Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3990

Lista de Usuários Marcados

Página 3990 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 299034903890394039803988398939903991399240004040409044904990 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 39.891 a 39.900 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #39891
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/06/14
    Localização
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    515
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Estou um pouco por fora desse assunto. Mas, a princípio, não vejo com bons olhos essa medida. Com ela vem a possibilidade das empresas realizarem várias manobras até então proibidas, como despedir alguém e recontratar com salário menor. Além do que os terceirizados em geral são pagos no nível da sobrevivência.

    "Ah, mas estamos em crise, não há dinheiro, melhor assim do que desempregados" - IMO a falência do Estado em entregar o que deveria á população, base ética da cobrança de impostos, não justifica a desmaterialização dos direitos trabalhistas mínimos. A legislação brasileira é uma merda, burocrática demais. Ela mais atrapalha que ajuda na geração de empregos. Entretanto, nesse atual momento de desemprego elevado e grave crise financeira, retirar garantias (ainda que falhas) do trabalhador não me parece ser a melhor coisa para a população. É desprover o trabalhador de proteção em momento de total desvantagem para o mesmo.
    Eu tenho um escritório de contabilidade, consigo medir bem o mercado. Perdi 50 clientes o ano passado (entre encerramento de atividades e falências). No começo de 2015, fazia a folha de pagamento de 4.500 funcionários. Hoje faço de 4.000.

    Não tem mágica. Se você manter a mesma burocracia e carga tributária, isso não vai melhorar. Nos Estados Unidos não tem metade dessas garantias e não vejo ninguém se sentindo explorado lá e fugindo pra trabalhar CLT aqui.

    Entre diversos casos que eu vejo por aqui, tem dois casos emblemáticos do próprio escritório:
    1) Ex-gerente de departamento fiscal que ganhava quase 5k mensal, e a partir de determinado momento não conseguia entregar mais resultado na gestão, mas era um EXCELENTE técnico. Na dispensa ele implorou pelo amor de Deus pra tirar ele da gestão e voltar ele no operacional pra ganhar 3k, que era suficiente pra ele e pra esposa, precisava do emprego etc etc. Infelizmente (ou felizmente para os Sindicatos), a legislação não permite e ele ficou sem emprego;
    2) Eu tinha um motoboy, que estava há 10 anos no escritório, era até amigo antes daqui e ganhava 2.8k (o piso é 1.3~1.4). Em determinado momento (acho que 2015) colocaram o adicional de periculosidade pra atividade de motoboy: adicional de 30% do salário, passaria a ganhar 3.6k.
    Implorou pra não ser dispensado, não fazia questão da periculosidade, sabia que tinha um bom salário. O resultado foi o mesmo, dispensado.

    O que é melhor, empregado ganhando um pouco menos ou cheio de garantias e desempregado?
    Picinin, TNP, manowar200 and 10 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #39892
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #39893
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Antagonista soltando toda a delação do MO que foi pro TSE...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #39894
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    [QUOTE=hexawobz;2250448]
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post


    O que é melhor, empregado ganhando um pouco menos ou cheio de garantias e desempregado?

    O que eu não consigo ver, é essa relação, se a empresa precisa de 10 funcionários, ela vai ter 10 funcionários, n vai contratar 11, pq esta um pouco mais barato a contratação, oq vai gerar a décima primeira vaga, é o aquecimento econômico, que essa reforma trabalhista não vai providenciar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #39895
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/06/14
    Localização
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    515
    [QUOTE=VorteX;2250461]
    Citação Postado originalmente por hexawobz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post

    O que é melhor, empregado ganhando um pouco menos ou cheio de garantias e desempregado?

    O que eu não consigo ver, é essa relação, se a empresa precisa de 10 funcionários, ela vai ter 10 funcionários, n vai contratar 11, pq esta um pouco mais barato a contratação, oq vai gerar a décima primeira vaga, é o aquecimento econômico, que essa reforma trabalhista não vai providenciar.
    Determinado empregado produz 4k de renda.

    Se ele me custa 4k ou mais, não vale a pena ter ele. Se ele me custa 3.5k, vale a pena.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #39896
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    [QUOTE=VorteX;2250461]
    Citação Postado originalmente por hexawobz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post


    O que é melhor, empregado ganhando um pouco menos ou cheio de garantias e desempregado?

    O que eu não consigo ver, é essa relação, se a empresa precisa de 10 funcionários, ela vai ter 10 funcionários, n vai contratar 11, pq esta um pouco mais barato a contratação, oq vai gerar a décima primeira vaga, é o aquecimento econômico, que essa reforma trabalhista não vai providenciar.
    Empregado mais barato diminui o custo, diminuição do custo gera diminuição no preço, diminuição no preço gera aumento de consumo. Ou, se o preço não cair, a margem sobe, chamando mais empresas pro mercado.

    Isso que vc ta falando é como se abaixar o preço do Petróleo não fizesse diferença pro posto de gasolina.

    Fora a capacidade produtiva do empregado. Mais garantias tiram os menos preparados do mercado.
    Tche_88, Stolf and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #39897
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Estou um pouco por fora desse assunto. Mas, a princípio, não vejo com bons olhos essa medida. Com ela vem a possibilidade das empresas realizarem várias manobras até então proibidas, como despedir alguém e recontratar com salário menor. Além do que os terceirizados em geral são pagos no nível da sobrevivência.

    "Ah, mas estamos em crise, não há dinheiro, melhor assim do que desempregados" - IMO a falência do Estado em entregar o que deveria á população, base ética da cobrança de impostos, não justifica a desmaterialização dos direitos trabalhistas mínimos. A legislação brasileira é uma merda, burocrática demais. Ela mais atrapalha que ajuda na geração de empregos. Entretanto, nesse atual momento de desemprego elevado e grave crise financeira, retirar garantias (ainda que falhas) do trabalhador não me parece ser a melhor coisa para a população. É desprover o trabalhador de proteção em momento de total desvantagem para o mesmo.
    Seu post é tão contraditório que fica difícil entender.

    A legislação é ruim, mais atrapalha que ajuda, mas, COMO ESTAMOS EM CRISE, é melhor não mexer?

    "Momento de desemprego elevado é ruim tirar garantias" Ué? Mas qual a garantia que o desempregado tem? Se tivéssemos a pleno emprego e cheio de garantias é que não faria sentido tirar, correto?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #39898
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Fora que o Brasil é o recordista mundial de ações trabalhistas. 3 milhões só em 2016, se a terceirização fizer esses números caírem vai ser um grande avanço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39899
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    .
    Última edição por Kleber; 23-03-2017 às 20:58.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #39900
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Fora que o Brasil é o recordista mundial de ações trabalhistas. 3 milhões só em 2016, se a terceirização fizer esses números caírem vai ser um grande avanço.
    Tem muita ação trabalhista como tem muito ação de tudo hehe. Tem vários motivos pra isso, alguns são:
    1 - É muito difícil perder a ação sendo empregado.
    2 - As pessoas não respeitam 100% a lei, dando margem ao processo.
    3 - É muito barato litigar na JT. Na maioria das vezes o advogado cobra um % da vitória e as custas não precisam ser adiantadas.
    4 - Muitos empregadores, cansados de perder estando certos, demitem o empregado e mandam ele ir procurar seus direitos. Ai ou fecham acordo no sindicato ou na JT.
    Picinin, ex-ReiDaCacheta and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados