Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4051

Lista de Usuários Marcados

Página 4051 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 305135513951400140414049405040514052405340614101415145515051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 40.501 a 40.510 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #40501
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    @gekinganger esse comentário foi seu?

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #40502
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Correspondente do NYT relatando o Brasil:



    A guy called mouse...
    MAXPRO, rafaelmb, Caipira and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #40503
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Little mouse na verdade
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #40504
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por Sier Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por felipesilveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    @PebaVermelho @Picinin impressões sobre essa decisão do STF favorável ao Dirceu?
    Eu to bem por fora das acusações que pesam sobre o Dirceu na Lava Jato, mas isso nem é tão relevante pra esse julgamento. Ele tava preso desde 2015 por uma decisão de primeira instância. Em todo esse tempo cabe à justiça determinar as medidas cautelares cabíveis para evitar que o réu possa fugir ou comprometer a instrução criminal.

    Passado mais de um ano já houve tempo mais do que suficiente para isso. Depois de um certo período manter um réu preso nessas condições representa antecipação da pena, algo absolutamente condenável.
    O que mais pesa na questão do Dirceu eh o fato do bixo ter continuado a praticar ilícitos até mesmo quando estava em prisão domiciliar pelo mensalao, o que irá impedilo desta vez de continuar com as mesmas práticas?!?
    Não que isso seja mérito dele, mas agora o PT está fora do poder, o que limita também o poder do Dirceu. Claro que ele poderia praticar ilícitos em outras instâncias, mas o perigo que ele representa certamente foi atenuado.

    Anyway, parece que o próprio Dirceu já sabe que vai ser por pouco tempo. A saída dele da cadeia deve agilizar o julgamento em segunda instância, e a manutenção da condenação deve fazer com que ele volte à cadeia.
    A liberdade de um "condenado" em primeira instância acelerar o julgamento em segunda instância soa pra mim como "água bateu na bunda, agora vamos acelerar isso".

    Btw, achei que essa liberdade justamente atrasaria o julgamento em segunda instância, o que favoreceria o Dirceu (ficaria livre por mais tempo). A defesa entraria com "n" recursos protelando esse julgamento.

    E não entendo, mesmo com todo esse atraso no julgamento, um "condenado" em primeira instância aguardar livre a decisão de segunda instância. Pra mim isso tira a autonomia da primeira instância. Afinal, hoje ele é considerado "culpado". Se depois for julgado como inocente, o réu que processe o Estado, peça indenização, coisa do tipo. Isso de não pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado/presunção de inocência parece que favorece mais condenados do que impede situações de injustiça (inocentes ficarem presos).
    Mas isso é a nossa Constituição... imagina o risco de vc ficar na mão de uma cabeça maluca na 1a instância.
    Não estou pedindo a extinção da segunda instância. Mas, se foi condenado em primeira instância que aguarde o julgamento em reclusão.

    Possíveis riscos à parte, fato é que muitos culpados usam justamente a morosidade do julgamento em segunda instância em benefício próprio.
    O complicador é quando tem um caso como do Bruno, que está há 7 anos esperando a segunda instância.
    O caso do Bruno é um pouco diferente. A condenação dele foi pelo Tribunal do Juri, que é soberano em sua decisão. A segunda instância, no caso, somente pode anular a decisão, mas não pode rever o mérito da decisão dos jurados. E, caso anule, uma segunda decisão do Juri não pode ser reformada.

    O entendimento do Marco Aurélio (decisão que libertou o Bruno) é isolado no STF.

    Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #40505
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    @gekinganger esse comentário foi seu?

    kkk não ne e vc deveria saber quem sou eu no facebook.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #40506
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    @gekinganger vc me deve as provas cabais contra o Cabral

    e de brinde poderia fazer uma análise dos olhares do Duque.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #40507
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    eu devo nada não.
    Vc tão estudioso do processo do Lula, vai ai e aproveita o dom pra estudar o processo do Cabral tb.
    Vou gastar meu tempo com acusador seletivo não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #40508
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    O outro que o cachorro comeu a lição de casa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #40509
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Pensem que nesse momento, existem gekins da vida soltos por aí escrevendo livros de história, julgando sentenças, dando aulas, escrevendo matérias em revistas e jornais, liderando movimentos estudantis e tudo mais.

    Salvas eternas para os militares de 64, verdadeiros e últimos grandes heróis desse país.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40510
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    eu devo nada não.
    Vc tão estudioso do processo do Lula, vai ai e aproveita o dom pra estudar o processo do Cabral tb.
    Vou gastar meu tempo com acusador seletivo não.
    ueh, vc disse que com o Cabral tava tudo explicadinho e provado, diferente com aquilo que acontecia com o Lula. Sinal que vc sabia das provas cabais. Mas pelo visto vc está fazendo o mesmo que fazem com o Lula, assim como a justiça.

    Eu não vou perder tempo com o Cabral pq ele já está morto politicamente e não tem idiota que acredita nele igual ocorre com o Lula.
    Andrade_87 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados