Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3875

Lista de Usuários Marcados

Página 3875 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 287533753775382538653873387438753876387738853925397543754875 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 38.741 a 38.750 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #38741
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    @Kleber faz esse teste se quer ter uma noção melhor da sua posição política em relação ao capitalismo e ao conservadorismo.

    ´Não é perfeito, mas é um dos melhores testes que tem por ai.

    https://www.politicalcompass.org/test
    Esquece o caminho da servidão do Hayek, pegue o Democracia o deus que falhou do Hans-Hermann Hoppe . Se você ler ele, tenho certeza que até o final do ano ta no ultimo quadradinho da direita e de baixo e vai ficar feliz por eu ter te indicado.
    Onde vc achou que eu estava quando indicou Hayek?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #38742
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    É interessante imaginar as profícuas discussões necessárias para definir a localização exata da linha imaginária que separa o inimigo de "nós", os detentores da Verdade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #38743
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    E eu achando que tinha mudado:




    Perto do Gandhi nao é ruim IMO.

    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 17-01-2017 às 14:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #38744
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Esses testes representam bem os tempos atuais...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #38745
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Nao é atoa que hoje os matematicos trabalham com diversos modelos de Lógica.
    ce pode me explicar isso ou citar materiais pra eu dar uma olhada?
    Vou clicar buttons demais agora.

    Godel formulou um Teorema que dizia que era impossivel provar a irrefutabilidade de qualquer sistema aritmetico.
    Com isso a Logica sofreu um grande abalo, pois a sua essencia é justamente essa capacidade determinista absoluta.
    Parece que esse Teorema continua inabalavel ate hoje.
    Com isso, uma das solucoes viaveis pra contornar esse engodo seria construir uma logica que conseguisse suplantar esse problema.
    Varios matematicos construiram varias logicas. Todas artificiais. Ou seja: todas elas tem alguma definicao meio esquisita pra alguma coisa ou usa algum pressuposto duvidoso.
    E agora todos discutem esses aspectos de cada logica. Mas nenhuma virou consenso e conseguiu "reedificar" a Logica numa só.

    Resumindo: a nossa racionalidade (na sua expressao mais sublime que é a Matematica) nao é perfeita como a gente imagina.
    Isso quer dizer que é impossivel determinar a verdade de varias coisas.

    Edit: Isso tambem prova que a Inteligencia Artificial é irrealizavel na sua plenitude.
    Eu vi esse artigo aqui e achei bem interessante: The Implications of Gödel's Theorem

    Ai pesquisei mais e achei isso: Godel and the End of Physics - Stephen Hawking

    De onde tirei isso:

    Some people will be very disappointed if there is not an ultimate theory that can be formulated as a finite number of principles. I used to belong to that camp, but I have changed my mind. I'm now glad that our search for understanding will never come to an end, and that we will always have the challenge of new discovery. Without it, we would stagnate. Godel’s theorem ensured there would always be a job for mathematicians. I think M theory will do the same for physicists. I'm sure Dirac would have approved.
    Se eu entendi bem a ideia toda (e sua implicação na filosofia) é que não não adianta buscarmos sentido do universo no universo, nunca vamos achar. SE existir um sentido pro universo, ele vai estar fora do universo.

    (usei sentido na ideia de entendermos como a porra toda funciona).

    É isso mesmo ou entendi tudo errado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #38746
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Ao invês desses testes ai, recomendo uma pergunta simples que vcs podem fazer a si mesmo:
    "O que eu quero? Um governo controlado pelo povo, ou o povo controlado pelo governo?"

    Sempre que eu me pergunto isso, eu vejo que a esquerda é quem mais quer que o governo controle o povo, enquanto a direita é quem mais quer que o povo controle o governo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #38747
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Ao invês desses testes ai, recomendo uma pergunta simples que vcs podem fazer a si mesmo:
    "O que eu quero? Um governo controlado pelo povo, ou o povo controlado pelo governo?"

    Sempre que eu me pergunto isso, eu vejo que a esquerda é quem mais quer que o governo controle o povo, enquanto a direita é quem mais quer que o povo controle o governo.
    Ao invés de fazer esse teste que simplifica uma coisa extremamente complexa como posicionamento politico econômico em dezenas de perguntas, faça o seguinte: SIMPLIFIQUE TUDO EM UMA SÓ PERGUNTA DESONESTA.

    Tragam todos os prêmios do universo para esse gênio.
    santiago, guioday and gekinganger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38748
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Nao é atoa que hoje os matematicos trabalham com diversos modelos de Lógica.
    ce pode me explicar isso ou citar materiais pra eu dar uma olhada?
    Vou clicar buttons demais agora.

    Godel formulou um Teorema que dizia que era impossivel provar a irrefutabilidade de qualquer sistema aritmetico.
    Com isso a Logica sofreu um grande abalo, pois a sua essencia é justamente essa capacidade determinista absoluta.
    Parece que esse Teorema continua inabalavel ate hoje.
    Com isso, uma das solucoes viaveis pra contornar esse engodo seria construir uma logica que conseguisse suplantar esse problema.
    Varios matematicos construiram varias logicas. Todas artificiais. Ou seja: todas elas tem alguma definicao meio esquisita pra alguma coisa ou usa algum pressuposto duvidoso.
    E agora todos discutem esses aspectos de cada logica. Mas nenhuma virou consenso e conseguiu "reedificar" a Logica numa só.

    Resumindo: a nossa racionalidade (na sua expressao mais sublime que é a Matematica) nao é perfeita como a gente imagina.
    Isso quer dizer que é impossivel determinar a verdade de varias coisas.

    Edit: Isso tambem prova que a Inteligencia Artificial é irrealizavel na sua plenitude.
    Eu vi esse artigo aqui e achei bem interessante: The Implications of Gödel's Theorem

    Ai pesquisei mais e achei isso: Godel and the End of Physics - Stephen Hawking

    De onde tirei isso:

    Some people will be very disappointed if there is not an ultimate theory that can be formulated as a finite number of principles. I used to belong to that camp, but I have changed my mind. I'm now glad that our search for understanding will never come to an end, and that we will always have the challenge of new discovery. Without it, we would stagnate. Godel’s theorem ensured there would always be a job for mathematicians. I think M theory will do the same for physicists. I'm sure Dirac would have approved.
    Se eu entendi bem a ideia toda (e sua implicação na filosofia) é que não não adianta buscarmos sentido do universo no universo, nunca vamos achar. SE existir um sentido pro universo, ele vai estar fora do universo.

    (usei sentido na ideia de entendermos como a porra toda funciona).

    É isso mesmo ou entendi tudo errado?
    Nao, eu acho que vc entendeu errado.
    Pra mim é inconcebivel (de forma logica e ontologica) falar em algo fora do Universo.

    O que eu quis dar a entender é que é impossivel chegar a uma verdade absoluta com alguma garantia forte.
    A logica matematica IMO seria considerada a garantia mais forte que existiria pra algumas verdades.
    Hoje até ela está abalada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #38749
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Fiz o teste novamente, tem mais de ano que tinha feito. Andei um quadrado pra cima

    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #38750
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Esse teste é uma tortura para os centristas, não tem essa opção pra escolher
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados