Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3921

Lista de Usuários Marcados

Página 3921 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 292134213821387139113919392039213922392339313971402144214921 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 39.201 a 39.210 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #39201
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    O Antagonista - URGENTE: FACHIN É O RELATOR

    Pediu transferência para a segunda turma e foi "sorteado".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #39202
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    O Antagonista - URGENTE: FACHIN É O RELATOR

    Pediu transferência para a segunda turma e foi "sorteado".
    Hahaha pensei o mesmo... Mas convenhamos, em um sorteio a lava-jato seria underdog de 60-40 com toffoli, lewandovski e Gilmar Mendes na segunda turma...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #39203
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    O Antagonista - URGENTE: FACHIN É O RELATOR

    Pediu transferência para a segunda turma e foi "sorteado".
    Hahaha pensei o mesmo... Mas convenhamos, em um sorteio a lava-jato seria underdog de 60-40 com toffoli, lewandovski e Gilmar Mendes na segunda turma...
    Sim, triste constatar que a melhor opção é Fachin, imo melhor até que Celso de Melo..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #39204
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    O Antagonista - Qual foi o "jogo combinado" para dar Fachin

    Ontem, noticiamos que o fato de Luiz Edson Fachin ter menos processos do que os outros ministros o favorecia na distribuição eletrônica do STF, que faz uma compensação quantitativa.


    A chance de ele ser escolhido era três vezes maior do que a dos outros ministros da Segunda Turma.


    Era esse o "jogo combinado" de Cármen Lúcia.


    O Antagonista prefere o adjetivo "inteligente".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #39205
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    eu nao sei ate que nivel de grana vcs tao falando, mas do que eu conheco tem mto mais empresario botando o filho pra trabalhar cedo.

    e medico chegar nos 30 anos sem ter trabalhado parece mto anormal msm. minha irma eh medica, entao eu conheci a turma inteira dela de tanto frequentar as festas e churrascos. todo mundo novao ja ta fazendo os plantao da vida.

    e vcs tao discutindo cravando coisas sem mostrar dados nenhum. e dai partindo pra ignorancia como se fosse uma coisa certa, lol. eh tudo observacao pessoal que nem oq eu falei.
    Cara, é que não precisa apresentar dado nenhum. Medicina é um curso em que muita gente demora a entrar, além de ser um curso com duração maior do que os demais. Nego acaba e ainda tem que se dedicar ao estudo pra residência que é outro vestibular. Uma matematicazinha bem simples já é suficiente pra saber que não é nada de outro mundo um médico chegar aos 30 anos sem ter trabalhado.

    O cara simplesmente chamou de vagabundo quem chega até os 30 anos estudando. Como se já não bastasse esse pensamento se contradizer em seus próprios termos ainda dá pra imaginar uma caralhada de situações em que isso ocorre. Eu citei por exemplo o caso das pessoas que buscam carreira acadêmica e por isso priorizam sua formação após a graduação, mas há muitos outros.

    Btw, deve ser foda pra caralho colocar um objetivo na frente e chegar nessa idade onde a maior parte da galera já tá ganhando uma grana boa tendo de manter o foco no projeto de futuro. Não é a toa que os índices de depressão entre estudantes de pós-graduação são altíssimos. Nego tem que ser muito escroto pra debochar dessa galera.
    Como não precisa mostrar dados? Muita gente quanto?? Para de chutar dados cara.

    Mais da metade das faculdades de medicina no brasil são privadas, muito mais da maioria entra na faculdade de primeira, fora os que entram de primeira ja nas federais e estaduais. muitos dos que não entram vão pras privadas pois já são classe média e tem condições de bancar. A gente sabe que quase não existe pobres que fazem medicina no Brasil, existe sim mas uma taxa minúscula, e muitos dos que vão para a federal poderiam bancar numa privada, só ver o caso da usp, lá mais da metade dos alunos estão entre os mais ricos do brasil.

    E cara, eu dei um exemplo de um conhecido aqui da minha cidade, que cursou administração de empresas, tem 30 anos e nunca pisou dentro de uma empresa, tá fazendo pós e acha que tá se preparando, mas na verdade ele tá perdendo tempo, vai entrar de empregado numa empresa e vai ser mandado pelo cara que está lá trabalhando desde os 18 e que estudou em paralelo através das necessidades que ele viu ali dentro do meio que ele está vivendo.

    Eu admiro quem se vira pra trabalhar e estudar, não debocho de quem estuda nao, como eu disse, empreendedor não precisa de faculdade mas ele vai precisar de muita gente com faculdade e com conhecimento técnico e específico pra fazer uma empresa crescer, isso começou quando criticaram o eike batista por não ter uma faculdade sendo que de fato não se precisa de faculdade pra liderar pessoas, foi aí que essa discussão começou.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #39206
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por panteracorderosa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    eh mas olha so, o cara se forma eh direito e depois vai fazer medicina hahuaehuh.

    a parada tem o "seu" q de vagabundagem. uma q tem a ver com indecisao mtas vezes, sabe aquela galera q se forma em algum curso de humanas, acaba e dai decide fazer pos. eu entendo oq o litowski quis dizer com "vagabundagem".
    O tal do leo esta falando do sopro e afins mesmo está claro, peba ta falando que residencia medica não é trabalho, lol nas upas aqui de sp quem mais trabalha é residente e enfermeira, medico só passa receita e da alta. Para de falar como se o pessoal do RN fosse parametro pra alguma coisa Peba. A vida ai é bem diferente do pessoal do sul e sudeste..... Sem ser ofensivo mas vcs ai não estão acostumados viver em uma sociedade realmente produtiva e capitalista. Volta para sua pokebola
    .
    Nem to falando do sopro pq nem conheço o que ele faz da vida, se ele se enquadra beleza.

    Por isso que eu digo, ele tá falando só dos amigos dele e acha super normal não ter experiencia com 30 e poucos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #39207
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Os caras não brincam em matéria de investigação..

    Vigilância
    moscow likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #39208
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @leolistowski,

    Vc tá discutindo sobre algo que ninguém falou. Não existe uma regra pra vida. Não tem nada de errado no fato do cara trabalhar desde cedo e não ter diploma. Mas tb não tem nada de errado em alguém que quer estufar por mais tempo. O problema todo é que vc chamou esse pessoal de vagabundos.

    Ou seja, pra mim (e acho que pro resto que comentou), qualquer escolha pode ser válida. Pra vc não.

    Sobre o exemplo que vc deu no último post, de novo, depende muito do contexto. Existe um nicho de empresas que procuram profissionais bem qualificados, mesmo que sem experiência. Eu não sei o que o seu amigo quer da vida. Talvez realmente esteja só enrolando pq.nao quer trabalhar ou pq não decidiu o que quer fazer da vida ainda. Só não dá pra generalizar dessa forma, que é o que vc claramente faz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39209
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    Em suma, esse cara que nunca "trabalhou" decidiu abdicar do exercício de uma profissão que lhe renderia muito conforto e dinheiro para dedicar a vida à ciência. Para nossa felicidade, minha e sua, nós temos a sorte de ele ser bancado pelos pais para isso, até porque a passagem dele por esse planeta é e será muito mais relevante do que a sua.
    @ekalil acho que o leo chamou o pessoal que apenas estuda de vagabundo porque o peba como sempre com seu ar de intelectual nordestino ficou tirando sarro e fechou a discussão com essa pérola ai acima. Antes disso chamou o cara de burro ainda por cima. Tirando a disputa de egos entre eles e analisando as partes eu concordo bem mais com a opinião do Leo do que a do Peba.
    Ravi likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #39210
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @leolistowski,

    Vc tá discutindo sobre algo que ninguém falou. Não existe uma regra pra vida. Não tem nada de errado no fato do cara trabalhar desde cedo e não ter diploma. Mas tb não tem nada de errado em alguém que quer estufar por mais tempo. O problema todo é que vc chamou esse pessoal de vagabundos.

    Ou seja, pra mim (e acho que pro resto que comentou), qualquer escolha pode ser válida. Pra vc não.

    Sobre o exemplo que vc deu no último post, de novo, depende muito do contexto. Existe um nicho de empresas que procuram profissionais bem qualificados, mesmo que sem experiência. Eu não sei o que o seu amigo quer da vida. Talvez realmente esteja só enrolando pq.nao quer trabalhar ou pq não decidiu o que quer fazer da vida ainda. Só não dá pra generalizar dessa forma, que é o que vc claramente faz.
    Pra quem acha que o dinheiro é Deus, o trabalho é a coisa mais importante da vida, a empresa é a igreja. Educação é um atraso e se deve buscar o mínimo necessário pra conseguir trabalhar.

    Sobre chamar de vagabundo, é normal pra um cara que baseia todas as opiniões em rótulos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados