Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4426

Lista de Usuários Marcados

Página 4426 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 34263926432643764416442444254426442744284436447645264926 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 44.251 a 44.260 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #44251
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Meireles é genio, mas vai fazer politica, por isso não pode ganhar.
    felipesilveira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #44252
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Tá conduzindo muito bem a economia mesmo, os impostos não param de cair
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #44253
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    é ele que conduz mesmo, vc é outro genio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44254
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Meireles é genio, mas vai fazer politica, por isso não pode ganhar.
    Tem algum candidato que não vai fazer política? (tirando o Doria, que todos já sabemos não ser político, mas gestor)

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #44255
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Pergunta honesta porque não conheço nada sobre: o que acham do Ciro Gomes?
    @PebaVermelho @Picinin e everyone.
    Eu comecei a escrever por duas vez uma resposta ao teu post tentando elaborar um perfil do Ciro e abortei as duas tentativas por ter medo de me arrepender mais a frente de alguma análise.

    O que posso dizer sem medo de errar é que o Ciro é um político necessário por ter uma leitura perfeita da cena política e falar as coisas como elas são. Não vejo ninguém mais fazendo isso.

    Ademais, tenho algumas dúvidas sobre posições econômicas dele. Em uma dessas palestras, por exemplo, ele já fez uma crítica ao regime de metas de inflação recheada de afirmações falsas e sem apresentar com clareza um modelo que pudesse substituí-las.

    Em outros momentos já vi o Ciro mencionar a política cambial como um instrumento poderoso de controle da inflação. O problema aqui é que ter um câmbio apreciado para controlar a inflação é incompatível com sua visão, compartilhada por Bresser Pereira, de que o Real deve ser desvalorizado para incentivar a indústria.

    Se ele defende um câmbio depreciado e é contra a elevação dos juros como pretende controlar a inflação?

    Eu sinceramente acho que falta competência aos jornalistas brasileiros para confrontarem o Ciro com as perguntas certas para que algumas de suas posições econômicas sejam esclarecidas. Gostaria de ver ele sendo entrevistado por uma Miriam Leitão, por exemplo.

    Mas acho o Ciro um bom político e os Gomes tem uma experiência administrativa no Ceará interessante e modelo em alguns setores como a Educação.

    Eu só tenho um certo pé atrás com quem na política demonstra convicção demais, já que na gestão pública muitas vezes é preciso serenidade para reconhecer erros e corrigir rumos.

    Vou continuar acompanhando o Ciro que junto a Marina é uma das opções de voto que considero para 2018. Se você me repetir a pergunta daqui uns meses eu poderei dar uma resposta mais precisa.
    Última edição por PebaVermelho; 25-12-2017 às 03:34.
    santiago, Preacher, MAXPRO and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #44256
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    @PebaVermelho E por que a Marina?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #44257
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    @PebaVermelho E por que a Marina?
    A Marina é indiscutivelmente honesta e esse é um pré-requisito que pesa muito para 2018. Além disso eu espero dela a combinação de uma política que alie uma agenda econômica moderadamente liberalizante com preocupação social. É o que eu defendo para economia e foi o que ela defendeu em 2014.

    A debilidade da Marina é sua fraqueza política. Ela não demonstra liderança nem sob seu próprio partido. Quantas vezes você vê alguém da Rede falando na Marina ou defendendo as posições dela?

    Ela apoiou o impeachment, o que foi ridículo, e ao fazê-lo não teve nem a dignidade de expressar com clareza as razões de sua posição. Na real ela queria mesmo que a Dilma fosse cassada pelo TSE, o que fazia mais sentido, mas como a pressa do golpe era grande e queriam colocar logo o Temer na presidência acabaram fazendo o impeachment com o apoio envergonhado dela.

    Os nomes mais relevantes da Rede foram contra o impeachment como Molon e Randolfe Rodrigues, só a Marina e alguns parlamentares nanicos foram a favor, o que já mostra a falta de liderança dela.

    O apoio ao Aécio em 2014 foi outra escolha política vergonhosa dela. O Aécio, porra!

    Eu gosto da visão de governo que a Marina propõe, mas politicamente ela muitas vezes é um desastre.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #44258
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Meireles é genio, mas vai fazer politica, por isso não pode ganhar.
    Tem algum candidato que não vai fazer política? (tirando o Doria, que todos já sabemos não ser político, mas gestor)

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
    Joao Amoedo, que faz parte de um partido que tem como principio filosofico fundante e constituinte ser absolutamente contrario a qualquer vinculo e aproximacao com qualquer especie de movimento social, religioso, de classe, sindicato ... onde os seus afiliados nao tem necessidade nenhuma de seguir qualquer orientacao sobre diversas questoes como o aborto, a legalizacao das drogas ... e principalmente nao ser um politico de carreira.
    Bob&Wailers likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #44259
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Também to seguindo o Amoedo e o NOVO. Parece bem interessante as propostas..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #44260
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Também to seguindo o Amoedo e o NOVO. Parece bem interessante as propostas..
    As propostas do NOVO são radicais.
    Pra voce ter uma ideia, eles não usaram 1 centavo do fundo partidario que receberam até hoje e pretendem devolver os 3 milhoes que já arrecadaram.
    Tambem nao fazem questao nenhuma de coligacao e estao apostando tudo nas midias sociais.
    Em termos estritos, sao a negacao da Politica no sentido fundamental e lato sensu, nao apenas a Politica na forma vulgar como a maioria das pessoas veem. É uma especie de Tecnocracia levada as ultimas consequencias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados