Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3358

Lista de Usuários Marcados

Página 3358 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 235828583258330833483356335733583359336033683408345838584358 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 33.571 a 33.580 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #33571
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post


    Acho que n passa nem perto de serem FDPs. Na real a maioria das decisões são coerentes imo, mas são as coisas erradas que ganham mais espaço na mídia.

    Exemplo de atuação:

    No RJ, p.ex., o Governo manda não pagar salário aos aposentados, manda não internar doente etc e é o judiciário o mais procurado para resolver esses problemas (alguns são contra o ativismo, mas nem estou entrando nesse ponto).

    A defensoria p.ex. entrou com uma ação para pagar os aposentados e ganhou no TJRJ. Mês seguinte o Governo não repassou a verba obrigatória da defensoria, novamente o TJRJ teve que obrigar tal repasse.

    O que ocorre é que o ser humano tem a tendência de abusar do poder. E óbvio que aquele % pequeno dos que abusam é que aparecem na mídia.

    Quanto a transparência, sou 100% a favor. Os salários e os benefícios tem que ser públicos e se passar do teto tem que ser diminuídos. A reportagem diz que contaram 13o e férias como salário normal, ai está errado mesmo. Você pode ganhar 13x o salário teto e n 12. Além de haver adicional nas férias.
    Eu não tô discutindo aqui a capacidade técnica, tô discutindo a ética e a responsabilidade cívica. É só ver que a absurda LOMAN (Lei Orgânica da Magistratura) está em vigor até hoje. E o projeto da nova LOMAN, que deveria combater esse excesso antirrepublicano de prerrogativas e mamatas (como as férias de 60 dias,por exemplo), na verdade cria 20 tipos de verbas indenizatórias que permitiriam que os vencimentos de juízes ultrapassassem em MUITO o teto (Nova Loman pode triplicar rendimento de juízes - JOTA).

    Tirando os inúmeros casos em que verbas idênticas são consideradas fora do teto pra magistrados e dentro do teto para todas as outras categorias, o inexistente controle interno (juiz pode fazer o que quiser com as partes e advogados, ou pode fazer a maior cagada do jundo no processo, e não dá nada), a absurda resistência que sempre tiveram e ainda têm ao CNJ e CNMP, os abusos de autoridade quase diários, e por aí vai.

    Eu já disse aqui e repito, juiz no Brasil é uma casta que tá acima da lei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #33572
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @Picinin

    Eu não estou defendendo os privilégios (umas coisas ali até defendo, pq tem coisa ali que é normal no serviço público, como ganhar aumento se fizer mestrado ou doutorado), estava defendendo que não é uma classe FDP, tipo políticos lol. Mas achar que eles lutariam contra seus próprios privilégios já é exigir muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33573
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Petista é um ser imprestável mesmo. Postando no face foto do japones da Federal preso, com o título: "meus heróis começaram a cair".
    Porra, será que esses acéfalos pensam que alguém tinha o japa como herói?
    tluiz and hexawobz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #33574
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Petista é um ser imprestável mesmo. Postando no face foto do japones da Federal preso, com o título: "meus heróis começaram a cair".
    Porra, será que esses acéfalos pensam que alguém tinha o japa como herói?
    Cardozo vai pedir a revogação da prisão dos petistas que foram presos pelo japonês da federal.
    Bolengo, FrAAnKK Jr, tluiz and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #33575
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @Picinin

    Eu não estou defendendo os privilégios (umas coisas ali até defendo, pq tem coisa ali que é normal no serviço público, como ganhar aumento se fizer mestrado ou doutorado), estava defendendo que não é uma classe FDP, tipo políticos lol. Mas achar que eles lutariam contra seus próprios privilégios já é exigir muito.
    e quem que tem o poder de retirar tais privilegios?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #33576
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #33577
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @Picinin

    Eu não estou defendendo os privilégios (umas coisas ali até defendo, pq tem coisa ali que é normal no serviço público, como ganhar aumento se fizer mestrado ou doutorado), estava defendendo que não é uma classe FDP, tipo políticos lol. Mas achar que eles lutariam contra seus próprios privilégios já é exigir muito.
    Qual a diferença, na sua opinião?

    Eu vejo que a magistratura tem os mesmíssimos vícios dos outros poderes, em uma escala bem semelhante. Corrupção, apropriação do público por privados, abuso de poder, nepotismo, etc. Tô cansado de ver juiz ligando pra outro juiz pra fazer tráfico de influência, cansado de ver juiz abusando de autoridade, usando o cargo pra conseguir benefícios ilícitos, fazendo nepotismo cruzado nos inúmeros cargos em comissão que existem em qualquer tribunal.

    Pega o tribunal do seu Estado como exemplo. Olha a influência da ilibada família Zveiter. Aliás, o Luiz Zveiter (aquele mesmo, o responsável pelo Zveitão 2005) tem uma porrada de processos administrativos que não acabam nunca (fraude em concurso pra cartório que aprovou sua ex-namorada, decisões duvidosas favorecendo construtura), mas quando precisa de liminar para concorrer mais uma vez à presidência do TJRJ, o amigão Luiz Fux concede sem pensar duas vezes. O mesmo Luiz Fux que fez uma campanha indecente para que sua filha, uma mulher sem qualificação nenhuma, fosse eleita pelo quinto como desembargadora. "Eu não tenho nada para deixar pra ela" teria dito o Fux; por isso resolver deixar um cargo público com salário de mais de 30k, fora penduricalhos, coitado. E adivinha quem era o maior cabo eleitoral da Marianna Fux? O Zveiter. Que, aliás, é filho do Waldemar Zveiter (que chegou a Ministro do STJ sempre por indicações políticas) e irmão do Sérgio Sveiter (que foi presidente do STJD e é político profissional).

    Sinceramente, eu não acho que a corrupção seja muito menor no judiciário do que em outros poderes. Aparece menos, porque eles tão menos expostos na imprensa. Até porque, quando a imprensa expõe alguma coisa, ela começa a ser retaliada de má-fé na cara-dura...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #33578
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    @Picinin, nepotismo cruzado também é vedado pela sv 13 do stf, nesse caso o que deveria acontecer com esses juízes (além da obvia exoneração dos envolvidos) ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #33579
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    @Picinin, nepotismo cruzado também é vedado pela sv 13 do stf, nesse caso o que deveria acontecer com esses juízes (além da obvia exoneração dos envolvidos) ?
    O Judiciário sempre dá um jeito de contornar a lei, e suas próprias decisões, em seu próprio favor. Salvo engano, já entenderam que no caso de funcionário efetivo não existe vedação. Aí eles dão um jeito de aprovar o parente em concurso e depois o nomeiam para o cargo em comissão. Aliás, é assustador a quantidade de filhos de desembargadores aprovados em concursos pro mesmo tribunal.

    Mas, acontecendo nepotismo cruzado, seria necessário no mínimo um processo administrativo. Mas como a punição administrativa máxima é uma aposentadoria compulsória - e a pena máxima só é dada quando é inevitável -, acaba que não dá em nada. Só exoneração mesmo
    Tupac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #33580
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @Picinin

    Eu não discordo de nada do que vc falou, mas isso não representa a classe. Nem da pra comparar os concursados com essas politicagens de quinto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados