Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3484

Lista de Usuários Marcados

Página 3484 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 248429843384343434743482348334843485348634943534358439844484 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 34.831 a 34.840 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #34831
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #34832
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Aliás, o problema nem esta no fatiamento, isso é perfeitamente possível fazer pra votar em separado. O problema é no voto achar que poderia votar diferente. É um erro de julgamento e não processual, então o STF nem deve modificar nada.
    O problema todo está no fatiamento. Entende-se que a pena de inabilitação é um efeito da pena de perda do cargo. Não existiria uma sem a outra. A CRFB inclusive nem quis que se fizesse dosimetria, nem é de 1 a 8 ou algo do tipo. É 8 e ponto.

    Eu acho que o STF não deve anular, ia dar muita confusão. Mas acho que agiram errado sim.
    imo estaria entrando no mérito, e isso só quem pode fazer seriam os senadores, mas nem vou continuar pq não sou da área, eu apenas comparo os argumentos do pessoal e escolho o lado que faz mais sentido pra mim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #34833
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Megalol galera achando ruim fazer piada da desgraça alheia, humor negro é isso mesmo, querem proibir humor negro?

    Dizer que quem coloca a mão no fogo vai se queimar é torcer contra? ficar feliz?

    E tudo indica que ela tava fazendo coisa errada, não fico triste pela punição mesmo achando exagerada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34834
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Tiro no olho agora é uma 'punição' aceitável.

    Estado de direito manda lembranças.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #34835
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Tiro no olho agora é uma 'punição' aceitável.

    Estado de direito manda lembranças.
    Os PMs não estavam punindo, estavam fazendo o seu trabalho conforme manda o Estado de direito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #34836
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    fundiram o spinoza e o fonteles num so user.
    panteracorderosa and cabocla like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #34837
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Aliás, o problema nem esta no fatiamento, isso é perfeitamente possível fazer pra votar em separado. O problema é no voto achar que poderia votar diferente. É um erro de julgamento e não processual, então o STF nem deve modificar nada.
    O problema todo está no fatiamento. Entende-se que a pena de inabilitação é um efeito da pena de perda do cargo. Não existiria uma sem a outra. A CRFB inclusive nem quis que se fizesse dosimetria, nem é de 1 a 8 ou algo do tipo. É 8 e ponto.

    Eu acho que o STF não deve anular, ia dar muita confusão. Mas acho que agiram errado sim.
    imo estaria entrando no mérito, e isso só quem pode fazer seriam os senadores, mas nem vou continuar pq não sou da área, eu apenas comparo os argumentos do pessoal e escolho o lado que faz mais sentido pra mim.
    Entrar no mérito seria decidir se ela praticou ou não o crime de responsabilidade. Ai eu entendo que excepcionalmente o STF não pode ingressar, pois a CRFB é clara dizendo que o Senado julga e o Presidente do STF se limita a condenar.

    A questão da divisão de votos ou efeito automático é aspecto de legalidade (no caso, de constitucionalidade) que o judiciário sempre adentrou. Inclusive dizer se é ou não efeito automático é uma interpretação que orientaria o próprio Presidente do STF, pois ele é quem condena.
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Megalol galera achando ruim fazer piada da desgraça alheia, humor negro é isso mesmo, querem proibir humor negro?

    Dizer que quem coloca a mão no fogo vai se queimar é torcer contra? ficar feliz?

    E tudo indica que ela tava fazendo coisa errada, não fico triste pela punição mesmo achando exagerada.
    Eu sei que vc n falou p mim. Mas meus 2cents.

    Acho muito de boa fazer piada de humor negro tb. Acho baixo quem fica realmente feliz por ter acontecido isso, quem faz piada n.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #34838
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    .

    Eu sei que vc n falou p mim. Mas meus 2cents.

    Acho muito de boa fazer piada de humor negro tb. Acho baixo quem fica realmente feliz por ter acontecido isso, quem faz piada n.
    eu faco piada pra poder rir. quando dou risada, fico feliz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #34839
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Gostaria de ler a parte de qualquer regramento que regula o estado de direito brasileiro em que diz que o trabalho da PM é atirar no olho de manifestantes...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #34840
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    @Kleber

    "Inclusive dizer se é ou não efeito automático é uma interpretação que orientaria o próprio Presidente do STF, pois ele é quem condena."

    Essa informação muda muita coisa, mudei de lado por enquanto haha

    vlw
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados