Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4069

Lista de Usuários Marcados

Página 4069 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 306935693969401940594067406840694070407140794119416945695069 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 40.681 a 40.690 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #40681
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Boa análise Peba. Eu não concordo com tudo, mas como vc sabe sou donkey em política. Tô curioso pra ver.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #40682
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #40683
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Não vejo o Ciro Gomes com essa condição toda. O cara é uma bomba relógio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #40684
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Com o apoio do Lula eu vejo o Ciro Gomes como melhor candidato do que o próprio Lula.

    Uma parte bem grande dos eleitores do Lula não gostariam que ele fosse fosse candidato porque não gostariam de vê-lo no sacrifício sendo alvejado de todo lado, ainda com chance de perder. Existe para muita gente a compreensão de que ele já fez o papel dele e não deveria enfrentar uma nova disputa. Esse pessoal (sério, é muita gente), queria votar no Ciro, mas não admite ver o Lula sendo humilhado numa eleição e por isso acaba votando no Lula. Aí você junta isso a uma série de outras razões de ordem emocional: gratidão, admiração, afeição, identificação etc.

    Some isso ao fato de o Ciro ser um cara mais jovem que o Lula, que atualmente entusiasma a esquerda e não tem histórico de corrupção.

    É um cara que pode receber a benção do Lula sem o teto de vidro do petista.

    Eu vejo uma transferência de votos enorme do Lula para o Ciro e o potencial de conquistar alguns votos que não iriam para o Lula pela questão ética.

    Sem falar que o Ciro é do Nordeste e tem uma imagem fácil de ser trabalhada aqui. Só precisa falar um pouco mais simples. hehehe
    Última edição por PebaVermelho; 12-05-2017 às 23:52.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #40685
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Mas nesse caso o PT não teria candidato?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #40686
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Mas nesse caso o PT não teria candidato?
    O PT não tem alternativa ao Lula. Eu ficaria muito surpreso se o PT não compor com o PDT no caso de o Lula não poder ser candidato. A dúvida maior é o se o PDT manterá a candidatura do Ciro até o fim se o Lula puder ser candidato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #40687
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Mas nesse caso o PT não teria candidato?
    O PT não tem alternativa ao Lula. Eu ficaria muito surpreso se o PT não compor com o PDT no caso de o Lula não poder ser candidato. A dúvida maior é o se o PDT manterá a candidatura do Ciro até o fim se o Lula puder ser candidato.
    Concordo, menos com o "poder".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #40688
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Pra galera que entende ai,

    ha alguma chance do Doria sair do PSDB caso fique dificil de ele ser candidato no PSDB? Me parece que das grandes lideranças do partido, ele só tem o apoio do Alckmim certo?

    O unico candidato que tem boas chances de derrotas o Lula é o Doria...
    Oficialmente ele não tem o apoio de ninguém. O Alckmin é o candidato mais provável até o momento. Mas já sinalizaram que tanto o Doria como o Luciano Huck podem ser o candidato do partido à presidência se as lideranças tradicionais não se mostrarem competitivas.

    Eu acho muito arriscado pro PSDB lançar o Doria porque se não ganhar é o mesmo que decretar o fim do partido.

    Btw quem tem as melhores chances de derrotar o Lula não é o Doria, é a Lava Jato. E também acho que tá todo mundo cometendo novamente o erro de subestimar a Marina atualmente teria mais chances do que o Doria.
    Eu já acho que o Dória é a única chance de dar uma levantada no partido. O partido já morreu, colocar o Alckmin, Aecio ou Serra além de provavelmente perder a eleição ia ser uma sinalização de que o partido não tem chance de renovação.

    Quanto a Marina, provavelmente será a melhor oportunidade da carreira política dela, mas acredito que se o Lula for candidato as chances dela diminuem muito.

    Eu acho que o Doria é o unico que consegue convencer a população mais pobre e que pode tirar um pouco de votos do Lula nessa parte, lembrando que 90% da população brasileira é leiga em politica, e em eleições vale muito a capacidade de convencimento do candidato, e o Doria só ganhou em SP pela campanha que ele fez, lembrando que ele era a 3 ou 4 força qnd começou a campanha...

    Eu também acho que a Lava Jato é a principal adversaria do Lula no sentido dele não poder ser candidato, mas em termos de desgastar a imagem dele acho dificil que possa acontecer algo a mais, lembrando que grande parte do eleitorado pobre do Lula, "sabe" que ele ou o partido recebeu propina, mas ainda assim vota nele, pq no governo dele o pobre teve uma percepção de que a vida melhorou muito, e acredito que o unico que pode lutar com ele nesse aspecto é o Doria, pq ate agora grande parte da popularidade do Doria vem de colocar pobre pra fazer exame no Einsten, doar o salario de prefeito, e andar de busão e trabalhar de gari as 6 da manha, coisas que pra entendidos não vale nada, mas que o povão gosta muito...
    Deixa eu te dizer uma coisa que talvez você não saiba. O pobre não consegue entender o que o Dória fala. E o pouco que se entende, que basicamente está no limite da compreensão do pobre, soa esnobe. E eu não to falando do trabalhador comum suburbano. To falando de pobre mesmo. Do sertanejo da zona rural, do favelado do Morro do Alemão, do cidadão do Vale do Jequitinhonha.

    Essas pessoas não conseguem entender o que o Doria fala. Mas elas vão conseguir entender o recado quando o Lula explicar que ele é um playboy fantasiado de gari pra tentar ganhar o voto do pobre. E acredite em mim, é fácil de vender essa ideia, até porque ela é real.

    Eu não sei de onde vocês são, mas a imagem do Doria chega aqui pra gente como uma caricatura pitoresca.
    Isso que é muito foda. Como que o voto dessa gente pode ter o mesmo peso e valor que o nosso? Sei que é utópico, mas para o sujeito ter o direito ao voto, a lei deveria ser alterada. O eleitor teria que ser alfabetizado e responder um questionário de 10 perguntas e acertar pelo menos 6 para exercer o direito de se, ainda assim o quiser, fazer cagada e continuar fodendo com a vida dos outros deliberadamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #40689
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914

    [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Mas nesse caso o PT não teria candidato?
    O PT não tem alternativa ao Lula. Eu ficaria muito surpreso se o PT não compor com o PDT no caso de o Lula não poder ser candidato. A dúvida maior é o se o PDT manterá a candidatura do Ciro até o fim se o Lula puder ser candidato.
    Concordo, menos com o "poder".
    hahaha my bad, agora já foi.

    EDIT: Em minha defesa, perceba que na última frase o "puder" foi certinho.
    Última edição por PebaVermelho; 13-05-2017 às 08:20.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40690
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Eu estou nesse grupo que vai votar no Lula mas que preferia que ele não fosse candidato.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados