Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3801

Lista de Usuários Marcados

Página 3801 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 280133013701375137913799380038013802380338113851390143014801 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 38.001 a 38.010 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #38001
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    A linha de raciocínio do Tche é muito embasada e é a que mais faz sentido, apesar de eu discordar dela no caso de estupro.
    Então, eu nem tenho uma opinião formada sobre muita coisa sobre o aborto, e no caso do estupro é a situação mais duvidosa pra mim.
    Como tem dúvida no caso de estupro? Porra Tche, como pode ser defensável uma mulher assassinar friamente um óvulo fecundado apenas porque foi estuprada? É óbvio que a solução mais ética e razoável é obrigá-la a levar sua gestação até o fim e depois entregar a criança num abrigo como o seu parceiro aí já falou.
    Minha dúvida é exatamente entre a moralidade é a imposição da moralidade, eu acho que seria imoral abortar mas não sei se devemos obrigar alguém a ser moral nesse caso. A mulher não seria responsável pela vida da criança igual no caso de sexo consensual.

    E tem um outro argumento que é ainda mais polêmico. Uma mulher que vai em uma festa de traficantes se drogar e é estuprada poderia ser responsabilizada pela gravidez por negligência?
    Mas ninguém está falando aqui em ser moral ou imoral. Estamos discutindo a legalização do genocídio.

    Em virtude disso tenho mais duas perguntas para você:

    1) você acha defensável legalizarmos o genocídio nesse caso?

    2) já que bandido bom é bandido morto, a sociedade poderia desejar legitimamente a morte de assassinas de óvulos fecundados? Sem falar no agravante de que um óvulo fecundado não tem como se defender, né?
    1- SE a considerar que a mulher não tem culpa/responsabilidade pela gravidez, não devemos obrigar ela a sustentar essa vida, assim como não seria ilegal deixar morrer as crianças do bairro de fome.

    2- Sim, mas discordo do agravante, qual a diferença da vítima poder se defender ou não? nunca entendi esse agravante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #38002
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361

    [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    A linha de raciocínio do Tche é muito embasada e é a que mais faz sentido, apesar de eu discordar dela no caso de estupro.
    Então, eu nem tenho uma opinião formada sobre muita coisa sobre o aborto, e no caso do estupro é a situação mais duvidosa pra mim.
    Como tem dúvida no caso de estupro? Porra Tche, como pode ser defensável uma mulher assassinar friamente um óvulo fecundado apenas porque foi estuprada? É óbvio que a solução mais ética e razoável é obrigá-la a levar sua gestação até o fim e depois entregar a criança num abrigo como o seu parceiro aí já falou.
    Minha dúvida é exatamente entre a moralidade é a imposição da moralidade, eu acho que seria imoral abortar mas não sei se devemos obrigar alguém a ser moral nesse caso. A mulher não seria responsável pela vida da criança igual no caso de sexo consensual.

    E tem um outro argumento que é ainda mais polêmico. Uma mulher que vai em uma festa de traficantes se drogar e é estuprada poderia ser responsabilizada pela gravidez por negligência?
    Mas ninguém está falando aqui em ser moral ou imoral. Estamos discutindo a legalização do genocídio.

    Em virtude disso tenho mais duas perguntas para você:

    1) você acha defensável legalizarmos o genocídio nesse caso?

    2) já que bandido bom é bandido morto, a sociedade poderia desejar legitimamente a morte de assassinas de óvulos fecundados? Sem falar no agravante de que um óvulo fecundado não tem como se defender, né?
    No item 2 a mulher poderia alegar que fez um sacrifício por algo maior, pela humanidade, já que numa consulta ao João Bidu, o mesmo disse que aquela criança jamais poderia nascer, pois era a reencarnação de Hittler e que o espírito do mesmo não tinha evoluído o suficiente para voltar, poderia causar mais uma hecatombe.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #38003
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    @Bolengo
    Gostei do teu post cara, na moral, concordo bastante contigo em várias coisas.
    Queria saber o que você tem dizer sobre a consciência e o papel dela nessa decisão ou melhor definição geral (a linha tênue que debatemos) de onde começa a vida?

    Sempre ia pela ideia SNC, pois era para ser o mais defendido dentro da comunidade(salvo engano) e parecia a mais completa de todas as opções, ainda acho a mais completa. Embora nunca tive posição fixa e imutável, até pelo fato de que não é tão preto no branco. Posso mudar a qualquer hora, sem problemas.

    Li todas as definições e ainda tem outro problema, a grande verdade é que nenhuma delas, consegue explicar 100%. Ou a questão em sua totalidade...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #38004
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Estou aqui impressionado com o embasamento dos posts e o alto nível da discussão. MaisEV mais uma vez de parabéns.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #38005
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Todo mundo acima da média..

    do jardim 2.
    JoseIrineu, Picinin, kako and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #38006
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Aborto até uns 2 anos de idade está de bom tamanho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #38007
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Todo mundo acima da média..
    do jardim 2.
    Devolve meu carrinho.......
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38008
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    A linha traçada de quando começa a vida é absolutamente arbitrária e sempre será - "Vida" é um conceito abstrato e as células, gametas, a embriogênese em si simplesmente seguem as leis da física, sem se importar quando a vida "surge".

    Então eu fico com a visão mais utilitarista do caso. Legaliza o aborto até o limite que a nossa cultura tolerar.

    Na Bélgica eles abortam até bem próximo do parto, salvo engano. Mas é uma sociedade muito mais liberal que a nossa.

    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Não folda não, Tche. Fala pra gente a partir de quando você considera que existe vida.
    Por exclusão, a fecundação é a tese melhor.
    Então pra você pílula do dia seguinte é aborto.
    Depende, se a mulher já tiver ovulado é aborto, a pílula vai impedir que o óvulo fecundado (que já é uma vida em formação) vá para o útero. Se ainda não tiver não é, a pílula vai impedir a fecundação.
    Vá estudar seu abortista. A pílula pode agir tanto antes como depois da fecundação.
    Foi exatamente o que ele disse.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #38009
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    É muito meta game pra minha cabeça. A turma que defende o aborto é a mesma que quer te prender se você der uma chinelada educativa num filho.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #38010
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    @Bolengo
    Gostei do teu post cara, na moral, concordo bastante contigo em várias coisas.
    Queria saber o que você tem dizer sobre a consciência e o papel dela nessa decisão ou melhor definição geral (a linha tênue que debatemos) de onde começa a vida?

    Sempre ia pela ideia SNC, pois era para ser o mais defendido dentro da comunidade(salvo engano) e parecia a mais completa de todas as opções, ainda acho a mais completa. Embora nunca tive posição fixa e imutável, até pelo fato de que não é tão preto no branco. Posso mudar a qualquer hora, sem problemas.

    Li todas as definições e ainda tem outro problema, a grande verdade é que nenhuma delas, consegue explicar 100%. Ou a questão em sua totalidade...
    se for pra definir "onde comeca a vida", ai eu fico com a definicao q menos precisa de retorica e eh menos desonesta: no momento da fecundacao.
    Ravi likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados