Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4148

Lista de Usuários Marcados

Página 4148 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 314836484048409841384146414741484149415041584198424846485148 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41.471 a 41.480 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #41471
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    É exatamente esse tipo de discussão que eu espero de uma reedição MaisEV-like de um debate Villa vs. Bolsonaro.

    Por favor, continuem.
    A chance de eu perder meu tempo discutindo com alguém que acha que Bolsonaro pode ser solução pro Brasil é a mesma de discutir com quem acha que o PT/Lula é solução, ou seja, zero. O máximo que eu faço de vez em quando é dar umas alfinetadas para ver se eles deixam de ser lunáticos.
    Gilking and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #41472
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    É exatamente esse tipo de discussão que eu espero de uma reedição MaisEV-like de um debate Villa vs. Bolsonaro.

    Por favor, continuem.
    A chance de eu perder meu tempo discutindo com alguém que acha que Bolsonaro pode ser solução pro Brasil é a mesma de discutir com quem acha que o PT/Lula é solução, ou seja, zero. O máximo que eu faço de vez em quando é dar umas alfinetadas para ver se eles deixam de ser lunáticos.
    Pq é a mesma coisa né. Jair Bolsonaro x Lula.
    Até entenderia essa visão do Lula pré 2003. Mas mesmo assim o Lula era infinitamente mais preparado que o Bolsonaro hj, mas é aceitável. Agora falar que não discute com alguém que apoia um politico que de fato fez um ótimo governo e portanto pode sim ser solução para o Brasil, pq não? Por causa do odio histérico? Se fosse assim teriamos que desistir de muitas coisas pró-ciencia, já que recebe um odio histérico dos religiosos e ignorantes que são muita gente. Alias desistíramos até do Poker né se fosse por isso.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #41473
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Não Xerloque! É por causa da corrupção do seu candidato mesmo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #41474
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    É exatamente esse tipo de discussão que eu espero de uma reedição MaisEV-like de um debate Villa vs. Bolsonaro.

    Por favor, continuem.
    A chance de eu perder meu tempo discutindo com alguém que acha que Bolsonaro pode ser solução pro Brasil é a mesma de discutir com quem acha que o PT/Lula é solução, ou seja, zero. O máximo que eu faço de vez em quando é dar umas alfinetadas para ver se eles deixam de ser lunáticos.
    Pq é a mesma coisa né. Jair Bolsonaro x Lula.
    Até entenderia essa visão do Lula pré 2003. Mas mesmo assim o Lula era infinitamente mais preparado que o Bolsonaro hj, mas é aceitável. Agora falar que não discute com alguém que apoia um politico que de fato fez um ótimo governo e portanto pode sim ser solução para o Brasil, pq não? Por causa do odio histérico? Se fosse assim teriamos que desistir de muitas coisas pró-ciencia, já que recebe um odio histérico dos religiosos e ignorantes que são muita gente. Alias desistíramos até do Poker né se fosse por isso.
    O que eu realmente não entendo é o seguinte:

    O Lula recomenda a chapa Dilma / Temer pra assumir depois de 8 anos dele. Os dois sofrem impeachment, por motivos diferentes. Metade do partido é preso. Novas eleições ocorrem e quem ganha? Lula.

    Não é meio difícil de entender?
    RRetired, TNP, Andrade_87 and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #41475
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Acho engraçado o cara falar que Lula fez um ótimo governo,

    é típico pobre que recebe migalha e se sente totalmente leal a seu mandante. Qual resultado político que lula deixou após seu governo? Nenhum.

    Se você olhar o governo de JK, o que ele trouxe foi desenvolvimentismo, o brasil cresceu, o país teve suas taxas elevadas de desenvolvimento, porém imprimiu muito dinheiro e entregou um governo extremamente inflacionado, só que a herança foi ter dado início ao desenvolvimento ao país. Depois veio a Ditadura onde politicamente é um regime pra ser extinto, economicamente foi ele que controlou a inflação e através dos seus outros governos teve o chamado ''milagre econômico'', onde um país crescia fortemente baixando a taxa de juros e 'milagrosamente' a taxa de inflação caíra também.

    Vale atentar que no governo da ditadura, também deixou boas heranças econômicas, a Usina de Itaipu foi construída no governo militar e o governo também abriu mais para o capital externo, trazendo mais desenvolvimento para o país.

    Fico imaginando se tais números fossem do governo lula, todos encheriam a boca pra falar que o cara é foda.

    Governo Lula tem pontos positivos também, mas o fato do governo dele crescer média de 3~4% do pib foi devidamente ao cenário externo onde china e estados unidos investiam pesadamente, ainda tem o boom das commodities inflacionando o preço lá em cima e o Brasil se beneficiando fortemente com isto.

    Agora o que governo Lula deixou? Não tem sinais de melhoria na produtividade, o porto de Suape por exemplo não dá lucro. Pode ver o seu argumento "país na minha mão cresceu" mas e daí?

    Na ditadura o país cresceu também devido o cenário externo, até chegar o monopólio da opep e fuder o mundo todo e começar a ruir a ditadura...

    O crescimento do governo lula foi abaixo dos países latino-americanos e toda sua política foi pautada no crédito, onde a longo prazo não traz desenvolvimento para o país, tanto que governo Dilma começou apresentar números negativos e não... não foi por conta das atitudes delas, mas sim pelo governo anterior não implementar políticas de desenvolvimento para país.

    Quando a farra acabou, dilma-pt começa a se fuder e com escândalos de corrupção foda mais ainda. É triste ver ainda gente falando que o governo Lula foi o melhor da história, sendo que hoje a gente não vê nenhuma herança positiva do governo dele.

    FHC por exemplo tem o bônus do plano real, o fortalecimento do plano monetário fez com que Lula pegasse o país em boa largada para se desenvolver, pela "primeira vez" após a ditadura. A lei de Responsabilidade Fiscal foi tão importante que olha o resultado que ocorreu no governo Dilma, não respeitou, si fudeu, foi uma ótima proteção, é um 'stop' alá home broker.

    Tais medidas tiveram impactos importantes para o país que na minha opinião, apesar do crescimento Lula ter sido bom para o país, existe vários outros governos que trouxeram maiores importâncias para o País.

    Não dá pra eleger como um dos melhores governos que o país já teve, está beeem longe, principalmente quando a corrupção alargou nos últimos anos, mesmo que sempre ocorreu na história brasileira, não dá pra relevar.
    NECO_LOCO and guitrancoso like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #41476
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Mesmo assim o Tche precisa fazer a defesa de seu herói para os outros leitores (ele já falou que não dialoga com a gente, ele posta mirando apenas os convertidos).
    Esse post também não é pra vc já que vc é analfabeto funcional e não entende o que os outros escrevem.

    Eu não contestei o post do Kleber, estava respondendo o post do Sier que estava querendo debater o meme.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #41477
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    "(...)Há anos denuncio que o Direito está cercado de predadores. Os predadores externos tradicionais são a política, a economia e a moral (esta é o mais perigoso, porque também atua como predador interno). (...)

    Há uma fábula que bem mostra como se comporta parte considerável da comunidade jurídica. O cordeiro tomava água no riacho e aparece o lobo para tomar água na parte mais elevada[1]. E diz: “Cordeiro, você está sujando a minha água”. Este responde: “Isso é logicamente impossível. Estou à jusante, e você, à vazante”. Então o lobo diz: “Então foi seu pai”. E o cordeiro, triste, responde: “Sou órfão. Meu pai e minha mãe foram comidos por lobos”. “Então foi seu irmão”, diz o lobo. “Igualmente impossível”, diz o cordeiro. “Todos os meus irmãos foram devorados por uma alcateia de colegas seus.” Então o lobo diz: “Não importa nada disso. Faço raciocínios teleológicos. Primeiro, decidi que comeria você. Depois busquei um fundamento qualquer. Mesmo sem o fundamento válido, tenho o poder de decidir”. E arrematou: “Cordeirinho gostosinho: para você que não estudou Kelsen, isso se chama vontade de poder, quer dizer, devorarei você por um ato de vontade”. E, bingo, devorou-o.

    Qual é a diferença do “raciocínio” do lobo com o que faz hoje a maioria das pessoas que lidam com o Direito? Comportam-se como o lobo. Respondem segundo seu apetite (ou melhor, suas opiniões morais, políticas, ideológicas), fazendo soçobrar a Constituição. Há um vaivém de opiniões. Quem apoiou o grampo em Dilma agora se queixa da prova no caso Temer. Esqueceram que “pau que bate em Chico bate em Francisco”. Pau é... Pau! Por outro lado, quem criticou os vazamentos e a intercepção ilícita da conversa Lula-Dilma agora diz que não há ilegalidade-inconstitucionalidade no flagrante preparado no caso Temer (Cesar Bitencourt demonstra, em texto na ConJur, que houve flagrante preparado); veja-se o quase silêncio acerca da flagrante ilegalidade no caso da divulgação da conversa entre Aécio e o ministro Gilmar (ou entre Aécio e seu advogado Toron); e, embora a indignação de juristas (advogados e professores) e ministros do STF (Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Celso de Mello — foram os que li; a coluna foi fechada no início da tarde desta quarta-feira, dia 24), penso que deveria ter mais gente protestando contra a vergonhosa violação do sigilo da fonte e do artigo 9º da Lei 9.296, em que foi vítima o jornalista Reinaldo Azevedo (imagine-se o tamanho do dano moral — e quem vai pagar?). E assim por diante. "

    Infelizmente, o direito virou isso mesmo.

    Coluna do Streck de hoje: ConJur - Estado policial: é que de há muito começou a chover na serra!
    Picinin and TNP like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #41478
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O Brasil cresceu, em média, no governo FHC 2,32% ao ano, contra 3,43% da média mundial. Na era Lula foi 3,52% do Brasil contra 3,78% da média mundial.

    Uma performance um pouco melhor, ainda abaixo da média mundial e, se colocarmos na conta a estabilidade de ambas as épocas é praticamente um empate.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #41479
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O Brasil cresceu, em média, no governo FHC 2,32% ao ano, contra 3,43% da média mundial. Na era Lula foi 3,52% do Brasil contra 3,78% da média mundial.

    Uma performance um pouco melhor, ainda abaixo da média mundial e, se colocarmos na conta a estabilidade de ambas as épocas é praticamente um empate.
    Sem contar que FJC arrumou a casa pro Lula. Mas o mais bizarro é pensar que agora a casa será entregue novamente arrumada para o próximo presidente, e se for o Lula presidente vai fazer um bom governo e todo mundo vai pensar que ele é bom mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #41480
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O Brasil cresceu, em média, no governo FHC 2,32% ao ano, contra 3,43% da média mundial. Na era Lula foi 3,52% do Brasil contra 3,78% da média mundial.

    Uma performance um pouco melhor, ainda abaixo da média mundial e, se colocarmos na conta a estabilidade de ambas as épocas é praticamente um empate.
    Sem contar que FJC arrumou a casa pro Lula. Mas o mais bizarro é pensar que agora a casa será entregue novamente arrumada para o próximo presidente, e se for o Lula presidente vai fazer um bom governo e todo mundo vai pensar que ele é bom mesmo.
    Vai sonhando que alguém arruma essa casa em 1 ano e pouco... Não acredito nem que saia alguma reforma, tvz a trabalhista tenha chances melhores... Quem sabe em 2019 dependendo de quem ganhar...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados