Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4297

Lista de Usuários Marcados

Página 4297 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 32973797419742474287429542964297429842994307434743974797 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 42.961 a 42.970 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #42961
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post


    Então, isso demonstra que é possível que o fim da doação empresarial para campanhas tenha sido um equívoco, não? Nós estávamos tão alarmados com o tanto de propina e caixa 2 que as grandes empresas estavam fazendo, que acabamos defendendo uma medida que pode se revelar um tiro no pé, dado que agora o PT e PMDB estão apoiando que o fundo eleitoral triplique. E quem vai pagar essa conta seremos nós, os contribuintes. Bem que o Gilmar Mendes tinha avisado...

    Acho que o mais importante é deixar as campanhas eleitorais o mais barato possível, mas os partidos políticos (todos) não estão interessados nisso.
    Eu sempre bati nessa tecla. Tem que atacar a outra ponta, a solução não tá na mudança na forma de financiamento, tá na redução dos custos. Lembro de ter lido o Cony contando que antigamente horário eleitoral eram os candidatos debatendo ao vivo. E tem que ser isso aí. Vão insistir nesse mito de que propaganda eleitoral serve pra informar eleitor até quando?

    Já acabaram com os showmícios e brindes, passou da hora de acabarem com o marketing político. Mas, infelizmente, pra propor pauta não tem manifestação e protesto.
    É isso mesmo, tinha que acabar com a propaganda eleitoral na TV e Rádio, e manter apenas o debate. Muito bem colocado.

    A imprensa deveria bater mais nessa tecla.
    Preacher, Picinin, tluiz and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42962
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    O que choca o Perfeito de São Paulo:

    (X) ovada
    (_) derrubar prédio com gente
    (_) bomba na cracolândia
    (_) acordar morador de rua com água gelada
    luigibr merece:

    (x) ovada
    (x) ter a casa derrubada com ele dentro
    (x) ter a casa bombardeada
    (x) acordar com água gelada
    Comecei a acompanhar o tópico agora então não conheço o histórico da "relação" entre vocês, se postagem como essa são sérias ou brincadeiras comuns entre vocês, então a princípio deixo passar . Em todo caso, vou passar a monitorar este tópico pois tô vendo que flames e ataques são comuns aqui.

    Mas caso eu veja que esse tipo de "argumentação" é realmente frequente, distribuirei advertências e suspensões sem piedade, independente do usuário.
    nem ele, nem fonteles,nem ngm, imho.
    Rolou um consenso no forum q os debates deveriam ser de total liberdade de expressao. Ja faz um tempinho, uns 8 ou 6 meses acho. E q quem nao guentasse q pedisse pra sair.
    DEBATE sim, mas cadê debate aí nesse post? Ou no post do Fonteles em que adverti antes, que foi só xingando e ofendendo? Liberdade de expressão não é terra sem lei, e aqui não será.
    Na minha opinião, tinham que acabar os posts agressivos (não necessariamente os xingamentos), como esses do tche, do leolitowskie e os meus próprios. Deveria haver urbanidade e respeito aqui, o que não tem. Eu sei que eu contribuo para que esse ambiente esteja hostil, mas eu quero mudar a minha atitude.

    Agora, se a moderação não resolver isso eu vou sair do maisev (o que não é grande coisa, já que eu praticamente só discuto com o picinin, mesmo).

    PS: isso que o Bolengo falou é um equívoco. Não me lembro de ter participado desse "consenso".
    Voce poderia replicar o post que te penalizaram? Perdi essa...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #42963
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Difícil ver alguma perspectiva pra esse país...
    Tô começando a pensar assim, mas é foda viver assim né? Se conformar e vida que segue?
    Eu já me conformei há muitos anos. Não se muda a cultura de um povo de uma hora pra outra. No mais, é fazer minha parte na minha vida pessoal e profissional.
    Pela quarta vez seguida, aumenta o número de contratações com carteira assinada no País.
    https://oglobo.globo.com/economia/br...aign=O%20Globo

    Juros ao consumidor recuam em julho após nova queda da Selic
    https://oglobo.globo.com/economia/ju...#ixzz4pIOxDewk
    stest


    #ForaTemer
    #VoltaDilma
    Ravi likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #42964
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Eu sou a favor da moderação, mas precisa ter um moderador que tenha capacidade de distinguir o que é uma ofensa de uma critica, e o que é real daquilo que é trollagem.

    Me parece não ser o caso do moderador que se apresentou.

    Mas aqui é propriedade privada e quem manda são os proprietários, eles podem até mesmo proibir criticas e trollagens, cabendo aos consumidores deixarem de consumir se não gostarem do resultado/produto.
    Recebi um monte de notificações, então voltei. Quer dizer então que, para você, dizer que vai tacar uma bomba na minha casa faz parte do debate? É assim que você resolve seus assuntos?

    Joguei o assunto da Monarquia aqui, li trollagens, zoações, mas ninguém sequer debateu, simplesmente foram para o default do que aprenderam na escola e disseram que aquilo é o que vale. Eu sinceramente gostava de debater de tudo no MaisEV, porque sempre teve um certo limite para o que podia e não podia, mas esse limite pelo visto foi pro espaço.

    Saudades da forma como o povo se relacionava aqui nos tempos do post que a gente fez sobre Umbanda, Candomblé e afins.

    E respondendo à sua brincadeira anterior, eu não acho que deva colocar uma pessoa na ignore list por causa de uma escrotice dela, e sim se a pessoa for escrota como um todo. E você nunca se demonstrou escroto, pelo menos, não comigo, foi a primeira vez. Eu discordar de você não significa que eu não deva ler o que você tem a dizer, pelo contrário. Acho que ler e conhecer contrapontos ensina e ajuda uma pessoa a evoluir. Tem quem é escroto naturalmente, e eles têm seu lugar na minha IL, mas não achei que ir pra IL de alguém fosse digno de contar vantagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #42965
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    So pra constar, eu não me lembro de ter participado de nenhum consenso sobre a liberação de ofensas. Eu mesmo já perdi a paciência e ofendi bastante aqui, mas até tava esperando a punição, que não veio.

    Acho que o que rolou foi que o tópico (e o fórum de maneira geral) tá meio abandonado, tem vários usuários que gostam mais de trollar do que debater e aí acaba nessa troca de ofensas lamentável.

    Mas no fundo eu acho que o pior nem são as ofensas, mas os floods e falta de argumentação.

    @luigibr,

    Vc foi trollado com a sugestão da monarquia pq é uma ideia meio maluca ué. Isso sempre rolou no fórum e acho ok.

    Eu vi posts de pessoas explicando pra vc pq a ideia não faz sentido.

    Acho que não teve mais debate pq não tem mto o que debater. Os seus argumentos são fracos e já foram rebatidos de cara. Aí meio que gg discussão.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #42966
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Isso eh pra ver o tamanho da hipocrisia, ou curta memoria de uns aqui.

    So ekalil aproveitou pra fazer um flame atras do outro pos consenso. Xingou mae e tudo mais pq sabia q nao ia rolar nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #42967
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    So pra constar, eu não me lembro de ter participado de nenhum consenso sobre a liberação de ofensas. Eu mesmo já perdi a paciência e ofendi bastante aqui, mas até tava esperando a punição, que não veio.

    Acho que o que rolou foi que o tópico (e o fórum de maneira geral) tá meio abandonado, tem vários usuários que gostam mais de trollar do que debater e aí acaba nessa troca de ofensas lamentável.

    Mas no fundo eu acho que o pior nem são as ofensas, mas os floods e falta de argumentação.

    @luigibr,

    Vc foi trollado com a sugestão da monarquia pq é uma ideia meio maluca ué. Isso sempre rolou no fórum e acho ok.

    Eu vi posts de pessoas explicando pra vc pq a ideia não faz sentido.

    Acho que não teve mais debate pq não tem mto o que debater. Os seus argumentos são fracos e já foram rebatidos de cara. Aí meio que gg discussão.
    Concordo com tudo. Eu também ofendi esperando a punição, que não veio. A gente precisa de mais argumentação honesta e respeitosa, para voltarmos a querer fazer bons posts.

    Quanto ao Luigi, eu até animo discutir as diferenças entre monarquia e república, os prós e contras de cada forma de estado, por exemplo, além de expor a minha opinião pessoal, mas primeiro eu tenho que ler os seus argumentos para ver se são sérios a ponto de eu me dar o trabalho de fazer um post um pouco mais denso.

    A ideia dele é bastante maluca, realmente, mas como vivemos tempos de profunda relativização sobre tudo, nada mais é sólido e seguro, eu vou reavaliar as minhas considerações e pensar o argumento contrário com interesse e cuidado, desde que sejam sérios.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #42968
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Isso eh pra ver o tamanho da hipocrisia, ou curta memoria de uns aqui.

    So ekalil aproveitou pra fazer um flame atras do outro pos consenso. Xingou mae e tudo mais pq sabia q nao ia rolar nada.
    Isso aconteceu porque, como o ekalil bem observou, o tópico de política ficou abandonado mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #42969
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    O que choca o Perfeito de São Paulo:

    (X) ovada
    (_) derrubar prédio com gente
    (_) bomba na cracolândia
    (_) acordar morador de rua com água gelada
    luigibr merece:

    (x) ovada
    (x) ter a casa derrubada com ele dentro
    (x) ter a casa bombardeada
    (x) acordar com água gelada
    Comecei a acompanhar o tópico agora então não conheço o histórico da "relação" entre vocês, se postagem como essa são sérias ou brincadeiras comuns entre vocês, então a princípio deixo passar . Em todo caso, vou passar a monitorar este tópico pois tô vendo que flames e ataques são comuns aqui.

    Mas caso eu veja que esse tipo de "argumentação" é realmente frequente, distribuirei advertências e suspensões sem piedade, independente do usuário.
    nem ele, nem fonteles,nem ngm, imho.
    Rolou um consenso no forum q os debates deveriam ser de total liberdade de expressao. Ja faz um tempinho, uns 8 ou 6 meses acho. E q quem nao guentasse q pedisse pra sair.
    DEBATE sim, mas cadê debate aí nesse post? Ou no post do Fonteles em que adverti antes, que foi só xingando e ofendendo? Liberdade de expressão não é terra sem lei, e aqui não será.
    Na minha opinião, tinham que acabar os posts agressivos (não necessariamente os xingamentos), como esses do tche, do leolitowskie e os meus próprios. Deveria haver urbanidade e respeito aqui, o que não tem. Eu sei que eu contribuo para que esse ambiente esteja hostil, mas eu quero mudar a minha atitude.

    Agora, se a moderação não resolver isso eu vou sair do maisev (o que não é grande coisa, já que eu praticamente só discuto com o picinin, mesmo).

    PS: isso que o Bolengo falou é um equívoco. Não me lembro de ter participado desse "consenso".
    Voce poderia replicar o post que te penalizaram? Perdi essa...
    Não me penalizaram, apenas me enviaram uma advertência por MP. O post a que a advertência se refere é a um xingamento que eu fiz ao Bolengo, Tche, Major e LeoLitowski.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #42970
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Eu sou a favor da moderação, mas precisa ter um moderador que tenha capacidade de distinguir o que é uma ofensa de uma critica, e o que é real daquilo que é trollagem.

    Me parece não ser o caso do moderador que se apresentou.

    Mas aqui é propriedade privada e quem manda são os proprietários, eles podem até mesmo proibir criticas e trollagens, cabendo aos consumidores deixarem de consumir se não gostarem do resultado/produto.
    Recebi um monte de notificações, então voltei. Quer dizer então que, para você, dizer que vai tacar uma bomba na minha casa faz parte do debate? É assim que você resolve seus assuntos?

    Joguei o assunto da Monarquia aqui, li trollagens, zoações, mas ninguém sequer debateu, simplesmente foram para o default do que aprenderam na escola e disseram que aquilo é o que vale. Eu sinceramente gostava de debater de tudo no MaisEV, porque sempre teve um certo limite para o que podia e não podia, mas esse limite pelo visto foi pro espaço.

    Saudades da forma como o povo se relacionava aqui nos tempos do post que a gente fez sobre Umbanda, Candomblé e afins.

    E respondendo à sua brincadeira anterior, eu não acho que deva colocar uma pessoa na ignore list por causa de uma escrotice dela, e sim se a pessoa for escrota como um todo. E você nunca se demonstrou escroto, pelo menos, não comigo, foi a primeira vez. Eu discordar de você não significa que eu não deva ler o que você tem a dizer, pelo contrário. Acho que ler e conhecer contrapontos ensina e ajuda uma pessoa a evoluir. Tem quem é escroto naturalmente, e eles têm seu lugar na minha IL, mas não achei que ir pra IL de alguém fosse digno de contar vantagem.
    Não.

    Depende.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados