Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3338

Lista de Usuários Marcados

Página 3338 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 233828383238328833283336333733383339334033483388343838384338 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 33.371 a 33.380 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #33371
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    A discussão começou quando o Bolengo disse que o video vazado não mostra que houve estupro de fato. A partir daí, ele falou que é std bulinar sua parceira quando está dormindo, mas é mto óbvio que o exemplo não tem nada a ver com o caso da menina.
    a discussao comecou qdo eu falei q NAO EXISTE estupro configurado no video. e segundo a delegada tem.

    seria como se uma mina q vc comeu e ta dormindo junto comecasse a mexer no seu pau enquanto vc dorme. o crime provado eh outro, eh divulgacao de imagens intimas (me repito, nao sou advogado. nao sei o termo correto). o cara que fez o video eh um imbecil? imo sim, mas nao tem existe estupro ali.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #33372
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    vocês tão confundindo as paradas, quando se fala em cultura do estupro não é pelo volume em si dos casos cometidos, mas sim como o estupro é abordado na sociedade

    cultura do estupro é seu parceiro comer uma mina bêbada ao ponto de não conseguir ficar ereta sozinha e vocês acharem que ele mandou bem, que shippou mais uma gatinha; é achar que quando uma mina andando de mini-saia de noite na rua e foi abusada, ela pediu por isso; é quando na balada você chega na mina, ela te dá toco, aí você puxa ela pelo braço e tenta forçar um beijo enquanto ela fica desviando; é quando um estuprador é preso, chega na cadeia, começa a ser estuprado pelos caras e fica nomeado de "mulherzinha"; é quando prefeituras precisam criar vagões de metro exclusivo para mulheres para não serem apalpadas a cada 30s...

    as minas aprendem que não podem frequentar determinados lugares, usar certos tipos de roupas, evitarem determinados comportamentos - tudo isso para se prevenirem do estupro

    enfim, cultura do estupro é quando a sociedade ensina como não ser estuprada ao invés de ensinar que não se deve estuprar
    A cultura do furto/roubo é mais forte e com o agravante que muita gente ganha dinheiro vendendo produtos para evitar furtos/roubos e nada fazem para combater o crime.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33373
    Short Stack
    Data de Ingresso
    25/03/09
    Posts
    38
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    A discussão começou quando o Bolengo disse que o video vazado não mostra que houve estupro de fato. A partir daí, ele falou que é std bulinar sua parceira quando está dormindo, mas é mto óbvio que o exemplo não tem nada a ver com o caso da menina.
    a discussao comecou qdo eu falei q NAO EXISTE estupro configurado no video. e segundo a delegada tem.

    seria como se uma mina q vc comeu e ta dormindo junto comecasse a mexer no seu pau enquanto vc dorme. o crime provado eh outro, eh divulgacao de imagens intimas (me repito, nao sou advogado. nao sei o termo correto). o cara que fez o video eh um imbecil? imo sim, mas nao tem existe estupro ali.
    de fato nao tem estupro no video, mas é burrice achar que nao ouve antes do video, analisando só o video em si.
    é tipo o cara filmar um cadaver e falar na gravaçao "olha só o que da mexer com o bonde hehehe" e falar que aquilo nao filma um homicídio. de fato nao filma o assassinato, mas é burrice achar que nao ouve um homicidio ali.
    pode ser que em nenhum dos dois casos nao haja meio de prender os elementos que gravaram o video. mas isso nao quer dizer que nao ouve crime ali. só quer dizer que nao tem como prender os caras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #33374
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    quem q nunca bulinou tb a parceira qdo ela estava desacordada?
    pqp... não meça os outros pela sua régua
    O Bolengo, vc poderia numa boa explicar bulinou e parceira?
    fica facil de entender se vc leu tudo. relembrando um pouco:

    quem q nunca acordou com a namorada fazendo um boquete? quem que nunca acordou de madrugada com a mulher tocando uma pra incetivar a foda? quem q nunca bulinou tb a parceira qdo ela estava desacordada?
    vc quer dentro de um contexto? vc transa com uma mina e dormem juntos, no meio da madruga vc acorda e comeca a beijar o pescoco dela, passar a mao e bulinar pra incitar o sexo. coisa mais std do mundo.

    engracado q nenhum esquerda respondeu ainda minha pergunta: ja acordou com uma mina fazendo boquete? se sim, vc teve q avisar antes q aquilo era permitido?
    Esquerda geralmente é homossexual, por isso nao te respondem, tem nojo só de pensar fazendo isso numa mina. Nao que tenha algum problema nisso, cada um na sua. Agora se voce mudar a pergunta para " voce teve que avisar antes seu parceiro que aquilo era permitido", vao fazer fila pra responder.

    PS: Vide o gekinzao, que postou um vídeo de um cara dando o rabo a pouco.
    Última edição por Ace One; 04-06-2016 às 13:00.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #33375
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #33376
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    vocês tão confundindo as paradas, quando se fala em cultura do estupro não é pelo volume em si dos casos cometidos, mas sim como o estupro é abordado na sociedade

    cultura do estupro é seu parceiro comer uma mina bêbada ao ponto de não conseguir ficar ereta sozinha e vocês acharem que ele mandou bem, que shippou mais uma gatinha; é achar que quando uma mina andando de mini-saia de noite na rua e foi abusada, ela pediu por isso; é quando na balada você chega na mina, ela te dá toco, aí você puxa ela pelo braço e tenta forçar um beijo enquanto ela fica desviando; é quando um estuprador é preso, chega na cadeia, começa a ser estuprado pelos caras e fica nomeado de "mulherzinha"; é quando prefeituras precisam criar vagões de metro exclusivo para mulheres para não serem apalpadas a cada 30s...

    as minas aprendem que não podem frequentar determinados lugares, usar certos tipos de roupas, evitarem determinados comportamentos - tudo isso para se prevenirem do estupro

    enfim, cultura do estupro é quando a sociedade ensina como não ser estuprada ao invés de ensinar que não se deve estuprar
    mano, daonde vcs tiram essas coisas? para de frequentar comicio da maria do rosario, ja ta fundindo o cerebro de vcs.

    se a mina ta bebada e consentiu eh estupro? se um cara fica bebado a ponto de nao conseguir andar sozinho vai la e acorda com uma gorda escrota de bigode ou com um traveco, foi estupro?

    esse argumento de que deveria se focar mais em ensinar a nao estuprar do que evitar estupros eh bizarro. todo mundo q eu conheco considera o estupro um dos piores crimes possiveis, galera mais chovinista inclusa. se alguem anda de noite num bairro perigoso com roupas de marca e um relogio caro, sofre latrocinio e agressao... pela sua logica deveriamos ensinar a sociedade a nao agredir e roubar, e nao focar em evitar sermos vitimas. TODO mundo sabe q estupro eh errado, TODO mundo sabe que roubar eh errado. "cultura do latrocinio"? claro que seria melhor que nao hovessem ladroes ou q esse problema fosse minimizado, mas nem por isso vc vai ficar dando bandeira por ai e dizer pro seu filho q deveria andar por onde quisesse a hora que quisesse, pq quem ta errado sao os que cometem crimes.

    pessoas sem carater ou com moral deturpada sempre vao existir, dizer pra um individuo q ele nao deve se proteger eh insanidade.

    a parte sobre assedios no metro eu concordo com vc, eh cultura da malandragem brasileira. mas isso vale pra tudo, nao so pra casos de abusos. sempre se tenta levar uma vantagem indepedente se outro esta sendo lesado, se o risco de sofrer punicao for infimo entao, nao tem pq nao fazer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #33377
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Lembrando que desacordada = dormindo. Do jeito que vcs tão falando parece que vcs desmaiaram a mina com clorofórmio.
    Lol, ngm tá falando isso. Quem colocou esse exemplo esdrúxulo foi o outro lado. O que não pode é FORÇAR. P. ex. a mina tá bebada. Voce forçaria?

    A minha fica de "manha", dizendo que não quer, que não tá afim, mesmo assim você forçaria?

    É isso que a gente está falando.
    Po, isso tem infinitas variáveis, né? É mto difícil achar esse limite. Na noite a maioria das mulheres vai estar alcoolizada em algum grau. É praticamente impossível saber o quanto ela sabe o que tá fazendo e o quanto é influência da bebida, a não ser em casos mto extremos.

    Se vc tá conversando com a menina e ela quer sexo, o que vc vai fazer? Sacar um bafometro e ver se rola ou não?

    Fora isso, no Brasil é mto comum a mulher se fazer de difícil mesmo que esteja querendo algo. É uma questão cultural. Se vc tá ali tentando vai tentar convence-la na base da conversa, mas o contato faz parte disso (tipo pegar na mão, se aproximar). Algumas coisas são obviamente fora do limite, como tentar beijar na marra, mas mtas outras vão ficar ali no zona cinza.

    Eu acho tudo isso muito complicado de se definir. Pensa num jantar romântico. O std é tomar um vinho e o objetivo disso é fazer com que ambos relaxem e as coisas possam fluir melhor. Mas se for começar a levar tudo ao pé da letra vão dizer que vc é um estuprador pq a menina tomou meia garrafa de vinho antes de dar pra vc e não sabia o que tava fazendo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #33378
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    não fui eu que inventei "cultura do estupro" não, muito menos a maria do rosário... se fala disso desde os anos 70 e começou nos Estados Unidos, vocês tavam falando que cultura do estupro era pelo volume da parada (citaram casos de homicídio, furto e etc), quando a expressão está atrelada ao comportamento, independente se acontece 1 estupro ou 1kk por ano

    o resto nem vou me dar ao trabalho de responder, porque né...
    santiago, rafaelmb, mengoo and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #33379
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por alone Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    A discussão começou quando o Bolengo disse que o video vazado não mostra que houve estupro de fato. A partir daí, ele falou que é std bulinar sua parceira quando está dormindo, mas é mto óbvio que o exemplo não tem nada a ver com o caso da menina.
    a discussao comecou qdo eu falei q NAO EXISTE estupro configurado no video. e segundo a delegada tem.

    seria como se uma mina q vc comeu e ta dormindo junto comecasse a mexer no seu pau enquanto vc dorme. o crime provado eh outro, eh divulgacao de imagens intimas (me repito, nao sou advogado. nao sei o termo correto). o cara que fez o video eh um imbecil? imo sim, mas nao tem existe estupro ali.
    de fato nao tem estupro no video, mas é burrice achar que nao ouve antes do video, analisando só o video em si.
    é tipo o cara filmar um cadaver e falar na gravaçao "olha só o que da mexer com o bonde hehehe" e falar que aquilo nao filma um homicídio. de fato nao filma o assassinato, mas é burrice achar que nao ouve um homicidio ali.
    pode ser que em nenhum dos dois casos nao haja meio de prender os elementos que gravaram o video. mas isso nao quer dizer que nao ouve crime ali. só quer dizer que nao tem como prender os caras.
    pode ter rolado estupro por parte de todos os individuos que estavam no local, pode ser q tenha rolado so sexo consentido, pode ser que alguns tenham estuprado e alguns tenham feito com o consentimento dela. eae? como saber? vamo sair decretando prisao pra todo mundo q tava ali?

    burrice eh sair gorfando essas asneiras q vc mandou. usando o proprio exemplo q vc citou, eh facil imaginar um policial sendo assassinado na favela e depois aparecendo uns caras q nao tiveram nada a ver com a historia fazendo video pra ostentar. ou o cara que fez o video com ctza eh o assassino? e outra se existe um cadaver que claramente nao foi a obito por razoes naturais, acidente ou suicidio, eh obvio que rolou homicidio. por exemplo um cadaver com uma bala na barriga e outra na testa. e agora, que prova tao concreta vc tem q ai nesse caso rolou msm estupro? nem a comprovacao de estupro eh tao facil... eh, nao vamos msm ensinar as mulheres a se protegerem e evitarem esse crimes...

    um dos proprios caras que estava encarregado do caso deu entrevista falando que nao havia sangue ou sinal de violencia. falou que as conslusoes iriam chocar mtas pessoas q estavam defendendo cegamente a guria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #33380
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    não fui eu que inventei "cultura do estupro" não, muito menos a maria do rosário... se fala disso desde os anos 70 e começou nos Estados Unidos, vocês tavam falando que cultura do estupro era pelo volume da parada (citaram casos de homicídio, furto e etc), quando a expressão está atrelada ao comportamento, independente se acontece 1 estupro ou 1kk por ano

    o resto nem vou me dar ao trabalho de responder, porque né...
    Eu acho que vc tá certo na sua definição, mas definitivamente eu não acho que existe isso no Brasil.

    O que existe é uma cultura forte de assédio e desrespeito às mulheres de maneira geral.

    Quando um pai proíbe a filha de sair de casa de mini saia, não é pelo risco da menina ser estuprada, mas sim pra não ficar mal falada, pra não virar algo de mil caras na balada, etc.

    Nunca vi ninguém aplaudindo estuprador no Brasil. O que rola algumas vezes (e pra mim isso não é cultura do estupro, mas simplesmente ignorância e machismo) é botarem parte da culpa na vítima pela forma como tava vestida ou se comportando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados