Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3270

Lista de Usuários Marcados

Página 3270 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 227027703170322032603268326932703271327232803320337037704270 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 32.691 a 32.700 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #32691
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    O que eu entendi é que esse áudio foi o própro machado não é um grampo "do moro".
    Se foi isso não tem nem comparação com o áudio da dilma né gente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32692
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/06/14
    Localização
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    515
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @Fonteles

    Tu que estuda penal, as gravações por parte de uma das partes numa conversa é legal né?
    Nossa, tinha entendido outra coisa (é o sono)

    EDIT: Sim, claro. Informativo 568, STF.
    "A gravação ambiental tem sido admitida pela Suprema Corte como legítima desde que atendidas algumas exigências, tais como ser gravação de comunicação própria e não alheia, estar em jogo relevantes interesses e direitos da vítima como, por exemplo, nos crimes de extorsão. Assim, presentes essas circunstâncias a prova é aceita como válida."

    "(...) não há ilicitude alguma no uso de gravação de conversação telefônica feita por um dos interlocutores, sem conhecimento do outro, com a intenção de produzir prova do intercurso, sobretudo para defesa própria em procedimento criminal, se não pese, contra tal divulgação, alguma específica razão jurídica de sigilo nem de reserva, como a que, por exemplo, decorra de relações profissionais ou ministeriais, de particular tutela da intimidade, ou doutro valor jurídico superior.”
    Havia lido a matéria no InfoMoney e a informação inicial era de que havia sido grampo (já olhei agora e vi que corrigiram). A situação foi a mesma do Mercadante e do Marzagão então.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #32693
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/06/14
    Localização
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    515
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    No aguardo ansioso das gravações de Jose Sarney e Renan Calheiros.

    Vou até fazer pipoca quando liberarem os áudios.

    O Sérgio Machado gravou os dois e disse que a gravação de hoje não é nada comparada ao que os dois disseram...
    IMO isso é recado através da imprensa pros caciques. Se tivesse intenção de soltar, tinha ido junto com o Jucá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #32694
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    @Picinin consegue fazer uma defesa do uso da expressão "boi de piranha" que segundo o jucá significa "punir os culpados"?
    Não, fica claro que ele usou no sentido tradicional mesmo, um bode expiatório pra salvar o resto.

    O problema é que, como eu disse, falta combinar com os russos. A Lava Jato é uma força-tarefa que envolve nego da Receita, PF e MPF. E que tem um PUTA respaldo popular. Não tá na mão de um ou dois que, caso corrompidos ou manipulados por alguém, possam frear ou dar fim às investigações.

    Por isso eu não me preocupo muito com a interferência política na operação, nem dou muito crédito a esse chororô de que a operação é política. Desde 2014 que tão tentando frear a Lava Jato de tudo quanto é jeito, e praticamente todos os tiros saíram pela culatra. O Delcídio e o Jucá falaram que fizeram lobbie no STF, foram "grampeados", e acabaram jogando o STF contra eles (o Delcídio foi preso em decisão inédita e a batata do Jucá já deve ter começado a assar no STF). Nomearam o Marcelo Navarro pro STJ supostamente para ajudar, o cara foi denunciado, e tá contra a parede. Tentaram nomear o Lula pra fugir do Moro e deu no que deu, nomeação suspensa pela Justiça e um desgaste político absurdo pro PT.

    Portanto, ainda que o Jucá acredite que o Cunha possa servir de boi de piranha pro resto se salvar, eu duvido muito que os promotores, policiais e auditores vejam da mesma forma, ou deixem isso acontecer.

    Meu ponto é exatamente esse, achar que o impeachment foi um ato pra salvar a classe política contra a Lava Jato é muita inocência. Primeiro porque as manobras para enfraquecer a Lava Jato já ocorriam no governo Dilma, como mostram as gravações do Delcídio e as conversas do Lula, as nomeações do Navarro pro STJ e do próprio Lula pra Casa Civil. Segundo porque o que permitiu o impeachment foi o agravamento das crises econômicas e políticas, ambas fruto da inépcia da Dilma. Claro que vários políticos viam o impeachment como um fato novo que pudesse permitir algum tipo de acordo, o que não significa que este acordo exista. Tá mais pra wishfull thought do que pra realidade. Não adianta de nada a turma do PMDB fazer um acordo entre eles pra jogar o Cunha pra boi de piranha, se MPF, PF, RFB, JFPR, STJ e STF não fizerem parte do acordo.
    RRetired, Cão, ekalil and 14 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #32695
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #32696
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Ainda não disponibilizaram o restante das conversas com o Jucá? A Folha disse que elas somam 75 minutos, mas disponibilizou menos de 9.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #32697
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Romero Jucabrito
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #32698
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @Picinin o que menos importa é o que eles querem fazer e sim o que já foi feito.
    Foi bem claro que o impeachment tinha motivação alheia ao "crime de responsabilidade" e quem falou isso foi o Romero Jucá, uma figura principal do processo.

    Fizeram um complô pra fazer um golpe (o que já está provado que é golpe nessa gravação) pra tentarem se safar.
    O golpe em partes deu certo, então tem que ser revertido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #32699
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @Picinin o que menos importa é o que eles querem fazer e sim o que já foi feito.
    Foi bem claro que o impeachment tinha motivação alheia ao "crime de responsabilidade" e quem falou isso foi o Romero Jucá, uma figura principal do processo.

    Fizeram um complô pra fazer um golpe (o que já está provado que é golpe nessa gravação) pra tentarem se safar.
    O golpe em partes deu certo, então tem que ser revertido.
    O que foi efetivamente feito pra frear a Lava Jato foi nomear o Lula ministro pra ganhar foro privilegiado e nomear um Ministro pro STJ que foi o único de 5 a votar a favor da liberdade condicional dos CEOs da Andrade Gutierrez e Odebrecht. O impeachment não altera em absolutamente nada os processos.

    Seu raciocínio tem tanto erro que fica até difícil começar. Você tá dizendo que o impeachment foi feito só pra frear a Lava Jato, e que por isso seria golpe. Mesmo que a premissa - impeachment foi feito pra frear a LJ - fosse verdadeira, não haveria que se falar em golpe, porque o que define o golpe é o rompimento institucional, o que não ocorreu. Segundo, que se alguém acha que o que sustentou o impeachment foi combate à corrupção, eu respondo com a célebre frase do James Carville: "É a economia, estúpido!". E terceiro, porque, se admitíssemos que tentativas de frear a LJ fossem golpes, teríamos que admitir que o governo da Dilma também é golpista.
    Cão, ekalil, tluiz and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #32700
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Então fui ali na rua agora e fui pego com 1 kg de cocaina.
    Falei pro policial que era pra traficar e ele riu da minha cara:
    - Tem que combinar com os russos antes - disse o policial.
    Quem garante que vc vai ter comprador pra essa cocaina? - continuou o policial.

    É realmente não tenho certeza se ia ter comprador.
    Mas eu deixo de ser traficante pq não tenho certeza se vou conseguir vender? O vendedor e abacaxi deixa de ser vendedor de abacaxi pq ficou com o abacaxi na mão?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados