Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3880

Lista de Usuários Marcados

Página 3880 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 288033803780383038703878387938803881388238903930398043804880 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 38.791 a 38.800 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #38791
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Vamos continuar divulgando que quem se esforça e corre atrás pode chegar onde quiser. Curtindo palestras motivacionais em que filhos de milionários juram que "tiveram um começo muito difícil, batalharam muito."
    nossa, q ruim.

    eh isso q vc eh contra entao? contra quem se esforca pra conseguir oq quer e vai atras? o direito de quem ganhou algo de deixar para seus filhos?
    Pode ser que tenha ignorado o contexto da discussão de propósito, mas acho mesmo que você tem um dificuldade enorme em interpretaçao de texto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #38792
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @moscow

    Não é possível chegar onde quiser, isso é bem óbvio. Também é bem óbvio que quem nasce no local certo tem muito mais chance de se dar bem. Assim como sabemos que há zilhões de exceções.

    O problema é: como resolver isso? Não me parece que tirar o dinheiro dessa galera na marra seja a solução. Primeiro pq n funciona, e vai expropriar pessoas que trabalharam duro e até que vieram da pobreza tb. Além do mais vai cortar incentivos para a produção. Muito velho ainda produz para a sociedade para deixar pros filhos; 2o pq é errado. As pessoas devem ficar com o produto de sua produção e poder fazer oq quiser com ela, inclusive deixar pros filhos.
    Isso eh uma coisa que eu sempre penso. Tipo, vc olha pra um cara da sua idade e a vida dele foi facil pra caralho. Nasceu rico, nunca se preocupou com dinheiro na vida, escolheu entre somente ser playboy, cuidar das empresas da familia, criar a propria. Da uma puta sensacao de injustica, certo?

    Ai vc volta uns 50/60 anos no tempo e compara o meu avo e o avo desse cara. O meu avo tava varando a noite jogando poker e comendo mulher, vagabundo pra caralho, sem se preocupar com o seu proprio futuro, quanto mais o dos filhos e netos. O avo desse cara tava ralando 14 horas por dia, criando a sua empresa, tentando sempre crescer e pensando nele e na familia.

    Sera que eh tao injusto assim? O cara que eh da minha idade pode nao ter feito nada pra merecer, mas alguem la atras fez.

    Se foi tudo licito, nao acho injusto. Eu sei que tem mtos casos que o cara construiu a fortuna com algum tipo de corrupcao ou coisa do tipo e, nesse caso, obvio que ta errado. Mas no geral nao tem mto do que reclamar IMO.
    RRetired, Bolengo, Kleber and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #38793
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    eh, eh culpa da interpretacao...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #38794
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @moscow

    Não é possível chegar onde quiser, isso é bem óbvio. Também é bem óbvio que quem nasce no local certo tem muito mais chance de se dar bem. Assim como sabemos que há zilhões de exceções.

    O problema é: como resolver isso? Não me parece que tirar o dinheiro dessa galera na marra seja a solução. Primeiro pq n funciona, e vai expropriar pessoas que trabalharam duro e até que vieram da pobreza tb. Além do mais vai cortar incentivos para a produção. Muito velho ainda produz para a sociedade para deixar pros filhos; 2o pq é errado. As pessoas devem ficar com o produto de sua produção e poder fazer oq quiser com ela, inclusive deixar pros filhos.
    Isso eh uma coisa que eu sempre penso. Tipo, vc olha pra um cara da sua idade e a vida dele foi facil pra caralho. Nasceu rico, nunca se preocupou com dinheiro na vida, escolheu entre somente ser playboy, cuidar das empresas da familia, criar a propria. Da uma puta sensacao de injustica, certo?

    Ai vc volta uns 50/60 anos no tempo e compara o meu avo e o avo desse cara. O meu avo tava varando a noite jogando poker e comendo mulher, vagabundo pra caralho, sem se preocupar com o seu proprio futuro, quanto mais o dos filhos e netos. O avo desse cara tava ralando 14 horas por dia, criando a sua empresa, tentando sempre crescer e pensando nele e na familia.

    Sera que eh tao injusto assim? O cara que eh da minha idade pode nao ter feito nada pra merecer, mas alguem la atras fez.

    Se foi tudo licito, nao acho injusto. Eu sei que tem mtos casos que o cara construiu a fortuna com algum tipo de corrupcao ou coisa do tipo e, nesse caso, obvio que ta errado. Mas no geral nao tem mto do que reclamar IMO.
    E quando a fortuna advém de crime, deve ser julgado antes de prescrever. Depois é GG, como qualquer crime. Se foi dano ao erário, a ação de reparação não prescreve.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #38795
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Btw, eu nem acho injusto quem tem vida mole, desde que não seja por desonestidade. A vida mole do cara não atrapalha em nada a minha.
    Ravi likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #38796
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    A maioria dessas famílias, ou dessas poucas pessoas que possuem mais riqueza do que toda a população junta, somente possuem riqueza desse tamanho por causa da existência do estado amigo, que age em favor desses monopólios em troca de propina.

    Em um real livre mercado teriam que concorrer, e quem oferecesse o melhor produto pelo menor preço ia se dar bem. Mas o caminho mais fácil é quando se têm um estado que pode intervir (com a desculpa de regular contra os malvadões), aí é só largar um dinheiro para regulamentações contra quem está começando a crescer e gg.

    O engraçado é que tentam mandar essa culpa de que não existe meritocracia para o capitalismo, só que isso é corporativismo, possibilitado exatamente pelo que os que jogam essa falinha defendem, um estado intervencionista.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #38797
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Agora a nova moda é virar tipo a Luciana Genro da direita. Não existe capitalismo, o problema é que deturparam ele, e tudo ficara bem quando o capitalismo de verdade, com livre mercado ideal (que nunca existiu na face da terra) for alcançado..
    Última edição por DiegoSestito; 17-01-2017 às 19:44.
    moscow likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38798
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Bolengo, Ravi and vierob like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #38799
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Mas pq dividiriam?
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #38800
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    É muito mais difícil ser filho de milionário do que de pobre. O filho, sempre quer superar o pai (complexo de Édipo). Para o filho do milionário, muitas vezes isso é uma tarefa impossível, o que o torna um eterno frustrado. O filho do pobre, senão for um maconheiro vagabundo, consegue com facilidade.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados