Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4152

Lista de Usuários Marcados

Página 4152 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 315236524052410241424150415141524153415441624202425246525152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41.511 a 41.520 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #41511
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Você não tem direito a um 13º salário, a férias, a saúde pública gratuita, a educação pública gratuita, previdência pública etc? Nós temos diversos direitos fundamentais sociais que não são interessantes, em tese, para as forças econômico-financeiras que "controlam" o poder. Mesmo assim, isso acontece porque nós temos uma constituição normativa, que limita sobremaneira os poderes.

    Eu poderia citar outros inúmeros exemplos de limitação ao poder. Mas, eu te entendo, assim como os da NASA, esses cientistas só querem saber de nos esconder a verdade. Temos que nos insurgir contra isso.
    O que a NASA tenta esconder?
    Que os extraterrestres vivem entre nós. Os cientistas da NASA escondem essa verdade (Área 51, p. ex.) Assim como os cientistas do direito escondem a verdade, ao não dizerem expressamente que o direito serve apenas para sustentar o poder (e não, tb, para limitar o poder, que é o que sempre se disse).
    Pode me explicar sobre sustentar o poder com o direito? Tô viajando aqui sem entender mto bem se é o que tô pensando, e como isso funciona por exemplo?

    Sobre os ETs nunca entendi qual o problema deles anunciarem que encontraram vida et, eu até acho que escondem isso de nós mas Tb acho estranho pq eh sempre 1 nave com 1 ou 2 ETs e não um grupo de ETs pesquisadores como seria o normal em uma expedição

    Aí fico em dúvida se eles escondem a informação mesmo ou se eh pq eles nem estão aqui lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #41512
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post


    Não é bem assim.

    Desde Konrad Hesse, na década de 30 e 40, compreende-se que a Constituição é produto das forças políticas, econômicas e socias, mas também tem força normativa o suficiente para moldar a realidade de acordo com suas disposições. Naquela ocasião, ele tinha rebatido os argumentos sociologizantes de Ferdinand Lassale, praticamente idêntico ao seu. Assim, atualmente, nem mesmo os críticos do direito concordam com esse seu argumento. E se você ler a crítica do Lenio Streck você verá que ele também não concorda com essa sua opinião.
    Na verdade, as pessoas é que são assim. Elas tomam suas decisões de forma quase inconsciente e depois buscam racionalizações para a decisão já tomada. O operador do direito, ciente deste fato, deveria se policiar para não tomar nenhuma decisão antes de analisar o caso concreto e a legislação aplicável. Mas, infelizmente, a moda agora é o neoconstitucionalismo...

    E não é que o direito sirva para "justificar e sustentar as estruturas de poder". Isso quem faz é o Estado. O direito é só a manifestação da vontade do Estado (seja abstratamente por meio da lei ou concretamente pela aplicação do direito).
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #41513
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    E os paulistanos aqui do fórum não irão comentar a "política pública" ineficaz e higienista do Dória na cracolândia?

    Obviamente a ação teve trapalhadas que não poderiam ter acontecido. O timing tb pareceu bem errado. Eu não gosto da postura do Doria em afirmar toda hora que vai acabar com a cracolândia. A postura dele com o problema das enchentes, por exemplo, é diferente. Ele diz que vai melhorar, mas acabar é bem mais complicado.

    Ao mesmo tempo, eu não faço ideia de qual aelhor solução para esse problema. Acolher não resolveu. Porrada na vai resolver. A ideia do Doria, no papel, fazia sentido imo. Atacar quem tem que ser atacado e ajudar quem precisa e quer ajuda. Mas aparentemente é mto mais difícil de executar do que o esperado.

    Qual a sua sugestão pra acabar com as crackolandias?
    Antes de começar qualquer conversa, vale a pena dar uma olhada no que o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo têm a nos dizer.

    https://noticias.uol.com.br/cotidian...dia-diz-mp.htm

    Por que MP e Defensoria são contra ação de Doria na Cracolândia | EXAME.com - Negócios, economia, tecnologia e carreira

    Então, o primeiro grande erro foi o de realizar a medida sem a coordenação com outros órgãos púbicos importantes. Segundo, é óbvio que a justiça não iria autorizar a internação coletiva de usuário de drogas à força, achar que isso ocorreria foi uma leviandade indefensável. Finalmente, a ação provocou uma dispersão de um todo que estava concentrado dificultando ainda mais futuras medidas de revitalização do local e de ressocialização das pessoas que moravam lá. Isso para não falar em barraco sendo desmontado com pessoas dentro, dentre outras violências inaceitáveis que ocorreram.

    Talvez eu tenha pegado pesado ao dizer que a determinação do prefeito tenha sido higienista, mas quando eu leio que a intenção dele era a de internar usuários na base da força pura e simples e sem qualquer coordenação com outros órgãos públicas relevantes, aí fica difícil encontrar outra palavra muito diferente daquela para descrever o que ocorreu.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #41514
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    E os paulistanos aqui do fórum não irão comentar a "política pública" ineficaz e higienista do Dória na cracolândia?

    Obviamente a ação teve trapalhadas que não poderiam ter acontecido. O timing tb pareceu bem errado. Eu não gosto da postura do Doria em afirmar toda hora que vai acabar com a cracolândia. A postura dele com o problema das enchentes, por exemplo, é diferente. Ele diz que vai melhorar, mas acabar é bem mais complicado.

    Ao mesmo tempo, eu não faço ideia de qual aelhor solução para esse problema. Acolher não resolveu. Porrada na vai resolver. A ideia do Doria, no papel, fazia sentido imo. Atacar quem tem que ser atacado e ajudar quem precisa e quer ajuda. Mas aparentemente é mto mais difícil de executar do que o esperado.

    Qual a sua sugestão pra acabar com as crackolandias?
    Antes de começar qualquer conversa, vale a pena dar uma olhada no que o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo têm a nos dizer.

    https://noticias.uol.com.br/cotidian...dia-diz-mp.htm

    Por que MP e Defensoria são contra ação de Doria na Cracolândia | EXAME.com - Negócios, economia, tecnologia e carreira

    Então, o primeiro grande erro foi o de realizar a medida sem a coordenação com outros órgãos púbicos importantes. Segundo, é óbvio que a justiça não iria autorizar a internação coletiva de usuário de drogas à força, achar que isso ocorreria foi uma leviandade indefensável. Finalmente, a ação provocou uma dispersão de um todo que estava concentrado dificultando ainda mais futuras medidas de revitalização do local e de ressocialização das pessoas que moravam lá. Isso para não falar em barraco sendo desmontado com pessoas dentro, dentre outras violências inaceitáveis que ocorreram.

    Talvez eu tenha pegado pesado ao dizer que a determinação do prefeito tenha sido higienista, mas quando eu leio que a intenção dele era a de internar usuários na base da força pura e simples e sem qualquer coordenação com outros órgãos públicas relevantes, aí fica difícil encontrar outra palavra muito diferente daquela para descrever o que ocorreu.
    Cara, os erros são claros. Eu tô te perguntando como vc resolveria isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #41515
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Eu acho que a sua pergunta é um pouco capciosa, mas eu vou responder mesmo assim. Se eu fosse o administrador público, eu realizaria um comitê interdisciplinar e interorganizacional para tentar resolver o problema. Eu parto do pressuposto de que ninguém virá com uma ideia mirabolante inovadora suficientemente boa para apagar décadas de pesquisa que diversos órgãos e organizações vêm realizando. Portanto, o que eu faria seria ouvir e executar o que esses centros indicariam ser o correto fazer.

    E nenhum centro de pesquisa e órgão público independente corroborou o que o Dória fez.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #41516
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Aliás, o que o pessoal que é a favor da legalização total das drogas tem a dizer sobre o tema?

    Droga mais barata e com isso os drogados ficariam escondido(em casa já que não perderiam tudo pelas drogas) e roubariam menos para manter o vício?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #41517
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu acho que a sua pergunta é um pouco capciosa, mas eu vou responder mesmo assim. Se eu fosse o administrador público, eu realizaria um comitê interdisciplinar e interorganizacional para tentar resolver o problema. Eu parto do pressuposto de que ninguém virá com uma ideia mirabolante inovadora suficientemente boa para apagar décadas de pesquisa que diversos órgãos e organizações vêm realizando. Portanto, o que eu faria seria ouvir e executar o que esses centros indicariam ser o correto fazer.

    E nenhum centro de pesquisa e órgão público independente corroborou o que o Dória fez.
    Sim, mas se eu não me engano, o plano do Doria segue mais ou menos essa linha. O problema é que que no papel é mto mais fácil que na prática, como a maioria das coisas na vida.

    O que me espanta um pouco é todo esse extremo cuidado com os viciados. Ok, são pessoas doentes, dependentes químicos. Mas se eu sou viciado em cocaina e junto um grupo de amigos pra cheirar num lugar público provavelmente vou me fuder e não vai aparecer ninguém pra me defender.

    Eu sou leigo em direito, mas não entendo pq internar um cara que tá nessa condição "na marra" é algo tão absurdo. Logicamente não é a coisa mais bonita do mundo, mas praticamente qualquer coisa vai ajudar o cara, já que pior do que isso é difícil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #41518
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Villa x Villa

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #41519
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #41520
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Villa x Villa

    Aguentei ver só a primeira "contradição" e quitei.

    1 - Na entrevista, ele discute o período de 64 a 68.
    2 - Com o Bolsonaro, discute pós AI-5. O Ai-5 foi em 68.

    Não tem contradição nenhuma ai.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados