Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4221

Lista de Usuários Marcados

Página 4221 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 322137214121417142114219422042214222422342314271432147215221 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 42.201 a 42.210 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #42201
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    A propósito, off topic total, mas queira deixar aqui meus parabéns para o ekalil que vai ser pai de novo. Parabéns carequinha!!!

    Transgênero e parceiro esperam 1º filho biológico nos EUA | Mundo | G1
    Bolengo and hexawobz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42202
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Facebookments

    Quando promoveram o genocídio indígena e a 'Motosserra de Ouro' foi p Min. da Agricultura, eu não disse nada. Lula não é índio.
    Quando derrubaram casas e expulsaram famílias p copa do mundo, eu não disse nada. Não foi o apê do Lula em São Bernardo.
    Quando o exército ocupou as favelas do RJ, eu não disse nada. Lula não mora em favela.
    Quando das violações a Direitos Humanos em Belo Monte, eu não disse nada. Lula defendia o projeto.
    Quando prenderam ativistas que exerciam seu direito constitucional a manifestação, em 2013, eu não disse nada. Lula também não disse nada.
    Quando abriram as portas p criminalização das manifestações como terrorismo, eu não disse nada. Foi Dilma, sucessora de Lula, quem propôs.
    Quando prenderam 23 ativistas antes da final da Copa do Mundo, eu não disse nada. Era o legado da Copa que o Lula trouxe.
    Quando prendem (quando não matam) cotidianamente dezenas de pessoas como Rafael Braga, sem provas, preso preventivo, em "prisões medievais", eu não digo nada. Simplesmente, não é o Lula.

    Agora querem levar o Lula... E eu digo que se inaugura o Estado de Exceção, no Brasil.
    Ravi likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #42203
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Off topic total aqui.

    @Kleber, você viu que o Aury Lopes Jr agora vai dar aula no CERS ? Vou ter que comprar essa matéria avulsa.
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #42204
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Leiam dementes e avacalhadores da sociedade (esquerdistas, maconheiros e outras tralhas), tá bem explicadinho, quem sabem voces entendam.

    É a segurança, estúpido! Ou: Esquerda caviar entrega Rio aos bandidos - e reação é Bolsonaro | Rodrigo Constantino
    Lol, esse piá de prédio é muito todinho. Leiam que tá engraçada a coluna dele.

    Btw, que jornalzinho virou essa gazeta do povo hein.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #42205
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Esse é um dos fenômenos mais estranhos que já presenciei na política, Lula continua sendo idolatrado e tratado como vítima.

    A dep. jandira fegali acho que é uma das mais descaradas defensoras do lula, ela deixa bem claro que ele é inocente e foi golpeado, se um deputado fala isso fica fácil pra população mal informada acreditar e defender a ideia.

    Eu conheço uma pessoa que tem o argumento de "rouba mas faz". Não usa essas palavras diretamente, diz algo sobre: se não fosse o lula eu não teria minha casa e não conseguiria comprar um carro. wtf? Você fala todas as picaretagens complexas que ele fez e a pessoa fica com cara de bunda, sabe que ele não é santo e honesto, porém segue defendendo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #42206
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post

    Btw, que jornalzinho virou essa gazeta do povo hein.
    Curitiba cada vez mais dando exemplo para o Brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #42207
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    O problema é que a comercialização da mão de obra torna a posição do empregado mais frágil. Todo mundo sabe que o terceirizado recebe muito menos e possui muito menos benefícios e segurança. Isso é inegável. O que se discute é se isso, ao fim e ao cabo, é bom para a economia como um todo, gerando-se mais empregos, diminuindo-se o custo da produção, aumentando-se o consumo etc. Ocorre que isso é muito discutível. Muito. Esse é o problema.
    Não, não é inegável. E essa ideia de que terceirização de atividade-fim é vedada só poderia ser construção dos brilhantes magistrados do trabalho, que não têm a menor noção de como funciona a atividade econômica porque nunca tiveram atividade econômica, sempre dependeram do estado pagar seus salários de marajás.

    Só pra te dar uma exemplo bobo, em BH a cada esquina tem um "espetinho" (bares que vendem churrasquinho em espeto e cerva). Todos eles terceirizam sua atividade-fim, já que compram os espetinhos de outras empresas. E é um caso óbvio em que o terceirizado tem condições de trabalho e econômicas MUITO melhores que o terceirizador. Existem diversos exemplos assim.

    O problema é quando a terceirização é na verdade uma tentativa de fraude. Aí o problema não é a terceirização, é a simulação. Mas vai explicar isso pra uma país com mentalidade de século XIX.
    Joshua and Riverwinner like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #42208
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    O problema é que a comercialização da mão de obra torna a posição do empregado mais frágil. Todo mundo sabe que o terceirizado recebe muito menos e possui muito menos benefícios e segurança. Isso é inegável. O que se discute é se isso, ao fim e ao cabo, é bom para a economia como um todo, gerando-se mais empregos, diminuindo-se o custo da produção, aumentando-se o consumo etc. Ocorre que isso é muito discutível. Muito. Esse é o problema.
    Não, não é inegável. E essa ideia de que terceirização de atividade-fim é vedada só poderia ser construção dos brilhantes magistrados do trabalho, que não têm a menor noção de como funciona a atividade econômica porque nunca tiveram atividade econômica, sempre dependeram do estado pagar seus salários de marajás.

    Só pra te dar uma exemplo bobo, em BH a cada esquina tem um "espetinho" (bares que vendem churrasquinho em espeto e cerva). Todos eles terceirizam sua atividade-fim, já que compram os espetinhos de outras empresas. E é um caso óbvio em que o terceirizado tem condições de trabalho e econômicas MUITO melhores que o terceirizador. Existem diversos exemplos assim.

    O problema é quando a terceirização é na verdade uma tentativa de fraude. Aí o problema não é a terceirização, é a simulação. Mas vai explicar isso pra uma país com mentalidade de século XIX.
    Quanto ódio no seu coraçãozinho, Picinin. Os juízes do trabalho são os caras que mais trabalham no funcionalismo público. No último censo realizado pelo CNJ, 84% da classe trabalha entre 9 a 10 horas por dia. Merecem cada centavo que recebem.

    Eu, ao contrário de vc, admiro muito esses juízes, e particularmente gostei muito dessa construção jurisprudencial.

    E eu nem preciso colar pesquisa aqui né. Só o que tem é estudo de mais diferentes fontes, dizendo que o terceirizado recebe menos e tem menos segurança. Digite aí no google que vc vê. Mas gostei do exemplo do espetinho aí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #42209
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Mas tem algum estudo que preste ou somente aqueles lixos produzidos pela CUT, DIEESE e afins, que qualquer um com um mínimo de raciocínio lógico consegue perceber quão ruins eles são?
    Picinin and Riverwinner like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #42210
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    O problema é que a comercialização da mão de obra torna a posição do empregado mais frágil. Todo mundo sabe que o terceirizado recebe muito menos e possui muito menos benefícios e segurança. Isso é inegável. O que se discute é se isso, ao fim e ao cabo, é bom para a economia como um todo, gerando-se mais empregos, diminuindo-se o custo da produção, aumentando-se o consumo etc. Ocorre que isso é muito discutível. Muito. Esse é o problema.
    Não, não é inegável. E essa ideia de que terceirização de atividade-fim é vedada só poderia ser construção dos brilhantes magistrados do trabalho, que não têm a menor noção de como funciona a atividade econômica porque nunca tiveram atividade econômica, sempre dependeram do estado pagar seus salários de marajás.

    Só pra te dar uma exemplo bobo, em BH a cada esquina tem um "espetinho" (bares que vendem churrasquinho em espeto e cerva). Todos eles terceirizam sua atividade-fim, já que compram os espetinhos de outras empresas. E é um caso óbvio em que o terceirizado tem condições de trabalho e econômicas MUITO melhores que o terceirizador. Existem diversos exemplos assim.

    O problema é quando a terceirização é na verdade uma tentativa de fraude. Aí o problema não é a terceirização, é a simulação. Mas vai explicar isso pra uma país com mentalidade de século XIX.
    Quanto ódio no seu coraçãozinho, Picinin. Os juízes do trabalho são os caras que mais trabalham no funcionalismo público. No último censo realizado pelo CNJ, 84% da classe trabalha entre 9 a 10 horas por dia. Merecem cada centavo que recebem.

    Eu, ao contrário de vc, admiro muito esses juízes, e particularmente gostei muito dessa construção jurisprudencial.

    E eu nem preciso colar pesquisa aqui né. Só o que tem é estudo de mais diferentes fontes, dizendo que o terceirizado recebe menos e tem menos segurança. Digite aí no google que vc vê. Mas gostei do exemplo do espetinho aí.
    Trabalha muito e trabalha mal. Vai militar na JT uns anos e me fala. Aquilo ali é atecnia e arbítrio levados ao extremo.

    E a construção é muito bonita na teoria. Mas quem tem um mínimo contato com a atividade econômica real sabe que aquilo não faz NENHUM sentido.

    Não precisa colar a pesquisa do seríssimo DIEESE, porque ela não significa nada, já que compara alhos com bugalhos. O grosso dos terceirizados são seguranças e serviços gerais, cargos que pagam muito pouco. Então, se pegar numa empresa, os terceirizados vão ganhar menos, mas não porque são terceirizados, e sim porque os cargos que eles ocupam pagam menos. Uma pesquisa séria (que é algo que o DIEESE não costuma fazer) deveria comparar salários de ocupantes dos mesmos cargos, terceirizados e contratados diretamente. Aí sim daria pra tirar alguma conclusão.

    BTW, é óbvio que a pesquisa do DIEESE só vai levar em conta as terceirizações legais. Se fosse incluir no meio médicos e galera de TI, que na sua maioria trabalham como PJ, os números seriam beeeeem diferentes.
    Joshua and Riverwinner like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados