Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4007

Lista de Usuários Marcados

Página 4007 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 300735073907395739974005400640074008400940174057410745075007 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 40.061 a 40.070 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #40061
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Ele faz as paradas no atropelo, tipo, tirar os mendigos da rua, e jogar eles em uma quadra com telas pra literalmente esconder eles. Ai faz um programa pra transformar eles em empreendedores, so q muitos tem problemas psicologicos e por isso nao conseguem se manter em um emprego, fora q tem toda a questao imobiliaria, q aluguel aqui em SP eh complicado, enfim para fins de marketing funciona, mas como solucao mesmo, nao.


    Ele fez um programa para transformar mendigos em empreendedores? É sério isso? kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não. Tudo que vi sobre o tema foi transformar os caras em garis e sorveteiros (empregados pela unilever). Não sei de onde saiu essa.

    No mesmo evento, Doria também anunciou que 2 mil moradores de rua serão empregados pela Unilever como vendedores de picolé, atuando nas ruas e parques da cidade com carrinhos de sorvete e autorização da prefeitura. A empresa já contratou 150 moradores de rua, que estão em treinamento, e a prefeitura fornecerá toda a documentação necessária, incluindo a formalização como microempreendedores, para que atuem nos locais públicos da cidade legalmente.
    Cara, olha o que vc escreveu antes e compara com o que tá escrito aí. São coisas completamente diferentes.

    E não entendi os seus números de orçamento da saúde.
    cara, eles eram mendigos e agora vao gerir uma micro empresa, por isso o nome microEMPREENDEDOR, nao serao empregados da Unilever como vc sugeriu. E eu estava me referindo ao orcamento do corujao
    Eh uma pareceria com a unilever, com a Riachuelo e a rainha que vão doar roupas e tênis. A notícia diz que a prefeitura vai facilitar a documentação para que eles possam trabalhar, já que como vc mesmo falou, provavelmente não serão clt da unilever.

    Do jeito que vc falou a primeira vez parecia que o Doria ia meter os caras em start ups. Mas não. Serão apenas sorveteiros. Não sei como achar isso ruim, mas enfim.

    Vc tb disse que ele gastou metade do orçamento da saúde, o que tá mto longe de ser verdade. Olha o que vc escreveu:

    "Basicamente ele ja usou metade do orcamento para saude so nesse programa".

    Se vc quis dizer que ele gastou metade do orçamento do corujão, além de vc ter se expressado mal, não tem nada de surpreendente nisso. O programa foi vendido desde o começo como algo emergencial pra acabar com a fila dos exames. A própria notícia fala que zerou a fila de 2016, com 200k+ de exames e agora vão focar na de 2017 (acho que 88k). 17 milhões de reais pra fazer isso é praticamente nada.

    Ah, e provavelmente não tem ninguém da zona leste sendo beneficiado com isso né? Lol
    vamos destrinchar o pensamento de "nao vejo problema", ja falei acima, o problema dos moradores de rua vao alem do emprego, isso eh so um pensamento neoliberal dq com o emprego, produzindo vc passa a fazer parte da sociedade novamente. Mas eh muito mais comodo, para fins de marketing fazer pela metade, pq eh dificil pra caralho reinserir essas pessoas na sociedade de verdade, ja q tem q pensar em atendimento psicologico, aluguel social, acompanhamento...mas nao, vamos dar empregos pra eles, se fossem CLT pelo menos, mas nem isso. Sinceramente, se vc nao ve problemas nisso...

    Cara, as noticias em torno desse cara sao construidas para pessoas como vc, q eh fan dele, veja q a noticia fala em "2 mil moradores de rua serão empregados pela Unilever", mas na vdd sao MEI, q eh um vinculo muito fraco, se der errado eh culpa do mendigo e fodasse. Mas eu nem culpa a empresa, eu se fosse dono nao ia querer, pq o risco eh alto pra caralho, em troca de publicidade q talvez nao tenha retorno, como funcao da empresa eh dar lucro, ta mais dq certa.

    Mas a funcao do governo eh outra, eh esse tipo de abacaxi q eles tem q descascar, e nao ficar com esse papo dq uma cidade eh tipo uma empresa, sao 2 coisas completamente diferentes.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #40062
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    @Paladino Unlimited, incrível que você deixou de lado o TREINAMENTO para adaptação que eles vão receber né. Todos eles vão passar por psicólogos e passar por uma adaptação antes de assumir o cargo, tanto o cargo pela CLT como será os que irão para o MC Donalds por exemplo (perfil que se adapta em empregos formais) quanto aqueles que serão pelos micro empreendedores vendendo sorvete nos parques (perfil daqueles que não se adapta em empregos formais).

    falar de microempreendedor e dizer que eles vão "gerir uma micro empresa" é absurdo.
    Você ao menos sabe o que é MEI?

    Ao menos se informe antes de criticar uma puta atitude.
    SketchDraft and exterkotter like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #40063
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @Paladino Unlimited,

    Eu nao sou fa dele. Deve ter uns 3 anos que nao piso em Sao Paulo e o cara mal comecou.

    Obviamente tenho uma impressao inicial mto boa do que ele tem feito, mas nao passa disso.

    Eu sinceramente nao sei o que vc espera. O morador de rua, mtas vezes viciado em crack eh um puta problema pra cidade. Dar emprego pra ele nao vai resolver tudo e nem vai dar certo em 100% dos casos, mas criticar essa acao pra mim chega a ser surreal.

    Seria otimo que esses caras (nao so eles, alias) pudessem ter emprego, consultas com psicologos, moradia gratis e tudo mais, mas tudo isso custa mto dinheiro e simplesmente nao tem como pagar. Vc ta numa postura de que ou ajuda de uma maneira perfeita ou a parada eh ruim e isso nao faz o menor sentido pra mim.

    Alias, eu acho sim que o simples fato do cara voltar a ter um trabalho, roupas limpas e ser tratado com dignidade pode ser suficiente pra mudar completamente a vida do cara.

    Enfim, eh facil criticar, ne? Dificil eh resolver tudo, ainda mais agradando todo mundo.

    E sobre o orcamento da saude? Vai admitir que falou besteira pelo menos?
    exterkotter likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #40064
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    @Paladino Unlimited, incrível que você deixou de lado o TREINAMENTO para adaptação que eles vão receber né. Todos eles vão passar por psicólogos e passar por uma adaptação antes de assumir o cargo, tanto o cargo pela CLT como será os que irão para o MC Donalds por exemplo (perfil que se adapta em empregos formais) quanto aqueles que serão pelos micro empreendedores vendendo sorvete nos parques (perfil daqueles que não se adapta em empregos formais).

    falar de microempreendedor e dizer que eles vão "gerir uma micro empresa" é absurdo.
    Você ao menos sabe o que é MEI?

    Ao menos se informe antes de criticar uma puta atitude.
    Olha ai, eu que sou o fan boy nem sabia disso. Mais uma prova de que o cara ou ta falando besteira ou ta com mta ma vontade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #40065
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Treinamento, "olha, vc vai parar de fumar crack, e agora vai vender sorvetes vou te ensinar umas tecnicas", cara nao seja ingênuo por favor, se o cara realmente tivesse esse cuidado, nao teria anunciado um numero de vagas. Eh muito simples de falar, eu nao vejo nenhum plano concreto e ele ja vem capitalizando politicamente isso como um sucesso.

    Eu sou MEI

    Sobre a saude, nao quero nem entrar nessa, pq eh so um bait pra um assunto infinito e cheio de achismos. Se vc estivesse tao preocupado assim com a vdd, teria falado "eita eh neh mano, a Unilever nao vai contratar ninguem, vao ser tudos uns pjotinha", entao menos desonestidade, ne.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #40066
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    e sim, a funcao do governo eh dar solucao definitiva a um problema, caso contrario eh so gasto de dinheiro publico. Nao sou contra medidas paleativas desde q haja um plano para a solucao definitiva, a plataforma nao eh gestao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #40067
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Essa do orçamento passou batido aqui @ekalil. Ele não vai assumir que falou uma merda GIGANTE.
    "Basicamente ele ja usou metade do orcamento para saude so nesse programa" (by Paladino Unlimited)

    Ele reduziu um orçamento de R$7 bilhões para R$17 milhões LOL e depois para não assumir que falou merda falou outra merda, dizendo que era o "orçamento para o programa, não da saúde", só que o próprio Dória em 2016 disse que o Corujão iria custar R$100 milhões. Ou seja, foram gastos 17% do previsto para ZERAR as filas do ano passado.

    Eu tenho críticas ao governo do Dória, que é a parada de deixar recolher objetos de moradores de rua, mesmo ele dizendo que não poderá recolher mochilas e cobertas, isso na prática acaba não acontecendo porque as pessoas não respeitam mesmo, e tanto que já tem relatos dizendo que teve cobertas e objetos pessoais e até documentos recolhidos.

    Só que tem um pessoal que cai em uma armadilha e não percebe, eles criticam o Dória em coisas que não tem sentido, e pior fazendo isso achando que estão "escapando do marketeiro", quando na verdade eles estão caindo no marketing da oposição.
    Última edição por Fidelis; 05-04-2017 às 12:20. Razão: dado errado.
    exterkotter likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #40068
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Treinamento, "olha, vc vai parar de fumar crack, e agora vai vender sorvetes vou te ensinar umas tecnicas", cara nao seja ingênuo por favor, se o cara realmente tivesse esse cuidado, nao teria anunciado um numero de vagas. Eh muito simples de falar, eu nao vejo nenhum plano concreto e ele ja vem capitalizando politicamente isso como um sucesso.

    Eu sou MEI

    Sobre a saude, nao quero nem entrar nessa, pq eh so um bait pra um assunto infinito e cheio de achismos. Se vc estivesse tao preocupado assim com a vdd, teria falado "eita eh neh mano, a Unilever nao vai contratar ninguem, vao ser tudos uns pjotinha", entao menos desonestidade, ne.
    Mano, o orcamento da saude da cidade de Sao Paulo eh de R$7 bilhoes. O Corujao custou R$17 Milhoes. Vc veio aqui e falou com todas as letras que ele gastou metade do orcamento de saude da cidade nesse programa. Errou por pouco. Nao foi 50%. Foi 0.2%.

    E o Doria ou a gente eh que somos os desonestos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #40069
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Ta Serto @Paladino Unlimited.

    Oferecer acompanhamento psicológico, treinamento para exercer a função, auxílio para tirar novos documentos e tudo mais necessário para assumir um cargo, e ainda dar a opção para trabalhar em CLT ou em MEI e oferecer a vaga é pouca coisa.

    Se isso não é medida definitiva eu não sei o que é. Na verdade eu sei, deve ser ir lá e matar todos os mendigos né, isso deve ser solução definitiva pra você.
    Última edição por Fidelis; 05-04-2017 às 12:18.
    exterkotter likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40070
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    e sim, a funcao do governo eh dar solucao definitiva a um problema, caso contrario eh so gasto de dinheiro publico. Nao sou contra medidas paleativas desde q haja um plano para a solucao definitiva, a plataforma nao eh gestao?
    Vc concorda com o bolsa família?
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados