Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3708

Lista de Usuários Marcados

Página 3708 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 270832083608365836983706370737083709371037183758380842084708 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37.071 a 37.080 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #37071
    Table Captain
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Posts
    940
    Odebrecht delata Alckmin, conta na suíça de Serra.

    Agora pode prender o Lula?
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #37072
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #37073
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Todo mundo comemorou a prisão do Cunha, q n é do PT.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #37074
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    O que desola numa vitória de Crivella é a sombra da perseguição religiosa

    "Foi Caetano Veloso quem me apresentou à Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em Salvador. Erguido no século 18, no Pelourinho, por irmandades de escravos e alforriados, o santuário é prova viva da fusão religiosa que ocorreu no Brasil.

    A missa da Nossa Senhora dos Pretos mistura santos e orixás. Diferentemente do gospel, que só herdou da África a elevação do canto, na capela baiana os atabaques comem soltos, marcando o ritmo para o gingado dos fiéis encarnados. Oxossis, Nanás e Oxuns adentram a nave para reverenciar as imagens de Nossa Senhora, são Benedito, santa Bárbara e Cristo na cruz. Oferendas são depositadas no altar, num rito que poderia ser considerado profano, não fosse a aprovação do episcopado local.

    E foi o mesmo Caetano quem me contou que Mangabeira Unger vê benefícios no avanço da Igreja Evangélica no país. Ao contrário do catolicismo romano, que prega o conformismo em vida, para alcançar a plenitude no pós-morte, o culto evangélico abençoa a prosperidade.

    O caso de Ney, um mestre de obras que costumava fazer reparos na minha casa, corrobora a opinião de Unger. A mulher de Ney caiu numa depressão tão profunda que não havia doutor, padre ou remédio que desse jeito na pobre. Salva pela comunidade evangélica do bairro em que vivia, ela convenceu o marido a acompanhá-la no culto, a fim de agradecer a paz. Ele não só se converteu como abandonou o antigo emprego para abraçar uma outra carreira. Ney virou pastor.

    Casos assim me fazem frear o engulho que tenho do argentarismo que obriga desvalidos a doarem o que não possuem, alegando que Deus exige deles uma prova. O progresso preconizado nos templos tanto pode gerar ministros que fazem fortuna com o dízimo quanto oferecer uma saída concreta para a angústia e o abandono social,

    Não acho certo julgar a crença alheia; a pedofilia na Igreja Católica não é menos condenável, assim como o charlatanismo praticado em muitos terreiros. Mas detecto, em mim, uma mistura de medo e preconceito com relação à ascensão evangélica. Me desagrada o viés fundamentalista, em especial, a demonização que promove das religiões africanas que aqui prosperaram.

    Levamos séculos para fundir Nosso Senhor com Oxalá. O sincretismo evidencia a resistência da cultura negra à escravidão, e a permeabilidade da colonização portuguesa é algo inseparável da nossa história.

    Se a condenação se restringisse aos cultos, eu nada teria a dizer, mas a objetividade prática dos evangélicos ganha poder no Congresso, em meios de comunicação e cargos executivos.

    No Rio, Marcelo Crivella se apresenta como um homem cordial e tem grandes chances de se tornar prefeito. Talvez por eu ser sobrinha de uma mãe de santo, mais do que o horror da homofobia, do conservadorismo ou do retorno ao populismo tacanho de Anthony Garotinho, o que desola numa possível vitória de Crivella é a sombra da perseguição religiosa.

    Trata-se de uma ameaça que fere, em cheio, o significado histórico, social, humano, pio e cultural da liturgia da Nossa Senhora do Rosário dos Pretos."



    O que desola numa vitória de Crivella é a sombra da perseguição religiosa - 28/10/2016 - Fernanda Torres - Colunistas - Folha de S.Paulo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #37075
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    "BELA DEMOCRACIA! Estou escrevendo o capítulo sobre "direitos políticos", do meu livro "Curso de Direito Constitucional". Sobre o plebiscito e referendo, fiz uma análise comparativa dos institutos na América do Sul. Sabia que estávamos mal. Não sabíamos que estávamos tão mal!

    Nesse assunto, o Brasil é o PIOR, repito, PIOR país da América do Sul sobre os aspectos democráticos desse instituto. Aqui, só podem ser convocados pelo Congresso Nacional (art. 49, XV), não sendo permitidos para a Emenda Constitucional. Se o povo brasileiro é contra uma PEC, faz passeata, ocupa escola, faz texto no Facebook, mas não tem uma ferramenta democrática de contestação. Por isso, em 30 anos de democracia, só tivemos UM plebiscito e UM referendo em âmbito nacional.

    Em TODOS os países da América do Sul (exceto Brasil e Argentina), mudanças na Constituição são, em regra, submetidas à apreciação popular (por plebiscito ou referendo). Em VÁRIOS países da América do Sul o povo pode convocar plebiscito ou referendo (Equador, Uruguai, Venezuela, Peru). Alguns desses países adotam a "revogatória do mandato" ou "recall", podendo cancelar pelo voto popular mandatos eletivos (Colombia, Equador, Bolivia, Argentina, Venezuela e Peru).

    Fiz uma tabela no meu livro, comparando o direito de cada país, mostrando a situação em que estamos. Precisamos de uma reforma constitucional, para permitir maiores poderes diretos para a população. No Brasil, nossa democracia basicamente é demonstrada a cada eleição, e não no dia-dia. Isso faz lembrar Jean Jacques Rousseau, no histórico "Contrato Social" que dá um grave alerta: O povo inglês pensa ser livre - engana-se redondamente: só o é durante a eleição dos membros do Parlamento; uma vez que são eleitos ele é escravo, ele não é nada. Nos efêmeros momentos de sua liberdade, o uso que dela faz indica que merece perdê-la".

    Espero que meu livro sirva, não só para aqueles que se preparam para concursos públicos, mas também para suscitar algumas discussões entre estudantes, professores e profissionais.

    Grande abraço"

    ¬¬
    O legal é que, pra quem conhece um pouco a história da França e Inglaterra dos tempos de Rousseau, sabe que é Inglaterra é disparadamente o país mais democrático e politicamente avançado da época.

    Anyway, confundir democracia com participação popular direta é um erro primário para um professor de Direito Constitucional...
    Kleber, brunoarbo, Taleb and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #37076
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Contemporaneamente, reconhece-se que a democracia deva ser aprofundada com maior participação popular direta. Luis Roberto Barroso, Paulo Bonavides (maior constitucionalista brasileiro vivo), Canotilho (maior constitucionalista das letras portuguesas vivo), e a doutrina predominante reconhece isso. Quem confundiu as bolas foi vc. Mas, eu entendo que os conservadores torçam o nariz pra isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37077
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    "BELA DEMOCRACIA! Estou escrevendo o capítulo sobre "direitos políticos", do meu livro "Curso de Direito Constitucional". Sobre o plebiscito e referendo, fiz uma análise comparativa dos institutos na América do Sul. Sabia que estávamos mal. Não sabíamos que estávamos tão mal!

    Nesse assunto, o Brasil é o PIOR, repito, PIOR país da América do Sul sobre os aspectos democráticos desse instituto. Aqui, só podem ser convocados pelo Congresso Nacional (art. 49, XV), não sendo permitidos para a Emenda Constitucional. Se o povo brasileiro é contra uma PEC, faz passeata, ocupa escola, faz texto no Facebook, mas não tem uma ferramenta democrática de contestação. Por isso, em 30 anos de democracia, só tivemos UM plebiscito e UM referendo em âmbito nacional.

    Em TODOS os países da América do Sul (exceto Brasil e Argentina), mudanças na Constituição são, em regra, submetidas à apreciação popular (por plebiscito ou referendo). Em VÁRIOS países da América do Sul o povo pode convocar plebiscito ou referendo (Equador, Uruguai, Venezuela, Peru). Alguns desses países adotam a "revogatória do mandato" ou "recall", podendo cancelar pelo voto popular mandatos eletivos (Colombia, Equador, Bolivia, Argentina, Venezuela e Peru).

    Fiz uma tabela no meu livro, comparando o direito de cada país, mostrando a situação em que estamos. Precisamos de uma reforma constitucional, para permitir maiores poderes diretos para a população. No Brasil, nossa democracia basicamente é demonstrada a cada eleição, e não no dia-dia. Isso faz lembrar Jean Jacques Rousseau, no histórico "Contrato Social" que dá um grave alerta: O povo inglês pensa ser livre - engana-se redondamente: só o é durante a eleição dos membros do Parlamento; uma vez que são eleitos ele é escravo, ele não é nada. Nos efêmeros momentos de sua liberdade, o uso que dela faz indica que merece perdê-la".

    Espero que meu livro sirva, não só para aqueles que se preparam para concursos públicos, mas também para suscitar algumas discussões entre estudantes, professores e profissionais.

    Grande abraço"

    ¬¬
    O legal é que, pra quem conhece um pouco a história da França e Inglaterra dos tempos de Rousseau, sabe que é Inglaterra é disparadamente o país mais democrático e politicamente avançado da época.

    Anyway, confundir democracia com participação popular direta é um erro primário para um professor de Direito Constitucional...
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Verdade, vamos acabar com as eleições tb. E deixar vc lá decidindo as coisas pra nós.
    Picinin and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #37078
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Ademais, falou outra besteira em desvalorizar a crítica democrática de Rousseau. Não é pq era o país mais avançado, que não poderia ser criticado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #37079
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    @Kleber, eu to tentando te ignorar, mas vc insiste em me quotar e se dirigir aos meus posts. É muito difícil de entender que eu não vou com a sua cara? Procure me ignorar tb, por favor. Grato.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #37080
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    @Kleber, eu to tentando te ignorar, mas vc insiste em me quotar e se dirigir aos meus posts. É muito difícil de entender que eu não vou com a sua cara? Procure me ignorar tb, por favor. Grato.
    Vc tem algum problema mano. Já pensou em procurar ajuda médica? Não é trollar não, quase todos nós temos, mas fica mais fácil quando vc reconhece e tenta resolver.
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados