Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4295

Lista de Usuários Marcados

Página 4295 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 32953795419542454285429342944295429642974305434543954795 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 42.941 a 42.950 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #42941
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    O que choca o Perfeito de São Paulo:

    (X) ovada
    (_) derrubar prédio com gente
    (_) bomba na cracolândia
    (_) acordar morador de rua com água gelada
    luigibr merece:

    (x) ovada
    (x) ter a casa derrubada com ele dentro
    (x) ter a casa bombardeada
    (x) acordar com água gelada
    Comecei a acompanhar o tópico agora então não conheço o histórico da "relação" entre vocês, se postagem como essa são sérias ou brincadeiras comuns entre vocês, então a princípio deixo passar . Em todo caso, vou passar a monitorar este tópico pois tô vendo que flames e ataques são comuns aqui.

    Mas caso eu veja que esse tipo de "argumentação" é realmente frequente, distribuirei advertências e suspensões sem piedade, independente do usuário.
    nem ele, nem fonteles,nem ngm, imho.
    Rolou um consenso no forum q os debates deveriam ser de total liberdade de expressao. Ja faz um tempinho, uns 8 ou 6 meses acho. E q quem nao guentasse q pedisse pra sair.
    DEBATE sim, mas cadê debate aí nesse post? Ou no post do Fonteles em que adverti antes, que foi só xingando e ofendendo? Liberdade de expressão não é terra sem lei, e aqui não será.
    Não teve consenso nenhum sobre nada. Esse tópico tá meio abandonado, em grande parte porque ninguém tem paciência para aturar a patotinha do Bolengo floodando o tópico. Se for pra isso, é melhor ficar nos comentários do Globo.com


    teve consenso sim, todos q tavam tretando num topico decidiram q o justo era q rolasse liberdade de expressao. dos q eu lembro de cabeca tinha ekalil, zombie, tche e se pah fonteles tb q concordaram. nao tem como levar em consideracao a opiniao de quem nao se manifestou. e as opinioes mais importantes eram as das pessoas q estavam ofendendo e sendo ofendidas, e todas essas concordaram.

    mas lol ne, uma picinete nao tem compromisso com a vdd. nao esperava nada deferente. bejos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42942
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Difícil ver alguma perspectiva pra esse país...
    Tô começando a pensar assim, mas é foda viver assim né? Se conformar e vida que segue?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #42943
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    O que choca o Perfeito de São Paulo:

    (X) ovada
    (_) derrubar prédio com gente
    (_) bomba na cracolândia
    (_) acordar morador de rua com água gelada
    luigibr merece:

    (x) ovada
    (x) ter a casa derrubada com ele dentro
    (x) ter a casa bombardeada
    (x) acordar com água gelada
    Comecei a acompanhar o tópico agora então não conheço o histórico da "relação" entre vocês, se postagem como essa são sérias ou brincadeiras comuns entre vocês, então a princípio deixo passar . Em todo caso, vou passar a monitorar este tópico pois tô vendo que flames e ataques são comuns aqui.

    Mas caso eu veja que esse tipo de "argumentação" é realmente frequente, distribuirei advertências e suspensões sem piedade, independente do usuário.
    nem ele, nem fonteles,nem ngm, imho.
    Rolou um consenso no forum q os debates deveriam ser de total liberdade de expressao. Ja faz um tempinho, uns 8 ou 6 meses acho. E q quem nao guentasse q pedisse pra sair.
    DEBATE sim, mas cadê debate aí nesse post? Ou no post do Fonteles em que adverti antes, que foi só xingando e ofendendo? Liberdade de expressão não é terra sem lei, e aqui não será.
    Não teve consenso nenhum sobre nada. Esse tópico tá meio abandonado, em grande parte porque ninguém tem paciência para aturar a patotinha do Bolengo floodando o tópico. Se for pra isso, é melhor ficar nos comentários do Globo.com


    teve consenso sim, todos q tavam tretando num topico decidiram q o justo era q rolasse liberdade de expressao. dos q eu lembro de cabeca tinha ekalil, zombie, tche e se pah fonteles tb q concordaram. nao tem como levar em consideracao a opiniao de quem nao se manifestou. e as opinioes mais importantes eram as das pessoas q estavam ofendendo e sendo ofendidas, e todas essas concordaram.

    mas lol ne, uma picinete nao tem compromisso com a vdd. nao esperava nada deferente. bejos
    Bolengo, como falei antes, não interessa o que vocês acordaram ou não. Vamos seguir as regras de convivência do fórum, que são pra termos um ambiente agradável a todos. Se isso não estava sendo forçado antes, será forçado agora.

    Se queremos que o MaisEV continue, depende muito novos cadastros e visitantes, que são afastados por atitudes como essa.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #42944
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Difícil ver alguma perspectiva pra esse país...
    Tô começando a pensar assim, mas é foda viver assim né? Se conformar e vida que segue?
    Eu já me conformei há muitos anos. Não se muda a cultura de um povo de uma hora pra outra. No mais, é fazer minha parte na minha vida pessoal e profissional.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #42945
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Típica direita (fisiológica) conservadora brasileira.

    Obs: são chamados de centrão pq eles ficam no centro (espaço físico) da Câmara.

    Obs 2: É claro que eles não representam aquela direita liberal e conservadora estilo Olavo de Carvalho ou MisesBrasil. Eles, ao contrário, representam a típica direita do século XX no Brasil: assumem várias pautas de esquerda (p. ex., um pouco de saúde e educação gratuitas para os pobres, estilo ACM), mas são conservadores de direita.

    Do contrário, a gente fica muito purista: nada é de esquerda o suficiente (só o comunismo revolucionário apartidário é de esquerda), ou que nem outros falam, "a gente não tem partido de direita no Brasil" (só o anarcocapitalismo é de direita o suficiente).
    Fiz uma rápida pesquisa sobre os integrantes do centrão, e reitero que esses parlamentares são de direita conservadora, defendem os valores morais da "família e propriedade", pertencem às bancadas do boi, bala e bíblia, idolatram tudo o que a polícia faz (inclusive suas barbaridades) etc etc

    Assim, dizer, então, que um Francischini da vida (que apoia ferrenhamente o Bolsonaro) não é de esquerda e nem de direita, é se ater a purismos teóricos pouco verificáveis na vida parlamentar brasileira (então esquerda é só o PSOL e direita é só o Bolsonaro, o que não é verdade). Mantenho a minha posição de que o centrão é composto, basicamente, por políticos conservadores de direita.
    Não tem nada a ver com purismo teórico, eu sempre caguei pra essas definições de esquerda e direita, como todo mundo aqui sabe.

    O centrão, como eu te disse antes (e você mesmo postou matéria confirmando) é completamente volúvel, e apoia o que lhe dá mais lucro. Apoiou o Lula, apoiou a Dilma até 2015 e agora tá com o Temer enquanto o Temer tiver algum benefício (leia-se cargos e verbas) para oferecer.
    Pode ser, meu amigo. Eu concordo com essa análise.

    Mas, po, tem vários caras (se não for a maioria, é uma minoria expressiva) conservadores ali no meio, né? Ou você discorda disso?
    Não, com isso eu concordo.

    Mas acho que é mais porque essa pautas conservadoras representam interesses próprios. Pastor tá interessado em defender igreja por motivos financeiros, não teológicos. Ruralista tá defendendo interesse de fazendeiro porque ele é fazendeiro. Se for interessante economicamente pra ele mudar de lado, ele muda.

    E agora já vão aprovar outra reforma política aumentando despesas de campanha, custeadas pelo consumidor, e vão ser reeleitos ano que vem. Difícil ver alguma perspectiva pra esse país...
    Então, isso demonstra que é possível que o fim da doação empresarial para campanhas tenha sido um equívoco, não? Nós estávamos tão alarmados com o tanto de propina e caixa 2 que as grandes empresas estavam fazendo, que acabamos defendendo uma medida que pode se revelar um tiro no pé, dado que agora o PT e PMDB estão apoiando que o fundo eleitoral triplique. E quem vai pagar essa conta seremos nós, os contribuintes. Bem que o Gilmar Mendes tinha avisado...

    Acho que o mais importante é deixar as campanhas eleitorais o mais barato possível, mas os partidos políticos (todos) não estão interessados nisso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #42946
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    @Preacher

    eu entendi oq vc falou.

    eu so to cutucando a desonestidade da picinete ali. e tipo, mais importante de tudo: vc sabe pq comecou a discussao do pq nao poderia haver censura nenhuma? pq sempre vai ter q haver um censor parcial, como por exemplo vc agora. e eu to falando na boa ainda.

    vc pega e vem negritar a frase q eu fiz como se fosse algo que nao fose permitido. nao eh permitido trollar? e a ofensa q ele fez pra mim vc deixa passar ne? bem podre msm, por isso q nao pode ter essa de flames. alguem vai decidir oq eh flame ou nao. e sempre se puxa a sardinha mais pra um lado.

    Não teve consenso nenhum sobre nada. Esse tópico tá meio abandonado, em grande parte porque ninguém tem paciência para aturar a patotinha do Bolengo floodando o tópico. Se for pra isso, é melhor ficar nos comentários do Globo.com
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #42947
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Típica direita (fisiológica) conservadora brasileira.

    Obs: são chamados de centrão pq eles ficam no centro (espaço físico) da Câmara.

    Obs 2: É claro que eles não representam aquela direita liberal e conservadora estilo Olavo de Carvalho ou MisesBrasil. Eles, ao contrário, representam a típica direita do século XX no Brasil: assumem várias pautas de esquerda (p. ex., um pouco de saúde e educação gratuitas para os pobres, estilo ACM), mas são conservadores de direita.

    Do contrário, a gente fica muito purista: nada é de esquerda o suficiente (só o comunismo revolucionário apartidário é de esquerda), ou que nem outros falam, "a gente não tem partido de direita no Brasil" (só o anarcocapitalismo é de direita o suficiente).
    Fiz uma rápida pesquisa sobre os integrantes do centrão, e reitero que esses parlamentares são de direita conservadora, defendem os valores morais da "família e propriedade", pertencem às bancadas do boi, bala e bíblia, idolatram tudo o que a polícia faz (inclusive suas barbaridades) etc etc

    Assim, dizer, então, que um Francischini da vida (que apoia ferrenhamente o Bolsonaro) não é de esquerda e nem de direita, é se ater a purismos teóricos pouco verificáveis na vida parlamentar brasileira (então esquerda é só o PSOL e direita é só o Bolsonaro, o que não é verdade). Mantenho a minha posição de que o centrão é composto, basicamente, por políticos conservadores de direita.
    Não tem nada a ver com purismo teórico, eu sempre caguei pra essas definições de esquerda e direita, como todo mundo aqui sabe.

    O centrão, como eu te disse antes (e você mesmo postou matéria confirmando) é completamente volúvel, e apoia o que lhe dá mais lucro. Apoiou o Lula, apoiou a Dilma até 2015 e agora tá com o Temer enquanto o Temer tiver algum benefício (leia-se cargos e verbas) para oferecer.

    Isso é o mesmo que um cara que acompanha futebol mas tá cagando e andando para os times e a bola, pra ele o que importa mesmo é ver os caras correndo de short, como tá a venda de pipoca, analisar o cimento da arquibancada, Gol! ele comemora, tanto faz quem fez o Gol, analisar sobre a melhor raça para cachorros da polícia...
    Última edição por Major Kong; 09-08-2017 às 16:09.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #42948
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Difícil ver alguma perspectiva pra esse país...
    Tô começando a pensar assim, mas é foda viver assim né? Se conformar e vida que segue?
    Eu já me conformei há muitos anos. Não se muda a cultura de um povo de uma hora pra outra. No mais, é fazer minha parte na minha vida pessoal e profissional.
    Quem sou eu pra falar, mas eu acho que a gente muda a cultura do país a partir do exemplo pessoal. Acho que o Picinin está certo, nisso. Se queremos mudar alguma coisa, é preciso que mudemos a nós mesmo, antes de tudo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #42949
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post


    Então, isso demonstra que é possível que o fim da doação empresarial para campanhas tenha sido um equívoco, não? Nós estávamos tão alarmados com o tanto de propina e caixa 2 que as grandes empresas estavam fazendo, que acabamos defendendo uma medida que pode se revelar um tiro no pé, dado que agora o PT e PMDB estão apoiando que o fundo eleitoral triplique. E quem vai pagar essa conta seremos nós, os contribuintes. Bem que o Gilmar Mendes tinha avisado...

    Acho que o mais importante é deixar as campanhas eleitorais o mais barato possível, mas os partidos políticos (todos) não estão interessados nisso.
    Eu sempre bati nessa tecla. Tem que atacar a outra ponta, a solução não tá na mudança na forma de financiamento, tá na redução dos custos. Lembro de ter lido o Cony contando que antigamente horário eleitoral eram os candidatos debatendo ao vivo. E tem que ser isso aí. Vão insistir nesse mito de que propaganda eleitoral serve pra informar eleitor até quando?

    Já acabaram com os showmícios e brindes, passou da hora de acabarem com o marketing político. Mas, infelizmente, pra propor pauta não tem manifestação e protesto.
    santiago, Fonteles and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #42950
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    @Preacher

    eu entendi oq vc falou.

    eu so to cutucando a desonestidade da picinete ali. e tipo, mais importante de tudo: vc sabe pq comecou a discussao do pq nao poderia haver censura nenhuma? pq sempre vai ter q haver um censor parcial, como por exemplo vc agora. e eu to falando na boa ainda.

    vc pega e vem negritar a frase q eu fiz como se fosse algo que nao fose permitido. nao eh permitido trollar? e a ofensa q ele fez pra mim vc deixa passar ne? bem podre msm, por isso q nao pode ter essa de flames. alguem vai decidir oq eh flame ou nao. e sempre se puxa a sardinha mais pra um lado.

    Não teve consenso nenhum sobre nada. Esse tópico tá meio abandonado, em grande parte porque ninguém tem paciência para aturar a patotinha do Bolengo floodando o tópico. Se for pra isso, é melhor ficar nos comentários do Globo.com
    Exatamente por isso eu tirei o negrito logo depois que postei, reparei nisso logo após postar.

    Cara, a questão é simples. Vamos tentar manter um mínimo de civilidade, sem xingar, ofender e mandar tomar no *, etc. Pensa só, um manda se fuder, outro diz que o usuário merece ter a casa bombardeada. Isso não só é ofensivo como não contribui pro debate. De resto, vai de cada caso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados