Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3632

Lista de Usuários Marcados

Página 3632 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 263231323532358236223630363136323633363436423682373241324632 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 36.311 a 36.320 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #36311
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Então vamos inverter o raciocínio. Pergunta honesta, o que ele fez de bom na cidade?
    - CGM-SP: Criou a Controladoria do município, que recuperou por volta de 300 mi de dinheiro desviados da corrupção;
    - São Paulo Aberta: desenvolveu em colaboração com as secretárias e pesquisadores de USP, Unicamp e FGV o projeto "São Paulo Aberta". esse e outras iniciativas tem como objetivo oferecer maior transparência da gestão pública assim como conseguir melhorar os canais participativos da população;
    - reciclagem: dois novos centros de triagem e outro de tratamento de lixo hospitalar. de 1,5% passou a 6% a reciclagem, contudo a capacidade desses centros seria de 10% (6% é o maximo que a Prefeitura diz conseguir separar);
    - Uber: nao cedeu a pressao como outros prefeitos e fez uma regulamentação que é citada no site do Banco Mundial como sendo referência de modelo a ser adotado;
    - Plano Diretor: criou novo plano diretor que cria novas diretrizes para o crescimento da cidade, elogiado pela ONU;
    - MobiLab: laboratório onde empreendedores e pesquisadores podem criar aplicativos e tecnologias;
    - Ônibus: além da grande quantidade de corredores, vem fazendo a renovação da frota. Alguns contam com ar condicionado, tomada e wi-fi. tornou público garagens, para evitar monopólio; antes somente empresas com terreno conseguiam os contratos. Contratou uma auditoria internacional para avaliar os contratos de licitação, e ela apresentou novas medidas e sugestões para prefeitura adotar nos contratos futuros.
    - Gestão responsável (Fitch): recebeu grau de investimento pela Fitch AA+ em escala nacional, o que não tinha anteriormente. seu recebimento é reflexo de uma gestão responsável. esse grau permite agora a prefeitura financiar seus projetos com investidores externos;
    - iluminação LED: começou a troca da iluminação publica por LED. Já há vários bairros na periferia que trocaram a iluminação;
    - educação: criou 100 mil das 150 mil que tinha prometido em educação infantil. introduziu na merenda escolar alimentação orgânica. professores do município tem remuneração bem acima do que do Estado. começou em algumas escolas o ensino integral;
    - cultura: procurou oferecer uma SP mais aberta para sua população poder usufruir. A paulista aberta é o maior simbolo, mas há diversos outras ações, como revitalização de teatros, cinemas abertos na periferia, parklets, artistas de rua;
    - renegociação da Dívida: renegociou a dívida do municipio e inclusive entrou na justiça contra o governo para valer a renegociação. isso resulto numa queda de 40bi da dívida municipal;
    - Braços Abertos: programa de reabilitação de dependentes que tem boa taxa de recuperação, programa que também conta com elogios de ONGs;
    -Jardim Vertical: ofereceu incentivos para prédios adotarem Jardim Vertical nas fachadas. Você pode ver alguns que adotaram ao longo do minhocão;
    -carros elétricos: a prefeitura devolve a parte do ipva que seria dela para os donos de carros elétricos como forma de incentivo (a outra parte fica com o Estado);
    - ciclovia: isso todo mundo sabe melhor. criou as ciclovias dentro do orçamento e sua extensão prometida, mas há polêmica em relação a execução de alguns trechos. Em nota: (1) a ciclovia mais cara por Km foi construido durante a gestão Serra, a ciclovia ao longo do Rio Pinheiros, sem entrar no mérito se o seu custo é justificavel. (2) há anos vem sendo discutido as melhorias na região da Faria Lima e a prefeitura deu seguimento e fez as obras juntamente com uma ciclovia. críticos a chamam da ciclovia mais cara do mundo. contudo a conta dos críticos envolve não somente os custos da ciclovia mas também todas as obras no entorno, e chamam tudo de ciclovia.
    - reduzão da vel. para 50km: reduziu a velocidade máxima na cidade para 50Km/h como já é adotado por diversas outras que é uma orientação da OMS;
    - Saúde: começou e entregou um hospital e tem outros dois que senão me engano estão em processo avançado. além disso tem outras coisas como unidades móveis, mas na área da saúde eu acompanhei pouco o que tem sido ou não feito;

    esses são os principais que me vêem a mente, que eu acho mais relevantes.
    Última edição por r_buzatto; 03-10-2016 às 18:26.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #36312
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    A Haddad se fodeu por que mexeu MUITO no brinquedinho favorito do paulistano sem consultar a opinião pública, sem dialogar e sem ter a sensibilidade de voltar atrás ou pelo menos segurar um pouco a onda depois que deu ruim. Primeiro trocando faixas de carros por de ônibus, depois ciclovias e no final diminuindo as velocidades nas principais vias da cidade, pra piorar instalou radar pra caralho que geraram um número recorde de multas. Quando viu que a galera ficou puta decidiu peitar ao invés de voltar atrás ou pelo menos abrir um diálogo com a população.

    SP deve ser uma das cidades do mundo onde o carro é mais valorizado pela população, primeiro devido a falta de opções decentes em transporte público, distâncias enormes, relevo com grandes variações de altitude, depois tem a questão cultural, todo mundo que cresceu em SP sabe que o sonho de qualquer moleque é fazer 18 anos pra poder ter um carro e ainda tem a questão de status que pode ser discutida. Essas medidas você não pode simplesmente impor da noite pro dia, ainda mais em um país de terceiro mundo como o Brasil, em uma das maiores cidades do mundo que possui um sistema de transporte altamente deficitário, é totalmente estúpido, irresponsável e impopular.

    Um projeto desses para tirar os automóveis das ruas de uma cidade como SP tem que ser de muito longo prazo, precisa de uma certa harmonia entre apresentar novas opções antes de cortas as antigas. É muita burrice achar que tirando os fanboys, alguém ia achar legal isso tudo enfiado goela abaixo do paulistano.

    E isso sou eu que estou falando, um cara que é totalmente a favor de bicicleta como meio de transporte, tendo andado desde os 10 anos de idade de bike pelas ruas de SP, um cara que tem plena consciência que os carros são péssimos para a qualidade de vida dos habitantes da cidade, péssimos para a sustentabilidade do planeta, me preocupo com isso. Na minha opinião os carros tem mais é que ser desincetivados e concordo que a velocidade máxima das vias da cidade devem ser menores.
    Agora, imaginem a opinião de um paulistano típico de 40-50 anos, que trabalhou a vida inteira pra ter seu carro. Aí um cara desses depois de ter engolido todas essas mudanças ainda tem que ficar ouvindo/lendo um bando de hipster-leite-com-pêra-de-20-anos-de-idade que você é um coxinha retrógrado, e Haddad é amor. Bela estratégia de reeleição hein!!
    Não foi estratégia de reeleição ueh. Engraçado que quando um político usa o mandato pra fazer de tudo para se reeleger, todo mundo reclama. Aí quando entra um cara que faz o que acha certo, sem se preocupar com a reeleição, reclamam que ele fez tudo muito rápido, tinha que ter pensado na reeleição, blablabla.

    Porra, você queria que ele diminuísse em 5km/h a velocidade nas avenidas? Fizesse poucas ciclovias, pra depois fazer mais?
    Eu não acho que o político deve fazer um mandato pra se reeleger, pelo contrário. A discussão aqui é muito mais pro lado do por que ele tomou um pau nas urnas.
    Não tenho tempo de elaborar esse post agora, mas existem várias maneiras de fazer isso aos poucos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #36313
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O post do Cezar Teixeira eh perfeito. O discurso do pessoal de esquerda muda conforme a conveniencia.

    Quando vota na esquerda o cara sabe exatamenete o que ta fazendo. Quando nao vota o cara eh uma marionete, influenciado pela midia.

    Eu nao estou aqui cagando regra e ja falei diversas vezes que simpatizo com o Haddad. Estou apenas deduzindo que, pelo resultado das eleicoes, ele provavelmente nao agradou.
    Não foi isso que você disse. Você disse que "não tem como negar que ele simplesmente errou a mão em muita coisa".

    É óbvio que ele não agradou, o resultado da eleição mostra isso, a discussão era o motivo de não ter agradado. Você chutou que foi porque ele errou a mão em muita coisa, enquanto o resto da galera falou que foi por ele ser do PT e por ter a mídia massacrando-o constantemente.
    "Não é bem assim", "nem tanto ao céu nem tanto ao mar" ...
    Cara, ele nao foi um excelente prefeito. Um excelente prefeito eh reeleito independentemente do partido ou da midia. Ele eh do PT, mas ate onde eu sei nao ta envolvido em absolutamente nada. Alias, ele nem eh o tipico petista que os anti-PT adoram odiar so por odiar.

    Eu gosto dele, acho que tem boas ideias e realmente queria que ele tivesse dado certo. Gosto mto de Sao Paulo. Mas o resultado das eleicoes eh mto significativo. Ele perdeu pra porra do Doria po.

    btw, vai tomar no cu com a falinha. Melhor ser ponderado do que ser um radical que mudar de ideia a cada 3 meses como vc.
    "ponderado", hauhauhauhauhauah

    O engraçado é que ele sinceramente acha que é "murista" e "equilibrado", mesmo.
    Me rotula entao. Vai la.
    Vc é de direita. Não extrema direita, é PSDB FHCista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #36314
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O post do Cezar Teixeira eh perfeito. O discurso do pessoal de esquerda muda conforme a conveniencia.

    Quando vota na esquerda o cara sabe exatamenete o que ta fazendo. Quando nao vota o cara eh uma marionete, influenciado pela midia.

    Eu nao estou aqui cagando regra e ja falei diversas vezes que simpatizo com o Haddad. Estou apenas deduzindo que, pelo resultado das eleicoes, ele provavelmente nao agradou.
    Não foi isso que você disse. Você disse que "não tem como negar que ele simplesmente errou a mão em muita coisa".

    É óbvio que ele não agradou, o resultado da eleição mostra isso, a discussão era o motivo de não ter agradado. Você chutou que foi porque ele errou a mão em muita coisa, enquanto o resto da galera falou que foi por ele ser do PT e por ter a mídia massacrando-o constantemente.
    "Não é bem assim", "nem tanto ao céu nem tanto ao mar" ...
    Cara, ele nao foi um excelente prefeito. Um excelente prefeito eh reeleito independentemente do partido ou da midia. Ele eh do PT, mas ate onde eu sei nao ta envolvido em absolutamente nada. Alias, ele nem eh o tipico petista que os anti-PT adoram odiar so por odiar.

    Eu gosto dele, acho que tem boas ideias e realmente queria que ele tivesse dado certo. Gosto mto de Sao Paulo. Mas o resultado das eleicoes eh mto significativo. Ele perdeu pra porra do Doria po.

    btw, vai tomar no cu com a falinha. Melhor ser ponderado do que ser um radical que mudar de ideia a cada 3 meses como vc.
    "ponderado", hauhauhauhauhauah

    O engraçado é que ele sinceramente acha que é "murista" e "equilibrado", mesmo.
    Me rotula entao. Vai la.
    Vc é de direita. Não extrema direita, é PSDB FHCista.
    E isso eh direita em que mundo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #36315
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @ekalil

    Vc falou para rotular. Eu fui bem preciso, FHcista. Se isso é direita ou não tanto faz hehe, pode chamar de centro.

    Btw, n foi uma critica n.
    ekalil and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36316
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @ekalil

    Vc falou para rotular. Eu fui bem preciso, FHcista. Se isso é direita ou não tanto faz hehe, pode chamar de centro.

    Btw, n foi uma critica n.
    Relaxa. Vc nao errou nao. So acho que isso vai na linha de ser ponderado. Se vcs nao acham o FHC um cara ponderado, vao tomar no meio do olho dos seus cus.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #36317
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @ekalil

    Vc falou para rotular. Eu fui bem preciso, FHcista. Se isso é direita ou não tanto faz hehe, pode chamar de centro.

    Btw, n foi uma critica n.
    Relaxa. Vc nao errou nao. So acho que isso vai na linha de ser ponderado. Se vcs nao acham o FHC um cara ponderado, vao tomar no meio do olho dos seus cus.
    @Ace One também curte o FHC
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #36318
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Dirigentes da Rede criticam ‘vazio de posicionamentos’ do partido e anunciam desfiliaçãoDirigentes da Rede criticam

    "(...)no entanto, explicam, perceberam aos poucos que o “vazio de posicionamentos políticos” sobre o qual a sigla tem se estruturado não vinha das limitações da sigla, e sim de uma “postura determinada que evita as definições, porque percebe que cada uma delas pressupõe um custo político-eleitoral”."

    Nossa, parece a postura dos "ponderados" aqui do tópico.

    A bem da verdade é que a esquerda se fragilizou e, se alguma coisa não acontecer, dificilmente reverterá esse quadro em 18. Tudo indica que sentiremos saudades do CN conservador de 2014. Os Major Kong's, Aceones, tches juntamente com os "ponderados" venceram.

    "Ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor, as batatas". Que orgulho de não estar no lado vencedor.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #36319
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Dirigentes da Rede criticam ‘vazio de posicionamentos’ do partido e anunciam desfiliaçãoDirigentes da Rede criticam

    "(...)no entanto, explicam, perceberam aos poucos que o “vazio de posicionamentos políticos” sobre o qual a sigla tem se estruturado não vinha das limitações da sigla, e sim de uma “postura determinada que evita as definições, porque percebe que cada uma delas pressupõe um custo político-eleitoral”."

    Nossa, parece a postura dos "ponderados" aqui do tópico.

    A bem da verdade é que a esquerda se fragilizou e, se alguma coisa não acontecer, dificilmente reverterá esse quadro em 18. Tudo indica que sentiremos saudades do CN conservador de 2014. Os Major Kong's, Aceones, tches juntamente com os "ponderados" venceram.

    "Ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor, as batatas". Que orgulho de não estar no lado vencedor.
    Mano, vc ta maluco, na boa. gg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #36320
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    É muito wishful thinking atribuir a derrota do Haddad exclusivamente ao fato dele ser do PT na mesma eleição onde um candidato do PT foi o vereador mais votado de toda a história de São Paulo. E antes que alguém fale, eu sei que pra vereador a situação é diferente, mas não estamos falando apenas de uma boa votação, estamos falando da maior da história de São Paulo onde o vereador teve quase 1/3 dos votos do candidato a prefeito do seu próprio partido.
    Po, mas isso não tem mt a ver, pq esses votos concentram mt.

    Só p ter uma ideia, um Bolsonaro foi o mais votado pra vereador no Rio e o outro nem foi pro 2o turno para prefeito.

    Pior, os mais votados para DEP EST e DEP FED da última vez foram Freixo e Bolsonaro, respectivamente.

    Quando tu tem um nome muito forte assim, leva os eleitores do partido em massa.

    Agora, tb n acho que o Haddad perdeu só por ser PT n.
    Acho que você não pegou o ponto. Eu não disse que ele deveria ter ido bem só pq o Suplicy foi bem votado. Se ele foi considerado um mau prefeito poderia ter até menos votos que o Suplicy. Meu ponto foi que estavam argumentando que a causa da derrota do Haddad era consequência da rejeição ao seu partido e o Suplicy foi um exemplo que superou as expectativas mesmo com a situação do seu partido que é o mesmo do Haddad.

    Esse foi só mais um número dentre outros pra mostrar que a rejeição ao Haddad não se limita a rejeição ao seu partido.

    O PSDB teve 11 vereadores eleitos enquanto o PT teve 9. Essa diferença pode ser explicada pela rejeição ao partido, mas uma diferença de 3,20 vezes (Dória vs Haddad) já é puxado demais para atribuir exclusivamente ao partido.

    Se levar em consideração os votos nulos/brancos e abstenções sendo que São Paulo tem quase 9 milhões de eleitores, além de mostrar que o povo está de saco cheio de político, mostra que o Haddad conseguiu aproximadamente 10,8% dos votos. Não tem como atribuir isso exclusivamente a rejeição do partido.

    Em regiões periféricas que o Dória perde voto o Haddad não conseguiu transferir quase nada pra ele. Teve lugares que ficou em terceiro atrás do Dória e da Marta e teve até um lugar na ZL que ele ficou em 4º atrás do Dória, Marta e Russomano ao mesmo tempo.

    Lembrando que o Haddad não está diretamente envolvido em escândalos que poderiam aí sim causar uma rejeição maior. A própria Marta que veio do PT conseguiu vitória em duas regiões e o Haddad perdeu nas 58.
    lagostinha and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados