Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3890

Lista de Usuários Marcados

Página 3890 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 289033903790384038803888388938903891389239003940399043904890 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 38.891 a 38.900 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #38891
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @moscow

    Não é possível chegar onde quiser, isso é bem óbvio. Também é bem óbvio que quem nasce no local certo tem muito mais chance de se dar bem. Assim como sabemos que há zilhões de exceções.

    O problema é: como resolver isso? Não me parece que tirar o dinheiro dessa galera na marra seja a solução. Primeiro pq n funciona, e vai expropriar pessoas que trabalharam duro e até que vieram da pobreza tb. Além do mais vai cortar incentivos para a produção. Muito velho ainda produz para a sociedade para deixar pros filhos; 2o pq é errado. As pessoas devem ficar com o produto de sua produção e poder fazer oq quiser com ela, inclusive deixar pros filhos.
    Isso eh uma coisa que eu sempre penso. Tipo, vc olha pra um cara da sua idade e a vida dele foi facil pra caralho. Nasceu rico, nunca se preocupou com dinheiro na vida, escolheu entre somente ser playboy, cuidar das empresas da familia, criar a propria. Da uma puta sensacao de injustica, certo?

    Ai vc volta uns 50/60 anos no tempo e compara o meu avo e o avo desse cara. O meu avo tava varando a noite jogando poker e comendo mulher, vagabundo pra caralho, sem se preocupar com o seu proprio futuro, quanto mais o dos filhos e netos. O avo desse cara tava ralando 14 horas por dia, criando a sua empresa, tentando sempre crescer e pensando nele e na familia.

    Sera que eh tao injusto assim? O cara que eh da minha idade pode nao ter feito nada pra merecer, mas alguem la atras fez.

    Se foi tudo licito, nao acho injusto. Eu sei que tem mtos casos que o cara construiu a fortuna com algum tipo de corrupcao ou coisa do tipo e, nesse caso, obvio que ta errado. Mas no geral nao tem mto do que reclamar IMO.
    mas tem outro ponto tb ne

    eu vejo meu tio, hj rico, 100 casas pra alugar, empresa de turismo etc... ele comecou do nada, ralando 12h por dia em siderurgica, foi subindo etc

    o filho dele tem 40 anos e n quer trabalhar, ele ja tentou deixar pro filho (formado em turismo) e nada, isso q ele msm ja disse o qto a empresa rende por mes liquido

    ai o filho dele um dia vai herdar tudo, ate ai ok, mas se ele n produzir nada, so ficar ali sugando a renda toda e um dia tiver filho e deixar pro filho, e por ai vai... ate q ponto eh justo?

    e +- o kra q vive de renda, n ta produzindo nada, so ganhando juros, ou seja, meio injusto nao? nao eh injusto o kra q juntou o capital pra aplicar na renda, mas o prox da fila, q ja pega a grana sem ter feito nada, talvez seja nao?

    to pensando ainda...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #38892
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Quanto mimimi.

    Porra, foda-se o passado, viva o presente, tá sem grana? Vai estudar caralho.

    O que mais tem é pobre parcelando carro, iphone e tendo seus luxos a curto prazo, pessoal reclama de boca cheia, reclama do salário, da vida injusta...

    Qualquer qualificado com inglês, espanhol e com bom currículo não fica sem emprego,

    tá sem emprego? Tem mestrado, inglês fluente mas não tem experiência profissional? Porra, estuda pra concurso, já saiu TJPR, vai sair TJPE.

    Muita gente reclama de boca cheia, não faz nada pra mudar de vida e quer que as coisas caem do céu.

    Se o maluco nasceu em família rica, parabéns pra ele, se ele hj pode viver da renda, porra, É O CAPITALISMO, todo mundo tem a liberdade de fazer o que entender.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #38893
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Acreditar em intervencionismo com banda larga de 30 mega, na frente do seu notebook e tendo a liberdade de falar o que quiser na internet é mole.
    Sim. Até porque é graças ao intervencionismo - regulação - que você tem uma internet de 30 megas que realmente deve ser de 30 megas.
    Só que graças ao intervencionismo, não é: https://tecnoblog.net/168730/anatel-...anda-larga-80/
    Você leu a matéria?

    Vocr acha que criaram um limite mínimo por que as operadoras estavam entregando a mais e a Anatel ficou com pena delas?
    No livre mercado a operado deve entregar aquilo que vende, senão é roubo, mas a agência regulamentadora que defende os consumidores contra os cartéis autoriza a roubar uma parte.
    Hahahah
    Nós contos de fada o final é sempre feliz.

    Monopólio natural é uma lenda criada por comunistas que comem criancinhas.

    Tá bom por hoje.

    Aleluia, irmãos!
    Errado mais uma vez, o esperado é que em todas as áreas, ou na maioria, exista monopólios, afinal, quem produz pelo menor preço domina o mercado se o governo não ajudar os incompetentes.

    E os comunistas modernos nem comem criancinhas, eles matam antes do nascimento.
    Sim. O mercado de balas de goma tem exatamente a mesma tendência ao monopólio que as telecomunicações.

    Você deveria se dar uma chance, ao menos de vez em quando, de reconhecer que não faz ideia do que está sendo falado antes de sair papagaiando uma resposta do manual.

    Se bem que o que caracteriza os convertidos é justamente essa certeza absoluta em dogmas genéricos.
    E onde eu disse que tem a mesma tendência?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #38894
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Se vc não pode passar sua herança, muita gente vai deixar de produzir. Outros vão gastar tudo antes de morrer, outros não burlar a lei.

    Além de ser imoral querer dizer o que alguém deve fazer com o dinheiro que ganhou, isso vai levar a produção de menos riqueza, aumentar o consumo e diminuir os investimentos, e levar muita gente pra ilegalidade.
    Bolengo and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #38895
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @moscow

    Não é possível chegar onde quiser, isso é bem óbvio. Também é bem óbvio que quem nasce no local certo tem muito mais chance de se dar bem. Assim como sabemos que há zilhões de exceções.

    O problema é: como resolver isso? Não me parece que tirar o dinheiro dessa galera na marra seja a solução. Primeiro pq n funciona, e vai expropriar pessoas que trabalharam duro e até que vieram da pobreza tb. Além do mais vai cortar incentivos para a produção. Muito velho ainda produz para a sociedade para deixar pros filhos; 2o pq é errado. As pessoas devem ficar com o produto de sua produção e poder fazer oq quiser com ela, inclusive deixar pros filhos.
    Isso eh uma coisa que eu sempre penso. Tipo, vc olha pra um cara da sua idade e a vida dele foi facil pra caralho. Nasceu rico, nunca se preocupou com dinheiro na vida, escolheu entre somente ser playboy, cuidar das empresas da familia, criar a propria. Da uma puta sensacao de injustica, certo?

    Ai vc volta uns 50/60 anos no tempo e compara o meu avo e o avo desse cara. O meu avo tava varando a noite jogando poker e comendo mulher, vagabundo pra caralho, sem se preocupar com o seu proprio futuro, quanto mais o dos filhos e netos. O avo desse cara tava ralando 14 horas por dia, criando a sua empresa, tentando sempre crescer e pensando nele e na familia.

    Sera que eh tao injusto assim? O cara que eh da minha idade pode nao ter feito nada pra merecer, mas alguem la atras fez.

    Se foi tudo licito, nao acho injusto. Eu sei que tem mtos casos que o cara construiu a fortuna com algum tipo de corrupcao ou coisa do tipo e, nesse caso, obvio que ta errado. Mas no geral nao tem mto do que reclamar IMO.
    mas tem outro ponto tb ne

    eu vejo meu tio, hj rico, 100 casas pra alugar, empresa de turismo etc... ele comecou do nada, ralando 12h por dia em siderurgica, foi subindo etc

    o filho dele tem 40 anos e n quer trabalhar, ele ja tentou deixar pro filho (formado em turismo) e nada, isso q ele msm ja disse o qto a empresa rende por mes liquido

    ai o filho dele um dia vai herdar tudo, ate ai ok, mas se ele n produzir nada, so ficar ali sugando a renda toda e um dia tiver filho e deixar pro filho, e por ai vai... ate q ponto eh justo?

    e +- o kra q vive de renda, n ta produzindo nada, so ganhando juros, ou seja, meio injusto nao? nao eh injusto o kra q juntou o capital pra aplicar na renda, mas o prox da fila, q ja pega a grana sem ter feito nada, talvez seja nao?

    to pensando ainda...
    Mas
    Mas aí esse cara aí pode simplesmente acabar com tudo em 10 anos se for tapado... Um investimento errado, um gerente pilantra e tudo vira pó... Não vai ser tão fácil assim pra ele deixar o filho dele tão bem...

    Sobre viver de renda, parece que é muito simples, mas não é assim... Quem faz isso ta sempre propenso a uma grande depressão que acaba com tudo... Riscos vão existir sempre... Outra coisa é que se for pra "proibir" isso, o primeiro passo seria acabar com os bancos, pois são os principais rentistas... e é tão injusto assim vc ser remunerado por "emprestar" dinheiro a alguém? se o risco fosse 0 até concordo, mas todos sabemos que não é...
    Bolengo, Ravi and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #38896
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Quem não sabe investir para ganhar mais que os juros, empresta pra quem sabe fazer isso, com isso ambos saem ganhando. Mas os invejosos acham isso injusto, querem que ambos ganham menos pq ele tem inveja de ver alguém ganhando "sem trabalhar".

    E empréstimo para consumo é o mesmo,alguém valora mais o consumo imediato de que o custo do dinheiro(juro)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #38897
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    @Tche_88

    Realmente você não disse nada, desconfio que até agora você não percebeu que se estava falando de uma classificação especifica de monopólio e não no geral. Mas não vou alongar isso aqui porque, veja bem, meu caro fiel, por padrão, você ignora toda complexidade do mundo real e atribui qualquer coisa que não se encaixa no seu conto de fadas de solução perfeita à ação do ~Inimigo~.

    Ma-como não há proveito em se discutir fé, eu prefiro - e faz mais sentido - dançar valsa com uma porta giratória do que debater com um fanático.

    Amém, irmão!?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38898
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    O DISCURSO DO DINHEIRO

    POR AYN RAND


    Então o senhor acha que o dinheiro é a origem de todo o mal? O senhor já se perguntou qual é a origem do dinheiro? O dinheiro é um instrumento de troca, que só pode existir quando há bens produzidos e homens capazes de produzi-los. O dinheiro é a forma material do princípio de que os homens que querem negociar uns com os outros precisam trocar um valor por outro. O dinheiro não é o instrumento dos pidões, que pedem produtos por meio de lágrimas, nem dos saqueadores, que os levam à força. O dinheiro só se torna possível através dos homens que produzem. É isto que o senhor considera mau? Quem aceita dinheiro como pagamento por seu esforço só o faz por saber que ele será trocado pelo produto de esforço de outrem. Não são os pidões nem os saqueadores que dão ao dinheiro o seu valor. Nem um oceano de lágrimas nem todas as armas do mundo podem transformar aqueles pedaços de papel no seu bolso no pão de que você precisa para sobreviver. Aqueles pedaços de papel, que deveriam ser ouro, são penhores de honra; por meio deles você se apropria da energia dos homens que produzem. A sua carteira afirma a esperança de que em algum lugar no mundo a seu redor existem homens que não traem aquele princípio moral que é a origem da produção? Olhe para um gerador de eletricidade e ouse dizer que ele foi criado pelo esforço muscular de criaturas irracionais. Tente plantar um grão de trigo sem os conhecimentos que lhe foram legados pelos homens que foram os primeiros a plantar trigo. Tente obter alimentos usando apenas movimentos físicos, e descobrirá que a mente do homem é a origem de todos os produtos e de toda a riqueza que já houve na terra.
    Ace One and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #38899
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    @Tche_88

    Realmente você não disse nada, desconfio que até agora você não percebeu que se estava falando de uma classificação especifica de monopólio e não no geral. Mas não vou alongar isso aqui porque, veja bem, meu caro fiel, por padrão, você ignora toda complexidade do mundo real e atribui qualquer coisa que não se encaixa no seu conto de fadas de solução perfeita à ação do ~Inimigo~.

    Ma-como não há proveito em se discutir fé, eu prefiro - e faz mais sentido - dançar valsa com uma porta giratória do que debater com um fanático.

    Amém, irmão!?
    Eu entendi, não só concordei que nesses setores é natural tem monopólios, como disse que com livre mercado isso se estende para mais áreas.

    Quem não entende a complexidade das coisas são vcs.

    Tem um problema. Solução: criar um agência ou uma legislação para resolver. Pronto, problema resolvido. Não passa pela cabeça de vcs que talvez essas mentes iluminadas não conseguem resolver o problema e podem até mesmo atrapalhar. Quem simplifica as coisas são vcs intervencionistas.

    Mas eu confesso que em parte em fico feliz quando vejo essas grandes empresas fodendo com os clientes em conluio com os agentes públicos. Nego quer criar regulamentação para roubar as empresas e essas empresas usam do sistema criado para roubar os clientes hahaha toma trouxa. Uma pena que quem é contra acaba se fodendo junto com os ladrões idiotas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #38900
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    @Tche_88

    Realmente você não disse nada, desconfio que até agora você não percebeu que se estava falando de uma classificação especifica de monopólio e não no geral. Mas não vou alongar isso aqui porque, veja bem, meu caro fiel, por padrão, você ignora toda complexidade do mundo real e atribui qualquer coisa que não se encaixa no seu conto de fadas de solução perfeita à ação do ~Inimigo~.

    Ma-como não há proveito em se discutir fé, eu prefiro - e faz mais sentido - dançar valsa com uma porta giratória do que debater com um fanático.

    Amém, irmão!?
    Eu entendi, não só concordei que nesses setores é natural tem monopólios, como disse que com livre mercado isso se estende para mais áreas.

    Quem não entende a complexidade das coisas são vcs.

    Tem um problema. Solução: criar um agência ou uma legislação para resolver. Pronto, problema resolvido. Não passa pela cabeça de vcs que talvez essas mentes iluminadas não conseguem resolver o problema e podem até mesmo atrapalhar. Quem simplifica as coisas são vcs intervencionistas.

    Mas eu confesso que em parte em fico feliz quando vejo essas grandes empresas fodendo com os clientes em conluio com os agentes públicos. Nego quer criar regulamentação para roubar as empresas e essas empresas usam do sistema criado para roubar os clientes hahaha toma trouxa. Uma pena que quem é contra acaba se fodendo junto com os ladrões idiotas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados