Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3655

Lista de Usuários Marcados

Página 3655 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 265531553555360536453653365436553656365736653705375541554655 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 36.541 a 36.550 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #36541
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @Fonteles, se eu não te responder nesse feriado tiro uma foto com aquela bandeira escrota da cobrinha, blz?

    Eu falei que iria acabar com vc no 1º round, mas não imaginava que eu iria vencer por W.O.mesmo.

    Podemos mudar de assunto, se preferir.
    Nops, vou responder até o feriado. É que to na reta final de um projeto e o negocio ta foda mesmo.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #36542
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @PebaVermelho

    tem sentido essas acusações?
    Não conheço o caso a fundo, então vou opinar apenas com base no conteúdo da reportagem do Estadão.

    Me causa a impressão de ser algo bem parecido com o caso do Lulinha. Uma megacompanhia com bom relacionamento/contratos com o governo faz parceria empresarial com apaniguados do Lula mesmo sem que eles tenham histórico no mercado.

    Obviamente é uma maneira fácil de agradar o presidente e obter melhor acesso e mesmo alguns favores, lícitos ou não.

    A primeira questão que se coloca é: isso é ético? Imo, com certeza não.

    Mas é legal? Aí eu já acho que essa análise passa pelo exame da relação entre a grande corporação e a empresa do parente do presidente. Não existe nenhuma lei que proíba uma sociedade empresarial da qual faça parte um parente de um governante a celebrar contrato com uma empresa maior que tenha contratos com o governo.

    O que o MP tem feito em muitos casos é dizer que os rendimentos dessa relação comercial consistem em propinas recebidas em troca de favores. Em alguns casos isso pode ser verdade, mas não em todos. Imo, se a empresa da qual faz parte o parente do Lula prestou o serviço para a qual foi contratada a preço de mercado não se pode dizer que o pagamento corresponde a propina.

    Ora, se a lei não proíbe A de contratar B, e B presta um serviço legal cobrando um preço compatível com o mercado esse pagamento não representa enriquecimento ilícito, nem muito menos propina.

    Agora se a contratação só existe como uma fachada para documentar o pagamento, caso em que o serviço não tenha sido prestado, aí sim podemos falar em propina, o que também dependerá da prova da contraprestação oferecida por tráfico de influência.

    O que acho forçado é pegar uma empresa como a Odebrecht, que tem dezenas (centenas?) de contratos com o governo e escolher alguns desses contratos como prova da contraprestação pela suposta propina paga ao Lula por meio de palestras ou ao seu sobrinho por meio da sua empresa de construção civil. É muito fácil montar uma historinha assim, qualquer um consegue. É uma acusação nível powerpoint da Dallagnol.

    O que não dá é pra considerar que APENAS a família do Lula está envolvida nesse combo de lavagem de dinheiro + corrupção ativa/passiva + organização criminosa quando apaniguados de políticos no Brasil inteiro e em todos os partidos se tornam do dia para a noite campeões no mundo empresarial.

    Por outro lado eu não consigo sentir pena do Lula que encerrou uma carreira política brilhante para se meter nos mesmos vícios da velha politicagem do Brasil que ele sempre criticou. Quem sempre foi perseguido deveria imaginar que algo assim acabaria acontecendo.

    Uma prisão do Lula nesse momento, com ou sem provas, representará um retrocesso conservador que levará muitos anos para ser recuperado e o grande responsável terá sido ele por ter se exposto dessa forma.



    P.S.: Reitero que esse post leva em consideração apenas os elementos apontados na matéria do Estadão. Se provas mais robustas forem noticiadas eu posso mudar de opinião tranquilamente.


    Íntegra https://cdn.oantagonista.net/uploads...anus.10.10.pdf
    Como eu disse, se ficar provado que não houve execução mas houve pagamento a denúncia é bem grave.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #36543
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @PebaVermelho

    tem sentido essas acusações?
    Não conheço o caso a fundo, então vou opinar apenas com base no conteúdo da reportagem do Estadão.

    Me causa a impressão de ser algo bem parecido com o caso do Lulinha. Uma megacompanhia com bom relacionamento/contratos com o governo faz parceria empresarial com apaniguados do Lula mesmo sem que eles tenham histórico no mercado.

    Obviamente é uma maneira fácil de agradar o presidente e obter melhor acesso e mesmo alguns favores, lícitos ou não.

    A primeira questão que se coloca é: isso é ético? Imo, com certeza não.

    Mas é legal? Aí eu já acho que essa análise passa pelo exame da relação entre a grande corporação e a empresa do parente do presidente. Não existe nenhuma lei que proíba uma sociedade empresarial da qual faça parte um parente de um governante a celebrar contrato com uma empresa maior que tenha contratos com o governo.

    O que o MP tem feito em muitos casos é dizer que os rendimentos dessa relação comercial consistem em propinas recebidas em troca de favores. Em alguns casos isso pode ser verdade, mas não em todos. Imo, se a empresa da qual faz parte o parente do Lula prestou o serviço para a qual foi contratada a preço de mercado não se pode dizer que o pagamento corresponde a propina.

    Ora, se a lei não proíbe A de contratar B, e B presta um serviço legal cobrando um preço compatível com o mercado esse pagamento não representa enriquecimento ilícito, nem muito menos propina.

    Agora se a contratação só existe como uma fachada para documentar o pagamento, caso em que o serviço não tenha sido prestado, aí sim podemos falar em propina, o que também dependerá da prova da contraprestação oferecida por tráfico de influência.

    O que acho forçado é pegar uma empresa como a Odebrecht, que tem dezenas (centenas?) de contratos com o governo e escolher alguns desses contratos como prova da contraprestação pela suposta propina paga ao Lula por meio de palestras ou ao seu sobrinho por meio da sua empresa de construção civil. É muito fácil montar uma historinha assim, qualquer um consegue. É uma acusação nível powerpoint da Dallagnol.

    O que não dá é pra considerar que APENAS a família do Lula está envolvida nesse combo de lavagem de dinheiro + corrupção ativa/passiva + organização criminosa quando apaniguados de políticos no Brasil inteiro e em todos os partidos se tornam do dia para a noite campeões no mundo empresarial.

    Por outro lado eu não consigo sentir pena do Lula que encerrou uma carreira política brilhante para se meter nos mesmos vícios da velha politicagem do Brasil que ele sempre criticou. Quem sempre foi perseguido deveria imaginar que algo assim acabaria acontecendo.

    Uma prisão do Lula nesse momento, com ou sem provas, representará um retrocesso conservador que levará muitos anos para ser recuperado e o grande responsável terá sido ele por ter se exposto dessa forma.



    P.S.: Reitero que esse post leva em consideração apenas os elementos apontados na matéria do Estadão. Se provas mais robustas forem noticiadas eu posso mudar de opinião tranquilamente.


    Íntegra https://cdn.oantagonista.net/uploads...anus.10.10.pdf
    Como eu disse, se ficar provado que não houve execução mas houve pagamento a denúncia é bem grave.
    Mas isso não seria um problema de Angola?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #36544
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #36545
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Economia é igual direito. Sempre tem opinião pra tudo que é lado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36546
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    vc leu o texto?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #36547
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    vc leu o texto?
    Eu? Li.

    E li vários economistas defendendo a PEC.

    ps - E eu não entendo de economia para dar um veredito. Mas, pelo que li, a maioria me pareceu a favor. Então, sem muito entusiasmo, por não conhecer do assunto, me coloco a favor da PEC.

    Acho engraçado que a maioria que vejo falando alguma coisa não entende porra nenhuma, assim como eu.
    _CJ_550 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #36548
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Economia é igual direito. Sempre tem opinião pra tudo que é lado.
    PEC 241: a verdade dos fatos sobre a Emenda que está dando o que falar - InfoMoney
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #36549
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    vc leu o texto?
    Eu li e achei as críticas bem sem sentido.

    O objetivo da PEC é exatamente forçar medidas que reduzam os gastos públicos, e a principal delas é a reforma da previdência. Então é meio sem sentido falar que os gastos sociais vão ser achatados porque o gasto previdenciário tende a crescer acima da inflação. Ele tende a crescer acima da inflação enquanto não for feita a reforma da previdência.

    Já a ideia de que a solução é uma reforma tributária é razoável, o problema é que ela é de longe a reforma mais difícil de implementar. Nem quando o país estava num bom momento, e que o governo tinha uma base parlamentar enorme, a reforma tributária saiu, porque, além das desavenças entre partidos com ideologias diferentes, ainda existem as desavenças entre Estados, Municípios e União. Então não me parece que ela seja uma alternativa viável.

    A vantagem e o perigo dessa PEC é que ela força o próprio Congresso a tomar medidas para frear os gastos públicos. Isso pode ser um estímulo para tomar medidas necessárias, mas impopulares, como pode acabar jogando o país no buraco caso o governo não tenha habilidade para aprovar medidas de ajuste.
    Taleb, rafaelmb and lorenzoVM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #36550
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Economia é igual direito. Sempre tem opinião pra tudo que é lado.
    PEC 241: a verdade dos fatos sobre a Emenda que está dando o que falar - InfoMoney
    Tinha lido essa tb!
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados