Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3241

Lista de Usuários Marcados

Página 3241 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 224127413141319132313239324032413242324332513291334137414241 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 32.401 a 32.410 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #32401
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Quando ficou ruim pra banqueiro e empreiteiro?
    Pra banqueiro ruim não fica, mas com mais instabilidade o longo prazo fica nebuloso.

    Pra empreiteiro pq tem uma boa meia dúzia na cadeia.
    Não entendi então tu acha que os empreiteiros apoiaram o impeachment em troca de um alívio nas investigações?
    Não apoiam o impeachment. Mas imagino que não estão morrendo de amores pelo PT nesse momento.

    Mas o que eu quis dizer é que a elite que realmente manda nunca teve problemas com o PT no poder enquanto o país ia bem, então eu acho um puta mito esse negócio de que a elite esperava uma oportunidade pra derrubar o governo.

    Pra mim a ordem das coisas que levaram ao impeachment foi:

    1- crise econômica e má administração
    2- corrupção
    3- birrinha com o PT
    Acho que essa birrinha com o PT é "birra" com as demandas populares no geral e com os direitos sociais e econômicos. O que é bastante grave.

    Mérito do PT de ter batido o pé em afirmar essas demandas.

    O grande problema foi a "nova matriz econômica" da Dilma e do Mantega 3.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32402
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu já escrevi várias vezes isso no tópico, mas repetirei de modo mais direto: na minha opinião não ocorreu golpe branco/paraguaio nesse afastamento prévio da presidenta Dilma, pois o modo como a nossa CF e Lei de Crime de Responsabilidade foram escritas permitem que o Senado, e somente os senadores, afirmem o que realmente é ou não crime de responsabilidade. Se eles disserem que pedalada fiscal (que, independente de tudo, é uma prática vedada e nociva a nossa economia nacional) é crime de responsabilidade acabou a discussão. O Senado é o órgão legítimo e competente para fazer esse julgamento.

    Em outras palavras, não há critério rígidos e fixos para afirmar, sem margem de dúvidas, o que é e o que não é crime de responsabilidade. Será, vamos dizer assim, o momento político nacional que impelirá os senadores a escolherem esta ou aquela posição.

    Nós, como bons papagaios que somos (como o Marlon Brando dizia: nós somos repetidores e não pensadores), dizemos que o processo de impeachment é jurídico-político. Mas nesses tempos eu venho tentado refletir sobre essa questão e cheguei à conclusão que, na verdade, o processo de impeachment é um processo, sobretudo, político, mas que, claro, tem um fundo, uma forma, jurídica. É, enfim, um processo muito mais político do que jurídico. Muito mais.

    Eu acho que a intenção dos legisladores e constituintes que escreveram essas normas era de deixar a possibilidade de impeachment meio aberta mesmo. O poder jurídico não consegue impor sua vontade sobre o poder de fato/político sempre e em todas as ocasiões. Então, para termos um mínimo de manutenção da ordem, os legisladores/constituintes fixaram condições mínimas de governabilidade. Assim, se o Presidente não tem 1/3 do Parlamento, ele simplesmente não tem condições de governo - principalmente numa era em que o presidente governa por meio de leis (as pautas no CN ficam trancadas para votarem matérias do governo, o que é algo bizarro, mas que em outros tempos ajudou muito o presidente Lula).

    Diante disso, temos que discutir mais sobre esse instituto para tentarmos aperfeiçoá-lo. Mas nesse caso concreto, o processo de impeachment está correndo de acordo com as normas jurídicas vigentes.

    PS - aguardo as críticas.
    Concordo com tudo. E eu sinceramente gostaria de entender pq a elite odeia o PT. Tipo, a elite povo (termo que deve dar um no na cabeca dos esquerdistas) pode realmente odiar. Aquela historia de nao gostar que pobre ande de aviao tem um fundo de verdade, embora seja algo que um pequeno % da populacao sente (ja que a minoria eh rico e so uma parte desses ricos tem esse pensamento tosco).

    Agora, a elite que manda (banqueiros, empreiteiros e afins) sempre adorou o PT enquanto tudo ia bem. A coisa esquisitou mesmo quando o pais desandou e ficou ruim pra esses caras.
    Eu acho que um setor da elite (se for vermos BEM, quem vive sozinho e ganha mais do que R$6.000 pertence aos 5% da população mais abastada e quem ganha mais do que R$ 12.000,00 já pertence ao 1% mais rico da população brasileira) realmente não gosta de pobre.

    Mas a repulsa às demandas dos pobres e dos trabalhadores, enfim, a repulsa ao princípio da igualdade (e todos os demais decorrentes) vem mais da classe média do que dos ricos, IMHO.

    Isso é evidente, inclusive acho que você concorda com isso, não?
    Depende da definição de classe média. Quem vc tá considerando?
    *quem ganha R$ 12.000,00 já pertence ao 1% mais rico da população.

    A classe média "normal", aquela que ganha aproximadamente 3.000,00 por cabeça. Acho que esse é setor mais preconceituoso da população. Posso estar errado e estar elevando um termo absoluto a níveis proporcionais.
    Então, eu sempre fico perdido nessas análises. Meu cunhado pinta carros na Toyota e nem terminou o colegial. Ganha uns 3k por mês no interior. Esse cara é classe média e odeia pobre?

    Eu entendo o que vc tá falando, mas sempre que penso em um exemplo do meu cotidiano que não curte pobre o cara ganha pelo menos uns 10k, o que já o coloca entre os 1% da população como vc falou e longe da classe média.

    Aí vão dizer que classe média não é por renda, mas sim a classe média tradicional e tal. Ok, mas aí caímos de novo no fato de ser uma minoria bem minoria.

    Enfim, eu não nego que tem gente que não gosta de pobre ganhando melhor. Só acho que a quantidade de pessoas que sente isso é bem menor do que achamos.
    tluiz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #32403
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Acho que a birra com o PT não é por causa dos programas sociais isolados, qualquer ser pensante sabe que quanto menos pobres, melhor será a qualidade de vida da população em geral, como diminuição da violência, pessoas mais instruídas para desenvolvimento de empresas, produtos e serviços, educação...(essa do pobre no avião é uma afirmação ridícula).O problema é você dar mais importância ao programa social do que aos setores que geram renda para a viabilidade desses programas, realizá-los de forma consciente e progressiva através dos avanços econômicos e não por pressão social ou outros fatores políticos, outa coisa ao meu ver péssima do PT foi girar a economia por muito tempo através de crédito farto a população, em um país com educação financeira como o Brasil o endividamento seria inevitável. A minha maior esperança quando o PT assumiu era de uma reforma na educação como prioridade, não é preciso falar que nada mudou, a não ser o slogan de péssimo gosto do último mandato. Além da associação do PT com movimentos como MST ou sindicatos, que são vistos como bandidos pela classe média e a elite.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #32404
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    @ekalil

    Lol, simplismo dizer que em sendo de classe média automaticamente odiará pobre. Jogou sujo aí, imo. Até mesmo pq na classe média também está o melhor do brasileiro.

    O que eu quis dizer é que, na minha percepção (e são grandes as chances dela estar errada), é que na classe média "normal" (lol) eu vejo muitos reacionarismos (tipo sentir repulsa em direitos sociais e econômicos para os pobres e trabalhadores) - mas pode ser apenas que eu esteja dando muito importância aos números absolutos, e não aos proporcionais.

    Por outro lado, pode ser realmente que em termos proporcionais são os ricos que mais "odeiam" os pobres.
    Última edição por Fonteles; 20-05-2016 às 12:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #32405
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    @ekalil

    Lol, simplismo dizer que em sendo de classe média automaticamente odiará pobre. Jogou sujo aí, imo. Até mesmo pq na classe média também está o melhor do brasileiro.

    O que eu quis dizer é que, na minha percepção (e são grandes as chances dela estar errada), é que na classe média "normal" (lol) eu vejo muitos reacionarismos (tipo sentir repulsa em direitos sociais e econômicos para os pobres e trabalhadores) - mas pode ser apenas que eu esteja dando muito importância aos números absolutos, e não aos proporcionais.

    Por outro lado, pode ser realmente que em termos proporcionais são os ricos que mais "odeiam" os pobres.
    Nem quis jogar sujo não. Eu quis dizer que o que é considerado classe média nos números na verdade tá mais pra pobre em termos de padrão de vida do que qualquer outra coisa.

    Sobre direitos sociais acho que a análise complica mais ainda. A minha visão é que um cara que nasceu pobre e conseguiu "vencer na vida" vai ver benefícios sociais como algo injusto do tipo "eu tive que me fuder pra chegar onde tô e o cara ganha de mão beijada". É uma visão limitada, mas eu entendo o cara que pensa assim.

    Tem tb o cara que nasceu rico, estudou nos melhores colégios, ficou rico e tb é contra. Nesse caso o cara pode até ter a mesma opinião, mas fica mais difícil de engolir.

    Mas eu tenho pensado bastante nisso ultimamente. Tenho tido contato com muitos brasileiros que vieram pros EUA ilegalmente, sem formação e sem falar a língua. Ao mesmo tempo tb tenho contato com alguns americanos pobres. Em muitos casos é impressionante a diferença de vontade entre um e outro. O brasileiro chega aqui e arruma 3 subempregos, guarda grana e alguns anos depois tá estabilizado e vivendo bem. Enquanto o americano não para mais de 6 meses no emprego, passa o dia jogando vídeo game e só faz merda.

    Óbvio que isso é uma generalização gigante, mas eu tenho visto isso "ao vivo" e faz vc pensar (pelo menos nunca país como os eua) o quanto se deve investir nesse cara que não tá nem aí pra nada.

    Eu ainda sou a favor de benefícios sociais e tal, mas hoje consigo entender melhor o republicano red neck que não quer pagar pela saúde do pobre pq se foda pra pagar a dele próprio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #32406
    Grinder Avatar de Rapin27
    Data de Ingresso
    07/05/14
    Posts
    122
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #32407
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Cacete Picinin, tive que passar aqui só pra te dar os parabéns pela paciência.
    Alvinho, Picinin, Kleber and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #32408
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu já escrevi várias vezes isso no tópico, mas repetirei de modo mais direto: na minha opinião não ocorreu golpe branco/paraguaio nesse afastamento prévio da presidenta Dilma, pois o modo como a nossa CF e Lei de Crime de Responsabilidade foram escritas permitem que o Senado, e somente os senadores, afirmem o que realmente é ou não crime de responsabilidade. Se eles disserem que pedalada fiscal (que, independente de tudo, é uma prática vedada e nociva a nossa economia nacional) é crime de responsabilidade acabou a discussão. O Senado é o órgão legítimo e competente para fazer esse julgamento.

    Em outras palavras, não há critério rígidos e fixos para afirmar, sem margem de dúvidas, o que é e o que não é crime de responsabilidade. Será, vamos dizer assim, o momento político nacional que impelirá os senadores a escolherem esta ou aquela posição.

    Nós, como bons papagaios que somos (como o Marlon Brando dizia: nós somos repetidores e não pensadores), dizemos que o processo de impeachment é jurídico-político. Mas nesses tempos eu venho tentado refletir sobre essa questão e cheguei à conclusão que, na verdade, o processo de impeachment é um processo, sobretudo, político, mas que, claro, tem um fundo, uma forma, jurídica. É, enfim, um processo muito mais político do que jurídico. Muito mais.

    Eu acho que a intenção dos legisladores e constituintes que escreveram essas normas era de deixar a possibilidade de impeachment meio aberta mesmo. O poder jurídico não consegue impor sua vontade sobre o poder de fato/político sempre e em todas as ocasiões. Então, para termos um mínimo de manutenção da ordem, os legisladores/constituintes fixaram condições mínimas de governabilidade. Assim, se o Presidente não tem 1/3 do Parlamento, ele simplesmente não tem condições de governo - principalmente numa era em que o presidente governa por meio de leis (as pautas no CN ficam trancadas para votarem matérias do governo, o que é algo bizarro, mas que em outros tempos ajudou muito o presidente Lula).

    Diante disso, temos que discutir mais sobre esse instituto para tentarmos aperfeiçoá-lo. Mas nesse caso concreto, o processo de impeachment está correndo de acordo com as normas jurídicas vigentes.

    PS - aguardo as críticas.
    Concordo com tudo. E eu sinceramente gostaria de entender pq a elite odeia o PT. Tipo, a elite povo (termo que deve dar um no na cabeca dos esquerdistas) pode realmente odiar. Aquela historia de nao gostar que pobre ande de aviao tem um fundo de verdade, embora seja algo que um pequeno % da populacao sente (ja que a minoria eh rico e so uma parte desses ricos tem esse pensamento tosco).

    Agora, a elite que manda (banqueiros, empreiteiros e afins) sempre adorou o PT enquanto tudo ia bem. A coisa esquisitou mesmo quando o pais desandou e ficou ruim pra esses caras.
    Eu acho que um setor da elite (se for vermos BEM, quem vive sozinho e ganha mais do que R$6.000 pertence aos 5% da população mais abastada e quem ganha mais do que R$ 12.000,00 já pertence ao 1% mais rico da população brasileira) realmente não gosta de pobre.

    Mas a repulsa às demandas dos pobres e dos trabalhadores, enfim, a repulsa ao princípio da igualdade (e todos os demais decorrentes) vem mais da classe média do que dos ricos, IMHO.

    Isso é evidente, inclusive acho que você concorda com isso, não?
    Depende da definição de classe média. Quem vc tá considerando?
    *quem ganha R$ 12.000,00 já pertence ao 1% mais rico da população.

    A classe média "normal", aquela que ganha aproximadamente 3.000,00 por cabeça. Acho que esse é setor mais preconceituoso da população. Posso estar errado e estar elevando um termo absoluto a níveis proporcionais.
    Então, eu sempre fico perdido nessas análises. Meu cunhado pinta carros na Toyota e nem terminou o colegial. Ganha uns 3k por mês no interior. Esse cara é classe média e odeia pobre?

    Eu entendo o que vc tá falando, mas sempre que penso em um exemplo do meu cotidiano que não curte pobre o cara ganha pelo menos uns 10k, o que já o coloca entre os 1% da população como vc falou e longe da classe média.

    Aí vão dizer que classe média não é por renda, mas sim a classe média tradicional e tal. Ok, mas aí caímos de novo no fato de ser uma minoria bem minoria.

    Enfim, eu não nego que tem gente que não gosta de pobre ganhando melhor. Só acho que a quantidade de pessoas que sente isso é bem menor do que achamos.

    As pessoas em países desiguais como o Brasil tem uma necessidade bizarra de se sentirem superiores em algo (cultura, modos, intelecto, dinheiro) que as diferencie do "povão" e pelo que andei refletindo esse é um conceito importantíssimo pra entender algumas coisas, como por exemplo pq a classe média que ascendeu por causa de políticas do PT não vai apoiá-los nunca e a elite que não é intelectual não vai apoiá-los nunca, e a elite "intelectual" vai apoiá-los quase sempre.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #32409
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642
    será que o novo governo vai cortar a tetinha? Já esta na hora... Tem que ver isso ae...

    A noticia eh antiga, mas eh muito LOL isenção fiscal para determinados artistas:
    http://musica.uol.com.br/noticias/re...o-na-lista.htm

    Porra, ajuda artista que não tem $$$... Quem tem grana tem mais eh que pagar imposto como qualquer cidadão que cumpre com suas obrigacoes fiscais... Pqp!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #32410
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    quando voce diz que tal ideia eh de simplismo absurdo, esta a difamando de forma sutil ou a quem pensa de tal forma. ou seja, aquele que leva determinada afirmacao como verdade eh um simplista, um burro se preferir. se alguem que pensa de tal forma eh um burro ou simplista, obvio que esta forma de pensamento esta sendo colocada no patamar de inverdade. nesse contexto tem total sentido de negacao da declaracao. tente recriar a frase sem desconstrui-la, apenas substituindo o segmento "um simplismo absurdo". vamos ver os resultados em que voce vai chegar. a partir do momento que nem isso voce admite, fica claro que o debate nao eh mais honesto. uma ramificao inutil da discussao, mas como bom advogado vc fez isso varias vezes se saindo bem e de forma sutil.
    Olha o tanto que você reduziu e distorceu o que eu disse, mesmo eu te explicando que simplismo não é o mesmo que mentira. E ainda tá querendo transformar o ataque a um argumento em ataque ao interlocutor.

    E eu é que não tô debatendo honestamente e tô distorcendo? Huauahuahu. Haja projeção, hein?

    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    e a parte onde voce diz que se fosse pra generalizar seria facil ser contra o liberalismo? "eu posso simplesmente dizer que na idade media o liberalismo nao funcionou". nem voce deve acreditar nisso, quando eu falo em historia obviamente uso como exemplos sociedades proximas a nossa. sociedades contemporaneas pos-revolucao-industrial que se assemelham na dinamica.
    Eu é que tô distorcendo? Olha o que eu disse:

    "Se for pra ficar com essas generalizações burras, eu posso te falar que na baixa idade média quase não havia intervenção estatal na economia e nenhum investimento social. Portanto, a história prova que o liberalismo não funcionou. Faz algum sentido/ Óbvio que não. Ainda assim, é uma raciocínio infinitamente mais embasado que o seu."

    Se você não consegue entender que esse meu post é uma crítica às generalizações burras, e que eu falei EXPRESSAMENTE que eu não acredito nessa ideia, fica difícil discutir.

    E sabe o que é mais legal? Sobre o parágrafo em que eu volto ao assunto da discussão não tem um comentário seu. Você fez uns 15 posts, mas fugiu da discussão em todos eles e ficou me acusando de fazer exatamente o que você está fazendo.

    Então pode continuar acreditando que você tem a resposta pra todos os problemas mesmo sem nunca ter acompanhado economia ou lido uma linha sobre o assunto que não fosse em site de mises.org. Pode continuar acreditando que quem te critica tá distorcendo o que você diz, e não que você tá clicando botões como se não houvesse amanhã. Vou fazer o que todo mundo faz, e passar batido nos seus posts nesse tópico.
    nao se vitimize, nao vai colar. folda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados