Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3514

Lista de Usuários Marcados

Página 3514 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 251430143414346435043512351335143515351635243564361440144514 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 35.131 a 35.140 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #35131
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post

    HAUihaIuAHiuAH BELEZA. Quitei.
    Estamos debatendo o aumento da demanda e desemprego, não importa as causas da queda da produção, se cair a produção independente do motivo e o salário não cair junto vai ter demissão, e com isso desemprego e queda da renda do trabalhador.
    Nos desentendemos então, porque eu achei que você quis insinuar que a queda na produção se devia aos direitos trabalhistas.

    E sim, se existe uma queda na produção, desemprego é inevitável, mesmo que você não tenha salario minimo e direito trabalhista, vai existir pessoas que não conseguem vender sua mão de obra. Mas você mesmo disse que na pratica, os direitos trabalhistas nem fazem diferença nesse quesito por causa do mercado informal.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #35132
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post

    HAUihaIuAHiuAH BELEZA. Quitei.
    Estamos debatendo o aumento da demanda e desemprego, não importa as causas da queda da produção, se cair a produção independente do motivo e o salário não cair junto vai ter demissão, e com isso desemprego e queda da renda do trabalhador.
    Nos desentendemos então, porque eu achei que você quis insinuar que a queda na produção se devia aos direitos trabalhistas.

    E sim, se existe uma queda na produção, desemprego é inevitável, mesmo que você não tenha salario minimo e direito trabalhista, vai existir pessoas que não conseguem vender sua mão de obra. Mas você mesmo disse que na pratica, os direitos trabalhistas nem fazem diferença nesse quesito por causa do mercado informal.
    Pq não consegue vender a mão de obra? só baixar bem o preço, o mercado formal pega esse pessoal exatamente pq paga bem menos. Qual a função da CLT então?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #35133
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Esse papo dos austríacos é igual mulher que pede pro marido ter uma amante. Pq leu na contigo que todo rico tem amante.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Pior são aqueles que chamam um negão pra transar com a esposa e depois dá a bunda pro cara, tudo isso enquanto fuma um cigarro de droga, depois quando a esposa engravida concorda em abortar... isso tudo pq assistiu na globo que quem faz isso é inteligente, não é racista, homofóbico e machista.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #35134
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @DiegoSestito,

    Última chance de diálogo. Vc sabe que não sou libertário e nem extremista. Eu falo em flexibilização da clt e não em abolição.

    Vc concorda com a clt exatamente do jeito que ela é hoje? Não mudaria nada?
    Pra mim você é extremista sim, e eu sei que você fala de flexibilização e não de abolição. O que eu disse é que mesmo a flexibilização não vai significar que os gastos com esses benefícios sejam repassados ao assalariado. Ou ainda que a maioria da população mundial (50%+) ainda precisa vender sua mão de obra pelo menor valor possivel (subsistência familiar) como unica escolha disponivel além de morrer de fome.

    Eu não concordo com a CLT do jeito que ela é hoje. E eu mudaria ela completamente, mas a natureza dessa mudança seria exatamente oposta de qualquer uma que você proponha.
    Pq sou extremista? Sou notoriamente conhecido como mureta po!

    E da uns exemplos do que vc faria, fiquei curioso.

    (Não tô na pilha de discutir não, só trocando uma idéia mesmo)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35135
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    A real disso tudo é que a gente é um bando de trouxa.
    Com certeza existem várias pautas que todo brasileiro é a favor, mas ao invés de brigar por isso, a gente tá brigando entre si pelas coisas que a gente não concorda. E isso acontece por que as pessoas são hipócritas, tá cheio de cara aí se pagando de moralmente foda, mas que no fundo não passa de um bebê chorão que não sabe perder. Isso vale pros 2 lados.
    lagostinha, rafaelmb and loserfly like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #35136
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @ekalil tendo lógica ou não, pra q acabar com o 13o? Qual o benefício que isso vai trazer? Pensa assim pra fazer sentido: O salário é anual, mas o empregador paga em 13 parcelas, sendo 2 dela no mês que o empregado precisa mais.
    Andre Castro and loserfly like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #35137
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @ekalil tendo lógica ou não, pra q acabar com o 13o? Qual o benefício que isso vai trazer? Pensa assim pra fazer sentido: O salário é anual, mas o empregador paga em 13 parcelas, sendo 2 dela no mês que o empregado precisa mais.
    A idéia toda é simplificar e deixar mais flexível. Honestamente, hoje, eu não sei o impacto que o fim do 13o teria.

    Os críticos dizem que o empregador vai simplesmente reduzir essa parcela e manter o salário mensal igual, o que prejudicaria o trabalhador. Mas imo o mercado não funciona dessa forma tão simplista.

    Quando o 13o foi introduzido certamente os empregadores, aos poucos, foram ajustando os salários pra baixo pra que o 13o fosse absorvido no custo anual. Mas isso não aconteceu da noite pro dia e nem de forma perfeita (não pode reduzir salário, por ex).

    Deixando uma coisa bem clara: todo mundo aqui quer o trabalhador numa situação melhor. Eu não sou empresário pra defender o "patrão". Só discordamos de qual a melhor forma de fazer isso.

    Na minha opinião, muitas dessas leis trabalhistas (não todas) acabam prejudicando o trabalhador em vez de ajudar. Parece um contrasenso, mas a economia acha suas formas de se ajustar e é bastante comum uma idéia cheia de boas intenções causar o efeito oposto.

    Tem mta coisa pra ser revista na clt. Carga horária, férias, fgts. O estado tenta decidir o que é melhor pro trabalhador e assume que ele é incapaz de negociar ou tomar decisões. Eu discordo disso. Algumas regras básicas podem ser importantes, mas muita regra acaba engessando tudo é prejudicando o trabalhador em vez de ajudar.

    Talvez uma medida simples fosse acabar com o 13o e dsitribui-lo nos outros 12 salários. Assim não mudaria nada, mas pelo menos fica mais simples e com mais sentido.

    Mas, de novo, eu quero poder ter menos férias e receber mais. Eu quero poder não ter meu fgts retido automaticamente. Eu quero poder ajustar minha jornada de trabalho de acordo com o que é mais eficiente pra mim e pra empresa. E hoje em dia não posso fazer nada disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #35138
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @ekalil

    Eu não falei que era contra mudar a CLT. Eu acho que inclusive poderiam ter regimes diferentes, dando mais garantia quando os salários fossem menores e mais flexibilidade para funcionários mais bem pagos.

    Mas o que eu postei ai discutindo é o pq de tirar o 13o. E vc fez um post grande e não deu nem um motivo. "Fica mais simples e com mais sentido" não é explicar nada. Explicar seria mostrar em que isso está atrapalhando e pq isso não faz sentido, dado nosso histórico de anos nesse sistema. Hj em dia já tá bem simples, trabalha 12 meses e ganha 13 salários. Isso não é nada complicado.

    Vc tem que mostrar o pq de fazer uma Emenda Constitucional (que n é fácil) só pra isso. Se não tiver um grande motivo, não se deve mudar a CRFB, e deixar como está faz mais sentido.
    Andre Castro, rafaelmb and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #35139
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @ekalil

    Eu não falei que era contra mudar a CLT. Eu acho que inclusive poderiam ter regimes diferentes, dando mais garantia quando os salários fossem menores e mais flexibilidade para funcionários mais bem pagos.

    Mas o que eu postei ai discutindo é o pq de tirar o 13o. E vc fez um post grande e não deu nem um motivo. "Fica mais simples e com mais sentido" não é explicar nada. Explicar seria mostrar em que isso está atrapalhando e pq isso não faz sentido, dado nosso histórico de anos nesse sistema. Hj em dia já tá bem simples, trabalha 12 meses e ganha 13 salários. Isso não é nada complicado.

    Vc tem que mostrar o pq de fazer uma Emenda Constitucional (que n é fácil) só pra isso. Se não tiver um grande motivo, não se deve mudar a CRFB, e deixar como está faz mais sentido.
    O meu argumento é: não faz sentido, então precisa arrumar.

    O seu é: não faz sentido, mas já que tá aí ha tempos e todo mundo já acostumou, melhor deixar assim mesmo.

    Economicamente eu não tenho uma boa resposta pra vc de imediato. Acabar com o 13o seria só parte de uma reforma maior e, realmente, não me parece ser uma das coisas que teria mais impacto. Posso estar errado. Mas se for pra mexer, que se arrume tudo que tá errado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #35140
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Nego brigando com os números num fórum de poker...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados