Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4326

Lista de Usuários Marcados

Página 4326 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 33263826422642764316432443254326432743284336437644264826 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 43.251 a 43.260 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #43251
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    No seculo passado teve uma onda privatista no mundo e falhou, pq iria dar certo agora?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #43252
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    No seculo passado teve uma onda privatista no mundo e falhou, pq iria dar certo agora?
    Que onda foi essa?
    tiagaosouza likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43253
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    O único interesse público que poderia justificar alguma estatal é a segurança nacional.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #43254
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    imo, o estado precisa manter empresa de eletricidade, água, transportes e etc pq assim elas não precisam lucrar, só ficar BE pra garantir que o serviço chegue pra população no menor preço possível

    telefonia eu tenho minhas dúvidas, no caso de SP, é nítido que a telefônica melhorou o serviço comparado com a telesp, mas também cobra um valor absurdo e entrega um produto bem mais ou menos com qualidade abaixo do preço cobrado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #43255
    Table Captain Avatar de Mooita
    Data de Ingresso
    10/09/12
    Localização
    Floripa
    Posts
    937
    tiagaosouza likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #43256
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    imo, o estado precisa manter empresa de eletricidade, água, transportes e etc pq assim elas não precisam lucrar, só ficar BE pra garantir que o serviço chegue pra população no menor preço possível

    telefonia eu tenho minhas dúvidas, no caso de SP, é nítido que a telefônica melhorou o serviço comparado com a telesp, mas também cobra um valor absurdo e entrega um produto bem mais ou menos com qualidade abaixo do preço cobrado
    O governo não precisa ser dono da empresa pra diminuir os preços, é só dar subsídio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #43257
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    imo, o estado precisa manter empresa de eletricidade, água, transportes e etc pq assim elas não precisam lucrar, só ficar BE pra garantir que o serviço chegue pra população no menor preço possível

    telefonia eu tenho minhas dúvidas, no caso de SP, é nítido que a telefônica melhorou o serviço comparado com a telesp, mas também cobra um valor absurdo e entrega um produto bem mais ou menos com qualidade abaixo do preço cobrado
    mas temos que lembrar que a tecnologia mudou muito. Tanto é que a propria telefonia fixa hj em dia quase não existe mais, é algo que vem por venda casada pra vc ter internet. Por exemplo uma das melhores companhias telefonicas do Brasil é municipal. E sua internet é a das melhores do Brasil, com fibra otica e tudo mais. As proprias teles foram totalmente atualizadas antes de ser privatizadas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #43258
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Não faz sentido dar mais dinheiro..

    O custo todo mensal da operação elétrica é 500, esses 500 são divididos proporcionalmente conforme a utilização dos usuários e no fim, o bolo todo de cliente final paga 500. O governo gasta zero e a população não paga um centavo a mais.

    Se fosse uma empresa privada, esses 500 teriam por exemplo 25% de lucro totalizando 625 que seriam divididos blablabla. O governo paga os 125 a mais pro cliente final continuar pagando os mesmos 500. Então o governo gasta 125 a mais e a população não paga um centavo a mais.

    Isso foi conta de 4a série... Obviamente adm X teria uma gestão diferente de adm Y e o que implicaria diretamente no preço final.... mas enfim, não consigo pensar agora num exemplo de empresa brasileira privatizada em que o cliente final não foi enrabado
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #43259
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Se privado fosse mais efetivo que o estatal, ninguem seria cliente de bancos publicos.
    E até onde eu sei bancos publicos estão longe de darem prejuizos mesmo tendo taxas mais baixas em média.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #43260
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Não faz sentido dar mais dinheiro..

    O custo todo mensal da operação elétrica é 500, esses 500 são divididos proporcionalmente conforme a utilização dos usuários e no fim, o bolo todo de cliente final paga 500. O governo gasta zero e a população não paga um centavo a mais.

    Se fosse uma empresa privada, esses 500 teriam por exemplo 25% de lucro totalizando 625 que seriam divididos blablabla. O governo paga os 125 a mais pro cliente final continuar pagando os mesmos 500. Então o governo gasta 125 a mais e a população não paga um centavo a mais.

    Isso foi conta de 4a série... Obviamente adm X teria uma gestão diferente de adm Y e o que implicaria diretamente no preço final.... mas enfim, não consigo pensar agora num exemplo de empresa brasileira privatizada em que o cliente final não foi enrabado
    Vc esqueceu que o dinheiro tem custo de oportunidade. Que ficar "BE" é ter prejuízo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados