Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3249

Lista de Usuários Marcados

Página 3249 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 224927493149319932393247324832493250325132593299334937494249 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 32.481 a 32.490 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #32481
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    OK @DiegoSestito. Retiro o franguinho então. Segue o jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32482
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por tluiz Ver Post
    OK @DiegoSestito. Retiro o franguinho então. Segue o jogo.
    Pode manter o franguinho, não tem um ano que casou, não tem filhos, não sabe o que é conta ainda.
    lagostinha, Cão, tluiz and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #32483
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por tluiz Ver Post
    OK @DiegoSestito. Retiro o franguinho então. Segue o jogo.
    Pode manter o franguinho, não tem um ano que casou, não tem filhos, não sabe o que é conta ainda.
    Faz 2 anos e meio ja po..

    E filho é despesa extra, na minha vida financeira planejada só vai entrar qnd eu tiver ganhando mais de 15k.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #32484
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por tluiz Ver Post
    @DiegoSestito Foi uma "piadinha" como a sua.. Vc dever ter no máximo 25 anos, não deve ser casado, não tem filhos e se bobear ainda mora com os pais. Resumindo: franguinho.

    Btw, essa eh a realidade do interior de SP.. Nao eh por falta de competencia dos profissionais. As empresas não pagam mais porque se fizerem isso quebram. Alias, dispensou alguns colegas de 2015 para 2016 para nao ter que fechar. Imagina no interior do Ceara. Esse eh o retrato de 12 anos de "crescimento econômico".


    Bom, mas essa realidade não eh a sua realidade. Vc eh um profissional de TI, ganha 10K+ e se acha cool em um forum de poker.
    Eu tenho 28 anos, sou casado, não tenho filhos e não moro com os meus país.

    O cenário era muito diferente disso antes dos 12 anos de "crescimento econômico"?

    Na realidade mesmo, a primeira década dos anos 2000 foi uma exceção a regra de como o país é. E nos anos 90 e 80 a situação era pior ainda, assim como provavelmente vai ser nesses próximos 10 anos.

    edit: Alias, você não entendeu o post até agora. Eu não acho que você seja incompetente, ou que a culpa seja sua. Pelo contrário.
    De onde que você tirou que na década de 80 ou 90 era pior? Tinha pleno emprego, muita informalidade, mas ninguém ficava sem serviço. Da uma conferida nos bairros, tamanho dos terrenos, casas, escolas dessa época. Provavelmente isso que vc falou se aplique somente ao Nordeste.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #32485
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por tluiz Ver Post
    OK @DiegoSestito. Retiro o franguinho então. Segue o jogo.
    Pode manter o franguinho, não tem um ano que casou, não tem filhos, não sabe o que é conta ainda.
    Faz 2 anos e meio ja po..

    E filho é despesa extra, na minha vida financeira planejada só vai entrar qnd eu tiver ganhando mais de 15k.
    Capriche na reserva financeira então. 15k daqui 4 ou 5 anos equivalerão a 6k hoje.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #32486
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    ^Esse manja de inpc.. LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #32487
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    ^Esse manja de inpc.. LOL
    Mega LOL @ INPC.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #32488
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por tluiz Ver Post
    @DiegoSestito Foi uma "piadinha" como a sua.. Vc dever ter no máximo 25 anos, não deve ser casado, não tem filhos e se bobear ainda mora com os pais. Resumindo: franguinho.

    Btw, essa eh a realidade do interior de SP.. Nao eh por falta de competencia dos profissionais. As empresas não pagam mais porque se fizerem isso quebram. Alias, dispensou alguns colegas de 2015 para 2016 para nao ter que fechar. Imagina no interior do Ceara. Esse eh o retrato de 12 anos de "crescimento econômico".


    Bom, mas essa realidade não eh a sua realidade. Vc eh um profissional de TI, ganha 10K+ e se acha cool em um forum de poker.
    Eu tenho 28 anos, sou casado, não tenho filhos e não moro com os meus país.

    O cenário era muito diferente disso antes dos 12 anos de "crescimento econômico"?

    Na realidade mesmo, a primeira década dos anos 2000 foi uma exceção a regra de como o país é. E nos anos 90 e 80 a situação era pior ainda, assim como provavelmente vai ser nesses próximos 10 anos.

    edit: Alias, você não entendeu o post até agora. Eu não acho que você seja incompetente, ou que a culpa seja sua. Pelo contrário.
    De onde que você tirou que na década de 80 ou 90 era pior? Tinha pleno emprego, muita informalidade, mas ninguém ficava sem serviço. Da uma conferida nos bairros, tamanho dos terrenos, casas, escolas dessa época. Provavelmente isso que vc falou se aplique somente ao Nordeste.
    Praticamente todo indicador econômico social brasileiro diz isso. E sim, o desemprego era menor nos anos 80, embora tenha chegado em um patamar parecido no final dos anos 90. Mas sozinho ele não quer dizer muita coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #32489
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Imposto progressivo @lagostinha, imposto progressivo...

    Essa é a chave. Pobre paga 5-10% de imposto, classe média paga 20% e ricos pagam 30%+ (apenas um exemplo).

    Mas no Brasil rola o inverso. O rico paga aproximadamente 1% do que ganha. Às vezes até menos. E a "classe média" paga aprox. 30-40% do que ganha. Injustiça do caralho. E isso dificilmente vai se reverter, pq no CN o lobby dos grandes empresários é gigantesco (por financiamento de campanhas, p. ex.) para não haver a correção dessa injustiça.
    sim to ligado, o q to resmungando eh q o progressivo aqui ja comeca em 15% pra quem faz trabalho part time por exemplo lol, o pobre de salario minimo full time ja comeca em 25%+ po, zoadissimo isso


    olha aqui como eh
    1024px-Income_Tax_Germany_2010.png

    o minimo eh 8.50 a hora, minijob vai ate 450e e eh livre de imposto, o minimo fulltime da 1360e e ja morre qse 30% ai,


    esse esquema q postaram ai q o pt queria fazer eh mto top, tao top q ate duvido q seja coisa do pt msm haha

    eu realmente nao sei qual a melhor maneira, o que sei eh q espremer o pobre eh mto zoado, o classe media baixo e medio tb, acho que tem q ser progressivo mas ate essa faixa ai sem sufocar mto, depois pode comecar a subir mais pesado, e tentar de alguma forma usar impostos das empresas grandes pra isso, ate pq aquele papo de q a empresa vai pra outro lugar eh balela msm como diz o sestito, vao o kralho, so tao choramingando pra ter uns milhoes/bilhoes a mais sem se importar com os outros... basta por uma % em cima de importados q nem precisa ser tao grande coisa q essas empresas ja param c essa frescura de ameacar ir pra uma china da vida e explorar a galera la ja que vao acabar vendendo menos seus produtos nos outros paises devido ao preco de importados ficar mais caro, ai fica mais barato eles pagarem um pouco mais ali mesmo e deixar tudo como esta (e mesmo q fosse otimo, deixa sairem outra toma o lugar delas aceitando pagar mais impostos por exemplo pra ter aquele mercado pra eles,)

    enfim, to so chutando mesmo, nao sei a melhor maneira, mas o que nao da eh as megas empresas lucrando bilhoes e nego querendo achar q eles eh q nao tem q pagar mais imposto senao a economia desanda e o pobre se fode ainda mais, ahh senta la ne, pega essa odebrech da vida e ve qto ela lucrou no gov do pt, 100 milhoezinhos pra ela ali nao eh nada pra quem lucra na casa dos Bi... ai soma todas essas empresas, e isso so aqui em coisas relacionadas ao brasil, imagine todas essas empresas gigantes q tem pelo mundo, porra, se pegar aquele 1% q tem mais do os 99% mais pobres juntos, pega uma fracaozinha deles ali e "divide"(divide em forma de walfare por exemplo e nao retira o imposto dos trabalhadores) ja paga a conta po ;p
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #32490
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por tluiz Ver Post

    btw pode ser que não seja classe media alta.. Bom, ganho 6k reais/mês liquido..
    Não sou pobre e também não sou rico..
    Com certeza sou classe media.. Alta,baixa,fina,gorda aí eu já não sei definir.. Creio que nao sou ruim de orcamento domestico não, pois ao longo de 16 anos de trabalho comprei uma casa própria e 2 carros..
    Talvez tenha me apertado nesse inicio de ano por ter que pagar aquela cacetada de imposto como iptu,ipva ,seguro,CREA e IR..
    Combustível aumentou, supermercado aumentou, energia aumentou..
    Bom, mas como eu disse acho que vc não paga quase nada disso pois eh novato no jogo da vida..
    Você tem 16 anos de trabalho e ganha 6k/mês?

    Eu ja teria me suicidado.

    Edit: Mas você ta certo. É ridículo o tanto de imposto que a gente paga. O engraçado é que o PT fez uma proposta de IR progressivo, que iria retirar boa parte da carga do IR da nossa faixa e se tornar mais progressivo..
    Veja quanto você pagará de IR se revisão proposta pelo PT for aprovada - InfoMoney
    Que post babaca. Pqp.
    ?!

    Foi um elogio na realidade, eu não teria um terço da força de vontade, de ralar por quase 20 anos pra ganhar um salário que quase não da pra viver.
    Esquece Sestito, não pode questionar o trabalhador aqui que é pecado, não sei como vc não tomou ban
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados