Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4101

Lista de Usuários Marcados

Página 4101 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 310136014001405140914099410041014102410341114151420146015101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41.001 a 41.010 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #41001
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    lapso meu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #41002
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Uma dúvida jurídica, sem querer entrar no fla x flu idiota:
    Vi vários posts, tanto aqui como em redes sociais, falando sobre grampo de presidente. Pelo que eu entendi, quem gravou as conversas foi o próprio dono da JBS, que participou dessas conversas. Isso é totalmente diferente de um grampo por terceiros, certo? Mas é legal no Brasil?
    Na verdade, há uma grande diferença entre interceptação telefônica (já que o sigilo telefônico é garantia constitucional) e gravação ambiental. E, mesmo na gravação ambiental, o STF diferencia entre a feita por terceiros e a feita por um dos interlocutores. Caso haja motivos relevantes, o STF entende ser legal a gravação ambiental feita por um dos interlocutores. A questão aí é saber o que são esses motivos relevantes. O caso clássico é pra proteger direito de quem tá gravando, como no caso de extorsão.
    Mas, por exemplo, eu posso gravar uma ligação telefônica minha? Alguém me liga no meu celular, eu posso gravar independente do motivo? Posso gravar só se for pra me proteger?
    Pra se defender pode gravar sem problema algum. Pra acusar alguém é mais polêmico.
    Alvinho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #41003
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Gekin, ensine para eles que é assim que se prova um crime cometido por um político. Com documentos, com vídeos, conversas gravadas etc. Se não tem print, não tem prova. Se só tem indícios, não tem prova. Se só tem delação, não tem prova. Se só tem disse-me-disse de gente tolhida, louca pra falar o que o acusador quiser, qualquer coisa, isso também não é prova. Verossimilhança não é prova. Prova é isso aí que vcs viram no jornal da globo.
    É, realmente não tem nenhuma prova de que o Lula é o dono de fato do sítio, que a reforma milionária foi bancada pela OAS e Odebrecht, que a Dilma tentou colocar o Lula como ministro para blindá-lo das investigações, que o PT (e o PP e PMDB) recebeu centenas de milhões das campeãs nacionais constantemente beneficiadas durante os governos petistas. É só disse-me-disse...
    Falando a verdade, eu espero que o Lula seja preso. É muito difícil ele não estar envolvido nos esquemas de corrupção investigados pela Lava Jato. Todavia, eu quero ver provas bem contundentes, uma argumentação jurídica bem delineada, enfim, a condenação penal sempre deve se legitimar em fatos bem cristalinos e transparentes e na adequada subsunção à lei, o que muitas vezes não ocorre nesse país. O que você apontou são bons indícios, eu não ignoro. Mesmo assim, a materialidade das "provas" (eu não vou entrar em tecnicidades jurídicas, pois praticamente todo mundo aqui é leigo em processo penal) do caso Lula é muito diferente da situação do Aécio e Temer.

    Finalmente, esses posts que eu fiz foram uma desforra, eu estava em êxtase com o meu Furacão passando para a segunda fase da Libertadores, depois de uma virada épica e deixando o Flamengo para trás, no grupo da morte.

    PS: Em relação a sua outra pergunta, feito num post seguinte a este, eu acho que o Álvaro Dias seria um bom nome para um disputa presidencial indireta, que poderia agregar flamenguistas e tricolores. Veremos se cumprirão o que dispõe a CF.
    Eu não companho o processo de perto, mas no caso do sítio, IMO, tem MUITA prova. Só não tem o registro do sítio em nome do Lula, mas tá mais que provado que era ele quem exercia todos os direitos de propriedade sobre o imóvel e que a reforma foi feita por ordem e em benefício dele.

    BTW, a princípio o Álvaro Dias também me parece um bom nome.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #41004
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    @PebaVermelho, Se o Tasso assumir o PSDB, como vc avaliaria o futuro do partido?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #41005
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Gekin, ensine para eles que é assim que se prova um crime cometido por um político. Com documentos, com vídeos, conversas gravadas etc. Se não tem print, não tem prova. Se só tem indícios, não tem prova. Se só tem delação, não tem prova. Se só tem disse-me-disse de gente tolhida, louca pra falar o que o acusador quiser, qualquer coisa, isso também não é prova. Verossimilhança não é prova. Prova é isso aí que vcs viram no jornal da globo.
    É, realmente não tem nenhuma prova de que o Lula é o dono de fato do sítio, que a reforma milionária foi bancada pela OAS e Odebrecht, que a Dilma tentou colocar o Lula como ministro para blindá-lo das investigações, que o PT (e o PP e PMDB) recebeu centenas de milhões das campeãs nacionais constantemente beneficiadas durante os governos petistas. É só disse-me-disse...
    Falando a verdade, eu espero que o Lula seja preso. É muito difícil ele não estar envolvido nos esquemas de corrupção investigados pela Lava Jato. Todavia, eu quero ver provas bem contundentes, uma argumentação jurídica bem delineada, enfim, a condenação penal sempre deve se legitimar em fatos bem cristalinos e transparentes e na adequada subsunção à lei, o que muitas vezes não ocorre nesse país. O que você apontou são bons indícios, eu não ignoro. Mesmo assim, a materialidade das "provas" (eu não vou entrar em tecnicidades jurídicas, pois praticamente todo mundo aqui é leigo em processo penal) do caso Lula é muito diferente da situação do Aécio e Temer.

    Finalmente, esses posts que eu fiz foram uma desforra, eu estava em êxtase com o meu Furacão passando para a segunda fase da Libertadores, depois de uma virada épica e deixando o Flamengo para trás, no grupo da morte.

    PS: Em relação a sua outra pergunta, feito num post seguinte a este, eu acho que o Álvaro Dias seria um bom nome para um disputa presidencial indireta, que poderia agregar flamenguistas e tricolores. Veremos se cumprirão o que dispõe a CF.
    O problema é que imo o Lula é esperto demais pra ter deixado algum rastro tão contundente.

    Fora que eu tenho a sensação que a parada dele era mais com poder e não com enriquecimento pessoal. Parece que ele ficava feliz em deixar os esquemas rolando pra manter o partido forte e se contentava com um sitiozinho emprestado e uns vinhos bons.

    Nesse caso acho que nunca vamos ter o que vc quer.
    lagostinha, tluiz and Fidelis like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #41006
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    @PebaVermelho, Se o Tasso assumir o PSDB, como vc avaliaria o futuro do partido?
    Já tem novo presidente, Carlos Sampaio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #41007
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por TcheloAA Ver Post
    E a "ameaça" de assassinato como queima de arquivo citada pelo Aécio...? Acarreta algum processo criminal perante a lei ou só as propinas mesmo? @Picinin
    Acho muito improvável, pra mim tá claro que aquilo ali não era ameaça de morte a ninguém.
    TcheloAA and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #41008
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Não acredito em renúncia. Vai renunciar e perder a proteção do cargo? eu acho que ele vai fazer de tudo pra se manter.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #41009
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Às vezes acho até engraçado a inocência das pessoas com o Dória. Me lembra a inocência que existia com o Aécio.
    Teu cu cara...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #41010
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Gekin, ensine para eles que é assim que se prova um crime cometido por um político. Com documentos, com vídeos, conversas gravadas etc. Se não tem print, não tem prova. Se só tem indícios, não tem prova. Se só tem delação, não tem prova. Se só tem disse-me-disse de gente tolhida, louca pra falar o que o acusador quiser, qualquer coisa, isso também não é prova. Verossimilhança não é prova. Prova é isso aí que vcs viram no jornal da globo.
    É, realmente não tem nenhuma prova de que o Lula é o dono de fato do sítio, que a reforma milionária foi bancada pela OAS e Odebrecht, que a Dilma tentou colocar o Lula como ministro para blindá-lo das investigações, que o PT (e o PP e PMDB) recebeu centenas de milhões das campeãs nacionais constantemente beneficiadas durante os governos petistas. É só disse-me-disse...
    Falando a verdade, eu espero que o Lula seja preso. É muito difícil ele não estar envolvido nos esquemas de corrupção investigados pela Lava Jato. Todavia, eu quero ver provas bem contundentes, uma argumentação jurídica bem delineada, enfim, a condenação penal sempre deve se legitimar em fatos bem cristalinos e transparentes e na adequada subsunção à lei, o que muitas vezes não ocorre nesse país. O que você apontou são bons indícios, eu não ignoro. Mesmo assim, a materialidade das "provas" (eu não vou entrar em tecnicidades jurídicas, pois praticamente todo mundo aqui é leigo em processo penal) do caso Lula é muito diferente da situação do Aécio e Temer.

    Finalmente, esses posts que eu fiz foram uma desforra, eu estava em êxtase com o meu Furacão passando para a segunda fase da Libertadores, depois de uma virada épica e deixando o Flamengo para trás, no grupo da morte.

    PS: Em relação a sua outra pergunta, feito num post seguinte a este, eu acho que o Álvaro Dias seria um bom nome para um disputa presidencial indireta, que poderia agregar flamenguistas e tricolores. Veremos se cumprirão o que dispõe a CF.
    O problema é que imo o Lula é esperto demais pra ter deixado algum rastro tão contundente.

    Fora que eu tenho a sensação que a parada dele era mais com poder e não com enriquecimento pessoal. Parece que ele ficava feliz em deixar os esquemas rolando pra manter o partido forte e se contentava com um sitiozinho emprestado e uns vinhos bons.

    Nesse caso acho que nunca vamos ter o que vc quer.
    Isso o Lula é esperto, mas o Temer coitado táo inocente. Não tem as malicias, não faz com o Lula que só conversa na sauna pelado e depois de pedir todo mundo a fazer 50 agachamentos.
    santiago, guioday and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados