Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4393

Lista de Usuários Marcados

Página 4393 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 33933893429343434383439143924393439443954403444344934893 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 43.921 a 43.930 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #43921
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Por isso mesmo eu acho que a oposição tem que trazê-lo pro seu campo de batalha e expor os problemas dele com argumentos, esse tipo de abordagem só leva a briga pra uma área que ele domina muito melhor que seus opositores.

    Fale isso na frente dele e provavelmente tomará uma resposta de mesmo nível, digna de vídeo turn down for what.
    O que você disse é que esse tipo de ataque fortalece o Bolsonaro e não é verdade. Avacalhar o Bolsonaro em redes sociais pode até radicalizar os seus defensores, mas não o torna mais forte de nenhuma forma.

    Como deixei bem claro, e ao contrário do que você disse, a visibilidade do Bolsonaro não advém dos ataques que ele recebe, mas dos que ele profere. A força dele é um produto do ódio e da ignorância de pessoas que acreditam em atalhos.

    O Bolsonaro já é um nome grande na política e ignorá-lo nesse momento é burrice. Ele deve ser atacado com memes, com argumentos e por qualquer meio que desconstrua a sua imagem para as pessoas que ainda não a compraram.

    Btw, a imagem que você criticou traz um argumento (um dos melhores disponíveis) que é justamente revelar o despreparo do Bolsonaro. Se você não admite isso como argumento é porque não reconhece o papel relevante do humor na crítica política. O que é até um contra-senso pois o próprio Bolsonaro ganha votos fazendo humor.

    O seu "fale isso na frente dele e provavelmente tomará uma resposta de mesmo nível" é surreal. O Bolsonaro nem vai nem pode responder a todos os memes da internet. Ainda assim, se caísse na armadilha de responder o máximo possível seria massacrado pelo efeito manada.
    Por outro lado, os seus adversários políticos obviamente vão levar o debate público pro campo da seriedade, onde ele fica totalmente perdido dado o seu despreparo. O Bolsonaro vai continuar tendo de dividir o seu tempo entre piadas e insultos, já que o repertório dele não vai além disso. A questão é até onde essa estratégia pode levá-lo.
    Última edição por PebaVermelho; 17-10-2017 às 19:04.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #43922
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Por isso mesmo eu acho que a oposição tem que trazê-lo pro seu campo de batalha e expor os problemas dele com argumentos, esse tipo de abordagem só leva a briga pra uma área que ele domina muito melhor que seus opositores.

    Fale isso na frente dele e provavelmente tomará uma resposta de mesmo nível, digna de vídeo turn down for what.
    O que você disse é que esse tipo de ataque fortalece o Bolsonaro e não é verdade. Avacalhar o Bolsonaro em redes sociais pode até radicalizar os seus defensores, mas não o torna mais forte de nenhuma forma.

    Como deixei bem claro, e ao contrário do que você disse, a visibilidade do Bolsonaro não advém dos ataques que ele recebe, mas dos que ele profere. A força dele é um produto do ódio e da ignorância de pessoas que acreditam em atalhos.

    O Bolsonaro já é um nome grande na política e ignorá-lo nesse momento é burrice. Ele deve ser atacado com memes, com argumentos e por qualquer meio que desconstrua a sua imagem para as pessoas que ainda não a compraram.

    Btw, a imagem que você criticou traz um argumento (um dos melhores disponíveis) que é justamente revelar o despreparo do Bolsonaro. Se você não admite isso como argumento é porque não reconhece o papel relevante do humor na crítica política. O que é até um contra-senso pois o próprio Bolsonaro ganha votos fazendo humor.

    O seu "fale isso na frente dele e provavelmente tomará uma resposta de mesmo nível" é surreal. O Bolsonaro nem vai nem pode responder a todos os memes da internet. Ainda assim, se caísse na armadilha de responder o máximo possível seria massacrado pelo efeito manada.
    Por outro lado, os seus adversários políticos obviamente vão levar o debate público pro campo da seriedade, onde ele fica totalmente perdido dado o seu despreparo. O Bolsonaro vai continuar tendo de dividir o seu tempo entre piadas e insultos, já que o repertório dele não vai além disso. A questão é até onde essa estratégia pode levá-lo.
    Eu discordo completamente. Existem os eleitores do Bolsonaro, existem os opositores (que compõem a rejeição dele) e existe uma galera perdida aí nesse meio. Esse tipo de ataque imo é combustível pro Bolsonaro cooptar essa última turma, "mostrando" que a oposição não tem argumentos e apenas faz piadas. Me lembra os ataques ao Lula cachaceiro e analfabeto, mas boa sorte aí com essas piadas.

    Edit: O maior diferencial do Bolsonaro é ser muito mais esperto do que vocês acham que ele é.
    Última edição por Taleb; 17-10-2017 às 19:17.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43923
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    vou falar uma parada aqui, apesar dos pesares a de se respeitar o cara ser de direita ou esquerda, ou até centro.
    Mas o bolsonaro foi/é um parlamentar insignificante, que ganhou evidência por homofobia, racismo e machismo, e a galera quer que esse cara ganhe.
    Um cara que não tem história significativa em.coisa alguma, nem como militar, que porra é essa?
    Porra na boa, vai de Doria, de alckmin, de partido novo pra derrubar a esquerda, mas o bolsonaro não dá pra entender.
    Uma coisa que eu penso e falo faz tempo, a esquerda precisa repensar várias paradas. Imo o Bolsonaro é tipo um produto dessa esquerda pirada pós moderna, raivosa, totalitarista.

    Eu li uma opinião no face que não to achando, mas dizia sobre o pq de ter tanto universitário fã de bolsonaro. E era justamente por essa repressão desenfreada, radfem, movimento radical negro, grupos que brigam entre si, é uma baderna total o movimento estudantil de esquerda, beira a loucura.

    Ai surge um cara com um discurso contra esse grupo, acho até natural surgir uma parada disso.
    o que eu não entendo é que vc faz um post lúcido como esse, com o qual concordo bastante, mas na hora que vai se posicionar sobre alguma atitude qualquer da esquerda louca, fica sempre do lado deles ou tentando relativizar o inaceitável, etc.
    Cara eu sou de esquerda. A minha diferença pra vc é que eu não acho que a direita é do mal, como vc já publicou aqui algumas vezes que ser de esquerda é um problema em si.

    O fato de eu entender a esquerda ter criado o monstro, não quer dizer que eu concorde com quem vote no monstro. Pra mim o perfil do defensor do bolsonaro é muito parecido com o do cara que ataca ele incessantemente. Os dois estão em um espectro bem distante do meu.

    O Bolsonaro é um cara extremamente fraco intelectualmente, que só tem notoriedade entre um recorte da sociedade igualmente pobre intelectualmente, com valores conservadores de 1200. A genialidade dele consiste em defender os que são constantemente vilanizados pela esquerda totalitarista. Só que essas pessoas já são totalitaristas em essência.

    Uma coisa que eu estou aprendendo recentemente é não me meter em discussão de totalitaristas, eles que se matem.
    eu não tava falando de vc concordar ou discordar de quem vota no bolsonaro. tava falando que sempre vejo vc defendendo ou passando o pano pras loucuras da esquerda louca, coisas tipo a defesa de lula como um grande estadista, mais inocente que um bebezinho, e dilma como uma injustiçada; antifas posando de pacifistas; pautas nonsense da esquerda como ideologia de gênero e proteção ao islã; mais recentemente esse caso do peladão do mam...

    em qual desses casos vc falou "perae gente, aí já é demais né, por que estamos defendendo essas merdas?"

    nunca, que eu tenha visto. e chega no ponto onde eu concordo com vc. essa falta de auto-exame, essa cegueira ideológica, tá matando a esquerda, e popularizando bolsonaro.

    e eu acho é pouco.
    Última edição por Gonira; 17-10-2017 às 19:26.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #43924
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Eu discordo completamente. Existem os eleitores do Bolsonaro, existem os opositores (que compõem a rejeição dele) e existe uma galera perdida aí nesse meio. Esse tipo de ataque imo é combustível pro Bolsonaro cooptar essa última turma, "mostrando" que a oposição não tem argumentos e apenas faz piadas. Me lembra os ataques ao Lula cachaceiro e analfabeto, mas boa sorte aí com essas piadas.

    Edit: O maior diferencial do Bolsonaro é ser muito mais esperto do que vocês acham que ele é.
    Ok, você tem essa opinião. Mas realmente não é o que acontece.

    Curioso você mencionar o exemplo do Lula porque ele é uma das melhores ilustrações da incorreção da sua opinião. O Lula perdeu 3 eleições sendo chamado de cachaceiro e analfabeto dia sim e dia também. E como alguém que vive numa região em que o Lula tem sua base eleitoral eu posso GARANTIR que esses rótulos e mais uns outros foram uma das principais causas da resistência do eleitorado ao nome dele por muitos anos, principalmente nas zonas mais remotas onde ele hoje é forte.

    Nas eleições em que venceu, o Lula o fez com o auxílio de ataques. Pregou as piores pechas nos seus adversários e foi bem sucedido também em função disso.

    A Dilma é outro caso emblemático. Derrotou a Marina que fazia uma campanha repleta de erros, mas ainda assim limpa, só com base em ataques. E no segundo turno fez o mesmo com o Aécio que também não deixou por baixo. 2014 foi a campanha presidencial mais baixa que já assisti e quem perdeu foi justamente a que ficou fora do jogo baixo. Depois de eleita os ataques a ela no campo político e nas redes sociais se tornaram cada vez mais intensos ao ponto em que ela não conseguiu mais se sustentar no mandato.

    Repito: escrachar o Bolsonaro tem efeito nulo a favor dele. Na verdade é algo que precisa ser feito para que ele pare de crescer sem oposição. O ódio propagado pelo Bolsonaro vem sendo naturalizado e muita gente já admite que ele pode ser uma alternativa.

    E pra deixar claro, eu não to aqui defendendo um debate político travado com base em ataques. Eu só não nego o papel que eles desempenham em favor de atores políticos, sendo o Bolsonaro o caso mais emblemático disso atualmente. Só gastei tempo fazendo esses posts porque me impressionou te ver defender a ideia absurda de que a visibilidade do Bolsonaro advém dos ataques que ele recebe, e ainda mais usando como exemplo uma piadinha boba (e verdadeira) que alguém fez para expor o seu despreparo.
    Última edição por PebaVermelho; 17-10-2017 às 19:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #43925
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Respondendo ao seu edit: eu nunca neguei que o Bolsonaro fosse esperto. Eu afirmo sem nenhuma dúvida que ele é despreparado, o que é diferente de ser burro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #43926
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    imo, esses ataques com piadas e memes são irrelevantes. os ataques que fortalecem o bolsonaro são as fake news e ofensas infundadas, como chamar ele de nazista.
    F3RNANDO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #43927
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Pode até existir uma relação entre presença na mídia, mesmo que negativamente, o próprio Lula pode ser um exemplo disso, de tanto ser capa da Veja, pode ter firmado a ideia de mudança e oposição. Mas é muito simplista afirmar que se a imprensa, ou quem não gostasse do Lula ignorasse ele, ele iria desaparecer...
    Tanto é que na primeira eleição que ele ganhou ele quase não foi atacado, se não me engando a Rosane Sarney, estava muito forte e sofreu tantos ataques que teve que abrir mão da sua candidatura. E já durante as eleições, o Ciro Gomes já conseguia empate técnico com o Lula e foi atacado pelo Serra e desmoronou. Sobrando caminho fácil pro Lula.

    Resumindo, se ataque por ataque ajudasse a vitima, então pq os ataques do Bolsonaro não ajudam?

    Usam o Trump como exemplo, como se ele tivesse sido O Trumpinho, paz e amor. A H. Clinton era tão atacada quanto ele. E é bem provável que os ataques contra ela, mais esse movimento anti politica tenha ajudando muito o Trump. Movimento que ajudou o Dória por exemplo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #43928
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Mas vocês tão ignorando a desinformação do eleitor brasileiro, usando o Dória aí como exemplo, a própria eleição dele com a plataforma de "não político" e "gestor" demonstra um alto nível de desinformação na principal cidade do país... mais além, até outro dia (literalmente) tinha usuário aqui do fórum achando que o cara não era político... isso com um universo de informações na palma da mão, agora pensa no brasileiro comum ou no pessoal que mora em zonas mais afastadas dos grandes centros...

    não me preocupo com Bolsonaro presidente pq imo não tem fôlego e nem pleito pra chegar sequer no top3, quanto mais ser eleito... o que me preocupa é o fato do Eneias e Zé Maria serem tratados como piada e um sujeito do mesmo perfil cômico ser encarado por uma parcela razoável da população como o seu candidato pra presidente
    gekinganger and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #43929
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    @PebaVermelho Realmente pensamos diferente, pra mim o Lula perdeu as eleições anteriores por possuir um discurso mais radical e ganhou ao aliviar o discurso. Inclusive acho que ele sabe capitalizar muito bem tudo que falam dele, inclusive o apelido de cachaceiro que de alguma forma coloca ele mais próximo ao povo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #43930
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados