Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4004

Lista de Usuários Marcados

Página 4004 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 300435043904395439944002400340044005400640144054410445045004 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 40.031 a 40.040 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #40031
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/08/16
    Posts
    148
    Chega a dar um desanimo. Se fosse eu, deixava um buraco pro pessoal usar.



    O Prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), culpou, nesta terça-feira (4), o “rolezinho” do último domingo (2) pela depredação de dois dos oito banheiros recém-reformados do Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital. O prefeito informou que mandou instalar câmeras no local e que já pediu a reparação do que foi destruído.


    A declaração foi dada depois de banheiros do parque terem sido alvo de vandalismo no último sábado (1º), como informou o Bom Dia São Paulo. A depredação ocorreu uma semana após a reforma que custou R$ 450 mil. O valor foi pago por uma empresa privada, segundo a Prefeitura. Duas cubas, saboneteiras e sifões foram arrancados. Vândalos também tentaram remover a tampa de uma válvula de descarga e a tampa de um assento de vaso sanitário.


    "O vandalismo ocorreu no domingo, durante o rolezinho.


    Infelizmente os vândalos destruíram dois dos oito banheiros. Houve vandalismo mesmo. Pessoas que não tem o que fazer e destroem o patrimônio público. Agora mandei colocar câmeras na frente de todos os banheiros, na área externa, respeitando a individualidade das pessoas."


    Doria não informou quanto custará a instalação das câmeras e nem de onde sairão os recursos. Ele também não detalhou a data da instalação.


    A Prefeitura, em parceria com uma construtora, havia entregue os "novos" banheiros no dia 25 de março. Oito sanitários foram reformados ao todo. Conforme informou o Bom Dia São Paulo, a mesma empresa já começou os trabalhos de reparo.


    “Pedi à mesma empresa [que fez a reforma] que recuperasse os banheiros. Eles já foram fechados e serão recuperados. Agora, aquele que cometer algum ato terá sua imagem gravada e nós vamos atrás e vamos buscá-los para que sejam incriminados”, informou Doria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #40032
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    @Paladino Unlimited: (não quotei por causa do bug do espaço): Não, cara, é escroto utilizar medidas de boi gordo quando vc se refere a qualquer ser humano, independente da raça.

    Ele só reeditou uma fala extremamente comum entre conservadores, do tipo, "pobre é tudo preguiçoso, só quer saber de receber bolsa família ao invés de trabalhar" e aplicou a um segmento específico.

    Mas, no fringir dos ovos, ele falou isso... Na visão dele as comunidades quilombolas são um gasto público com uma população improdutiva para a sociedade. A população de lá só fica recebendo dinheiro do governo e engordando porque não trabalham.
    Ele descreve o quilombola pelo peso em ARROBAS e diz que nem pra PROCRIADOR serve mais. Mas a intenção é só chamar de gordo, nem tá fazendo paralelo com o animal não. Tá massa.
    Eu acho engraçado como vc nunca entende o que eu digo, devo me expressar muito mal...

    Lógico que está fazendo um paralelo o animal e a comunidade, é a figura de linguagem que ele utilizou. O que está em discussão é a intenção por trás da comparação. O Paladino acha que é uma alusão a escravidão. Eu acho que a intenção dele foi de chamar de preguiçoso/improdutivo pra sociedade. A questão racial tem pouco peso no contexto em questão.
    Picinin, Andre Castro and Dexter12 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #40033
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    A intenção dele nunca saberemos, nem se ele disser.

    Parece muito mais lógico que ele estava se referindo a apenas a ser "gordo" e não a "mercadoria" como foi primeiramente levantado aqui. Mas a verdade é que pode ser os dois, ou pode ser só gordo ou só mercadoria. Ninguém aqui tem como defender isso, nem afirmar qual foi a real intenção dele.

    No fim é só o bolsonaro sendo bolsonaro.
    ekalil and Paladino Unlimited like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #40034
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    @Paladino Unlimited: (não quotei por causa do bug do espaço): Não, cara, é escroto utilizar medidas de boi gordo quando vc se refere a qualquer ser humano, independente da raça.

    Ele só reeditou uma fala extremamente comum entre conservadores, do tipo, "pobre é tudo preguiçoso, só quer saber de receber bolsa família ao invés de trabalhar" e aplicou a um segmento específico.

    Mas, no fringir dos ovos, ele falou isso... Na visão dele as comunidades quilombolas são um gasto público com uma população improdutiva para a sociedade. A população de lá só fica recebendo dinheiro do governo e engordando porque não trabalham.
    Ele descreve o quilombola pelo peso em ARROBAS e diz que nem pra PROCRIADOR serve mais. Mas a intenção é só chamar de gordo, nem tá fazendo paralelo com o animal não. Tá massa.
    Eu acho engraçado como vc nunca entende o que eu digo, devo me expressar muito mal...

    Lógico que está fazendo um paralelo o animal e a comunidade, é a figura de linguagem que ele utilizou. O que está em discussão é a intenção por trás da comparação. O Paladino acha que é uma alusão a escravidão. Eu acho que a intenção dele foi de chamar de preguiçoso/improdutivo pra sociedade. A questão racial tem pouco peso no contexto em questão.
    E o que te levou a inferir que foi uma alusão à escravidão? Qual a relevância disso? O post do Paladino nem menciona isso.

    Não é necessário que se aluda à escravidão para que a referência seja racista.

    A comparação de um grupo racial a animais é basicamente a manifestação mais comum de racismo existente na história da sociedade e provavelmente a maneira mais degradante de uma pessoa afirmar a superioridade de sua raça sobre a outra. Hitler comparava judeus a animais e sua propaganda produziu até vídeos que ilustram esse paralelo. E para isso os alemães não precisaram de nenhum histórico de escravização de judeus.

    Dito isso, o cara numa mesma frase junta AFRODESCENDENTE, ARROUBA e REPRODUTOR. Esse ponto é interessante, porque o próprio emissor da mensagem fez questão de realçar a RAÇA/ETNIA do sujeito e ao fazê-lo o retratou como gado inapto até mesmo para a reprodução.

    Mas não, isso nem é racismo. Vamos atualizar a definição de racismo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #40035
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @PebaVermelho,

    Vc falou um tempo atras que a chance do Doria sair pra presidente era zero, ne? Depois de um tempo mudou de ideia e disse que existe alguma chance.

    Eh impressionante o nivel de aprovacao que o cara conseguiu em menos de 100 dias de governo. E nao eh so em Sao Paulo. Vc entra na pagina dele ou qualquer portal e ve gente do Brasil inteiro elogiando. Tem tb essas pesquisas que sairam ai mostrando que ele seria o mais votado do PSDB.

    Dado tudo isso e levando em consideracao que os nomes que o PSDB tem sao pessimos (eu gosto do Alckmin, mas ele ja foi candidato uma vez e nao tem apelo fora de SP), assumindo que as coisas continuem nesse ritmo e que o Lula ainda seja um dos favoritos, o Doria nao vira meio que uma escolha obrigatoria pro PSDB?

    Eu concordei com vc quando vc disse que a chance era baixa, mas o cenario ta mudando mto rapido. Acho que o Alckmin nunca imaginaria que eu tao pouco tempo ele teria mais intencoes de voto que ele proprio. O que vc preve nisso tudo ai?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #40036
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    É... Não acho que eu me expresso mal, não. Você é que interpreta texto mal pra caralho mesmo, Peba.

    O que é triste pra alguém que sempre se mostrou extremamente arrogante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #40037
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    É... Não acho que eu me expresso mal, não. Você é que interpreta texto mal pra caralho mesmo, Peba.

    O que é triste pra alguém que sempre se mostrou extremamente arrogante.
    Você nunca achou que se expressasse mal, como de fato não se expressa. Ao dizer "acho que me expresso mal" você apenas fez uma declaração fingida e passivo-agressiva. E eu sempre tive pouca paciência para qualquer atitude passivo-agressiva.

    Independente da opinião que você possa ter sobre mim, aparentemente negativa pelo que posso perceber, você é um dos meus posters preferidos no MaisEV. E não estou te dizendo isso agora como artifício pra te constranger nessa discussão (até porque já devo ter falado outras vezes), mas apenas para deixar claro que a sua afirmação inicial de que eu sempre te interpreto mal é rotundamente falsa. Eu concordo com você na grande maioria dos seus posts, mas francamente não preciso surgir no tópico para endossar cada declaração que você faz aqui como meio de provar que eu posso te interpretar corretamente.

    Curioso ainda você criticar minha interpretação de texto quando você argumenta tomando por base um elemento que nem pertencia à discussão: a escravidão. Claro que seu ponto de vista pode existir independente desse elemento. Mas isso também não o torna correto.

    Você argumentou que o Bolsonaro não estava desprezando os quilombolas com base na sua raça, mas tão-somente por serem, na visão dele, improdutivos. Eu rejeito completamente essa visão.

    No MEU ponto de vista quando uma pessoa faz referência direta à raça de outra, especialmente tratando-se de um grupo racial tradicionalmente oprimido, e ao fazê-lo compara essa pessoa a um animal, com o claro propósito de diminuí-la, ela está praticando racismo.

    Eu adicionaria ainda que o racismo não foi sequer involuntário. O Bolsonaro faz essas merdas de propósito mesmo. Quando ele fala uma merda dessas ele sabe que isso pode gerar polêmica, e ele fortalece o laço com seu eleitorado sendo polêmico, só que no final ele vai se defender dizendo exatamente o que você falou, que ele estava criticando as pessoas com base em outras razões (o que também é verdade, mas não exclui o racismo). No final ele fez uma afirmação contra negros com uma técnica semelhante a que você usou quando se passou de coitado mal compreendido. É uma maneira covarde de se comunicar pois não se afirma diretamente o que se quer dizer.

    O que o racismo tradicionalmente faz é exatamente isso: ele cola um sem número de referências negativas a um grupo determinado (preguiçoso, improdutivo, tosco, mal educado, sujo, feio etc) e frequentemente compara as pessoas a animais. Quando vai se ver, aquele grupo é exatamente formado por negros (que surpresa, hein?). Durante muito tempo o samba sofreu com esse tipo de marginalização. E o que era o samba tradicionalmente? Um ritmo musical produzido por negros. Com o chorinho foi a mesma coisa.

    Pelo método utilizado em muitos casos sutis até fica difícil denunciar. Mas nesse em particular não. Ao comparar pessoas com gado, o próprio Bolsonaro fez questão de realçar que estava falando de AFRODESCENDENTES. Ele foi bem incisivo, ao ponto de só ser defendido por pessoas que não enxergam racismo em nada.

    Enfim, eu to aqui pra debater. Não vou correr da discussão como você fez não.
    Última edição por PebaVermelho; 04-04-2017 às 20:15.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #40038
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @PebaVermelho,

    Vc falou um tempo atras que a chance do Doria sair pra presidente era zero, ne? Depois de um tempo mudou de ideia e disse que existe alguma chance.

    Eh impressionante o nivel de aprovacao que o cara conseguiu em menos de 100 dias de governo. E nao eh so em Sao Paulo. Vc entra na pagina dele ou qualquer portal e ve gente do Brasil inteiro elogiando. Tem tb essas pesquisas que sairam ai mostrando que ele seria o mais votado do PSDB.

    Dado tudo isso e levando em consideracao que os nomes que o PSDB tem sao pessimos (eu gosto do Alckmin, mas ele ja foi candidato uma vez e nao tem apelo fora de SP), assumindo que as coisas continuem nesse ritmo e que o Lula ainda seja um dos favoritos, o Doria nao vira meio que uma escolha obrigatoria pro PSDB?

    Eu concordei com vc quando vc disse que a chance era baixa, mas o cenario ta mudando mto rapido. Acho que o Alckmin nunca imaginaria que eu tao pouco tempo ele teria mais intencoes de voto que ele proprio. O que vc preve nisso tudo ai?
    Eu tô muito surpreso com o que vem acontecendo. Nem tanto com a acensão do Dória em São Paulo. Paulista tem tara no PSDB, e se for pra pegar um marketeiro então...

    O que me surpreendeu mesmo foi a dinâmica da ascensão. O padrão numa situação como essa é o cara que está em ascensão respeitar a liderança dos caciques e negar prontamente qualquer pretensão. Foi isso o que o Dória fez no início: "eu tenho candidato a Presidente e ele se chama Geraldo Alckmin". Mas depois de um tempo o danadinho foi se empolgando com o frisson da coxinhada e deixou a imprensa boatar.

    E quem conhece política sabe que numa situação como essa a imprensa só boata porque o cara deixa, já que é muito fácil ele evitar isso dando uma declaração peremptória.

    Eu sinceramente acho que estamos assistindo uma rebelião não declarada do Dória. O FHC até surgiu tentando enquadrar o cara e ele prontamente respondeu com uma ironia. LOL

    A situação é muito delicada no momento, pois em tese caberia ao Alckmin enquadrar o Dória, mas se tentar fazer isso pode parecendo fraco na história já que a imagem seria de que a cria se tornou maior do que o criador.

    Ao mesmo tempo não sobra mais ninguém pra enquadrar o Dória do que o FHC. O Serra deve estar rindo a toa pois o pré-candidato dele à prefeitura era o Andrea Matarazzo e pro Aécio nesse momento também é melhor estrategicamente ver o Alckmin derreter já que o Alckmin em tese era o cara da vez pra 2018.

    O Dória, que não é burro, conhece toda essa situação: ele tem pouco a perder e muito a ganhar. Mesmo se seu vôo mais alto não der certo ele ainda tem um mandato inteiro da prefeitura pela frente com possibilidade de se candidatar à reeleição.

    O máximo que o Dória pode perder é a oportunidade de ser candidato a governador em 2018. Mas como o candidato do PSDB ao governo ainda não está definido o Dória pode usar a popularidade dele como moeda de chantagem política: "se vocês não me apoiarem pro governo eu não retiro meu nome da corrida presidencial e todos vocês (caciques tucanos) acabarão enfraquecidos e eclipsados por um político de início de carreira".
    Última edição por PebaVermelho; 04-04-2017 às 20:38.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #40039
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Única chance do PSDB na presidência é com Dória.
    Isso só muda se ele piorar muito o padrão dele de governar, se manter como está isso não tem chance de mudar.

    E todos eles já sabem disso, acho mais provável o Dória ter deixado rolar esse boato por aprovação dos caciques do que por rebelião.
    tluiz and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40040
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @PebaVermelho,

    Vc falou um tempo atras que a chance do Doria sair pra presidente era zero, ne? Depois de um tempo mudou de ideia e disse que existe alguma chance.

    Eh impressionante o nivel de aprovacao que o cara conseguiu em menos de 100 dias de governo. E nao eh so em Sao Paulo. Vc entra na pagina dele ou qualquer portal e ve gente do Brasil inteiro elogiando. Tem tb essas pesquisas que sairam ai mostrando que ele seria o mais votado do PSDB.

    Dado tudo isso e levando em consideracao que os nomes que o PSDB tem sao pessimos (eu gosto do Alckmin, mas ele ja foi candidato uma vez e nao tem apelo fora de SP), assumindo que as coisas continuem nesse ritmo e que o Lula ainda seja um dos favoritos, o Doria nao vira meio que uma escolha obrigatoria pro PSDB?

    Eu concordei com vc quando vc disse que a chance era baixa, mas o cenario ta mudando mto rapido. Acho que o Alckmin nunca imaginaria que eu tao pouco tempo ele teria mais intencoes de voto que ele proprio. O que vc preve nisso tudo ai?
    Eu tô muito surpreso com o que vem acontecendo. Nem tanto com a acensão do Dória em São Paulo. Paulista tem tara no PSDB, e se for pra pegar um marketeiro então...

    O que me surpreendeu mesmo foi a dinâmica da ascensão. O padrão numa situação como essa é o cara que está em ascensão respeitar a liderança dos caciques e negar prontamente qualquer pretensão. Foi isso o que o Dória fez no início: "eu tenho candidato a Presidente e ele se chama Geraldo Alckmin". Mas depois de um tempo o danadinho foi se empolgando com o frisson da coxinhada e deixou a imprensa boatar.

    E quem conhece política sabe que numa situação como essa a imprensa só boata porque o cara deixa, já que é muito fácil ele evitar isso dando uma declaração peremptória.

    Eu sinceramente acho que estamos assistindo uma rebelião não declarada do Dória. O FHC até surgiu tentando enquadrar o cara e ele prontamente respondeu com uma ironia. LOL

    A situação é muito delicada no momento, pois em tese caberia ao Alckmin enquadrar o Dória, mas se tentar fazer isso pode parecendo fraco na história já que a imagem seria de que a cria se tornou maior do que o criador.

    Ao mesmo tempo não sobra mais ninguém pra enquadrar o Dória do que o FHC. O Serra deve estar rindo a toa pois o pré-candidato dele à prefeitura era o Andrea Matarazzo e pro Aécio nesse momento também é melhor estrategicamente ver o Alckmin derreter já que o Alckmin em tese era o cara da vez pra 2018.

    O Dória, que não é burro, conhece toda essa situação: ele tem pouco a perder e muito a ganhar. Mesmo se seu vôo mais alto não der certo ele ainda tem um mandato inteiro da prefeitura pela frente com possibilidade de se candidatar à reeleição.

    O máximo que o Dória pode perder é a oportunidade de ser candidato a governador em 2018. Mas como o candidato do PSDB ao governo ainda não está definido o Dória pode usar a popularidade dele como moeda de chantagem política: "se vocês não me apoiarem pro governo eu não retiro meu nome da corrida presidencial e todos vocês (caciques tucanos) acabarão enfraquecidos e eclipsados por um político de início de carreira".
    Valeu pela resposta. So nao entendi a ironia de "paulista tem tara pelo PSDB" (o que eh verdade, mas nao tem nada a ver com o caso) e "frisson da coxinhada" qdo o cara ta fazendo mta coisa pra pobre e a aprovacao vem de todos os lados. Vc nao gosta da gestao dele?

    Fora isso, vc acha possivel o Doria ficar um puta favorito pra presidente, o PSDB nao ceder e escolher outro cara e ele sair candidato por outro partido?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados