Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4327

Lista de Usuários Marcados

Página 4327 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 33273827422742774317432543264327432843294337437744274827 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 43.261 a 43.270 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #43261
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Esse monte de privatização é bom pro país?
    O governo está vendendo tudo pra cobrir o rombo das contas públicas?
    O correto não seria cortar gastos súperfluos do que sair vendendo tudo?
    Qual o verdadeiro motivo desse amontoado de privatizações?

    Governo anuncia privatização da Casa da Moeda; leilão de aeroportos será no 2º semestre de 2018 | Economia | G1
    Questão de opinião, no final das contas.

    Quem defende privatização, no geral, acha que uma empresa estatal é ineficiente e abre brecha para corrupção. Logo o benefício óbvio da privatização de todo serviço passível de ser privatizado é melhorar a eficiência e evitar a corrupção. O ganho de capital com a venda das empresas seria um ganho secundário.

    Quem é contra vai argumentar que o interesse privado não anda de mãos dadas com os interesses públicos. Dai é função do Estado gerir todos ou a maiora dos serviços em prol da sociedade e não objetivando lucro.
    So é questão de opinião pra quem não sabe pra que lado corre o baralho. Acho que mesmo que a gente desse as estatais pra iniciativa privada ainda seria bom negócio.
    Até que enfim!!!
    Até que enfim o que? Sempre tive essa opinião. Vcs é que precisam rotular tudo.
    Até que enfim uma dentro.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #43262
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Se privado fosse mais efetivo que o estatal, ninguem seria cliente de bancos publicos.
    E até onde eu sei bancos publicos estão longe de darem prejuizos mesmo tendo taxas mais baixas em média.
    Subsídios, quem não quer?

    Como eu disse antes, estar no azul não quer dizer que são lucrativos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43263
    Expert
    Data de Ingresso
    26/03/10
    Posts
    3.148
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Se privado fosse mais efetivo que o estatal, ninguem seria cliente de bancos publicos.
    E até onde eu sei bancos publicos estão longe de darem prejuizos mesmo tendo taxas mais baixas em média.
    Sério que você quer discutir se o privado é mais efetivo que o estatal?
    Bolengo and tluiz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #43264
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Não faz sentido dar mais dinheiro..

    O custo todo mensal da operação elétrica é 500, esses 500 são divididos proporcionalmente conforme a utilização dos usuários e no fim, o bolo todo de cliente final paga 500. O governo gasta zero e a população não paga um centavo a mais.

    Se fosse uma empresa privada, esses 500 teriam por exemplo 25% de lucro totalizando 625 que seriam divididos blablabla. O governo paga os 125 a mais pro cliente final continuar pagando os mesmos 500. Então o governo gasta 125 a mais e a população não paga um centavo a mais.

    Isso foi conta de 4a série... Obviamente adm X teria uma gestão diferente de adm Y e o que implicaria diretamente no preço final.... mas enfim, não consigo pensar agora num exemplo de empresa brasileira privatizada em que o cliente final não foi enrabado
    O problema é que o governo aumenta o custo da operação. Bota funcionário público cheio de garantia, salário mais elevado, não pode demitir. Tudo que compra é por licitação e acaba pegando por preço mais alto (fraudes etc), fora a burocracia. Tem dificuldade se de desfazer de bens etc.

    Ai, nessa sua conta, às vezes o governo gasta 700, enquanto a concessionária gasta 625 com lucro.

    Obviamente, há exceções, até pq essas concessionárias não costumam ser um primor em eficiência.
    Picinin, mengoo and exterkotter like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #43265
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Não faz sentido dar mais dinheiro..

    O custo todo mensal da operação elétrica é 500, esses 500 são divididos proporcionalmente conforme a utilização dos usuários e no fim, o bolo todo de cliente final paga 500. O governo gasta zero e a população não paga um centavo a mais.

    Se fosse uma empresa privada, esses 500 teriam por exemplo 25% de lucro totalizando 625 que seriam divididos blablabla. O governo paga os 125 a mais pro cliente final continuar pagando os mesmos 500. Então o governo gasta 125 a mais e a população não paga um centavo a mais.

    Isso foi conta de 4a série... Obviamente adm X teria uma gestão diferente de adm Y e o que implicaria diretamente no preço final.... mas enfim, não consigo pensar agora num exemplo de empresa brasileira privatizada em que o cliente final não foi enrabado
    Então, eu até concordo com a teoria deste pensamento, o problema é a prática... Sabemos que o governo consegue ter prejuizo entregando um serviço porco com preços altos pq a administração é totalmente tosca, os diretores e cargos comissionados são todos cargos políticos quando deveriam ser técnicos... Então muitas vezes uma administração competente com pouco esforço, conseguiria entregar um serviço melhor por um preço no máximo igual e tendo ótimos lucros... Basicamente pq sabemos que tem MUITO desperdício nessas estatais e a esperança de mudar a forma do governo agir já morreu a um bom tempo...

    Ah sim, e não tem solução mesmo... ficar com o governo é ruim, entregar pra iniciativa privada quase de graça com um contrato de concessão porco tb é ruim... Tamo fudido sempre, pra variar...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #43266
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    imo, o estado precisa manter empresa de eletricidade, água, transportes e etc pq assim elas não precisam lucrar, só ficar BE pra garantir que o serviço chegue pra população no menor preço possível

    telefonia eu tenho minhas dúvidas, no caso de SP, é nítido que a telefônica melhorou o serviço comparado com a telesp, mas também cobra um valor absurdo e entrega um produto bem mais ou menos com qualidade abaixo do preço cobrado
    Só precisa ficar BE. Contrata 38 diretores, 24 apadrinhados de politicos e dai uma familia pobre pagando meio salario minimo de conta de luz pra empresa se manter BE.
    @ekalil, nao lembro onde ouvi falar que em algum estado dos EUA, tem meses que as contas de eletricidade praticamente não são cobradas, devido a forte concorrencia no setor, isso procede?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #43267
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    imo, o estado precisa manter empresa de eletricidade, água, transportes e etc pq assim elas não precisam lucrar, só ficar BE pra garantir que o serviço chegue pra população no menor preço possível

    telefonia eu tenho minhas dúvidas, no caso de SP, é nítido que a telefônica melhorou o serviço comparado com a telesp, mas também cobra um valor absurdo e entrega um produto bem mais ou menos com qualidade abaixo do preço cobrado
    Só precisa ficar BE. Contrata 38 diretores, 24 apadrinhados de politicos e dai uma familia pobre pagando meio salario minimo de conta de luz pra empresa se manter BE.
    @ekalil, nao lembro onde ouvi falar que em algum estado dos EUA, tem meses que as contas de eletricidade praticamente não são cobradas, devido a forte concorrencia no setor, isso procede?
    Estatal fica BE aumentando os custos

    Acho que vc fala disso aqui

    https://oglobo.globo.com/economia/pe...graca-18000359
    Ravi likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #43268
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/08/16
    Posts
    148
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #43269
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Que lindo. Comunista falando bem do regime militar quando convém.



    https://www.facebook.com/quebrandoot...4801794909535/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #43270
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Li ontem a entrevista que esse comandante da Rota deu para o UOL.

    https://noticias.uol.com.br/cotidian...te-da-rota.htm

    Deu tanta polêmica que ontem ele deu uma nova declaração:

    https://noticias.uol.com.br/cotidian...s-polemica.htm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados