobre as propostas dele pra economia, educação, saúde, corte de gastos públicos.. não vejo ele em nenhum debate.. por isso queria saber quais as propostas que ele tem, ao invés de só falar sobre revogar o estatuto do desarmamento, que, ao meu ver, vai piorar e muito a situação que vivemos hoje no Brasil. Fico imaginando.. hoje, quantos PM's com arma, preparados, morrem por tentar, de modo heroico, salvar-se ou tentar evitar assaltos, etc? E como que a revogação do estatuto do desarmamento pode ajudar a combater a criminalidade? Ao meu ver, vai piorar.. imagine o bang bang que vai ser em brigas de trânsito, brigas na balada.. "ah, mas eu vou ter minha arma pra me defender".. tá, e se você matar outra pessoa? O que vai acontecer? Se não me engano, esqueci o nome do cara aqui do fórum que mora nos EUA.. mas se você ameaçar outra pessoa com uma arma nos EUA você pode ser condenado a 5 anos de prisão.. e aqui, como que fica?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #44580
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Nem o próprio Bolsonaro sabe quais são as propostas dele nessas áreas
    santiago, Preacher, MAXPRO and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados