Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4304

Lista de Usuários Marcados

Página 4304 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 33043804420442544294430243034304430543064314435444044804 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 43.031 a 43.040 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #43031
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Flavio Ver Post
    O problema de discutir em um fórum é a precisão com que suas afirmações são entendidas.

    Eu não defendi aqui a morte de todos os bandidos.

    eu defendi que o Bolsonaro vai ganhar as eleições pois a violência está insuportável e nenhum político além dele fala em resolver o problema de forma direta, fala-se em melhorar a educação, em diminuir a desigualdade, em iluminação pública, mas pro cara que foi assaltado pela enésima vez, isso soa ridículo.
    OK, agora ficou mais claro e concordo. Pra mim é o seguinte: ele tem um voto cativo de uma boa galera que tem esse pensamento da idade média. Mas isso não é suficiente. Só que com o aumento da violência e a falta de um discurso mais direcionado dos outros candidatos, mta gente que tá de saco cheio vai apostar nele.

    O problema é que falar é bem diferente de resolver né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #43032
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Pra evitar o roubo correndo risco de vida a solução apontada é entregar antecipadamente a grana lol

    Para evitar estupros vc recomendam para as mulheres liberarem pra geral?
    Eu faço quase isso. Como já fui assaltado 2x, sequestrado e levado de refem na fuga uma vez, tenho uma gavetinha do dinheiro do ladrao. Também sempre ando com no mínimo quinhentos pilas no bolso, pra em caso de assalto ele não ficar nervoso e me matar senão tiver nada pra entregar.
    Ah sim, na sua vida pessoal. Mas vc sendo presidente tenho certeza que essa não seria sua política de segurança(substituindo essa grana que vc entrega por educação, moradia, comida, e outras bolsas).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43033
    Chip Leader Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    02/01/08
    Posts
    1.373
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu acho que nós devemos, sim, criar uma política de segurança pública bastante "rigorosa", que preveja criação de mais presídios federais (são os que dão certo), criação de mais batalhões policiais, etc. É preciso deixar a nossa polícia investigativa mais forte, visto que a imensa maioria dos crimes praticados no Brasil não são resolvidos por falta de aparato policial. Etc etc

    Tanto a "esquerda" quanto a "direita" concordam com esses pontos básicos. O problema é que isso tudo é EXTREMAMENTE caro, mas mesmo assim acho que o investimento deve ser realizado.

    Não precisa virar Idade Média para diminuir o problema da criminalidade no Brasil, até porque isso não iria resolver mesmo.

    Agora, se não se resolver a questão do desemprego e da alta inflacionária, que o governo Temer vem gradualmente resolvendo (é um governo corrupto, mas está resolvendo alguns problemas econômicos deixados pelo governo da Dilma), é óbvio que a criminalidade vai persistir.

    O Ciro Gomes, a Marina e o Alckmin precisam bater nessa tecla da segurança pública desde já, realmente, senão o povo vai achar que um aventureiro vai resolver os nossos problemas com os seus chavões e senso comum de esquina e de boteco.
    Desculpe discordar Fonteles, mas a impressão que dá é que a esquerda não gosta de polícia, tá cheio de textões pela internet com "Mais educação, menos polícia", "Prender não resolve nada", "A sociedade cria seus monstros e depois quer trancafiá-los" e coisas do tipo.

    Tenta defender essas suas teses aí de mais batalhões de polícia militar, de punições mais duras e coisas do tipo com a galerinha prafrentex de ciências sociais de uma federal da vida, e eles vão te chamar de tiozão reaça.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #43034
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Flavio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu acho que nós devemos, sim, criar uma política de segurança pública bastante "rigorosa", que preveja criação de mais presídios federais (são os que dão certo), criação de mais batalhões policiais, etc. É preciso deixar a nossa polícia investigativa mais forte, visto que a imensa maioria dos crimes praticados no Brasil não são resolvidos por falta de aparato policial. Etc etc

    Tanto a "esquerda" quanto a "direita" concordam com esses pontos básicos. O problema é que isso tudo é EXTREMAMENTE caro, mas mesmo assim acho que o investimento deve ser realizado.

    Não precisa virar Idade Média para diminuir o problema da criminalidade no Brasil, até porque isso não iria resolver mesmo.

    Agora, se não se resolver a questão do desemprego e da alta inflacionária, que o governo Temer vem gradualmente resolvendo (é um governo corrupto, mas está resolvendo alguns problemas econômicos deixados pelo governo da Dilma), é óbvio que a criminalidade vai persistir.

    O Ciro Gomes, a Marina e o Alckmin precisam bater nessa tecla da segurança pública desde já, realmente, senão o povo vai achar que um aventureiro vai resolver os nossos problemas com os seus chavões e senso comum de esquina e de boteco.
    Desculpe discordar Fonteles, mas a impressão que dá é que a esquerda não gosta de polícia, tá cheio de textões pela internet com "Mais educação, menos polícia", "Prender não resolve nada", "A sociedade cria seus monstros e depois quer trancafiá-los" e coisas do tipo.

    Tenta defender essas suas teses aí de mais batalhões de polícia militar, de punições mais duras e coisas do tipo com a galerinha prafrentex de ciências sociais de uma federal da vida, e eles vão te chamar de tiozão reaça.
    Sendo bastante sucinto, tenho muito o que fazer hoje, mas em respeito a vc, vou tentar te responder (vou escrever em estilo brainwash, rapidão):

    A esquerda não gosta de abusos policiais (nem a esquerda, nem a direita, e nem as nossas leis admitem essas violações). Essa é a crítica. A esquerda e a direita não admitem execuções, pois a lei não admite essas barbaridades. Quem cometeu um crime deve ser processado, julgado e eventualmente condenado por instâncias imparciais (é isso, pelo menos, o que o mundo civilizado nos ensina).

    O que todos defendem é o fim da impunidade. O que faz dissuadir o crime não são penas "rigorosas", mas a sensação de que uma vez realizado um crime a pena será certa. Para acabar com a sensação de impunidade a gente terá que investir em polícia e em penitenciárias.

    A esquerda não quer o fim da polícia, a esquerda quer o fim da militarização da polícia ostensiva. A polícia dever ser civil, como é na maioria dos países civilizados ( a militarização da polícia no Brasil é um resquício da época da ditadura militar).

    A longo prazo, realmente, a educação ajuda a diminuir sensivelmente a questão da criminalidade. Mas a curto e médio prazo não. Por isso é preciso haver polícia ostensiva na rua. Mas é preciso haver uma economia estável também, para que o jovem pense que o custo-benefício do crime seja menor do que o de uma vida digna.

    Agora, eu concordo com a crítica de que as nossas leis penais são brandas em alguns pontos. Eu acho que a pena máxima de 30 anos é muito baixa (até mesmo pq ngm cumpre todo esse tempo em regime fechado), deveria ser de 40/50 anos, e as hipóteses de progressão para o regime semi-aberto são absolutamente grosseiras, o que precisa ser resolvido, urgentemente.

    Obs: isso porque eu nem falei em questões como a da legalização de todas as drogas, que na minha opinião ajudaria a resolver muita coisa se conduzida de maneira correta e séria. Não falei, pq respeito opiniões contrárias, e acho que vc pensa de maneira diversa.

    Abraço, e vamos conversando (eu me solidarizo com você, a criminalidade no Brasil está alarmante).
    Última edição por Fonteles; 11-08-2017 às 14:10.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #43035
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Não vou te chamar de nada, mas com certeza seus filhos fizeram "coisas erradas" e nenhuma delas vc bateu, certo? E pelo teu post, parece que vc é bem orgulhoso do resultado de pelo menos um deles... pensa um pouco nisso antes de falar que "Violência se combate com violência" ou variações desse raciocínio

    Olho por olho e o mundo acaba cego
    Uma criança em formação não precisa de violência, ela só precisa ser instruída pelo caminho certo. Um bandido criado não tem como reeducar com conversa. Pra alguns dos direitos humanos é violência fazer um preso trabalhar pra se bancar dentro da cadeia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #43036
    Chip Leader Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    02/01/08
    Posts
    1.373
    Mas vou deixar claro, apesar de não defender uma idade média como falou o Ekalil, vou votar no Bolsonaro.

    Vou votar nele, pois o problema da violência, pra mim, é primordial. Os meus entes queridos estão correndo risco de vida diariamente, eu mesmo, devido a natureza do meu trabalho, tenho grandes chances sofrer consequências dessa violência, que praticamente não existia quinze anos atrás.


    além disso, estou muito temoroso com a esquerda brasileira, pra mim é chocante ver essas pessoas que são os arautos dos direitos humanos, como o PSOL, em pleno século XXI, apoiarem o que está acontecendo na Venezuela.

    Como eles podem ter tanta ojeriza a Bolsonaro, que pelo que sei nunca matou ninguém, e ao mesmo tempo, defendem Maduro, que já mandou matar, já prendeu, e fez o diabo a quatro?

    Pra uma pessoa que toma suas decisões embasado puramente na lógica, como eu , não tem como votar no PSOL ou no PT.

    Não sei se o Bolsonaro irá conseguir minorar a violência de forma significativa, mas sei que ele vai tentar. O Lula, o Ciro Gomes,O Freixo, e esses outros candidatos, tenho certeza que não vão resolver nada.
    Major Kong likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #43037
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Obrigado ao leolistowski por explicar de forma calma e transparente ao menos esclarecido irmao sopro.
    Ace One and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #43038
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Onde vc mora @Flavio?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #43039
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    A educação vem melhorando a cada ano.
    A pobreza extrema vem melhorando a cada ano.
    A desigualdade vem melhorando a cada ano.

    E a criminalidade vem piorando.

    Parece que nem no curto prazo e nem no longo prazo isso tem grande relevância.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #43040
    Chip Leader Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    02/01/08
    Posts
    1.373
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Onde vc mora @Flavio?
    Eu moro em Natal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados