Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4451

Lista de Usuários Marcados

Página 4451 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 34513951435144014441444944504451445244534461450145514951 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 44.501 a 44.510 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #44501
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Ciro Gomes deu uma pedalada no Arthur Mamãefalei ontem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #44502
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    G@TUR@M@ and Afasia like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #44503
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    btw, vendo os vídeos ali vi que esse cara é pré-candidato como deputado estadual pelo dem (vulgo pfl) e membro do mbl

    vamos ver o que eles vão fazer render esse material aí
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44504
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Ciro Gomes deu uma pedalada no Arthur Mamãefalei ontem.
    calma que daqui pouco vao inventar que o video foi editado e que o tapa na verdade foi um carinho.... oh wait!!
    Cleber2b likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #44505
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    O Plano Real foi formatado por um equipe de economistas chefiados por FHC, que nem economista é. A formatação de um plano econômico não é feita por políticos, mas por técnicos. O FHC foi o Ministro da Fazenda durante a elaboração do Plano, mas já nem era ministro na fase de implementação. Essa tarefa coube a outros ministros como Rubens Ricupero e Ciro Gomes.

    Btw, o Itamar já chegou a declarar que o Ministro da Fazenda mais importante do Real foi o Rubens Ricupero, coisa que eu nem concordo, mas que merece ser destacada.

    A grande verdade é que o rótulo de FHC como pai do Plano Real parte de uma imensa e vergonhosa falsificação histórica. Em qualquer governo o pai de um plano econômico é o Presidente da República. Foi assim no Plano Sarney e foi assim no Plano Collor.

    Só que o Itamar, não sei se por humildade ou cautela, não colou seu nome ao plano e acabou que ficou o nome da futura moeda. A grande verdade é que se o Plano Real tivesse sido um fracasso o rótulo recairia sobre ele de toda forma. Ou alguém é idiota o suficiente para imaginar que seria o FHC a ser apontado como grande culpado se o Real tivesse ido pro saco?
    Quando o Rubens Ricupero assumiu o Ministério da Fazenda o plano já estava formatado e estava em uma das fases de execução, já havia sido implementada a URV.

    O Ciro Gomes foi o mais irrelevante no processo pois quando assumiu o ministério, o Real já havia sido implementado e o Ciro ficou uns 3 meses no cargo.

    Concordo contigo quanto ao exagero de colocar o FHC como pai do Real e o motivo é simples. Se o pai do plano é aquele que assume politicamente o projeto, esse pai é o Itamar. Se o pai do plano é aquele que executa a parte técnica do projeto, então os pais são o Gustavo Franco, Pedro Malan, André Lara Resende, dentre outros.

    O grande mérito do FHC foi conseguir reunir a equipe e por isso ele é mais importante que o Rubens Ricupero e o Ciro, mas isso não o torna pai do Real.
    santiago and oficialBolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #44506
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Quando o Rubens Ricupero assumiu o Ministério da Fazenda o plano já estava formatado e estava em uma das fases de execução, já havia sido implementada a URV.
    Sim, foi precisamente o que eu falei. Como o próprio Ricupero já disse ele teve mais importância na moeda Real do que no Plano Real.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #44507
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    https://oglobo.globo.com/brasil/segu...a-rio-22577036
    @PebaVermelho @Picinin

    É razoável isso ou simplesmente mais do mesmo vindo do STF?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #44508
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Eu não sei quase nada de execução penal, então como você perguntou se eu acho razoável vou responder com base na razoabilidade.

    Para mim transferência de preso só se justifica em casos em que a unidade prisional não possui nível de segurança compatível com a periculosidade do preso, dada a possibilidade de ele matar ou ferir outros internos, o que recomenda padrões mais rígidos e eventual isolamento.

    Há ainda o caso do apenado que oferece risco à comunidade em que se situa o presídio. É a situação típica dos traficantes que controlam o tráfico de dentro das prisões, ordenam assassinatos etc. Há pouco a se fazer sobre isso além de transferir o preso, dificultando o gerenciamento da atividade criminosa, pois até através de advogados e familiares eles emitem suas ordens.

    Tirando esses casos não vejo nenhuma outra razão para que alguém que não oferece risco algum seja transferido.

    "Ah, o cara tava tendo regalias porque foi governador".

    Porra, se o sujeito tem regalias é porque os agentes do próprio Estado estão colaborando. Que se investigue e se puna então quem deu acesso à regalia. É esse tipo de medida que resolve o problema.

    Às vezes parece que no Brasil as autoridades orientam suas decisões partindo do princípio de que o Estado não funciona, então o que é regra deixa de ser seguido e vão-se criando exceções. Isso obviamente desmoraliza a função estatal e o grau de confiança da sociedade nas regras.

    E o pior é que os populismos nascem daí. Ao invés de se buscar a observância das regras a população passa a acreditar que o sistema não funciona porque elas estão erradas e é aí que surgem os Bolsonaros da vida com suas soluções bizarras.
    Última edição por PebaVermelho; 10-04-2018 às 20:44.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #44509
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Eu tava triste, tristinho, mais sem graça que o psicopata bebado na cela...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #44510
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    https://oglobo.globo.com/brasil/segu...a-rio-22577036
    @PebaVermelho @Picinin

    É razoável isso ou simplesmente mais do mesmo vindo do STF?
    Eu não conheço muito de execução penal porque nunca trabalhei na área, então não tenho muito embasamento para te falar. A princípio, me parece correto que ele fique no Rio, até porque ele é investigado em várias ações que tramitam lá. SE havia regalias, caberia ao Estado fiscalizar e punir os responsáveis. Não me parece que isso seja motivo para transferência.
    santiago and brunoarbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados