Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4168

Lista de Usuários Marcados

Página 4168 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 316836684068411841584166416741684169417041784218426846685168 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41.671 a 41.680 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #41671
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    E as feministas estão caladinhas... devem estar lavando a louça
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #41672
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Ótimo texto. Essas mudanças são muito longas como tempo pra uma sociedade, o caminho mais rápido ( não estou falando que é fácil) ser o entendimento interno. Dessa forma tem a mudança como sociedade.
    Pouco como um rei e muito como um Zé, acaba na minha opinião gerando mais confusão interna na cabeça de quem estiver ouvindo isso e não estiver preparado pra entender de forma geral a mensagem da letra.
    A vitória do amanhã é um processo diário no hoje. As vezes fácil, às vezes difícil, simples ou árduo.


    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #41673
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    mengoo and anderson0001 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #41674
    Grinder
    Data de Ingresso
    16/02/17
    Posts
    149
    Vejam a polêmica que está rolando entre política e UFC- Jair Bolsonaro e Paulo Borrachinha lutador de MMA

    TNP, Bolengo and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #41675
    Table Captain Avatar de Afasia
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Posts
    927
    Citação Postado originalmente por anderson0001 Ver Post
    Vejam a polêmica que está rolando entre política e UFC- Jair Bolsonaro e Paulo Borrachinha lutador de MMA

    Sério que tu vai ficar fazendo propaganda do seu canal em todo tópico? Depois nao entendi que a galera ta ficando com raiva de você...
    Picinin, TNP, Kleber and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #41676
    Professional Avatar de FewMoments
    Data de Ingresso
    21/11/14
    Localização
    Norte de SC
    Posts
    467
    talvez já tenha sido indicado, mas!!

    O Antagonista

    Vale apena
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #41677
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    As 30 cidades mais violentas do Brasil, segundo o Ipea | EXAME.com - Negócios, economia, tecnologia e carreira

    "Vivemos no país mais violento do mundo (Jornal da Globo - Brasil é o país que, em números absolutos, mais mata no mundo), aqui nascer negro, pobre e sem acesso às oportunidades de estudo, isto é, se não for herdeiro do capital simbólico que condiciona as crianças e jovens às carteiras do vestibular, você certamente terá uma adolescência difícil, no limiar entre a morte e a vida.


    Não à toa o nome do disco mais famoso do Racionais Mc’s se chama “Sobrevivendo no Inferno”, e cada faixa do disco é um manual de sobrevivência; uma lição do “certo” em cada linha, um modo de “proceder” necessário na periferia para que as relações no campo de extermínio sejam minimamente justas ao menos entre os matáveis.


    Eu cresci e vivi por quase 10 anos na Vila Macedo, em Piraquara. Vários já se foram, e nem um dos que eu andava conseguiram fugir do alcool/crack/prisão/morte, NEM UM mesmo, infelizmente.

    Hoje saiu o mapa do IPEA sobre a violência no Brasil, e Piraquara apareceu como o oitavo município mais violento do país, com uma taxa de homicídio de 87,1 mortes a cada 100 mil habitantes.

    Desde cedo percebi que a morte prematura e violenta era comum, os menino bom morrendo cedo, vários talentos desperdiçados, lugares vazios à mesa de jantar, filhos crescendo sem a presença dos pais, herdeiros desse mesmo destino, da repetição trágica e ‘infinita’ do ciclo interminável da morte. Mães carregando o peso do mundo nos ombros, cemitérios lotados no dia dos finados.

    A morte torna-se mais que mera possibilidade (andei distraído na rua, fui atropelado, morri) e passa a ser ‘morte-presença’, espectro terrível que paira sobre algumas quebradas, configura as identidades, ajuda na conformação dos laços e relações sociais.

    Nesse cenário de urgência a imediaticidade interpela cada manifestação da individualidade, lembrando que o amanhã é incerto, seja pela morte, seja pela prisão, então o whisky com energético na balada garante o mínimo de sentido e prazer nessa vida de adversidades. O nike no pé é o garantidor absoluto do estatuto mínimo de cidadania (ou humanidade). O agora é o tempo de Kairos, do acontecimento, da vida enquanto ela tem sentido, das experiências de prazer que fazem esquecer o subemprego humilhante, que volta e meia é colocado na mídia como o destino de quem “não deu certo na vida”, para os derrotados (Atividade com alunos vestidos de vendedores e garis em caso de não aprovação no vestibular causa polêmica | RS / Rio Grande do Sul | G1).

    Já o tempo dos grandes planejamentos, do “quero fazer medicina no vestibular”, das 6 horas regadas a todynho e apostilas do positivo diárias, dos 5 anos da faculdade de direito mais 3 estudando 8 horas para concurso, como é o perfil dos nossos iluminados e meritocráticos juízes e promotores, esse tempo é o do Chronos, de quem sabe que estará vivo hoje, amanhã e sempre, é o mundo em que as repetições são colocadas no cálculo do custo/benefício, na suspensão da vida hoje, para que a vitória seja alcançada amanhã.

    Eis a questão, o “amanhã” enquanto oportunidade é privilégio de quem não enfrenta o drama do aluguel todo mês, dos currículos enviados e sem resposta no último mês do seguro desemprego, no desespero do mano que acabou de virar pai e sente o peso de sua pobreza recair sobre o destino do ser humano que ele mais ama.

    O amanhã é mola propulsora que faz a playboyzada acreditar em seu longo processo de adestramento meritocrático, enquanto que para os jão-ninguém do mundão o amanhã é uma obrigação, uma preocupação, uma dúvida cruel se ainda estaremos vivos, e se nosso salário aumentará o suficiente para acompanhar o aumento do aluguel.
    Mano Brown foi no âmago da questão; ‘me diz o que se quer, viver pouco como um rei, ou muito como um zé?’ Vários homens-bomba da periferia escolhem diariamente a primeira opção."

    Renato A. Freitas Jr.
    Ou está sendo racista por dizer que a maioria dos bandidos é negra, ou está concordando com os crimes que eles praticam pois é a "única" opção.

    Isso porque faz parte dos bonzinhos do mundo.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #41678
    Breakeven Avatar de vtxpr
    Data de Ingresso
    02/02/14
    Posts
    84
    Cara, achei muito interessante a visão de quem está inserido no contexto da política.
    Um texto grande, demorei um tempão pra ler, porém, foi lido com atenção, questionando e relembrando os momentos que se instaurava a crise política da nossa sociedade.
    Não venho com o intuito de estabelecer uma base partidária ou influenciar alguém a realizar tal ato, contudo, recomendo a leitura!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #41679
    Breakeven Avatar de vtxpr
    Data de Ingresso
    02/02/14
    Posts
    84
    Cara, achei muito interessante a visão de quem está inserido no contexto da política.
    Um texto grande, demorei um tempão pra ler, porém, foi lido com atenção, questionando e relembrando os momentos que se instaurava a crise política da nossa sociedade.
    Não venho com o intuito de estabelecer uma base partidária ou influenciar alguém a realizar tal ato, contudo, recomendo a leitura!
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Que análise! Um balanço no mínimo digno de ser lido (embora eu duvide muito aqui que dois ou três do fórum leiam até o final).

    No aguardo das críticas ao Haddad. Esse texto ele publicou na Piauí. Eu duvido alguém me apontar um balanço tão forte como esse feito pelo Haddad vindo de outro político nos últimos meses. Se teve, me digam. Eu adoraria ler.

    E é sério: eu adoraria ler alguém bater de frente com esse texto do Haddad. Sem ironias, espero que a galera mais sensata do fórum que não concorda ou não gosta do Haddad se posicione e leia o texto.


    revista piauí - Vivi na pele o que aprendi nos livros

    Detalhe: na Piauí é exclusivo para assinantes. MAs o conteúdo encontra-se disponível no site "diário do centro do mundo" (que eu detesto e acho muito desonesto. Um lixo de site de esquerda).

    João Roberto Marinho sondou Lula para ser candidato em 2014, diz Haddad em ensaio sobre sua vida e carreira
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #41680
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451


    Suas conclusões estão absolutamente equivocadas, apenas para dizer o mínimo. É de uma estupidez notável achar que é "racismo" a constatação inequívoca de que a grande maioria dos criminosos que traficam e roubam são negros e jovens provenientes de comunidades carentes.

    Sua outra conclusão de que o texto defende que o crime é a única opção do negro e pobre também é medonha de ruim.
    Última edição por Fonteles; 06-06-2017 às 17:54.
    Mooita and vtxpr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados