Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4100

Lista de Usuários Marcados

Página 4100 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 310036004000405040904098409941004101410241104150420046005100 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 40.991 a 41.000 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #40991
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #40992
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    E a galera (eu inclusive) achando que não tinha sido golpe... Até o Haddad falou que foi não golpe, mas casuísmo.
    Hahaha

    O fato de terem pego o Temer não inocenta os outros... mais do que esperado inclusive, tudo farinha do mesmo saco (ou chapa, no caso)
    Exato. Até porque quem "criou" a JBS foi o Lula e a política de campões nacionais, né? É muita inocência achar que o PT não recebia propina da JBS.

    BTW, a Dilma não caiu por causa de corrupção, caiu por má gestão. Quem vai cair por corrupção é o Temer. E esse raciocínio de que agora é golpe não tem o MENOR sentido
    Pois é, ela não foi derrubada por corrupção, mas lembrando de todo o contorcionismo jurídico em cima das tais pedaladas fiscais, seguido dos discursos dos congressistas posando de paladinos da ética, e vendo agora de forma escancarada o naipe do governo que se instalou, pra mim agora não resta a menor dúvida de que aquilo tudo foi simplesmente um golpe.
    O "contorcionismo jurídico" é típico do processo de impeachment, que é um processo político meramente juridiforme. Mas continua não tendo NADA a ver com Golpe de Estado, que é a tomada de poder por meios não institucionais. O uso do termo golpe é demagogia pura e simples.

    BTW, a justificativa das pedaladas é bem coerente com a verdadeira causa do impeachment. Foi a irresponsabilidade fiscal e econômica que tirou a Dilma do cargo.

    E todo mundo sabia que quem tava entrando também era sujo (não sejamos inocentes, o Cunha também era aliado do PT, o JBS foi "criado" pelo governo Lula, e por aí vai), mas quem pede o impeachment não escolhe o substituto. O substituto é escolhido pelo próprio substituído na formação da chapa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #40993

  4. #40994
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #40995
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #40996
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Gekin, ensine para eles que é assim que se prova um crime cometido por um político. Com documentos, com vídeos, conversas gravadas etc. Se não tem print, não tem prova. Se só tem indícios, não tem prova. Se só tem delação, não tem prova. Se só tem disse-me-disse de gente tolhida, louca pra falar o que o acusador quiser, qualquer coisa, isso também não é prova. Verossimilhança não é prova. Prova é isso aí que vcs viram no jornal da globo.
    É, realmente não tem nenhuma prova de que o Lula é o dono de fato do sítio, que a reforma milionária foi bancada pela OAS e Odebrecht, que a Dilma tentou colocar o Lula como ministro para blindá-lo das investigações, que o PT (e o PP e PMDB) recebeu centenas de milhões das campeãs nacionais constantemente beneficiadas durante os governos petistas. É só disse-me-disse...
    Falando a verdade, eu espero que o Lula seja preso. É muito difícil ele não estar envolvido nos esquemas de corrupção investigados pela Lava Jato. Todavia, eu quero ver provas bem contundentes, uma argumentação jurídica bem delineada, enfim, a condenação penal sempre deve se legitimar em fatos bem cristalinos e transparentes e na adequada subsunção à lei, o que muitas vezes não ocorre nesse país. O que você apontou são bons indícios, eu não ignoro. Mesmo assim, a materialidade das "provas" (eu não vou entrar em tecnicidades jurídicas, pois praticamente todo mundo aqui é leigo em processo penal) do caso Lula é muito diferente da situação do Aécio e Temer.

    Finalmente, esses posts que eu fiz foram uma desforra, eu estava em êxtase com o meu Furacão passando para a segunda fase da Libertadores, depois de uma virada épica e deixando o Flamengo para trás, no grupo da morte.

    PS: Em relação a sua outra pergunta, feito num post seguinte a este, eu acho que o Álvaro Dias seria um bom nome para um disputa presidencial indireta, que poderia agregar flamenguistas e tricolores. Veremos se cumprirão o que dispõe a CF.
    santiago, Picinin, Fidelis and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #40997
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Esquecendo o fla x flu que os petistas ressentidos tão querendo criar, e agora? Quem entra no lugar do Temer? Já não duvido mais que passem por cima da Constituição e antecipem as eleições, mesmo sabendo de todos os efeitos colaterais dessa medida.
    Partindo do princípio que o sistema política sempre se adapta às situações de crise e, para isso, a eleição direta seria um desastre: ou o Temer é forçado a renunciar, ou então a chapa Dilma-Temer é cassada pelo TSE em 06 de junho. Não daria tempo de tramitar a PEC da eleição direta, e é possível articular um candidato do sistema para manter as coisas como estão (FHC? Nelson Jobim? Gilmar Mendes? Henrique Meirelles?)
    Eu também acho que o esperado era um acordo em que o Temer renunciasse e indicasse alguém - e aí Jobim e, principalmente o Meirelles, me parecem ser os nomes mais viáveis. Mas, vendo o tamanho do incêndio, eu já vejo a probabilidade de o meio político não conseguir se articular e uma nova eleição ser imposta por pressão popular e do Judiciário.
    santiago and flessak like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #40998
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @ekalil

    não se trata de ser justo ou injusto, se trata de seguir a lei.
    É verdade, além do impeachment, deveriam ter cassado os direitos políticos dela. Nesse ponto a lei não foi seguida.
    Não pretendo entrar nessa de defender a Dilma e imagino que vc tb não e nesse ponto vc está certo. Eu só entendo que incompetência não é motivo pra impeachment.

    O ponto do Mandracon é que foi feito um circo, com um bando de maluco pregando contra a corrupção e no final os caras que tiraram ela são infinitamente mais corruptos.

    Mas no geral, a música que vc postou resume, se gritar pega ladrão...
    Então não entre ué. Obvio que foi tudo uma putaria, mas isso na torna a Dilma inocente. Tem as pedaladas, tem a nomeação do Lula, tem o caixa 2.

    Isso sem citar que Temer era o vice da chapa e Cunha aliado.

    Enfim, não dá pra ficar com pena de ninguém.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #40999
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Sampaio é o novo presidente do PSDB.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #41000
    Expert Avatar de TcheloAA
    Data de Ingresso
    15/07/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3.459
    E a "ameaça" de assassinato como queima de arquivo citada pelo Aécio...? Acarreta algum processo criminal perante a lei ou só as propinas mesmo? @Picinin
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados