Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3697

Lista de Usuários Marcados

Página 3697 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 269731973597364736873695369636973698369937073747379741974697 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 36.961 a 36.970 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #36961
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @ekalil Na cabeça do povão preconceituoso que agride tem homem, mulher e traveco. Se vc possui um dos 500.000 gêneros que são identificados pelo povo como traveco, vc pode parar fora do ponto.

    Existem 1 milhão de deficiências e nem por isso a vaga de deficiente tem 1 milhão de especificações. Nem sempre é possível ver que alguém está grávida, mas a grávida pode entrar em fila especial.
    Nao eh verdade. Vc pode ser um homem aparentemente hetero como total aparencia hetero e, se disser pro motorista que se considera mulher, ele vai ter que parar. Esse cara nao eh considerado traveco pelo povao.

    Mas nem entendi direito o que vc quis dizer com o seu post e ja deixei claro pq eu acho a lei ruim alguns posts acima.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #36962
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @ekalil Na cabeça do povão preconceituoso que agride tem homem, mulher e traveco. Se vc possui um dos 500.000 gêneros que são identificados pelo povo como traveco, vc pode parar fora do ponto.

    Existem 1 milhão de deficiências e nem por isso a vaga de deficiente tem 1 milhão de especificações. Nem sempre é possível ver que alguém está grávida, mas a grávida pode entrar em fila especial.
    Nao eh verdade. Vc pode ser um homem aparentemente hetero como total aparencia hetero e, se disser pro motorista que se considera mulher, ele vai ter que parar. Esse cara nao eh considerado traveco pelo povao.

    Mas nem entendi direito o que vc quis dizer com o seu post e ja deixei claro pq eu acho a lei ruim alguns posts acima.
    Eu quis dizer que não importa se tem 50 generos. A lei não serve para reconhecer os generos, mas para proteger quem é vítima de agressões. Então não importa se são 50 gêneros, quem é chamado de traveco na rua sabe oq o povo pensa dele.

    E seu problema quanto a um homem abusar do direito inviabilizaria quase qualquer direito, pois sempre dá pra burlar. Vamos acabar com imposto, pois tem gente que sonega; vamos acabar com meia entrada para estudante (Podia acabar mesmo), pois tem gente que usa carteira falsa. Vamos acabar com a prisão, pq tem gente que é preso injustamente. Etc.

    Novamente, nem estou necessariamente defendendo a Lei, pois não sei até q ponto ajuda em alguma coisa. Na verdade acho que se o ônibus pode parar em lugar que não é ponto e o ponto é perigoso, mova-se o ponto.

    Btw, alguém tem link pra Lei? Eu não achei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #36963
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Kleber

    o problema não é que o ponto fique em lugar perigoso, é que descendo no meio do caminho o sujeito precisa andar menos à noite. E, IMO, não tem nenhum motivo razoável pra lei não valer pra todos.

    E concordo com você quando diz que o principal problema das cotas é ético. Masc existem evidentes e previsíveis problemas de ordem prática:

    Caso de cotista com autodeclaração rejeitada acende debate no Itamaraty - 20/08/2016 - Mundo - Folha de S.Paulo

    Itamaraty exclui de concurso 47 candidatos autodeclarados negros - 12/09/2016 - Mundo - Folha de S.Paulo

    Itamaraty: eliminados recebiam R$ 25 mil para concorrer pelas cotas raciais - Concursos
    @sopro

    pelos seus conceitos de gênero, você pode ser chamado de professor de sociologia, adepto da escola de Frankfurt. Aquilo ali não tem NADA a ver com biologia.
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #36964
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Picinin "aquilo ali" o que? fiz uns 15 posts sobre o tema, não sei sobre qual exatamente vc se refere haha.. presumo que seja o de gênero e sexualidade, e frankfurt ou não é aquilo sim.. sexualidade tem a ver com a chamada orientação sexual, hetero, gay, lésbica, bi e etc.. gênero é gênero, um homem gay é uma pessoa de gênero masculino e sexualidade homo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #36965
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Picinin "aquilo ali" o que? fiz uns 15 posts sobre o tema, não sei sobre qual exatamente vc se refere haha.. presumo que seja o de gênero e sexualidade, e frankfurt ou não é aquilo sim.. sexualidade tem a ver com a chamada orientação sexual, hetero, gay, lésbica, bi e etc.. gênero é gênero, um homem gay é uma pessoa de gênero masculino e sexualidade homo
    Post #36944, em que você começa falando que o ekalil pode te chamar de google ou professor de biologia. Eu só ressaltei que aquelas definições não têm nada de biológicas.
    Kleber and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36966
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @sopro, eu nunca falei que sou contra a lei para idosos. Não precisa inventar.

    O que eu acho é que vc tá com uma definição anos 80 sobre o assunto e que não é suficiente para a realidade de hoje em dia.

    Se existem 200 formas de definir seu gênero ou sua sexualidade, pra mim pouco importa. Quero mais é que cada um seja feliz da forma que se sentir bem.

    O problema é que quando tentamos criar regras ou leis nos baseando nisso, fica uma confusão sem fim. É muito difícil encontrar critérios e muito mais deixar na mão de uma pessoa normal o julgamento desse critério.

    Vc acha mesmo que esse seu discurso "se for de barba e se apresentar como João é homem, se usar cabelo comprido, vestido e se apresentar como Maria é mulher" seria bem recebido na comunidade glbt? É óbvio que não.

    Sobre trans ser mulher: não, não é. E não tem nada valor moral ou preconceito quando digo isso.

    vc diz que num mundo ideal a lei não deveria existir, depois diz isso com outras palavras - mas estamos no mundo ideal ou no tal brasil de hoje em dia que vc mesmo cita?
    é, inventei

    há 2 posts atrás vc nem sabia a diferença entre gênero e sexualidade, e agora já sabe que a definição que usei é anos 80? interessante

    eu dizer que um homem que faz "tudo" como mulher é mulher e vc diz que obviamente isso não seria bem recebido na comunidade glbt, mas na linha seguinte afirma categoricamente que mulher trans não é mulher.. interessante (2)
    Eu disse que a lei nao deveria existir num mundo ideal. Se vc conclui que essa frase eh ser contra a lei, vc ta interpretando textos muito mal.

    Quem foi que disse que eu nao sabia a diferenca entre sexualidade e genero? Eu nao foquei nisso pq, como o Peba vinha falando desde o comeco, o que eh importa eh a autodeclaracao. E to falando "anos 80" pq vc fica nessa definicao baseada na aparencia, usando barba, cabelo comprido e vestido como referencia, quando o mundo caminha pra um lado completamente oposto a esse.

    Eh exatamente por isso que eu nao acho que esse discurso seria bem visto na comunidade LGBT. A definicao deles esta mto a frente da sua, que eh bastante simplista e acho que mtos deles nao se enquadrariam nela.

    De qualquer forma, nao vou ficar mais tempo discutindo isso. Acho que ja deixei claro todos os meus pontos de vista e segue o jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #36967
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Picinin "aquilo ali" o que? fiz uns 15 posts sobre o tema, não sei sobre qual exatamente vc se refere haha.. presumo que seja o de gênero e sexualidade, e frankfurt ou não é aquilo sim.. sexualidade tem a ver com a chamada orientação sexual, hetero, gay, lésbica, bi e etc.. gênero é gênero, um homem gay é uma pessoa de gênero masculino e sexualidade homo
    Post #36944, em que você começa falando que o ekalil pode te chamar de google ou professor de biologia. Eu só ressaltei que aquelas definições não têm nada de biológicas.
    Não? Pode elaborar? Gênero e sexualidade são coisas distintas, até onde aprendi nas aulas de biologia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #36968
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @sopro, eu nunca falei que sou contra a lei para idosos. Não precisa inventar.

    O que eu acho é que vc tá com uma definição anos 80 sobre o assunto e que não é suficiente para a realidade de hoje em dia.

    Se existem 200 formas de definir seu gênero ou sua sexualidade, pra mim pouco importa. Quero mais é que cada um seja feliz da forma que se sentir bem.

    O problema é que quando tentamos criar regras ou leis nos baseando nisso, fica uma confusão sem fim. É muito difícil encontrar critérios e muito mais deixar na mão de uma pessoa normal o julgamento desse critério.

    Vc acha mesmo que esse seu discurso "se for de barba e se apresentar como João é homem, se usar cabelo comprido, vestido e se apresentar como Maria é mulher" seria bem recebido na comunidade glbt? É óbvio que não.

    Sobre trans ser mulher: não, não é. E não tem nada valor moral ou preconceito quando digo isso.

    vc diz que num mundo ideal a lei não deveria existir, depois diz isso com outras palavras - mas estamos no mundo ideal ou no tal brasil de hoje em dia que vc mesmo cita?
    é, inventei

    há 2 posts atrás vc nem sabia a diferença entre gênero e sexualidade, e agora já sabe que a definição que usei é anos 80? interessante

    eu dizer que um homem que faz "tudo" como mulher é mulher e vc diz que obviamente isso não seria bem recebido na comunidade glbt, mas na linha seguinte afirma categoricamente que mulher trans não é mulher.. interessante (2)
    Eu disse que a lei nao deveria existir num mundo ideal. Se vc conclui que essa frase eh ser contra a lei, vc ta interpretando textos muito mal.

    Quem foi que disse que eu nao sabia a diferenca entre sexualidade e genero? Eu nao foquei nisso pq, como o Peba vinha falando desde o comeco, o que eh importa eh a autodeclaracao. E to falando "anos 80" pq vc fica nessa definicao baseada na aparencia, usando barba, cabelo comprido e vestido como referencia, quando o mundo caminha pra um lado completamente oposto a esse.

    Eh exatamente por isso que eu nao acho que esse discurso seria bem visto na comunidade LGBT. A definicao deles esta mto a frente da sua, que eh bastante simplista e acho que mtos deles nao se enquadrariam nela.

    De qualquer forma, nao vou ficar mais tempo discutindo isso. Acho que ja deixei claro todos os meus pontos de vista e segue o jogo.
    Tá certo

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Mas nem entendi direito o que vc quis dizer com o seu post e ja deixei claro pq eu acho a lei ruim alguns posts acima.
    Você não é contra a lei, só acha ela ruim..

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    A gente quer respeitar a sexualidade de cada um e vai fazer isso justamente a avaliando o corpo e a forma que a pessoa se veste?
    Você sabe o que é sexualidade e gênero, só tava se fazendo de bobo

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sobre o outro assunto, a minha impressão é que até um tempo atrás consideravamos apenas homem e mulher. A partir de um certo momento percebeu-se que o mundo não é bem assim. Aí começaram a considerar os gays.
    Como eu disse, você sabia a diferença, só tava postando de zueira

    ---

    claro que fui simplista, tive que explicar coisas básicas.. se vc acha que gay não é homem, imagina como eu poderia te exemplificar uma pessoa com transtorno que ainda não toma hormônio, não fez processos cirurgicos e já adota nome social?
    Última edição por sopro; 24-10-2016 às 10:57.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #36969
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    O resumo dessa discussão é muito claro, ela foi feita para dar mais segurança em um horário perigoso para a população. Ora, por que não estabelecer isso para todos? Imagina se a lei fosse "Governo de SP sanciona lei que permite que passageiros desçam fora do ponto a partir das 22h". Acho que não teria uma pessoa contra ela, principalmente porque ela seria apenas uma confirmação jurídica da política de bom senso que já existe nos coletivos.
    Picinin, tluiz, rafaelmb and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #36970
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @sopro, eu nunca falei que sou contra a lei para idosos. Não precisa inventar.

    O que eu acho é que vc tá com uma definição anos 80 sobre o assunto e que não é suficiente para a realidade de hoje em dia.

    Se existem 200 formas de definir seu gênero ou sua sexualidade, pra mim pouco importa. Quero mais é que cada um seja feliz da forma que se sentir bem.

    O problema é que quando tentamos criar regras ou leis nos baseando nisso, fica uma confusão sem fim. É muito difícil encontrar critérios e muito mais deixar na mão de uma pessoa normal o julgamento desse critério.

    Vc acha mesmo que esse seu discurso "se for de barba e se apresentar como João é homem, se usar cabelo comprido, vestido e se apresentar como Maria é mulher" seria bem recebido na comunidade glbt? É óbvio que não.

    Sobre trans ser mulher: não, não é. E não tem nada valor moral ou preconceito quando digo isso.

    vc diz que num mundo ideal a lei não deveria existir, depois diz isso com outras palavras - mas estamos no mundo ideal ou no tal brasil de hoje em dia que vc mesmo cita?
    é, inventei

    há 2 posts atrás vc nem sabia a diferença entre gênero e sexualidade, e agora já sabe que a definição que usei é anos 80? interessante

    eu dizer que um homem que faz "tudo" como mulher é mulher e vc diz que obviamente isso não seria bem recebido na comunidade glbt, mas na linha seguinte afirma categoricamente que mulher trans não é mulher.. interessante (2)
    Eu disse que a lei nao deveria existir num mundo ideal. Se vc conclui que essa frase eh ser contra a lei, vc ta interpretando textos muito mal.

    Quem foi que disse que eu nao sabia a diferenca entre sexualidade e genero? Eu nao foquei nisso pq, como o Peba vinha falando desde o comeco, o que eh importa eh a autodeclaracao. E to falando "anos 80" pq vc fica nessa definicao baseada na aparencia, usando barba, cabelo comprido e vestido como referencia, quando o mundo caminha pra um lado completamente oposto a esse.

    Eh exatamente por isso que eu nao acho que esse discurso seria bem visto na comunidade LGBT. A definicao deles esta mto a frente da sua, que eh bastante simplista e acho que mtos deles nao se enquadrariam nela.

    De qualquer forma, nao vou ficar mais tempo discutindo isso. Acho que ja deixei claro todos os meus pontos de vista e segue o jogo.
    Tá certo
    Ficou sem resposta?

    Eu deixei absolutamente claro qual o meu problema com a lei, mas vc prefere usar um outro post meu, onde eu digo que idealmente nao teriamos a lei (ate reforco isso no outro post) pra afirmar que sou contra. Ta mentindo, basicamente.

    Toda a sua "aula de biologia", certa ou errada, pouco importa, ja que nao eh assim que a lei vai ser aplicada.

    E sim, sua definicao com relacao a esse assunto ta completamente ultrapassada. Eu nao estou falando de sexo, estou falando de como a pessoa se define. Hoje em dia vc pode se classificar praticamente como vc quiser. Vai la numa reuniao LGBT e fala que quem tem barba eh homem e quem usa cabelo comprido eh mulher. Com certeza vao te aplaudir de pe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados