Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4159

Lista de Usuários Marcados

Página 4159 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 315936594059410941494157415841594160416141694209425946595159 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41.581 a 41.590 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #41581
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    A menina escreveu "à todos" e depois mandou um "fica pobre quem quer" na prova. Zero tava uma nota bacana sim.
    Verdade. Deveria ter escrito: fica pobre quem é vadio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #41582
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu acho que a sua pergunta é um pouco capciosa, mas eu vou responder mesmo assim. Se eu fosse o administrador público, eu realizaria um comitê interdisciplinar e interorganizacional para tentar resolver o problema. Eu parto do pressuposto de que ninguém virá com uma ideia mirabolante inovadora suficientemente boa para apagar décadas de pesquisa que diversos órgãos e organizações vêm realizando. Portanto, o que eu faria seria ouvir e executar o que esses centros indicariam ser o correto fazer.

    E nenhum centro de pesquisa e órgão público independente corroborou o que o Dória fez.
    Sim, mas se eu não me engano, o plano do Doria segue mais ou menos essa linha. O problema é que que no papel é mto mais fácil que na prática, como a maioria das coisas na vida.

    O que me espanta um pouco é todo esse extremo cuidado com os viciados. Ok, são pessoas doentes, dependentes químicos. Mas se eu sou viciado em cocaina e junto um grupo de amigos pra cheirar num lugar público provavelmente vou me fuder e não vai aparecer ninguém pra me defender.

    Eu sou leigo em direito, mas não entendo pq internar um cara que tá nessa condição "na marra" é algo tão absurdo. Logicamente não é a coisa mais bonita do mundo, mas praticamente qualquer coisa vai ajudar o cara, já que pior do que isso é difícil.
    Eu não tô tão por dentro desse assunto, mas pelo que foi noticiado, havia um plano que vinha sendo feito há meses, e que iria começar a ser o implementado agora. Esse plano o foi discutido com MP, defensoria, CREMESP e ONGs que atuam na área, e previa várias ações. Reforçar as unidades de saúde e assistência para atender os viciados que quisessem ajuda, desocupação gradual dos imóveis e realocação dos moradores da cracolândia, etc. Aí o Dória veio, botou retroescavadeira pra derrubar sem dar prazo pra desocupar e atropelou todo mundo.

    Ou seja, não é que a questão seja de fácil resolução ou que o plano não tenha dado certo, o Dória sabotou o plano e passou por cima de todo mundo. Cagada monstruosa em todos os sentidos.

    E é absurdo internar à força porque o cara é dono da vida dele. Se ele quiser passar seus dias fumando pedra, ouvindo sertanejo universitário, lendo Brasil 247 ou mises.org, é problema dele. Além do que, cria um precedente perigoso, porque pessoas plenamente capazes podem ser desprovidas dos seus bens e sua liberdade com base em elementos muito frágeis.
    Pelo que eu havia entendido o atropelo veio do Alckmin. Era pra ser uma operação em conjunto do Governo do Estado com o Município e o Alckmin atropelou, antecipando a ação sem a parte coordenada pela prefeitura estar pronta, mas parece que nenhum dos lados assume erros. Nem o Alckmin fala que atropelou e nem o Dória diz que não estava preparado.
    O Alckmin fez uma operação policial no sábado, mas me pareceu que a maior trapalhada foi a desocupação feita pelo Dória na terça seguinte. Porque a operação policial não tem maiores consequências, mas a desocupação e demolição dos imóveis precisava estar coordenada com o acolhimento dos moradores, encaminhamento para unidades de saúde, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #41583
    Expert Avatar de TcheloAA
    Data de Ingresso
    15/07/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3.459
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu acho que a sua pergunta é um pouco capciosa, mas eu vou responder mesmo assim. Se eu fosse o administrador público, eu realizaria um comitê interdisciplinar e interorganizacional para tentar resolver o problema. Eu parto do pressuposto de que ninguém virá com uma ideia mirabolante inovadora suficientemente boa para apagar décadas de pesquisa que diversos órgãos e organizações vêm realizando. Portanto, o que eu faria seria ouvir e executar o que esses centros indicariam ser o correto fazer.

    E nenhum centro de pesquisa e órgão público independente corroborou o que o Dória fez.
    Sim, mas se eu não me engano, o plano do Doria segue mais ou menos essa linha. O problema é que que no papel é mto mais fácil que na prática, como a maioria das coisas na vida.

    O que me espanta um pouco é todo esse extremo cuidado com os viciados. Ok, são pessoas doentes, dependentes químicos. Mas se eu sou viciado em cocaina e junto um grupo de amigos pra cheirar num lugar público provavelmente vou me fuder e não vai aparecer ninguém pra me defender.

    Eu sou leigo em direito, mas não entendo pq internar um cara que tá nessa condição "na marra" é algo tão absurdo. Logicamente não é a coisa mais bonita do mundo, mas praticamente qualquer coisa vai ajudar o cara, já que pior do que isso é difícil.
    Eu não tô tão por dentro desse assunto, mas pelo que foi noticiado, havia um plano que vinha sendo feito há meses, e que iria começar a ser o implementado agora. Esse plano o foi discutido com MP, defensoria, CREMESP e ONGs que atuam na área, e previa várias ações. Reforçar as unidades de saúde e assistência para atender os viciados que quisessem ajuda, desocupação gradual dos imóveis e realocação dos moradores da cracolândia, etc. Aí o Dória veio, botou retroescavadeira pra derrubar sem dar prazo pra desocupar e atropelou todo mundo.

    Ou seja, não é que a questão seja de fácil resolução ou que o plano não tenha dado certo, o Dória sabotou o plano e passou por cima de todo mundo. Cagada monstruosa em todos os sentidos.

    E é absurdo internar à força porque o cara é dono da vida dele. Se ele quiser passar seus dias fumando pedra, ouvindo sertanejo universitário, lendo Brasil 247 ou mises.org, é problema dele. Além do que, cria um precedente perigoso, porque pessoas plenamente capazes podem ser desprovidas dos seus bens e sua liberdade com base em elementos muito frágeis.
    Pelo que eu havia entendido o atropelo veio do Alckmin. Era pra ser uma operação em conjunto do Governo do Estado com o Município e o Alckmin atropelou, antecipando a ação sem a parte coordenada pela prefeitura estar pronta, mas parece que nenhum dos lados assume erros. Nem o Alckmin fala que atropelou e nem o Dória diz que não estava preparado.
    O Alckmin fez uma operação policial no sábado, mas me pareceu que a maior trapalhada foi a desocupação feita pelo Dória na terça seguinte. Porque a operação policial não tem maiores consequências, mas a desocupação e demolição dos imóveis precisava estar coordenada com o acolhimento dos moradores, encaminhamento para unidades de saúde, etc.
    Não sei pq perdem tempo discutindo o que fazer com os viciados... essa operação toda não foi pra isso... o que interessa nisso tudo são os imóveis (especulação imobiliária) na região... os viciados se espalham pelo centro da cidade como sempre fizeram nas desocupações anteriores.
    Eu moro próximo ao autodromo de Interlagos... aqui tem um galera que monta suas cabaninhas e ficam vagando pelos semáforos e região... a cada 15 dias a policia/prefeitura vêm e recolhe tudo... eles se espalham e duas horas depois voltam de novo... ou seja, a intenção não é resolver o problema do vício/tráfico/viciados etc... e sim deixar tudo mais bonito... nada como um bom tapete.
    santiago, JoseIrineu, TNP and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #41584
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    ^^^^

    close topic ban op
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #41585
    Grinder
    Data de Ingresso
    16/02/17
    Posts
    149
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #41586
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Essa operação na Cracolândia foi um desastre. Por birrinha política (Alckmin x Doria) o plano não foi seguido como planejado. Pqp.

    Mas, sobre a internação compulsória eu sou a favor. Juridicamente, qual o precedente grave que isso pode abrir? A maioria das pessoas na Cracolândia vive na sarjeta, rouba ou se prostitui para alimentar o vício, não tem apoio familiar, tá totalmente fora de si. Como essas pessoas têm condições psicológicas de ter consciência da necessidade de tratamento?

    Muitos pais que possuem condições financeiras acabam internando seus filhos de forma compulsória. Com as pessoas que moram nas ruas é o Estado quem faz esse papel para tentar recuperar um pouco da dignidade dessas pessoas e tentar reinseri-las na sociedade.

    Sem contar que ir até lá conversar com viciado e tentar convencê-lo da necessidade de tratamento é uma tarefa hercúlea. Familiares e pessoas que trabalham na recuperação de drogados que se arriscam a isso sofrem com outros viciados e traficantes, muitas vezes são até mesmo confundidos com policiais à paisana.

    http://m.folha.uol.com.br/cotidiano/...-varella.shtml

    Sick ver que a reportagem é de 4 anos atrás, mas cabe perfeitamente no contexto atual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #41587
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Caipira

    um dos riscos é acontecer o que aconteceu nesse caso, cujo pivô foi o Ronaldo Laranjeira, psiquiatra defensor da internação compulsória:

    Polícia apura suspeita sobre laudo de chefe de ação anticrack de Alckmin - 13/12/2016 - Cotidiano - Folha de S.Paulo

    Em suma, você pode usar essa desculpa da internação pra foder com a vida de alguém. Além disso, a vida é do cara, se ele quer se matar jogando crack, bebendo, ou torrando todo o dinheiro com putas ou poker, é problema dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #41588
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Facebookments:

    O Dória deveria transferir a Cracolândia para um certo sítio em Atibaia. Não tem dono mesmo...
    guitrancoso likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #41589
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @Caipira

    um dos riscos é acontecer o que aconteceu nesse caso, cujo pivô foi o Ronaldo Laranjeira, psiquiatra defensor da internação compulsória:

    Polícia apura suspeita sobre laudo de chefe de ação anticrack de Alckmin - 13/12/2016 - Cotidiano - Folha de S.Paulo

    Em suma, você pode usar essa desculpa da internação pra foder com a vida de alguém. Além disso, a vida é do cara, se ele quer se matar jogando crack, bebendo, ou torrando todo o dinheiro com putas ou poker, é problema dele.
    Desde que em local adequado e que não cometa crimes pra manter o vício.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #41590
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Mas se tivessem cometendo crimes, eles seriam presos pelos crimes.
    Mas o problema é esse, eles não estão cometendo crimes, e isso que deixa o pessoal maluco.
    Então eles querem dar um jeito de tirar o pessoal da rua, que na grande maioria das vezes nem usuário de drogas são. Apenas curtem um teto estrelado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados