Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4155

Lista de Usuários Marcados

Página 4155 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 315536554055410541454153415441554156415741654205425546555155 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41.541 a 41.550 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #41541
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu acho que a sua pergunta é um pouco capciosa, mas eu vou responder mesmo assim. Se eu fosse o administrador público, eu realizaria um comitê interdisciplinar e interorganizacional para tentar resolver o problema. Eu parto do pressuposto de que ninguém virá com uma ideia mirabolante inovadora suficientemente boa para apagar décadas de pesquisa que diversos órgãos e organizações vêm realizando. Portanto, o que eu faria seria ouvir e executar o que esses centros indicariam ser o correto fazer.

    E nenhum centro de pesquisa e órgão público independente corroborou o que o Dória fez.
    Sim, mas se eu não me engano, o plano do Doria segue mais ou menos essa linha. O problema é que que no papel é mto mais fácil que na prática, como a maioria das coisas na vida.

    O que me espanta um pouco é todo esse extremo cuidado com os viciados. Ok, são pessoas doentes, dependentes químicos. Mas se eu sou viciado em cocaina e junto um grupo de amigos pra cheirar num lugar público provavelmente vou me fuder e não vai aparecer ninguém pra me defender.

    Eu sou leigo em direito, mas não entendo pq internar um cara que tá nessa condição "na marra" é algo tão absurdo. Logicamente não é a coisa mais bonita do mundo, mas praticamente qualquer coisa vai ajudar o cara, já que pior do que isso é difícil.
    Ekalil internar na marra não resolve nada, é só perda de dinheiro.
    A reabilitação nesses casos não ultrapassa 10%.

    E lendo seus posts após esse eu vejo que você tem uma ideia errada sobre o crack, que basicamente é a mesma ideia que geral tem. A ideia que a droga tira a capacidade de tomar boas decisões dos usuários, os transformando em zumbis. Isso não é verdade. Não é o crack que faz isso, que geralmente usuários de crack são aqueles que já desistiram da vida por N problemas externos e internos, então tudo que ele quer é apenas viver em uma realidade paralela e pra isso faz qualquer coisa. O crack é só uma válvula de escape, não é o problema.

    Tem muitos estudos mostrando isso.
    O cara que está imerso no mundo do crack ainda é capaz de agarrar uma boa oportunidade se aparecer, o que muda é que ele já cansou de procurar, desistiu. Mas se aparecer ele não é um zumbi para não aproveitar.

    Descobrir que oportunidade é essa que faz alguém largar o crack é outra história, essa é a parte complicada de ser feita na prática porque demanda muito comprometimento de quem propõe fazer isso. Porque além de problemas externos que são mais fáceis de se resolver tem também os internos, que são muitas vezes um grande desafio.
    Gilking, Fonteles and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #41542
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    @ekalil leia essa reportagem
    https://noticias.uol.com.br/saude/ul...-americano.htm

    A parte do estudo que ele fez desmistifica a ideia de que um viciado não consegue resistir a uma dose, como se fosse um zumbi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #41543
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Para resumir, a chave é ter apoio familiar. Os mais ricos geralmente possuem isso, por isso, mesmo quando viciam na droga, conseguem se ressocializar depois de um tempo. Já as famílias mais pobres que não possuem uma dona maria (que é quem realmente carrega a quebrada nas costas) para auxiliar, não conseguem suportar um membro viciado, e tendem a se separar dele. Assim surgem as cracolândias Brasil afora.
    Fidelis likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #41544
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Já que citaram o Wilson Gomes e acharam "linda" a quebradeira das manifestações nessa semana, vamos ver o que o cientista político nos tem a dizer sobre isso:

    Como sexta-feira é dia de faxina e de consciência limpa, vamos deixar as coisas claras entre mim e vocês
    - Não, não acho heroico, nem cívico, nem "de esquerda", nem "luta pela democracia" manifestações à base do queimo & arrebento. Acho só imbecil.
    - Nem venham com o argumento do "estamos só reagindo à opressão estrutural". Já vi muita gente fazer barbaridades (de terrorismo a retaliações para limpeza étnica) baseados no argumento do "estamos fazendo com que o outro experimente a dor que nos fez sentir". É o argumento moral mais desmoralizado pelos fatos, porque qualquer violento pode usá-lo como justificativa para fazer o quiser.
    - Os imbecis q tocam fogos em ministérios hoje são os mesmos que tocavam fogo nas ruas em 2013 "para consertar o Brasil". O impeachment de Dilma, o crescimento da direita, a usurpação de Temer e a destruição do restinho de Estado de Bem Estar Social foram "o conserto".
    - Engraçado que não vi nenhum sinal dos hooligans do queimo & arrebento nas ruas, em 2015 e 2016, quando a a democracia foi desfigurada pelo impeachment. Ah, sim, esqueci. É porque não havia democracia em 2013, 14 e 15 e a opressão estrutural era tremenda, então não havida nada a defender que valesse à pena... Entendi.
    - Não sei por que diabos ainda me assusto em ver o discurso e o olhar condescendente da esquerda com o pessoal do queimo & arrebento. Deve ser automático: foi pra rua, não é do MBL ou do Vem Pra Rua, então está fazendo o seu dever cívico ou, ainda melhor, pelo menos está fazendo alguma coisa, tocando fogo na opressão, em vez de postar textão no Feice.
    PS
    * Estimativa de corações magoados e decepcionados com a minha insensibilidade de direitista defensor de vidraças: 200.
    ** Estimativa de perda de amigos de Facebook: 30.
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #41545
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Tava relendo meu comentário, ficou pesado, falei na hora da emoção e me arrependo. Além do mais, pegaria muito mal metralhar os zumbis.

    A solução ideal seria capturar aos poucos, sem muito barulho e descartar discretamente. Senão tiver evidências, da pra negar até o fim a autoria e até mesmo se posicionar publicamente contra tal medida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #41546
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Tava relendo meu comentário, ficou pesado, falei na hora da emoção e me arrependo. Além do mais, pegaria muito mal metralhar os zumbis.

    A solução ideal seria capturar aos poucos, sem muito barulho e descartar discretamente. Senão tiver evidências, da pra negar até o fim a autoria e até mesmo se posicionar publicamente contra tal medida.
    Coloca veneno na pedra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #41547
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Como eu sou velho pra carai, o @Ace One me fez lembrar de uma antiga política aqui do RJ: Sandra Cavalcante. Quando foi Secretária do Serviço Social daqui, foi acusada de botar fogo em favelas, afogar mendigos em um rio e também pegar eles de madrugada, colocar no porão de navios e levá-los para o mar, onde serviam de alimentos para tubarões.

    Nunca provaram nada contra ela.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #41548
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Não que eu concorde ou discorde. Muito pelo contrário, mas vejamos: "a esquerda sempre foi um fetiche da burguesia"

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #41549
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Como solucionar o problema da cracolândia? Manda matar todas essas pragas. Pronto.
    Estou falando serio. #Bolsonaro2017.

    tchê hacks
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #41550
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Tava relendo meu comentário, ficou pesado, falei na hora da emoção e me arrependo. Além do mais, pegaria muito mal metralhar os zumbis.

    A solução ideal seria capturar aos poucos, sem muito barulho e descartar discretamente. Senão tiver evidências, da pra negar até o fim a autoria e até mesmo se posicionar publicamente contra tal medida.
    Exato. Bem mais inteligente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados